Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Opinião: É valido usar bike Speed na cidade? |
Responder | Página <1 234 |
Autor | ||
TFHG
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Ago 2011 SP, Interior Offline Mensagens:990 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Ricardo, olá!
Muito interessante essa bike que vc montou/alterou. Me parece bem funcional e deve ser resistente. Creio que bikes como essa são mais adequadas a essa config que vc colocou do que como road/speed de tradicional. Tenho uma C10 antiga em uma config semelhante, hibrida. mais para o fim do ano vou montar outra road, e minha KHS vai virar hibrida. Abraços |
||
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele! |
||
ricardo principe
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mai 2013 São Paulo Offline Mensagens:166 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Olá TFHG! Minha Hibrida ficou bem robusta e prática para andar aqui, eu cansei de "Destruir" speed's em SP, sem falar que usando muito speed aqui se usa muito os freios(tem uma postagem mais antiga nesse tópico eu falando disso e mostrando um aro Campagnolo arrebentado aqui), gasta muito os pneus também, já que se freia muito no trânsito aqui, se bate muito as laterais deles principalmente em buracos.( isso quase sempre "deixa fraca a trama do pneu" depois de: água, calor, pancadas e 110 LBs nele acaba rasgando quase sempre nas laterais,é roça! Chamo isso de "Morte lenta".) Tenho uma C10 que também transforei. Meu Mundo é ROAD! Amo bicicleta de estrada, mas usar nas ruas que pego aqui em SPCapital, é atestado de morte quase sempre. Uma KHS como hibrida será legal, as KHS que vejo não sei se "Casa" pneu maior que 700X23 atrás? Será que casa? A tua é KHS Flite? Acho que a Aeroturbo deve ser dificil usar pneu maior que 700X23. Abraço! Caloi10. "Baixo astral"(olha que canote de selim, "Demô") Transformada em hibrida. Aproveitando, caso algum amigo tenha dúvidas se um pneu 700X38 cabe em um quadro antigo de aço carbono de Caloi 10, ele cabe!(É bom colocar isso, assim algum Forista quando tiver esse tipo de dúvida e digitar na barra de busca aqui, ou alguém na WEB buscar em sites de buscas, achará a resposta. A foto não ficou muito boa, mas a roda encaixada nas gancheiras, cabe perfeitamente no quadro. |
||
"bicicleta uma opção de transporte eficiente"
|
||
TFHG
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Ago 2011 SP, Interior Offline Mensagens:990 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Olá, ricardo
Aqui a minha |
||
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele! |
||
PauloMineiro
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Jun 2013 juiz de fora Offline Mensagens:124 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Obrigado João, por postar a foto e pela opinião!!!
|
||
PauloMineiro
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Jun 2013 juiz de fora Offline Mensagens:124 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
|
||
ricardo principe
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mai 2013 São Paulo Offline Mensagens:166 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Bom dia Paulo!
Respondendo: Valeu Ricardo, ficou show a hibrida. Na verdade eu estava pensando em fazer da "speed" uma hibrida, mas estou numa sinuca de bico: pegar a magrela por 500 conto ou a Caloi 29 na Netshoes por 12 x 63,00 com cupom de desconto. Sei que a 29 seria mais jogo, bike nova, garantia, mais versátil, porém, fico empolgado com a idéia de pegar uma quase speed e transformá-la ou não em hibrida. Mas diga ai, mesmo pesada para uma speed, esta ox desenvolve bem? Seria necessário mesmo trocar os componentes dela como vc fez para que ela tenha um rendimento satisfatório, como a roda que vc trocou? ---------------- Resposta: Sinceramente pelo preço dessa 29, é mais vantagem