Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dores de cabeça no pedal -  maltodextrina
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dores de cabeça no pedal - maltodextrina

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CANDIDOJR Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2011
CAMPINAS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CANDIDOJR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 20:32
Originalmente postado por LedZep LedZep escreveu:

Originalmente postado por CANDIDOJR CANDIDOJR escreveu:

Amigo,
Não sei se é seu caso mas a minha esposa tinha enxaquecas terriveis durante ou após os pedais.
Por um acaso um dia resolvi ler os ingredientes do gel que nós usamos.
Então descobri que no Gel tinha um pouco de Whey, como ela tem intolerancia a lactose chegamos a conclusão que era esse o problema. 
Foi só parar com o Gel que as dores de cabeça acabaram.
De qualquer forma o ideal é procurar um médico de sua confiança e  explorar todas as possibilidades que afinal são muitas. 


Algo de estranho aí Candido, pois a whey protein é obtida do soro do leite e nesse processo é retirada a lactose.
Então, eu tambem achava isso porém depois de um pouco de pesquisa descobri que nem todo Whey é livre de lactose. O Whey que chamam de isolado normalmente não tem lactose.
Porem o comum, aquele mais barato acaba tendo um pouco de lactose.
Como não sei precisar que tipo de Whey(qualidade e pureza) é adicionado ao Gel que eu costumo comprar, minha esposa preferiu abolir o uso do Gel e assim evitar os efeitos da Intolerancia a Lactose.  
Voltar ao Topo
fabriciogcbh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2010
BH
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabriciogcbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2013 as 14:25
Estou a 3 anos brigando com uma infeliz dor de cabeça que se eu der bobeira me leva para o hospital toda semana. 
Ja fiz centenas de exames e ainda não achei um medico com conhecimento suficiente para entender o que tenho. 

Ja tem por volta de 6 meses que nem encosto na bike, com medo de apagar e ter um acidente feio. Tentei ao longo deste tempo ir eliminando diversos alimentos para saber se resolvia. A unica coisa que descobri foi que tomando uma colher de sobremesa de dextrose logo de manha, junto com o cafe, sumia completamente minha dor de cabeça, dois dias sem a dextrose é hospital na certa.
A dor nao tem horário nem dia nem situação conforto/exercicio, é so não tomar a dextrose. Nutricionista não resolveu, gastro nao resolveu, clinico geral tb nao. Hoje estou com 34 anos. Tendo que viver e conviver com a dextrose para não enlouquecer de dor de cabeça.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2013 as 18:45
Um palpite

Se vc tem crises de sinusite ou alérgica (por mudança de temperatura) o que pode estar ocorrendo é que ao acordar seu corpo esta quente e ao sair o vento frio ataca a crise.
Isto acontece comigo as vezes é uma dor forte que vc mal consegue abrir os olhos.
Outro ponto é mesmo a luminosidade mas neste caso utilize um óculos escuro ele deve resolver.
Outra coisa é o período de adaptação do corpo ao exercício a dilatação de vasos pode ocasionar dores mas estas tem que parar depois de 1 ou 2 meses de exercício.
Procure um médico especializado em esporte.
Boa Sorte.


Editado por dts - 23 Dez 2013 as 18:54
Voltar ao Topo
Luis Mazzeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luis Mazzeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2013 as 02:10
Muito estranho esse caso da maltodextrina.
O que pode acontecer quando se toma muito rápido (e em quantidades acima de 250ml) é que o corpo entra em um estado de hiperglicemia, daí o fato de se passar mal.
Então, o que sempre li: tomar aos poucos durante atividades físicas intensas (no esquema de "bicadinhas"), ou após atividades físicas moderadas-intensas por mais de 1 hora continuada.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X