Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guidão Butterfly, Trekking, Multibar mais em conta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Guidão Butterfly, Trekking, Multibar mais em conta

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2014 as 09:01
 Essa semana gastei minha engenharia. Os mecânicos da foto não quiseram me ajudar no início mas depois adoraram o serviço. Coloquei as manetes invertidas com o cabo passando sob a fita. Tb fiz um paralamas com projeto adaptado do pedarilhos. E vou falar uma coisa, não sei como 
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2014 as 09:02
Não sei como andava sem os freios auxiliares.
Voltar ao Topo
sandinista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandinista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2014 as 22:53
Salve Candango!

Muito boa a ideia, tem como postar mais detalhes da engenharia e se possível também fotos do projeto?

Grande abraço e bom pedal!
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 23:02
Desculpa a demora. Guidão de alumínio e manestes auxiliares Tektro comprados no eBay. O segredo está em cruzar os cabos de freio das manestes principais e passar por dentro do Guidão. A manete principal esquerda e a manete auxiliar direita operam o freio traseiro. A manete principal direita e a manete auxiliar esquerda operam o freio traseiro.
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 14:29
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 14:31
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 14:33
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 14:35
Voltar ao Topo
ThiagoGabriel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2010
Jales - SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoGabriel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 15:37
Utilizo um moustache handlebar. Alguém mais aqui usa em cicloturismo? Adquiri pelo eBay com ótimo preço há alguns anos, é muito bom, mas o ideal é usar trocador bar-end, que comprei pelo eBay, shimano, bem mais barato que no Brasil.
 Seguem algumas fotos como exemplos para terem idéia. Estou sem fotos da minha bike aqui no trabalho.



Voltar ao Topo
sandinista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandinista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 16:02
Agora com as fotos ficou melhor pra entender Candando. Ficou bacana, não passa nada ter uma manete auxiliar e dá até alguma segurança a mais realmente.

E sobre esse suporte auxiliar aí na cabeceira da mesinha, onde se prende o guidão? Qualé o esquema? Achei interessante também, até pelo fato de que com isso se consegue aumentar a extensão da mesa (quase comum nos casos de usar guidão borboleta).
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2014 as 09:58
Sandinista, este "aumento" de mesa já foi tratado aqui no fórum. É da Satori e tb comprei no EBAY. Com o guidão butterfly é quase uma obrigação colocá-lo, ou a bicicleta fica muito curta.
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 13:31
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 13:32
Agora com adaptador para aumentar a altura da mesa em garfo standard com rosca.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2015 as 11:53
Candango, tem como você tirar uma foto melhor?
Não deu nem pra entender o que você aprontou aí. rsrsrs
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 09:24
Vou tentar explicar melhor: Na primerira foto mostra (em vermelho) o cabo do freio saindo da manete principal do lado direito e "entrando " no guidão do lado esquerdo. Para isso eu furei aquele peça de plastico que "fecha" o guidão. 
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 09:31
Depois o conduite passa dentro guidão até um furo que todos os guidão butterfly têm. O que está em vermelho pontilhado é dentro do guidão o "círculo" azul é onde o cabo sai de dentro do guidão e passa por baixo da fita até chegar na manete auxiliar. Essas manetes auxiliares têm um local diferente para a entrada do cabo, como se fosse uma manete aero. Não dá pra fazer isto com manetes comuns. Por isso os freios ficam invertidos. No lado direito na parte alta do guidão ele freia a parte de trás da bicicleta e na parte baixa do guidão ele freia a frente e a mesma coisa do lado esquerdo.
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 09:34
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 09:47
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 09:55
Originalmente postado por Candango Candango escreveu:


Show.. já estou com os manetes auxiliares para fazer esta mesma instalação. Somente estou aguardando o momento, tempo e o restante da grana, para fazer um upgrade do grupo da bike para XT e finalizar este mesmo serviço na minha bike.