creio eu vc comprar a bike na netshoes, que comprar essa bike do seu amigo e transformar ela em Hibrida. Essa bike "OX" para hibrida para mim ficou boa, tenho a Caloi 10 é mais como uma bike de reserva, ela tb funciona bem, a OX até roda de aro 27 com Pneu 27 1 1/4(igual a da C10) cabe no quadro também, eu tenho vários jogos de rodas. Falando de desempenho, ela é bem mais pesada que uma speed, mas corre bem mais que uma MTB de aro 26 polegadas, eu mudei minha transmissão pq aqui em SP eu pego subidas bem ferradas mesmo, o guidon troquei para ficar mais confortável para mim, a roda dianteira mudei pq tinha uma mais leve. Bicicleta para mim em SP funciona muito bem, não existe nada para mim tão rápido que bike em SP, Dependendo o lugar eu vou de bike e me troco, quando não tem outra forma uso o Metrô, mas no tempo do frio é um perigo pegar uma resfriado andando de transp. público, fizeram uma competição aqui e a bicicleta só perdeu para o "Baratinho" helicoptero! E veja que uma hora de "Heli" o cara compra uma bike boa! Para vc ter uma Idéia de desempenho, do Tucuruvi até a Aclimação eu gasto passando pelo Centro de SP 13KM, 36 minutos, Do Tucuruvi até a Praça do Correio Quase 9 KM 20 minutos, dá essas médias, tem lugar que dá para correr mas tem lugares que não. Espero ter ajudado vc Paulo, boa semana. |
||
"bicicleta uma opção de transporte eficiente"
|
||
PauloMineiro
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Jun 2013 juiz de fora Offline Mensagens:124 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Bom dia parceiro! Gostei muito do fato de vc ter a ox, e assim poder me esclarecer por experiência própria. Esta semana vou definir minha escolha, mas ainda que pegue a 29 a idéia de uma speed não estará descartada. Se eu tivesse com grana sobrando pegaria a 29 e a ox, só para ter o gostinho de pegar uma quase speed e transformá-la numa hibrida à meu gosto. Abração e boa semana pra vc também e para os demais que participam deste tópico. |
||
beesooz
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Mai 2013 Recife-PE Offline Mensagens:158 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Aqui em Recife temos buracos da Compesa pra todo lado, motoristas LOUCOS, pista ruim, asfalto misturado com terra, sujeira nas ruas. Aqui, Mountain Bike é a pedida. MAS... mas... a tal da MTB não dá a velocidade ideal pra gente se locomover mesmo, longas distâncias pra ir trabalhar, andar nossos 30/40Km diários. Mas uma speed comum não aguenta o tranco.
Escolhi uma bike urbana, uma Caloi SportComfort. Eu adorei ela. Os componentes são legais, o selim é massa, a troca de marchas é uma beleza. Mas é lenta pra cacilda. Aqui a gente tem que correr muito quando vamos passar por "malandros", principalmente eu que sou mulher. Eu pensei muito em pegar uma MTB com aro 29, pensando que elas correm muito mais que minha urbana mas me disseram aqui nesse fórum o seguinte: "Se com a sua bicicleta urbana você acha que falta velocidade (normalmente as bicicletas urbanas tem uma relação com coroas maiores e cassete menores para se ter mais velocidade) não vai ser uma mountain bike (coroas pequenas e cassetes grandes para conseguir vencer os morros que normalmente vemos nas trilhas) que vc vai ter velocidade. Pegue uma speed. Beleza. agora eu fiquei pensando: a speed não vai aguentar o tranco dessa cidade. Pergunta aos mais sábios: é mais vantajoso eu pegar uma speed e adaptar ela pra ser "quase MTB" ou é melhor eu colocar aros 29 na minha Comfort (incluindo alto custo pra essa troca, como freio a disco e garfo novo)???? ou pegar
|
||
luismendes
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Abr 2008 Porto Offline Mensagens:1557 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
beesooz: Sei que é difícil de encontrar, mas ao invés de "modificar" uma Speed, talvez seja melhor uma bike de Cyclocross.
