Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Corrente Leve
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Corrente Leve

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HugoCarrilli Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2010
Paulinia
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoCarrilli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Corrente Leve
    Postado: 28 Out 2010 as 18:13

 

Ai vai algumas dicas de corrente leve

 

KMC X9 SL 255g

KMC X10 SL 240g

SRAM HOLLOW-PIN 255g

YBN SL210-G 210g

Shimano CN-7900

Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2011 as 22:54
Corrente XTR Yumeya se não me engano com 116links 228g!
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2011 as 23:15
JA tive a maioria delas...
KMC 271g
Shimano Dura Ace 283g
YBN = jogar dinheiro no lixo nem comprei por ser um lixo mesmo
A Yumeia é um meio termo de peso da Dura Ace a a Gold...Pois misturam os 2 tipos de elo na corrente!
Voltar ao Topo
speed38 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2011
serra-es
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar speed38 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2011 as 10:22
QUE ISSO PESSOAL, EU TENHO UMA KMC GOLD MUITO LEVE E PRECISA NÃO TENHO QUE RECLAMAR
Voltar ao Topo
caiosurf Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiosurf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 16:32
Até na corrente tem que levar em conta o peso??
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 18:18
Claro uai para um WW que nem eu sim! hauauha
Voltar ao Topo
ediavelar Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Mai 2010
Betim
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ediavelar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 23:06
ybn
Voltar ao Topo
Sram Lucas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2011
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sram Lucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2011 as 02:14
Alguem usa ou usou Corrente XTR Yumeya ??? comprei uma, esta chegando..... Pelo menos o Visual dela é animal, e pesa 256grms com 116 links.
Voltar ao Topo
samuca29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2011
formiga
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuca29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2011 as 00:14
kmc gold x9 sl,boa demais!!!!
SAMUEL GOMES
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2011 as 11:32
kmc gold x9 sl..... a minha durou bem menos que as hg 93..... só que era o modelo antigo com dois furos no elo... e não as novas que tem um furo "inteiro"  ...
 
dizem que estào mais resistentes...
 
alguém já usou as duas ? achou melhor mesmo ?
Luiz Salles
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2011 as 13:17
galera descobri uma corrente otima, mto leve e barata!
FSA com 240g e 116g links se corta um pedaço cai mais ainda minha prox corrente!!Big smile
Voltar ao Topo
mmartin Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmartin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 00:27
+ 1 de KMC gold x9.   Boa escolha !
Voltar ao Topo
Thiago-T Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 23 Ago 2010
Caeté
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago-T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2011 as 06:30
Estou usando HG 94, a próxima corrente vai ser a KMC X10 SL. Fazer um teste com essa KMC, já que a muitos falam bem.
Voltar ao Topo
Danga Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Brasília
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2011 as 15:48
Estou comprando uma KMC DX10 SC 108 LINKS 251g.
O pessoal fala muito bem dela, um amigo que indicou.
Bike é Vida!!!
Cannondale Flash, SRAM X7, Manitou R7 Pro, Crossride!!

Voltar ao Topo
linox Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 31 Mai 2011
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar linox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 12:41
Pessoal sobre esta corrente: FSA com 240g e 116g links (é boa custo/benefício?)
Voltar ao Topo
sunya Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
Goias
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sunya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 21:49
apenas comprei uma KNC silver SL 265gr e um acabamento nikelado perfeito, ainda tenho que tirar três ou quatro links
Voltar ao Topo
bike indaiatuba Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 30 Jan 2013
indaiatuba
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bike indaiatuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 14:26

uso a corrente KMC gold, a anterior usei até quebrar um "gomo", ai troquei, leve e resistente 

Voltar ao Topo
clandestino Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Abr 2013
Florianopolis
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clandestino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 07:28
Também uso uma KMC GOLD 9v, está durando mais que outras, se não me engano ela é revestida com titanio.
Voltar ao Topo
Senhor Artur Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Senhor Artur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 18:21
da uma ajuda eu quero compra uma corrente kcnc, mais eu ouvi falar que ela quebra muito ??
é verdade ??  
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 08:49
KCNC eu nunca mais compro nada deles, nada.

Comprei fecho das rodas, ficavam abrindo.

Comprei fecho de selim, foi pro saco.

NUNCA MAIS!

Voltando ao assunto do tópico, eu só uso as KMC GOLD Super Light, pra mim não tem melhor custo x benefício. Leves, resistentes, duráveis e baratas.


