Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novo projeto - Caloi aro 700
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novo projeto - Caloi aro 700

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafilas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 21:42
Que bike linda, Silvio. Parabéns!
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 22:44
Que corrente é essa ? E ela está não está um pouco frouxa ?
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2011 as 02:52
Rafilas, obrigado pelo elogio.

Igor, essa corrente é uma de meio elo usada em BMX. Esqueci a marca dela, comprei em um loja inglesa pela internet. Coloquei ela na esperança de não precisar de um esticador de corrente já que o quadro é de gancheira vertical. Apesar de estar frouxa ela funciona e não cai.
Voltar ao Topo
paulinho sampa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2011
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho sampa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2011 as 16:58
parabéns Silvio pela bike, ficou muito bonita. Eu tenho uma bike igual a sua, na verdade em seu formato original, fora o guidão que encurtei. Originalmente ela vem com peças muito básicas como manetes de freio de plástico, aros de aço, guidão e mesa numa mesma peça e shimano sis. A minha ideia é fazer um upgrade nas rodas, mesa, guidão, canote, cambios enfim praticamente tudo... Minha intenção é fazer pelo menos metade da estrada real com ela no mes de julho. Como vc montou uma bike parecida com a que quero montar talvez possa me ajudar: oq vc acha dessa bike pra rodar uns 60 km/dia. minha ideia é levar muito pouca bagagem e pegar trechos de terra batida. Porém não estou muito seguro quanto ao up pq acho a bike muito pesada. Vc tem noção do peso da sua depois de montada? Obrigado pela atenção e boa semana
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2011 as 18:21
Paulinho, eu já tinha visto uma bicicleta dessa montada há um bom tempo daí quando fui buscar um quadro pra montar lembrei desse modelo e por acaso o cara tinha um lá com algumas peças originais. Fiquei só com o quadro e garfo. Essa está sendo a minha bicicleta laboratório, já coloquei ela single speed, agora está com esse cubo de 8 marchas mas acho que irei voltá-la para single speed.
A bicicleta eu acho bem legal pra pedalar mas acho estranho o garfo dela que é bem aberto. Se eu encontrar um outro mais reto coloco no lugar dele.
Eu nunca andei com ela na terra mas acho que não terá muito problema não. Ainda mais depois desses upgrades. O quadro não é dos mais leves e não se podia esperar nada diferente. 
Mande fotos da sua como está agora e quando fizer o upgrade manda de novo.
Abração.

Voltar ao Topo
paulinho sampa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2011
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho sampa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 22:38
valeu Silvio, pelas dicas. Aí está a foto dela, faltam alguns adesivos e como disse cortei o guidão. Logo mais vou testar como ela se sai com rodas emprestadas e se gostar, farei os ups. Abraço!
Voltar ao Topo
paulinho sampa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2011
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho sampa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 22:41
Voltar ao Topo
paulinho sampa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2011
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho sampa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 22:43
não consegui postar, segue link

http://img18.imageshack.us/i/redusida.jpg/
Voltar ao Topo
paulinho sampa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2011
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho sampa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 23:12
salve Silvio, tudo bem?
ficou assim a bike. Peças meio básicas, mas divertida de andar. Logo mais
faço uma viagem com ela.

Abraço!


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
paulinho sampa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2011
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho sampa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 23:32
só mais um detalhe, vc tem o arquivo do logo "caloi"? eu procurei, mas não acho o antigo... tem como mandar pra mim? ou vc comprou o adesivo já pronto?

obrigado, abraço!

Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 19:07
Novas fotos da bicicleta.






Voltar ao Topo
carlospetersen Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2011
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlospetersen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2011 as 20:08
e ai pessoal, tudo beleza??????  gostei muito deste projeto do Silvio, pois tenho uma caloi Crossport destas tb 700. Eu já tinha feito algumas coisinhas nela, mas agora foi pra valer!!!

foi minha primeira bike com marchas, em torno de 94/95 eu ganhei ela, e decidi que não iria me desfazer dela, então resolvi ajustá-la, mantendo o charme 90's.

Já havia substituído as rodas, freios, guidon, banco etc.... pois usei muito ela.

O cambio até semana passada era o Shimano Sis 18s dela original, com as alavancas indexadas e tudo mais.

semana que vem posto fotos dela já finalizada......

estas fotos que to postando são dela antes da reforma mais forte. Notem que os adesivos ainda eram os originais, assim como a pintura.




