Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Meu mais longo pedal: 88km E AGORA 102!! FOTOS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Meu mais longo pedal: 88km E AGORA 102!! FOTOS

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Meu mais longo pedal: 88km E AGORA 102!! FOTOS
    Postado: 08 Nov 2008 as 14:48
(nem sei se aqui é o lugar ideal deste tópico, mas considerando que passamos por 3 municípios e apreciamos muito a paisagem local, considerei cicloturismo)

Em 1996 fiz uma pedalada com uma bike de mercado que, no chutômetro, foi de aproximadamente 80km. Este ano, com bike boa e um ciclocomputador, tenho cada vez mais, aumentado as distâncias pedaladas...em 26 de agosto, aniversário da capital Campo Grande, participei do pedal noturno de 80km (em 7h). Hoje fiz 88km. Meu pedal mais longoThumbs%20Up em distância.

No sábado passado fui convidado por um amigo, Arino,  para uma trilha de +- 90km  Smile
Tudo preparado e a saída de casa seria às 06h da madrugada.
Porém, quando levantei, às 05h30min, tinha acabado de parar de chover e ainda tinha uma garoa bem fina. O tempo estava totalmente fechado com promessas de dilúvio.
Amarelei Confused . Liguei para o amigo que também tinha desanimado, porém ele tinha feito compromisso com outro amigo, o Mota, que eu não conhecia. Este amigo já tinha saído de casa e estava chegando no local aonde nos encontraríamos para partir os 3 juntos. Ele então resolveu ir. Eu fiquei.

às 9h e sem chuva desde que levantei e com o tempo firme, sem sinais de chuva, pelo contrário, já com sol e eu com a consciência pesada, fui pedalar sozinho, pelo anel viário de Campo Grande, MS, num total de 55km. Big%20smile

Passado uma semana, novamente o convite para hoje cedo (sábado) fazermos outra trilha de + - 80km. Tudo combinado, saí de casa às 6h30min.
nos reunimos na casa deste outro colega que até então eu não conhecia. As informações eram que ele, nos seus 52 anos de idade, pedala todo dia, pelo menos 60km, com uma bike speed que ele usa para treinar.

Saímos em direção à rodovia estadual MS080, que liga esta Capítal à cidade de Rochedo. Mota sempre bem à frente, não deixando que nos aproximássemos dele. Ele pedalava bem.

depois de uns 30km, deixamos o asfalto e entramos em estradas de fazenda, que nos levaria à outra cidade, Terenos, MS.
neste local, saímos do asfalto:


olha a dupla, Arino na esquerda e Mota:


Vários quilometros depois, uma parada numa encruzilhada para Mota "tentar" lembrar para que lado é o caminho certo Big%20smile  e fazer um "lanche" rápido, com uns salgados que compramos antes de sair da cidade e hidratar um pouco.

Outros tantos kms à frente, outra parada básica para aliviar a bunda e fazer um alongamento.


Até este momento, Mota  sempre esteve à frente,  mais de 100m de vantagem (sempre dentro do visual).
Porém...já estávamos com uns 50km rodados e ele começou a ficar mais próximo...bem mais próximo... Big%20smile
Já conseguíamos avistar a cidade que se aproximava. Para chegar, uma reta looonga, com um córrego láá no meio.
Arino puxou a fila, se distanciando um pouco e eu acompanhei Mota até a ponte (Como fiquei sabendo depois pelo Arino, ele não gosta de ficar prá trás), então "deu gás" e alcançou meu colega no início da subida, porém logo foi ficando LOL... como ele estava neste momento abaixo do meu ritmo, também passei por ele e tentei não ficar muito longe do "ponta".

Uma p*ta duma subida, não tão íngreme, porém muito longa. Chegamos na "zona" urbana da cidade assim que cruzamos a Rodovia Federal BR 262, onde paramos para esperar o fodão Mota Big%20smile

Arino que é amigo dele desde longa data, literalmente ficou tirando sarro do véio o tempo todoLOL
Aqui os dois completando água do camelback e Mota, o da direita, sem graça, falando ao celulite.


A reta final (+ 35km) era pelo asfalto, na BR 262 (foto acima). Um trecho de subida quase imperceptível (de moto...já fiz muito) porém de bike, após trocentos kms e com o sol ardendo no lombo, é muito desgastante (e este trecho sempre tem vento contra).

