Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Retorno do manete de freio hidraulico
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Retorno do manete de freio hidraulico

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
toimlf Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2016
vitoria, es
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar toimlf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2018 as 11:30
Jkalser, exatamente isso mesmo. Geralmente a propria sujeira de foligem acaba com os pistoes. Mas nao acredito que seja so lote nao, acho que é um problema cronico dos freios shimano. No caso, nem precisei raspar o tubo. Conversando com um cara experinete e torneiro ele me contou que vire e mexe rola isso mesmo, sempre q ele faz revisoes nas manetes ele ja troca os 2 pistoes por um de metal. Depois eu mando a foto do pistão. Fiz em 2 manetes ja e o resultado foi muito bom mesmo. Se conseguimos o pistao agora, porque nao muda-lo ? Ficar raspando volta acontecer, acho q o cilindro nao estraga muito, eh o nylon que expande mesmo e trava.

Mas ai resolve isso, vaza a porra da manete pela capinha. O vontade de tacar na parede. kkkkk
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2018 as 11:53
Originalmente postado por toimlf toimlf escreveu:

Jkalser, exatamente isso mesmo. Geralmente a propria sujeira de foligem acaba com os pistoes. Mas nao acredito que seja so lote nao, acho que é um problema cronico dos freios shimano. No caso, nem precisei raspar o tubo. Conversando com um cara experinete e torneiro ele me contou que vire e mexe rola isso mesmo, sempre q ele faz revisoes nas manetes ele ja troca os 2 pistoes por um de metal. Depois eu mando a foto do pistão. Fiz em 2 manetes ja e o resultado foi muito bom mesmo. Se conseguimos o pistao agora, porque nao muda-lo ? Ficar raspando volta acontecer, acho q o cilindro nao estraga muito, eh o nylon que expande mesmo e trava.

Mas ai resolve isso, vaza a porra da manete pela capinha. O vontade de tacar na parede. kkkkk

ja tive tudo q é shimano.. m785, m985, m8000 (que peguei zero e com 3 meses ja travou o pistão), m9000

todos eu tive que abrir e modificar o pistão do manete.. 

os sram level e guide tbem precisam desse retrabalho.. 

na verdade so precisei retrabalhar so uma vez.. dai nunca mais incomodaram.. inclusive estão rodando por ai ..
Voltar ao Topo
toimlf Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2016
vitoria, es
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar toimlf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2018 as 14:09

To com um caliper de um 447 que ta vazando sobre pressao bem na conexao da mangueira com o caliper. Sera q subistituindo a oliva e o pino conector resolve ?
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2018 as 11:47
Gostaria de saber mais detalhes deste pistão de metal , se dá pra conseguir ou é só uma pessoa que o produziu...
Quando eu digo q foram alguns lotes é pq também é verdade que conheço uma porrada de gente com estes modelos de freio que nunca tiveram problema...Do jeito q a cagada tá feita, ia dar problema de certeza mais cedo ou mais tarde se fosse tudo igual...Aqui faz frio p cacete, imagina o corpo em alumínio no frio, aquilo encolhe, aquele pistão de jeito que é tem tudo pra travar nesta situação..
Eu próprio tive problema nas duas manetes que vieram com a bike, mas comprei uma nova quando a primeira pifou e está nunca incomodou, e já vai 2 anos...
Não sei quanto custa aí , aqui uma manete nova xt 8000 sai por 30/35 euros , se tiver na garantia a Shimano troca , senão pela mão de obra fica mais barato pro cliente trocar por uma nova...
Eu é q não me conformo em encostar uma peça toda por uma insignificância dessas..
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 17:57
Boas...

Então, fiz uma rápida busca com a lupa para o meu caso mas nada veio com a semelhança. SEndo assim prefiro comentar aqui, pois o modelo é Shimano e bem citado neste tópico onde os senhores tenham mais experiencia.

XT M8000.  Com assentamento das pastilhas o manete (traseiro) começou a descer e a qualidade da frenagem já não era a tão prometida "patada", a fadiga pegou geral.

Partiu sangria, vou ao Youtube vejo alguns vídeos. Com uso do "copo" retiro algumas bolhas do sistema, faço uma experiencia mais ainda não ficou do meu agrado. Novamente a sangrar porem agora de "baixo para cima bem delicadamente" o freio rodou mt pouco por isso  quase não se observa sujeira, parece ter melhorado...

Porem agora o bicho pegou o "manete" troca de posição no meio da trilha, quando aciono hora esta alto, hora baixo....

- Não tem vazamento algum;
- Coloquei um par de pastilhas novas (retornei os cilindros/pistão da pinça com o copo acoplado ao manete retirando mais bolhas dos sistema e sangrando outra vez pelo copo somente);
- Tenho a disco levemente empenado  1% (girando livre entre as pastilhas)
- O manete volta normalmente e nunca travou

Alguma ideia sobre o problema? seria tb problema no cilindro,vedações e pistão??

abs.




Editado por DALOMBA - 07 Mai 2018 as 18:00
Voltar ao Topo
Alisson bikevida Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2020
IBATIBA
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alisson bikevida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2020 as 20:21
Olá neste video tem dicas exelentes dicas pra resolver este problema : https://www.youtube.com/watch?v=5TG_3PUwOVk - https://www.youtube.com/watch?v=5TG_3PUwOVk
Voltar ao Topo
gbzarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2024 as 17:21
Galera, alguém já passou por um problema similar, o que voces acham que poderia ser? segue o relato:

Meu freio é um Shimano M675, 8 anos de uso.

- Meu freio toda vez que fazia sangria, vazava oleo por um tempo, até criar um certo "ar" dentro que deixava ele baixo, e não vazava mais, mas funcionava, porém como o sistema estava com ar, dependendo da tripidação ele ia baixando de vagar, mas não perdia o freio, só dava uma baixada e ao realizar o famoso "bombear" do manete ele voltava. Não encomodava muito, mas sabia que havia um problema.

- Comprei um par de pistões BBR, dizem que são os melhores e levei para trocar. A troca foi feita mas agora o seguinte problema está ocorrendo: Ao manter o sistema pressionado (sem pressão, sem ter sido acionado repentinamente) ele vai "perdendo o freio" até chegar no fim de curso e ficar sem freio, mas, se eu pressiono ele "de uma vez", com pressão, ele freia e não desce, não perde o freio. É um comportamento estranho.

- não vaza oleo e não parece ter ar no sistema;

Levei de volta no mecanico que fez o serviço para avaliar, mas também gostaria de compartilhar aqui, ainda esout aguardando uma analise, mas alguém já viu algo parecido? ou tem alguma teoria?


Editado por gbzarelli - 22 Abr 2024 as 17:27
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2024 as 17:28
Vou chutar um diagnóstico.
Existe um diafragma na parte do reservatório, que ajuda a impedir do fluido voltar pro reservatório ao invés de ir pra mangueira quando pressionado. Pode ser essa peça com defeito. Por isso que pressionando forte não da tempo do fluido voltar. Já devagar ele vai escapando pro reservatório e não da pressão na pinça.

Ideal era desmontar inteiro ele pra verificar isso.

Lembrando, é um chute. Se não há vazamento esse fluido que deveria ir pra mangueira ta indo pra outro lugar. Só resta o reservatório mesmo.
Voltar ao Topo
gbzarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2024 as 17:32
Opa

Editado por gbzarelli - 22 Abr 2024 as 17:32
Voltar ao Topo
gbzarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2024 as 17:34
Achei interessante a observação, obrigado pela dica, vou levar em consideração caso o mecanico não resolva. O complicado é que não existe reposição dessas coisas, talvez vou acabar morrendo em um manete novo de qualquer forma
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X