Quantos dentes tem a coroa da sua Sportconfort ?? Há vários fatores a levar em conta para comparar se uma bike é mais rápida que a outra. Por exemplo: se vc tiver uma MTB com coroa pequena, mas com um pneu bom e que vc coloca 100psi nele, vai andar mais rápido do que uma bike com uma coroa maior, mas com um pneu fuleiro que vc mal consegue colocar 50psi.
|
||
beesooz
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Mai 2013 Recife-PE Offline Mensagens:158 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Rapaz, não sei te dizer quantos dentes tem minha coroa, só sei que o pneu dela só aguenta 36psi. Mesmo com o pneu com 40psi a gente sente que ele tá "murcho" e a bike se arrasta. É pesada pra caramba de sair. Deve ser pneus mesmo....
|
||
Destino é inexorável.
|
||
luismendes
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Abr 2008 Porto Offline Mensagens:1557 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Putz.. troca de pneu beesooz, antes de mais nada. Procura algum com pressão máx de no mínimo 80psi. As bikes mais econômicas costumam vir de fábrica com uns pneus muito ruins. Muitas vezes a bike em si é muito boa, mas tem que trocar uns "acessórios".
|
||
ricardo principe
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mai 2013 São Paulo Offline Mensagens:166 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
beesooz, modificar uma speed às vezes ela fica "Osso", tem alguns quadros de speed que não dá para usar um pneu mais "Confortável" para asfalto ruim com buracos e pirambeiras como por exemplo 700X25, 700X28, sem falar que comprar um speed para "fazer dela uma quase MTB" muitas veze$ não é um bom Inve$timento, é ga$tar dinheiro em um Dow-Grade.
Sua MTB vc já pensou em usar pneus por exemplo 26X 1.50, 26X1.25? Ela pode ficar bem confortável é "Ligeira" para as suas necessidades de se deslocar ai em Recife. Essas bikes tipo "Caloi 10 das novas", se vc achar uma usada legal, pode colocar um guidon reto, que fica legal usar como bike urbana(PF: "Fãs" da Caloi 10, eu nada tenho contra a bicicleta, acho ela até "Robusta" para andar na cidade) uma bike dessas novas eu sinceramente acho cara e com peças muito simples para modificar ela,caso queira use ela mesno na versão "Um dia serei Road"(rindo) seria até mais fácil comprar um quadro e montar sua bike, que comprar uma "Nova C10", mas é apenas minha opinião. Ou vc compra um quadro, ou uma bike C10 "antiga", vc viu um C10 antiga que eu "Transformei em urbana?" Ela calça tanto aros 700 como 27, paguei 350,00 nela, veio com aros 27, gastei com um mesa nova(poderia continuar a original, mas troquei o garfo de Ferro por um de Cromo, passadores de marchas, manete de freios, acho que não deu nem 50,00. A Catraca coloquei uma melhor para subidas, mas a que veio era Regina de Speed, e esta ótima. A Bike ficou "Demônia", roda que dá gosto! Pense uma solução para vc que seja uma boa tanto economicamente como para suas necessidades de se deslocar. Parabéns por vc estar com a "Bike" nas ruas! Imagino como é "Osso" sendo homem "Combater" pela causa do uso de bike nas cidades, imagine então sendo mulher? Parabéns! Boa Sorte! Rider Woman! |
||
"bicicleta uma opção de transporte eficiente"
|
||
beesooz
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Mai 2013 Recife-PE Offline Mensagens:158 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Ei, muito obrigada pelas dicas, me inspirou a melhorar minha Caloi SportComfort. Ela é uma bike massa, e quase toda em alumínio, só tem o problema dos pneus. Me disseram várias vezes que não valia a pena adaptar ela pra aro 29, mas eu creio que sim, ela vale a pena. Vou tentar um bom pneu 26, com alta pressão, ou ver se boto uns aros 29 e freio a disco nela. Porque não?
|
||
Destino é inexorável.
|
||
ricardo principe
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mai 2013 São Paulo Offline Mensagens:166 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Veja então se dá para colocar aros 29 e ficar "Boa", eu já usei aros 700 e aros 27 em uma bike 26, experiência própria o conjunto quadro e garfo fica meio pesado. Mas boa Sorte! |
||
"bicicleta uma opção de transporte eficiente"
|
||
luismendes
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Abr 2008 Porto Offline Mensagens:1557 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
beesooz: Coloca um 26 bom e vê como fica, até porque é uma mudança bem simples de fazer. Se mais pra frente vc achar que o 29 é mais negócio, então troca tudo.