Editado por HAIRTONNETO - 19 Abr 2013 as 08:50
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 15:51
KMC ou XTR "DuraAce" o resto não tenho muita confiança e normalmente não uso Campanholo e Sram já que minha transmissão é Shimano
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
Gbiker Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 01 Mai 2013
Jarinu
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2013 as 22:38
Acabei de instalar KMC X10 SL Gold... segundo o fabricante, houve um aumento da durabilidade e possui apenas 241gr. nos seus 112 links.... 

Deu uma diferença de 35gr. com relação ao KMC X10 prata, que veio original da minha Merida, mas dá mais de 50gr. de diferença para uma corrente Shimano HGX-74
Voltar ao Topo
Speruffo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2004
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Speruffo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 17:52
 Galera, ouvi dizer que a KMC gold detona mais o k7 pois tem aquele tratamento com nitrato de titânio, depois de 3 KMC gold seguidas, voltei para a Dura Ace ( dessa vez foi 7901 ). . . . alguém sabe dessa história ou é lenda ??
Speruffo
-------------------------------------
Kuota Kult - Ultegra
Kona Kikapu Deluxe - Sram X7
Voltar ao Topo
Adventure Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 24 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adventure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 22:06
Tinha uma KMC silver padrão na minha Merida, troquei por uma Gold 10v (modelo antigo de 2 furos nos elos) e agora utilizo o KMC SL Gold 10v (modelo novo, com elos inteiros vazados)... elas duram mais de 1.500km facilmente se manter tudo limpo e lubrificado

Detalhe, utilizo lubrificante a base de cera, sempre limpo a corrente com água e detergente neutro após o pedal e aplico um pingo em cada elo sempre antes do pedal
Voltar ao Topo
*fantasma* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar *fantasma* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 13:10
E ai galera, alguem já tirou elos (links) da corrente kmc vazada x10 com power link? Comprei minha segunda kmc, pois mudei o grupo pra10v e tô querendo diminuir os elos dela. Ela veio com 116 e tô querendo baixar pra 110. Como o power link tem um encaixe próprio, gostaria de saber a opnião de quem já cortou elos. valeu!!
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 18:21
Existe método para definir o tamanho correto da corrente. Tem tópico sobre isso, basta procurar. Corrente muito curta pode destruir o câmbio ou quebrar a gancheira.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 18:23
Originalmente postado por Adventure Adventure escreveu:

Tinha uma KMC silver padrão na minha Merida, troquei por uma Gold 10v (modelo antigo de 2 furos nos elos) e agora utilizo o KMC SL Gold 10v (modelo novo, com elos inteiros vazados)... elas duram mais de 1.500km facilmente se manter tudo limpo e lubrificado


Detalhe, utilizo lubrificante a base de cera, sempre limpo a corrente com água e detergente neutro após o pedal e aplico um pingo em cada elo sempre antes do pedal


O ideal é limão + detergente...
Voltar ao Topo
Dinamarco Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Fev 2014
Taubate
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dinamarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 10:01
Amigos, os furos entre os elos da corrente KMC X9 SL ajudam ele ficar limpa ou prejudica acumulando sujeira e exigindo maior atenção? Ou seja é funcional ou simplesmente é para aliviar peso?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 13:17
Eu tenho uma 10V nitri e acumula sujeira sim.
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 13:29
Troquei minha DEORE com 3.400KM -  sempre limpa e lubrificada com Finish Line ceramic dry -
por uma XT - 280g - siltech, dyna sis 10V. Vamos ver o quanto esa dura.
Voltar ao Topo
Tarmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2015 as 19:18
  Simplesmente para aliviar peso , as KMC tem o modelo 11-L ou 11-XL , as L tem apenas os elos de fora abertos e a XL tem todos os elos abertos ...     uso uma XL e a cada treino eu limpo no pano com WD pra deixar ela sempre sem sujeira ...

  A respeito de limpeza , o que a galera usa nas correntes pra Limpar ???   eu lavo na gasolina a cada 300km e lubrifico !!!
Voltar ao Topo
Tarmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2015 as 19:24
Originalmente postado por *fantasma* *fantasma* escreveu:

E ai galera, alguem já tirou elos (links) da corrente kmc vazada x10 com power link? Comprei minha segunda kmc, pois mudei o grupo pra10v e tô querendo diminuir os elos dela. Ela veio com 116 e tô querendo baixar pra 110. Como o power link tem um encaixe próprio, gostaria de saber a opnião de quem já cortou elos. valeu!!

  Sim , sempre acerto as minhas correntes novas , o power link é montado em 2 elos internos ( toda corrente tem elo interno e externo , certo ? )  , acerto o tamanho da corrente ( o mais facil é deixar a corrente e coroa nas maiores e o cambio com os pulleys alinhados em 90° ) ai é só retirar a sobra da corrente e usar o power link !!! Wink
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X