[]´s


Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
alho2002 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2014
rio preto
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alho2002 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2015 as 19:38
Aproveitando o tópico, o guidão buterfly é melhor em aço ou alumínio?
O aço pesa entre 700-800gr e o de alumínio 400-500gr,  o preço do alumínio é praticamente o dobro, no entanto não é tão caro que isso faça diferença.

e outra dúvida, vou instalar numa suspensão nova, a espiga não está serrada, posso encher de espaçador e deixar alto o guidão sem problemas?
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2015 as 19:54
Eu tenho um butterfly de ferro e um de alumínio. Fora o peso, o desenho do guidao de aluminio é muito melhor. Agora depende de onde vai comprar. E o meu guidao de alumínio é xing ling. Quanto aos espaçadores, depende do uso. Hj minhas bikes têm mais de 15 cm acima da caixa de direção. Mas não faço single três, só trilhão de terra.
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2015 as 22:17
single três! O Android não colabora!
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 12:13
Originalmente postado por alho2002 alho2002 escreveu:

Aproveitando o tópico, o guidão buterfly é melhor em aço ou alumínio?
O aço pesa entre 700-800gr e o de alumínio 400-500gr,  o preço do alumínio é praticamente o dobro, no entanto não é tão caro que isso faça diferença.

e outra dúvida, vou instalar numa suspensão nova, a espiga não está serrada, posso encher de espaçador e deixar alto o guidão sem problemas?


Estou usando há um mês e meio um garfo rígido com espiga de 30cm! Uso com moderação, ou seja, nada de descer guias, correr em paralelepípedo e quando for fazer ciclotur, meu foco será asfalto. Achei melhor do que usar alongador de mesa.

Capriche no ajuste, pois eu precisei reapertar algumas vezes porque sempre ficava um joguinho mínimo.


Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
alho2002 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2014
rio preto
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alho2002 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 20:30
Obrigado pelas informações Candango e Pantoja.
Uma outra dúvida, o guidão que estava olhando é 25.8mm, posso usar com mesa de 25.4mm?
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2015 as 07:33
opa, desculpas por desenterrar o tópico, mas como vi que tinha gente com dificuldade pra achar o guidão butterfly:


fui lá outro dia e vi que tinha um exposto. Comentei com o Canna e ele falou que tem vários lá. Se alguém de fora de SP não estiver achando, pode pesquisar por aí que a loja é responsa! Wink Acredito até que ele tenha uns outros modelos não convencionais. Vou ver se tem algo mais de diferente quando passar lá de novo! 


Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2015 as 13:16
Comprei mais um no ebay em fevereiro q chegou está semana. Veio muito rápido De Taiwan. Agora esqueçam de comprar humpert / ergotec da Inglaterra, tentei comprar duas vezes da Inglaterra e vieram sem rastreamento e nuca chegaram. Tive q pedir reembolso.
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 16:29
Olha ele aí. Estreei hj. Tudo certo. mesmo projeto só que este é com Grip.
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 17:07
Voltar ao Topo
trovaoazul69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trovaoazul69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 16:24
Comprei um "ching ling" cromado no ML...hehe, R$20,00 mais envio...chegou rápido, sem problema...gostei muito...apesar de ter que força-lo um pouco até as pontas ficarem simétricas...mas por este preço...por enquanto...muito satisfeito!
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2015 as 23:51
Essa semana termino mais um "projeto" com guidao drop, manetes auxiliares e passadores de MTB no guidao drop. Acho q vai ficar show, principalmente pq será na bicicleta "Sobral", feita com o q sobrou do upgrade das outras.
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 11:18
Na adaptação que estou fazendo com guidão Drop, usarei passadores de marcha de mtb de 7v, que servem no guidão ( já medi). A principio colocarei na parte reta do guidão ao lado da manete auxiliar, entretanto vi algumas fotos de adaptações para colocá-los aoa lado da mante aero (STI xing ling), alguém já usou desta forma?
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 15:44
Dando utilidade para a bike. Buscando a cerveja e carne para o churrasco.
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 23:44
A minha bike, que hoje uso como urbana, mas a intenção e fazer algumas cicloviagens.  Acho que vou ter puxar o selim um pouco mais para traz e vai ficar tudo justinho. 

O desafio é colocar um espelho.  Não sei mais pedalar sem espelhos. 

Como vcs resolveram a questão do espelho? 


Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2017 as 14:57
Alguém sabe me indicar alguma loja Brazuca que venda o Guidão Borboleta 31.8mm?
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2017 as 18:03
Comprei no pedal no pé:  http://pedalnope.mercadoshops.com.br/


Falei com o Nicolas Versteeg <nicolas(a)pedalnope.com.br>. 

Atendimento 10:

Abraços, 

Marcos
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X