ricardo: Concordo contigo, acho a c10 nova uma boa pedida pra cidade, até porque ela tem espaço até para 700x32 salvo engano (sei que cabe pneus mais largos que uma speed "normal"). Mas colocar um guidom reto é uma heresia !!!! (brincadeira)
|
||
beesooz
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Mai 2013 Recife-PE Offline Mensagens:158 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Tais falando Caloi c10 nova... tais se referindo à Caloi 10, Sprint 10 ou Sprint 20? Rapaz, meu problema maior tb é que tenho 1,61. Minha SportComfort é quadro 17" e eu pensei até em pegar um quadro 15" ou 16" de alguma bike, leve, e montar uma estilo CycleCross
|
||
Destino é inexorável.
|
||
beesooz
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Mai 2013 Recife-PE Offline Mensagens:158 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Luiz, diz aí uma marca e modelo! Eu vi esse aí, o Maxxi CrossMarker. Ele pega até 65psi, tem alta estabilidade em curva, terra e água, e alta eficiência de rolagem, acho que vou nesses... Não consegui encontrar nenhum com 80 psi... diz tu!
|
||
Destino é inexorável.
|
||
ricardo principe
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mai 2013 São Paulo Offline Mensagens:166 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Luiz C10 é uma bike meio "lenta" tem aquele guidon "aero" mais para enganar que para ser "Aero mesmo"(Rindo), é como colocar "asas" em um tijolo, prefiro ser "Herege"(rindo) e colocar o guidon reto, é mais confortável e o grip é melhor, ainda mais para essa pirambeiras que temos nas ruas aqui de SP. Olha esse tiozinho que fotografei ele em 2008, veja como ele esta "Sofrendo", a bike ainda é pequena para ele. Aqui no lugar que fotografei ele é uma descida "Animal" já peguei 75KM/H de speed.é meio perigosa. Abraço! |
||
"bicicleta uma opção de transporte eficiente"
|
||
ricardo principe
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mai 2013 São Paulo Offline Mensagens:166 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
[QUOTE=ricardo principe] Luiz C10 é uma bike meio "lenta" tem aquele guidon "aero" mais para enganar que para ser "Aero mesmo"(Rindo), é como colocar "asas" em um tijolo, prefiro ser "Herege"(rindo) e colocar o guidon reto, é mais confortável e o grip é melhor, ainda mais para essa pirambeiras que temos nas ruas aqui de SP. Olha esse tiozinho que fotografei ele em 2008, veja como ele esta "Sofrendo", a bike ainda é pequena para ele. Aqui no lugar que fotografei ele é uma descida "Animal" já peguei 75KM/H de speed.é meio perigosa. Abraço! Putz a foto não saiu perai, vamos ver agora. |
||
"bicicleta uma opção de transporte eficiente"
|
||
luismendes
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Abr 2008 Porto Offline Mensagens:1557 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Michelin:
http://www.michelinbicycletire.com/michelinbicycle/index.cfm?event=transworldsprint.view http://www.michelinbicycletire.com/michelinbicycle/index.cfm?event=worldtour.view Schwalbe: http://www.schwalbetires.com/bike_tires/road_tires/marathon_420 Continental (vários): http://www.conti-online.com/www/bicycle_de_en/themes/city/ Destes o que eu tenho usado na minha bike de cidade é o schwalbe marathon. Não é muito rápido o meu, mas é um modelo antigo, dizem que o novo é bem melhor. Sei que tenho o pneu a uns 3 ou 4 anos e nunca furou, e levou desaforo viu. |
||
luismendes
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Abr 2008 Porto Offline Mensagens:1557 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Ricardo, tava dizendo por causa do "visual" de andar de guidom com drop.
|
||
TiagoFerreira
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 27 Jul 2017 Chapecó Offline Mensagens:1 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Olá pessoal.