Voltar ao Topo
paulinho sampa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2011
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho sampa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2011 as 20:16
caraca agora me convenci q era cross sport e não andes sport! muito classe, a do Silvio tb. logo mais posto fotos com grupo novo... abraços
Voltar ao Topo
carlospetersen Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2011
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlospetersen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2011 as 20:34
Pessoal, se alguem quiser os adesivos da Caloi Crossport, eu tenho, pois tive que recriá-los no Corel para restaurar a minha e ficou show de bola!

negociamos precinho amigo, só responder o tópico que conversamos.

abc
Voltar ao Topo
tercioamigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tercioamigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 11:18
Olá, alguém sabe se esse pneu  Kenda, 700 X 38 serve naquelas rodas aro 700 que vem na caloi 10 edição especial? É que eu fui comprar e o vendedor disse que não servia, mas ele nem pegou para ver ¬¬. Desde já obrigado. =)
Voltar ao Topo
tercioamigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tercioamigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 11:21
Esse pneu  Kenda, 700 X 38 serve naquelas rodas aro 700 que vem na caloi 10 edição especial? É que eu fui comprar e o vendedor disse que não servia, mas ele nem pegou para ver ¬¬. Desde já obrigado. =)
Voltar ao Topo
carlospetersen Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2011
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlospetersen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 11:25
Claro que serve este pneu 700x38 no teu aro de caloi 10 moderna (vzan)! é exatamento o conjunto que uso na minha!

pode comprar sem medo, o vendedor não sabe de nada!!

abc

Carlos
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 13:14
Esse pneu Kenda é bom mas recomendo comprar o todo preto. Ele parece ter a lateral mais forte do os que são com a lateral cor de lagartixa. Dois pneus meus desse já cortaram na lateral bem onde encosta no aro.

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 13:46
Acho que nesse caso o vendedor pode estar certo.
Caber no aro, até cabe, visto as duas medidas serem iguais. O problema é a altura da roda montada com esses pneus passarem pelos seatstays. Eu acho que não passa.

Olha só do que eu estou falando...



Certos quadros, os projetados para ciclocross e touring principalmente, são pensados para se poder utilizar pneus maiores, outros não.


Editado por FAB1000 - 16 Fev 2012 as 13:52
Voltar ao Topo
carlospetersen Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2011
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlospetersen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 14:01
Tem razão Fab1000, o quadro pode fazer toda a diferença.

Sempre que fui comprar pneus para minha hibrida sempre ouvi muita lenda tb sobre medidas.

A melhor opção é levar a bike na loja e testar mesmo.
Voltar ao Topo
paulinho sampa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2011
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho sampa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 17:24
coube perfeito na minha, ñ tem erro, veja a foto lá em cima, com freio original e o kenda 700x38. no entento agora estou usando grupo deore e o pneu fica a menos de um centímetro do cambio dianteiro
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 22:29
paulinho,
o colega tercio quer saber se cabe na Caloi 10 modelo novo que ele possui.
Voltar ao Topo
paulinho sampa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2011
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho sampa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 12:26
ah....Smile
Voltar ao Topo
paulinho sampa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2011
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho sampa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 14:02
Voltar ao Topo
paulinho sampa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2011
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho sampa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 14:06
agora com deore... falta só trocar esse canote



Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 13:24
Paulinho, sua Cross Sport tá muito chique. Se quiser fazer adesivos iguais as que tinha na minha me manda um PM com seu e-mail e eu te mando os arquivos vetorizados.

Um abraço.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 13:26
O usuário MIKE1995 me fez uma pergunta referente a minha bicicleta mas a caixa dele está cheia.
Mike, esvazie sua caixa e me avise que eu te respondo.
Voltar ao Topo
paulinho sampa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2011
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho sampa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 21:38
valeu Silvio, 
no momento não vou adesivar a bike,
pelo contrário vou deixa-la mais discreta pra
poder viajar mais de boa, mas obrigado!
abraço
Voltar ao Topo
CiganoBike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2012
Itajubá, MG
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiganoBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2012 as 01:18
Acho que esse garfo com estes suportes não orna com o resto, exceto se for dar uso para os suportes. Não me parece ser uma Caloi 10, mas não afirmo com certeza.
Bicicletas: prazer simples e puro.
Voltar ao Topo
tercioamigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tercioamigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 12:04
Eu acabei comprando o pneu Kenda 700x38 e serviu, o espaço entre o pneu e o garfo  ficou muito pequeno mas andei de boa. Só teve um problema, pq eu não achei a camera desse pneu, aí eu coloquei a (700x28) da caloi 10 mesmo, tomara q não estoure comigo rsrs. 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 13:56
Originalmente postado por tercioamigo tercioamigo escreveu:

Eu acabei comprando o pneu Kenda 700x38 e serviu, o espaço entre o pneu e o garfo  ficou muito pequeno mas andei de boa. Só teve um problema, pq eu não achei a camera desse pneu, aí eu coloquei a (700x28) da caloi 10 mesmo, tomara q não estoure comigo rsrs. 


Compre câmaras de Caloi 10 antiga, aro 27, servem direitinho. A Pirelli tem uma muito boa, a PO-27/28, que custa R$ 10 pila em qualquer bicicletaria de bairro.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
demary1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2013
são paulo SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demary1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 21:35
muito bacana  sua bike .
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X