Mota tentou acompanha Arino que dizia que estava "sobrando" (eu acompanha ambos, quieto) mas foi ficando para trás. 15km adiante, chegamos no distrito de Indubrasil, onde tomamos água num posto de gasolina e uma coca-cola no restaurante ao lado.


Mota mostrou-se cansado e na reta final, passou mal, segundo ele fadiga. Pode ter também baixado a pressão. Aguardamos ele melhorar e seguimos beem devagar até a casa dele, que era a mais próxima. (neste momento faltavam 14km).  Aos poucos ele foi melhorando e chegou bem em casa.
(acho que faltou a ele, pelo tempo que pedalamos, algo mais que água...ele só comeu 1/2 salgado, no início).

total de tempo pedalado: 04h 05min (sem contar o tempo das paradas para descanço, conversa, fotos, etc)
distância percorrida: 88km
velocidade máxima: 58,7km (descida da serrinha)
média: 21km/h

resumo:
1. Nenhum problema com as bikes, nenhum pneu furadoThumbs%20Up
2. Cansa pá carai, mas é muuuuuuuito bom.Clap

Editado por elton40 - 13 Nov 2008 as 02:01
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 16:14

Fala Elton, parabéns pela aventura, é devagar que se chega ao longe. Cicloturismo é assim, chega-se a um ponto, que o equilibrio no rítmo nos faz chegar aonde nossa mente sente segurança em alcançar. Continue a estimular cada vez mais os companheiros, que assim essa magia do ciclismo de longa distância continuará a crescer cada vez mais.

 
Abraços


Editado por claudio_gui - 09 Nov 2008 as 00:39
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2008 as 11:48
É isso aí, Elton, parabéns amigo!
 
Considerando o sol abrasador de Campo Grande, acho que fazer 88 Km aí equivale a 160 aqui no Sul / Sudeste!
 
Daqui uns dias vocês chegam em Bonito, garanto!
 
Grande abraço!
 
Waldson
 
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2008 as 14:24
é Waldson,
Bonito tá nos planos...talvez ano que vemThumbs%20Up

abraços


XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2008 as 20:34
É assim que se começa, aos poucos, levemente, sem pressa. Afinal de contas, o barato do cicloturismo é pedalar sem compromisso, descontraídamente, sem pressa, desfrutando o percurso, as paisagens, muitas fotos. Pensem agora nas próximas viagens.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2008 as 10:07
e acabei de chegar de um pedal de mais de 100km Smile

faz mais de 3 meses que tenho vontade de romper a barreira dos 100km.
ontem acordei às 05:20h decidido...tudo preparado, saí às 06h... destino: BR 262, sentido Campo Grande, MS --> Corumbá, MS, passando pela cidade de Terenos e bem próximo à divisa com o município de Dois Irmãos do Buriti, MS.

a volta seria o mesmo caminho, 50km de ida e 50 voltando... alguns kms para sair da zona urbana e logo depois, aos 20km de distância, um local de apoio, o núcleo industrial da Capital, com restaurantes, bares, posto de gasolina, etc... aos 35km, a Cidade de Terenos, MS e margeando a rodovia restaurantes, posto de gasolina e posto da PRF... resumindo: nada de tralhas, principalmente água, só 2 caramanholas, pois facilmente consigo nesses locais.

aos 15km, furou o pneu.Cry
não levei câmara, só o kit remendo.



só que o prego furou em dois lugares e furos grandes e próximos... o remendo que eu tinha (tinha uns 4 já recortados, só que num tamanho insuficiente para vedar com segurança, por isso abortei o passeio e retornei...resultado: em 2km o pneu baixou de novo... remendei outra vez e...baixou de novo... um camarada de uma Van passou e me oferece carona...lógico que aceitei e ele me deixou a uns 4km da minha casa...fui empurrando até lá...

bem, hoje fiz tudo de novo... mesmo horário, mesmos preparativos e + 2 câmaras  Big%20smile  de reserva (floda-se o kit remendo).