Tenho uma Bike Tito Urban premium comprei a um tempo atrás para utilizar como transporte diário para o trabalho, porém moro muito perto do trabalho (3,1km) e sai para ir trabalhar as 6:00, Chapecó é uma cidade deserta neste horário então não da 10 minutos até o trabalho, acaba ficando sem graça... Semana que vem vou começar a fazer no mínimo 10km antes de trabalhar. Tenho de 30 a 40 min, antes de vir trabalhar em ruas e avenidas desertas, acredito que de para fazer um bom percurso, no serviço existe local seguro monitorado para bikes e motos, além de chuveiros... Então não teria problema! Não tenho disponibilidade de andar em um outro horário nem mesmo em grupo. Já fui fazer passeio de mountain bike pelo interior mas hoje não consigo programar horário e ir para interior sozinho não vejo como algo seguro. Desta forma estou cogitando modelos speed, imagino que para Chapecó que possui bastante elevações e um asfalto até que aceitável seria uma opção a se considerar para eu aumentar os km antes de ir trabalhar e sair sozinho cedo (6:00) aos finais de semana... Gostaria de saber a opinião de vocês, quanto tempo devo estar indo para o serviço para atividade já ter se tornado o habito e poder investir em uma speed sem o temor que ela fique parada em um canto, e qual seria uma km diário bom para 30 a 40 minutos diários. |
||
wrmota
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jan 2017 Vila Velha Offline Mensagens:8 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
- Vale a pena comprar por R$
499,00 essa bicicleta?
Bicicleta Ozark Trail Aro 700
Next Highway 1 Preta 21 Marchas Speed Câmbio Shimano T https://www.walmart.com.br/bicicleta-ozark-trail-aro-700-next-highway-1-preta-21-marchas-speed-cambio-shimano-t/5034214/pr - https://www.walmart.com.br/bicicleta-ozark-trail-aro-700-next-highway-1-preta-21-marchas-speed-cambio-shimano-t/5034214/pr Boa tarde, desculpem, mas nunca
ter tido o hábito de andar de bicicleta e ter agora decidido, aos 46 anos
investir ao menos um tempinho pedalando, peço que me ajudem a decidir também... - Não causa muita dor nas costa
pela posição, diferente de uma bicicleta de passeio, aquele guidon arredondado
e ter que ficar curvado? - Moro em cidade litorânea que
possui ciclovia. O uso seria para tentar ter uma vida menos sedentária,
praticar uma atividade física menos chata que caminhada e academia (respeito os
que gostam). Uso amador, tipo fds. Não usaria para trabalhar, fazer longas
distancias. No máximo 5 km na ciclovia na praia. - Estou perguntando pq comprei
uma no Walmart por R$ 499,00 e o boleto vence hoje. rsr. Enfim, por favor me
ajudem. |
||
wrmota
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jan 2017 Vila Velha Offline Mensagens:8 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Ou é melhor comprar uma de passeio mesmo, tipo essa Caloi 100
https://www.walmart.com.br/bicicleta-caloi-aro-26-100-sport-21-marchas-passeio/4957974/pr |
||
Luan - RPO
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 10 Ago 2017 * Offline Mensagens:152 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Amigo, seja bem-vindo. Há um tópico no fórum criado exclusivamente para discutir essa bike, sugiro a leitura para dirimir eventuais dúvidas: https://www.pedal.com.br/forum/hibrida-com-cara-de-speed-generica_topic90156.html Com relação ao conforto, isso está intimamente relacionado ao seu tamanho e, claro, ao da bicicleta que você deseja comprar, sempre tendo em mente que uma MTB tende a ser mais confortável que uma Speed. Sugiro que faça um bike fit virtual para ver quais as medidas do seu corpo e as indicadas para a bike, aqui mesmo no fórum você encontra informações precisas sobre o assunto. Mas, desde já, indico este site para que você o faça: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ Para o uso que pretendes, creio que as duas lhe sirvam a contento. Abraço! |
||
wrmota
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jan 2017 Vila Velha Offline Mensagens:8 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Muito obrigado pelas boas vindas e pelas valiosas informações. Começando a tentar conhecer um pouco o assunto. Obrigado a todos por todas as informações já postadas.
|
||
reernani
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Dez 2018 Rua Ebauba Offline Mensagens:3 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Boa tarde a todos, sou novo no fórum, estou pedalando a 3 meses no percurso casa X trabalho, metro e carro nunca mais, meu percurso ida e volta está em 54 KM por dia, estou com uma MTB básica e querendo migrar para Speed, vejo alguns na via sempre passam voando e eu me matando kkkkkkk, a Decathlon tem uma B-TWIN speed alguém sabe dizer se vale realmente o valor.
|
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
De modelo está falando?
