Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - qual é o melhor rotor para freio?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


qual é o melhor rotor para freio?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 11:38

Usei este post para mostrar um rotor de freio bem legal que comprei para a roda dianteira.

Eu usava um rotor Shimano RT66 e precisava substituir, fiz buscas na internet para ver seu preço e achei o rotor FSA K-Force um pouco mais caro mas de construção bem superior ao RT-66. Resolvi arriscar a compra pois não sabia se iria encaixar bem na área de frenagem das pastilhas.

Chegou e fiquei bem impressionado com a qualidade do rotor. Na montagem na roda dianteira. fiquei ainda mais bem impressionado ao observar o bom encaixe dos 6 parafusos de fixação que ficam embutidos. De brinde, o rotor é bonito!

As pastilhas de freio atuam muito bem na pista de frenagem do rotor e esse é o motivo deste post.




Voltar ao Topo
Deku Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2022
Natal-RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deku Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2022 as 21:07
Boa noite, povo!

Eu tenho um freio M7100 e gostaria de saber qual seria a melhor combinação de rotores para ele. Estou pensando em utilizar o Avid G3 ou o Shimano RT66. Qual das duas combinações será que fica melhor com relação a poder de frenagem?
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2022 as 09:57
Eu acho bacana o RT66, acho bonito. Mas acredito que entre os citados eles se equivalem.
Os que estão na minha bike são os RT10 e cumprem bem seu papel junto com os MT200, mas aquilo, se seu freio é melhor, gaste mais e pegue rotores melhores, pois a temperatura do disco tente a aumentar muito rápido e os mais simples podem empenar com mais facilidade.
Observe a especificação do rotor, o meu por exemplo é aconselhavel usar apenas pastilhas de resina, não que não funcione com uma metalica, mas ele tem menor durabilidade.

Uma frenagem mais eficiente opte por rotor de 180mm na dianteira (precisa adaptador pra pinça e 160mm na traseira.
Voltar ao Topo
Deku Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2022
Natal-RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deku Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2022 as 13:58
Obrigado pela dica.

Minha preocupação era se as pastilhas iam ficar adequadas no disco G3, porque como ele não foi projetado para o M7100, talvez ele não tivesse o encaixe que me deixasse tirar todo o potencial que o freio tem.
Eu não tinha pensado em levar em consideração sobre a temperatura do rotor, o que é bem óbvio, mas tinha me passado despercebido.
Já uso rotores de 180 na bike, mas eu não gostei muito dos discos que estou utilizando no momento. Na traseira não tenho o que reclamar, mas na frente eu sinto que esse disco deixou a desejar.

No fim, comprei o RT66 mesmo e agora é esperar chegar e testar. Pelo que eu li no fórum e em outros lugares, o G3 é um ótimo rotor e ainda quero testá-lo, mas isso vai ficar para uma próxima oportunidade.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X