Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Ajuda]Compra de equipamento.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Ajuda]Compra de equipamento.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Ajuda]Compra de equipamento.
    Postado: 02 Nov 2010 as 00:49
Estou com um orçamento limitado e já pesquisei horrores pra conseguir um equipamento para viajar.

Eu já comprei algumas coisas, e tenho outras na minha lista, to abrindo o tópico pra pedir ajuda para comprar similares de qualidade com preços melhores, o que não comprar e o que ta faltando na minha lista.

LISTA.

Capacete - Nitro - OK
Alforges - ProBike TOP - Melhor encontrado até agora.
Luvas - Harbinger Pro - Aproveitando o que já tinha xD
Bermudas - Curtlo - Velhas mas vou com elas mesmas rs
Camisetas - Pretendo usar de manga cumpridas de algodão leve.
Lanterna de Mineiro comprado na bolivia por 10 conto rs... Não pretendo pedalar à noite.
Bomba de Ar - Não tenho nada em mente.
Remendos - Qualquer um serve?
Bolsa de guidão e Selim - será necessário?
GPS - Etrek Hcx - Ainda  em duvida, já que no meio do pantanal não deve ser tão fácil conseguir informações
Quais Ferramentas LEVAR? Por enquanto só tenho chave de corrente, e um kit de chave ale. 
Camara de ar reserva - Será que precisa ?


Bom pessoal, não sei se precisarei levar algo a mais, ou se preciso deixar algo. Me ajudem ai.

Pretendo pedalar por uma semana.

Aguardo dicas e sugestões.


Bom será que preciso lembrar de mais alguma coisa?



Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2010 as 01:41
O que levar depende do tipo de viagem que você quer fazer. Como parece que é uma viagem de vários dias, leve sempre umas 3 câmaras, leve sempre duas caramanholas grandes de água.

Quanto ao remendo, gosto daqueles que vêm em um estojo, tipo da zéfal ou superb. Já vêm com espátula, remendos e lixa. Mas fique atento, pois você precisa saber usá-lo!Isso vale para as ferramentas também. Treine algumas vezes, remendando a câmara na sua casa. Se você ainda não sabe regular todas as partes da bike, sempre faça uma revisão antes da viagem.

A bolsa de guidão é útil para pegar coisas sem precisar parar a bike. Se você tem um bagageiro com vários bolsos, não vai ser tão necessário. Já para a bomba de ar, pegue um que tenha corpo de alumínio e tenha uma trava para prender no bico, pode ser qualquer um que tenha essas características.


Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2010 as 21:54
Amir, eu prefiro as câmaras reserva aos remendos. Levro sempre duas ou mais, dependendo do trajeto e infra estrutura encontrada no caminho. No seu caso eu levaria quatro câmaras. Nunca precisei remendar pneu na estrada, só trocar câmaras.

Bomba de ar eu uso uma GTS faz uns dois anos e está a toda prova! Já cansei de ajudar ciclistas nas estradas, com problemas em sua bombas de marcas mais arrojadas. Uso uma telescópica. Ela vem com um suporte que prende no quadro, junto á caramanhola. Eu apenas, por segurança, acrescento uma tira de câmara de ar para prendê-la, por medo de perdê-la na buraqueira.

Camisetas de algodão ficam pesadas quando encharcam com o suor, sem contar que demoram pacas para secar quando lavadas. Se conseguir camisetas, mesmo de manga longa, mas de tecido sintético será melhor.

Não sei se você pedala clipado, mas se usar tênis, não esqueça do tênis reserva. O grande problema é a chuva que encharca o tênis e pedalar com o tênis encharcado é horrível! Confused Eu optei por sandálias do tipo Rider. Se molhar, após a chuva é só passar um pano e estão enxutas novamente, prontas para pedalar. Ademais, os pés agradecem a ventilação.

Importantíssimo!: Não esqueça o protetor solar e o repelente! Prefira o repelente do tipo creme / pomada. É mais prático e econômico. Prefira repelentes a base de citronela, pois não agridem a natureza.

Se você vai acampar, leve sempre cordinhas de varal e prendedores de roupa, pois nem todos os Campings têm varais e prendedores á disposição.

Levar um plástico grande, de cor amarela preferencialmente, é importante para cobrir a barraca na chuva. Eu costumo  estender um cordão de nylon ao longo de duas árvores, jogo o plástico por cima e monto a barraca por baixo, de maneira a não tocar no plástico, deixando um espaço mínimo de uns 10 cm entre a barraca e o plástico para ventilação. Veja aqui.