Tem Triban 500, 520 e 540. Elas têm ótimo custo-benefício, principalmente na mais cara. Nas mais baratas pode haver opção da Caloi melhor. |
||
reernani
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Dez 2018 Rua Ebauba Offline Mensagens:3 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Sim pensei nesses modelos mesmo, vlww pelo ajuda!
|
||
christianmdt
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Out 2017 rio de janeiro Offline Mensagens:1196 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Super válido!
|
||
lvieira1
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Mai 2018 São Paulo - SP Offline Mensagens:81 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Olá amigo. Estou com uma Triban 500 a cerca de 5 meses. É a minha 1a bicicleta de estrada, por não saber se iria me adaptar não quiz gastar com modelos muito caros. Meu uso é basicamente na cidade, com um ou otro rolê nos finais de semana em estrada. Digo que me adaptei bem, a bike é muito ágil e responde bem, level, guidão estreito pra transito, etc... Se o asfalto é liso, a bike parece que voa, rsrsrs Claro que tudo tem um preço, nesse caso foi ter menos conforto... O pneu sendo fino e a posição de andar mais agressiva, são os pontos fracos. Mas no geral gostei. Estou até planejando umas modificações, como relação mais leve pra subidas e pneu 700x28. Pelos pontos fracos acima e mais o freio tipo STI, eu não recomendo speed pra uso em cidade no caso de iniciantes. Só uma opnião... |
||
Ismah/Cabelo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Qual o problema do freio no STI?
|
||
reernani
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Dez 2018 Rua Ebauba Offline Mensagens:3 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Vlw pela dica, estou esperando mais alguns meses para investir na Triban 520..... Mais uns 3 meses eu pego uma!!!!
|
||
am.araujo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Mai 2018 SP Offline Mensagens:791 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Se vc comparar um freio vbrake por exemplo com um sti e ferradura, o vbrake consegue parar a bike mais rápido. No transito comum não chega a ser problema, o poder de frenagem da ferradura é mais que suficiente, o problema é quando um ser esperto resolve entrar numa garagem de prédio bem na sua frente sem dar seta nem fazer sinal, ai o poder de frenagem é decisivo. Eu tentei usar sti + cantilever por um tempo, funcionava muito bem, inclusive em descidas longas ou chuva. Até o dia que levei uma fechada muito feia de um furgão, chamei o freio no limite mas só parei quando bati na lateral do furgão. Então peguei um par de mini-vs na CRC, é bem melhor, quando precisa pode apertar sem dó, e ainda aceita pneus até 40mm.
|
||
lvieira1
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Mai 2018 São Paulo - SP Offline Mensagens:81 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Ismah, não é bem um problema o freio STI , ele funciona bem, porém se o ciclista é iniciante e esta acostumado só com o manete normal de guidão flat, ele leva um tempo pra se adaptar, a pegada é completamente diferente, e como trata-se de freio, pode ser perigoso se o cara não tem muita habilidade ainda. Além de que, como o amigo falou aqui em cima, em uma situação de emergencia na cidade o freio STI não para tão rapido quanto un v-brake normal de guidão flat. No final das contas dá pra usar freio STI na cidade de boa, eu já estou bem adaptado. Claro que não dá pra andar feito louco correndo dando fechadas achando que o freio vai fazer milagre em uma emergencia.
|
||
lucasguilima
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Jan 2014 Ribeirão Preto Offline Mensagens:602 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O que seria mini-vs?
|
||
lucasguilima
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Jan 2014 Ribeirão Preto Offline Mensagens:602 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Eu mesmo sofri disso na semana passada, há muito tempo sem andar de speed, fiz dois pedais de 20km na cidade, minhas maos doeram no final do pedal, tamanha a força que eu fazia para frear, meu freio é um da scott (tektro), tirando que quase fui atropelado, o semáforo estava aberto, pedalei mais rapido pra dar tempo de passar, e quando eu estava quase chegando nele para passar, o bendito amarelou, duas motos saíram antes de ficar verde para eles, e tentei frear com tudo e a bichinha nãoparava, fiquei no meio do caminho, as motos quase bateram em mim e por sorte os carros que estavam vindo deixaram eu passar.