no planejamento mental, eu pedalaria entre 4h e 4h30min. (e entre 30 min e 01h de paradas para descanço, hidratação, alimentação, etc). Thumbs%20Up

pedalei sem forçar (conheço o trajeto e a volta é subida leve, vento contra e ... sol forte) e sem parar até o posto da PRF, que fica exatamente a 36km da minha casa...lá tomei uma caramanhola que tinha um gatorade e segui a frente...parei quando o ciclocomputador marcou exactos 51km, neste local:



bem, até tive vontade de ir mais adiante, mas lembrei da volta Confused
fiz meia volta e avancei.
a partir de então, fiz várias paradas (2 para descançar/hidratar/alimentar) para tirar algunas fotos.
esta, sobre o viaduto da ferrovia, que liga Bauru-Corumbá-Bolívia:



um vilarejo, saindo da rodovia...
chama-se Alcilândia (detalhe para a subida lááá adiante)



uma paisagem local



no retorno, fiz um trecho em estrada de chão, de fazenda, margeando o trilho do trem





é, não estamos na Bahia, mas nós também temos coqueiros :-D  uma grande plantação



finalizando, aos 88km, uma pausa para um salgadim e um suquim, aliado a uns 8minutos de descanço.



resumo:
SE eu saísse mais cedo, poderia fazer mais alguns kms... Smile ... o sol, depois das 10h da madrugada, judia.Confused

distância total: 102,06km
média geral: ida-> 27,5km/h, mas com a volta lenta, a média total caiu para 22,5km/h
tempo pedalando: 04h31min
velocidade máxima: 53,3km/h numa semi-reta, com semi-descida :-D , aos 25km pedalados
meu ciclocomputador marca agora, 1.140,3km (coloquei-o-o no dia 24 de agosto)

valeu galera.
 
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Samer Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2004
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2008 as 08:19
Belos pedais Elton!!! Parabéns!
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2008 as 08:31
Gracias, SamerThumbs%20Up
e o importante é que gosto do que estou fazendo...aí fica tudo mais fácilSmile
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2008 as 09:06
Parabéns Elton,

Já fui de Campo grande a Corumba a trabalho de carro, a estrada era muito ruim. Como está agora?  A paisagem é maravilhosa.


Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2008 as 12:01
Eh, Elton, só rompendo barreiras, hein!
 
Parabéns, belo pedal!
 
As fotos ficaram muito bonitas, a paisagem é sensacional! Lembro bem desses estradões e o calor que emana do asfalto... é de arrepiar! No alto verão dá para fritar ovo no asfalto! Confused
 
Beleza, véio, muito bom!
 
Grande abraço!
 
Waldson
 
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2008 as 15:04
andrefub
a BR 262 foi toda reformada, de ponta à ponta, no MS...a maior parte dela com acostamento no mesmo nível...só depois de Anastácio (p/ Corumbá)  tem algumas depressões que faz com que qualquer motorista desavisado leve belos sustos e diminua a velocidadeThumbs%20Up

Waldson
todas as fotos de celularThumbs%20Up
... e cada reta interminávelLOL
e nem estamos no verão e depois das 10h já tem ovo frito simBig%20smile

abraços, chamigos
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2008 as 16:52
Fala Elton

Legal teus relatos e fotos.

Esta fissura de pedalar cada vez distâncias maiores é muito legal (nem tanto para o casamento).

Depois começar a romper a barreira dos 100km fiz uma prova Audax 200km. Ainda faço um Audax 300km!

Abraço e boas pedaladas. 


Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2008 as 05:13
É Mauro,
é assim mesmo, cada vez mais longe...
e o grande c*lpado disso é meu ciclocomputador...
depois que instalei ele, comecei  a pedalar cada vez mais e também em velocidades maioresBig%20smile
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2008 as 19:15
Belza Elton,
Assim chega aos 200km facinho!
Cara, só de ver essa terra vermelha e essa vegetação já começo a suar aqui no teclado.
Esse lugar deve ser muito quente.
Realmente como o colega Waldson disse: Pedalar 88km por ai é como pedalar 160km por aqui !!!
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2008 as 05:49
Ae Elton, mais essa p/ sua coleção, Trilha Noturna 2008, no meu ciclo-computador deu quase 87km, muito bom...



Quase 87km, de noite, pq de dia é outra história, hehe!
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2008 as 08:22
É Luciano,
o calor aqui no MS realmente frita ozovosBig%20smile


Fala Eric, blz??
nessa noite/mdrugada, o meu marcou 80km cravados, pois não acompanhei vcs até não sei aondeBig%20smile para fazer um lancheSmile ... mas o pedal foi 10Thumbs%20Up
abraços
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X