Finalmente, se o pedal for auto-suficiente, espiriteira, álcool, fósforos, vasilhas e alimentos não podem ser esquecidos. Se a alimentação for feita em restaurantes, devido ao caminho que você vai fazer, levar bastante água, barras de cereais não baseadas em chocolate, pois derretem e no calor do pantanal dão dor de barriga. Melhor levar frutas e lanches leves, que suportem algumas horas de calor intenso. Ou seja, uma boa matula não pode ser esquecida.
Devem haver aqueles "Bolichos" na estrada, mas comer os enlatados que eles vendem é um risco danado! Um amigo meu comeu um pão com sardinha em lata de um bolicho e passou muito, muito, mal. O Bolicho é um excelente lugar para descançar um pouco e bater um bom papo.

Acho que é SÓ isso! (Caramba, escrevi bastante! Confused)

Abraços

Waldson






Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2010 as 23:24
Nusss Waldson...

Você acaba de me dar uma aula de camping e ciclotur rs...

Já pensou em escrever um tutorial para iniciantes? aposto que renderia ótimos comentários e faria a festa para os iniciantes.

Sobre o pedal, eu pedalo clipado só na minha Neo e só quando vou fazer trilhas que tem muitas rampas, no mais prefiro pedalar de bota ou tenis mesmo.

Gostei da ideia da sandália, até tenho uma da Timberland que é muito boa por sinal, a usarei em minha viagem.
Vou comprar camaras de ar, acho que é bem mais fácil e rápido que ficar remendando.
E sobre o camping, levar facas de "médio" porte não da B.O. ?

sobre as ferramentas, acho que não preciso de mais nada né? 

E sobre as camisetas, um amigo me falou pra comprar essas, veja link.


Essas são leves e secam rápido mesmo? e será que não acho nada desse tipo só que muito mais em conta? com essa grana compro uma camisa top pra trampa ^^




Editado por Amir - 02 Nov 2010 as 23:49


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2010 as 23:52
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Nusss Waldson...

Você acaba de me dar uma aula de camping e ciclotur rs...

Já pensou em escrever um tutorial para iniciantes? aposto que renderia ótimos comentários e faria a festa para os iniciantes.

Sobre o pedal, eu pedalo clipado só na minha Neo e só quando vou fazer trilhas que tem muitas rampas, no mais prefiro pedalar de bota ou tenis mesmo.

Gostei da ideia da sandália, até tenho uma da Timberland que é muito boa por sinal, a usarei em minha viagem.
Vou comprar camaras de ar, acho que é bem mais fácil e rápido que ficar remendando.
E sobre o camping, levar facas de "médio" porte não da B.O. ?

sobre as ferramentas, acho que não preciso de mais nada né?



Olha, Amir, levar ferramentas é muito relativo. Apenas aquelas que sabemos manusear são importantes. Um jogo de chaves Allen, um alicatinho de bico e uma chave phillips pequena, para mim já bastam. A chave phillips serve para regular o câmbio e o alicatinho para esticar o cabo de freio ou cãmbio, se necessário. Contudo se quiser pode levar chave de corrente e de raios. Já precisei da chave de corrente num ciclotur que fiz para Peruíbe e a corrente quebrou. Bomba de ar e câmaras sobressalentes, essas sim, são essenciais.
Ah, é bom comentar que uso fitas anti-furo em ambos os pneus.

Ah, sandálias são muito legais para pedalar, você vai ver. Só não esqueça de passar o protetor solar nos pés também, hehehe! Big smile Mesmo assim não deixe de levar as famosas havainas, para por no Camping e descansar os pés. Wink

Faca, bom, eu carrego uma de caça, de lâmina maior, no meio da bagagem, no alforje. Sempre junto com os utensílios de cozinha para garantir á Polícia, caso seja abordado, que a faca é para preparo de refeições.
Na cintura eu carrego um canivete automático de uns 10 cm de lâmina bem afiada. Este serve para descascar uma fruta e coisas do gênero. No Camping ninguém se preocupa se você está levando faca ou não, pode ficar sossegado.

Quanto ao tutorial, boa idéia você me deu. Vou preparar um baseado nas minhas experiências de Camping de estrutura e selvagem. Acredite ou não o lugar que mais acampei foi no Mato Grosso do Sul. Todos acampamentos selvagens. Big smile

Grande abraço.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2010 as 21:17
Wadson, já providenciei o canivete de chave allen, uma chave philips Pequena, do tamanho que aparentemente serve em todos os parafuzins da bike.

Em relação as câmaras de ar estou em duvida, mas como o pneu é maxxis optei por comprar da mesma marca, só que ficou meio caro, então vou deixar pra comprar depois rs...

Outra coisa, essas fitas anti-furos é pra colocar onde? por dentro do pneu?

E comprei uma bomba de ar a qual acredito ser igual a sua rs...

Capacete o que linkei ta bom né? Alforges o cara lá me ofereceu um desconto legal to quase fechando com ele, se alguém tiver um outro mais barato me avisa =D


Será que ainda falta algo? :|


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X