|
||
am.araujo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Mai 2018 SP Offline Mensagens:791 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
São freios v-brake com braço curto, que são compatíveis com a puxada dos sti's. Eu adaptei um quadro de mtb e transformei ele numa gravel tupiniquim, fiquei com dó de usar a estradeira no dia-a-dia e fiz esse frankstein. |
||
| ||
Birovisky
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Fev 2014 Brasil Offline Mensagens:27 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Pra pedaleiro véi paia! Desculpem reviver este tópico, mas é com muita alegria que compartilho com vocês a restauração da minha Sundown Shimanimal, em vídeo e texto detalhado, logo abaixo. Fica aqui uma homenagem a todos que a tiveram, ainda possuem e aos que ainda podem tê-la!
Vídeo: https://youtu.be/cB5dEAnumD0 Pensa numa raridade que estava hibernando na casa do meu pai e finalmente voltou a ver a luz do dia? Considerada a Mosca Branca das bicicletas, uma Sundown Shimanimal na cor bordô (particularmente a mais bonita de sua linha de produção). Minha parceira por anos a fio, estava encostada e esquecida, até que com um pouco de tempo e capricho, a limpamos e restauramos alguns pontos, mantendo o máximo possível de sua originalidade. Confiram nesta “rezenha” tudo o que foi mantido e os componentes instalados para melhoria de desempenho, para que essa mosca branca voltasse a rodar pelas cidades com dignidade e orgulhar este entusiasta dos produtos considerados “obsoletos”. Vamos começar pelo que foi mantido ORIGINAL: O quadro (tubo de ferro) manteve-se intacto, com pintura e adesivos originais da “finada” Sundown; O kit de transmissão também, na época a SHIMANO não tinha as nomenclaturas atuais (Tourney, Altus, etc), no caso, é o modelo SIS e foi mantido, inclusive com a corrente original, ou seja 30 anos de vida, rodando e trocando melhor de marcha que meu kit atual, um Shimano Altus da minha bike titular. Um exemplo, em subidas, tanto o Altus como o Tourney, dão uma chorada, inclusive em muitos casos, travando ao reduzir marcha, este kit mencionado, após revisão preventiva, continua perfeito, mesmo chorando, nunca travou o sistema de transmissão, e olha que é forçado no máximo, intercalando a corrente da mais leve a mais pesada; Freios ainda em sistema jurássico de pastilhas. Para um pedal urbano, apesar da demora de resposta comparado com um sistema à disco mecânico ou hidráulico, atende satisfatoriamente; Pedivela Shimano original mantido; Guidão e manoplas também; Pesinho de apoio mantido (mania feia atual dos ciclistas e das bicicletarias em não instalar); Vale ressaltar que a cor de alguns componentes plásticos foram recuperados com aqueles spray de silicone, mas pode ser o gel; Corrente e cabos de aço dos freios devidamente apertados; Guidão alinhado com pneus; Utilizado WD40 (pode ser qualquer lubrificante spray) para desoxidar componentes enferrujados e graxa no sistema de transmissão e corrente; O que foi alterado para atualização e melhoria com o passar dos anos: Os aros originais e sua raiação eram de ferro, foram respectivamente trocados por um conjunto de aros AERO da VZAN, com raiação em aço inox; Conjunto do cubo de rolamento aprimorado para o que havia de melhor na época, que eram os rolamentados da VIPER. Atualmente existem os esferados das mais diversas marcas que são considerados superiores, porém, optei por manter da VIPER, uma vez que, ainda retribuem um bom desempenho de rodagem; Selim esportivo da WG Sports para pedalar de forma ergônomica e não fuder minhas bolas; E ai gostaram da restauração? Nada como um banho de loja e uma revisão não resolvam? Se você tem uma bike parada e não quer gastar um absurdo para comprar uma bike nova, siga estas dicas para colocar a sua magrela encostada nas ruas de forma satisfatória. Basta ter vontade!
|
||
| ||
Responder | Página <1 234 |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |