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Alguns problemas e soluções para freio à disco hid

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gvcabral Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Mai 2009
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    Postado: 04 Out 2010 as 19:35
Aí pessoal, o intuito aqui é postarmos alguns problemas/soluções e opiniões sobre freios à disco.
 
Recentemente passei por uma boa dor de cabeça.
 
Instalei um freio AVID ELIXIR CR (novo) na bike, conforme instruções do fabricante. Tive todo o cuidado com o torque e sequência de aperto dos parafusos dos rotores, para evitar qualquer tipo de empenamento. Testei os freios, maravilha. É claro, como sempre, os conduites ficaram bem grandes e precisei cortar. Não tinha o alicate correto para o uso e por isso levei à uma oficina. Acompanhei o serviço e testei logo em seguida pra ver o resultado... tudo ótimo. AH, não foi feita sangria após o corte.
 
Bem, na primeira trilha percebi que o freio dianteiro não estava constante. A impressão é que o rotor estava empenado. Com uma pressão constante e uniforme na manete, a pinça apertava e soltava o disco, como se eu estivesse apertando e soltando o freio. Tentei de tudo e não achei o erro.
 
Peguei uma outra pinça hidráulica e coloquei nessa bike. Mantive o memso rotor e testei. nenhum problema, tudo ótimo e sem o vai e volta dos pistões. Concluí que o problema deve ter sido entrada de ar no momento que a mangueira foi cortada. Infelizmente terei de sangrar o freio.
 
Mesmo com esse pepino, curti muito o freio. Tá certo que ele grita mais do que tudo quando o rotor e pastilhas começam a esquentar. Imagino que com a troca das pastilhas por uma mais macia, o problema do barulho deve diminuir, certo pessoal?
 
Outro ponto que não gostei muito do Elixir foi a falta de autoregulagem dos pistões com o desgaste das pastilhas. Sei que a Shimano e Magura possuem esse sistema e funcionam bem. A Avid coloca uma rgulagem na manete pro usuário mesmo diminuir ou aumentar a distância das pastilhas do rotor, mas não gostei muito (minha opinião).
 
Comentem o ocorrido e se tiverem alguma interpretação diferente da minha, será muito bem vinda.
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ricrmasc Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2010 as 19:51
O meu caso foi um tanto engraçado.

Comprei um kit de freios hidra Xt pre-sangrado com dual control. Mandei instalar, neste caso seria a apenas trocar os cubos e instalar as pinças, rotor e dual control. O mesmo já estava sangrado de fábrica.

Fui pegar a bike e a primeira coisa que o animal faz e pegar a magrela, dar um sprint e testar os freios com vontade.....

O freio estava invertido e o tombo quase rolou...por muito pouco mesmo não deixei os dentes e etc no asfalto.

Além de estar invertido o freio estava muito forte, duro e com pouca modulação...qualquer toque travava a roda.

Tive que mandar sangrar de novo para acertar a modulação e principalmente destrocar os freios.

Depois disso ficou tudo legal!
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euesmago Ver Drop Down
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erro crasso esse de instalar as manetes invertidas ,no minimo deveria levar uns esporros um mecanico desses.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
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Nve Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2010 as 20:16
Eu não conheço nenhum freio hidráulico que não precise de sangria após corte de mangueira! Ou será que existe?

Sangrar freio a disco não é nenhum bixo de sete cabeças, só na primeira vez que vc tenha talvez um ou outro problema, mas depois que pega o jeito fica fácil...

Em relação á autoregulagem, vc tem certeza que não tem? Que eu saiba a regulagem do manete é outra coisa: vc regula a distância que o manete viaja até "morder". Mas é independete da autoregulagem.


Editado por Nve - 04 Out 2010 as 20:16
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philipi yuri Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philipi yuri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2010 as 20:16
Tive problemas com disco trazeiro (modelo xt) do minha magrela, como estava gasto ele nao aguentava mais, a roda não travava de jeito nenhum, ai troquei o disco e problema resolvido,
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gvcabral Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gvcabral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2010 as 20:55
Originalmente postado por Nve Nve escreveu:

Eu não conheço nenhum freio hidráulico que não precise de sangria após corte de mangueira! Ou será que existe?

Sangrar freio a disco não é nenhum bixo de sete cabeças, só na primeira vez que vc tenha talvez um ou outro problema, mas depois que pega o jeito fica fácil...

Em relação á autoregulagem, vc tem certeza que não tem? Que eu saiba a regulagem do manete é outra coisa: vc regula a distância que o manete viaja até "morder". Mas é independete da autoregulagem.
 
Nve,
 
Com relação ao corte das mangueiras, concordo quase 100% com você. Quando cortei as mangueiras de um magura marta que tenho na outra bike, fiz com todo cuidado do mundo, paciência e tudo mais. Não tive problema até hoje, mas de qualquer jeito, imagino que eu poderia ganhar um pouco na modulagem se eu fizer a sangria (que é muito simples), pois percebo que alguns milimetros do curso da manete estão mortos. Mas por enquanto está ótimo.
 
Quanto à autoregulagem, o manual da AVID comenta que o tamborzinho vermelho na ponta das manetes serve pra você diminuir o gap entre pastilha e rotor com o desgaste normal que vem com o tempo de uso das pastilhas. Já no manual Magura, fala que a unica regulagem que há é aquela da distância da manete até seus dedos, já que no manual deixa claro que no sistema deles há autoregulagem da distância entre pastilhas e rotor. Exatamente por isso que escrevi que não há autoregulagem no sistma avid, pelo que li. Talvez na prática há, mas não percebi.
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Psylo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2010 as 22:17
Originalmente postado por gvcabral gvcabral escreveu:

Originalmente postado por Nve Nve escreveu:

Eu não conheço nenhum freio hidráulico que não precise de sangria após corte de mangueira! Ou será que existe?

Sangrar freio a disco não é nenhum bixo de sete cabeças, só na primeira vez que vc tenha talvez um ou outro problema, mas depois que pega o jeito fica fácil...

Em relação á autoregulagem, vc tem certeza que não tem? Que eu saiba a regulagem do manete é outra coisa: vc regula a distância que o manete viaja até "morder". Mas é independete da autoregulagem.
 
Nve,
 
Com relação ao corte das mangueiras, concordo quase 100% com você. Quando cortei as mangueiras de um magura marta que tenho na outra bike, fiz com todo cuidado do mundo, paciência e tudo mais. Não tive problema até hoje, mas de qualquer jeito, imagino que eu poderia ganhar um pouco na modulagem se eu fizer a sangria (que é muito simples), pois percebo que alguns milimetros do curso da manete estão mortos. Mas por enquanto está ótimo.
 
Quanto à autoregulagem, o manual da AVID comenta que o tamborzinho vermelho na ponta das manetes serve pra você diminuir o gap entre pastilha e rotor com o desgaste normal que vem com o tempo de uso das pastilhas. Já no manual Magura, fala que a unica regulagem que há é aquela da distância da manete até seus dedos, já que no manual deixa claro que no sistema deles há autoregulagem da distância entre pastilhas e rotor. Exatamente por isso que escrevi que não há autoregulagem no sistma avid, pelo que li. Talvez na prática há, mas não percebi.
Engraçado... eu tinha um Avid five que era autoregulável. Fiz umas três trocas de pastilha e em nenhuma delas eu precisei ir apertando nada para ele continuar na mesma altura. Acho que nesse caso, o importante é observar e ver na prática. Nunca vi freio que precisasse regular.
Sobre a sangria, eu acho estranho o cara cortar sem sangrar...Dá pra explicar como ele fez? Pq se soltar o cabo da manete ou do pistão, vai sair óleo, então tem que repor e deixar certinho....
De qualquer forma, se fosse você voltaria lá e pediria pra fazer a sangria. CUsta muito pouco e se tiver com muita bolha, o desastre pode ser grande... hehe (já ouvi falar que algumas vezes, ela aparece quando o freio esquenta muito, fazendo-as expandirem e deixando o cara sem freio).
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gvcabral Ver Drop Down
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Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Originalmente postado por gvcabral gvcabral escreveu:

Originalmente postado por Nve Nve escreveu:

Eu não conheço nenhum freio hidráulico que não precise de sangria após corte de mangueira! Ou será que existe?

Sangrar freio a disco não é nenhum bixo de sete cabeças, só na primeira vez que vc tenha talvez um ou outro problema, mas depois que pega o jeito fica fácil...

Em relação á autoregulagem, vc tem certeza que não tem? Que eu saiba a regulagem do manete é outra coisa: vc regula a distância que o manete viaja até "morder". Mas é independete da autoregulagem.
 
Nve,
 
Com relação ao corte das mangueiras, concordo quase 100% com você. Quando cortei as mangueiras de um magura marta que tenho na outra bike, fiz com todo cuidado do mundo, paciência e tudo mais. Não tive problema até hoje, mas de qualquer jeito, imagino que eu poderia ganhar um pouco na modulagem se eu fizer a sangria (que é muito simples), pois percebo que alguns milimetros do curso da manete estão mortos. Mas por enquanto está ótimo.
 
Quanto à autoregulagem, o manual da AVID comenta que o tamborzinho vermelho na ponta das manetes serve pra você diminuir o gap entre pastilha e rotor com o desgaste normal que vem com o tempo de uso das pastilhas. Já no manual Magura, fala que a unica regulagem que há é aquela da distância da manete até seus dedos, já que no manual deixa claro que no sistema deles há autoregulagem da distância entre pastilhas e rotor. Exatamente por isso que escrevi que não há autoregulagem no sistma avid, pelo que li. Talvez na prática há, mas não percebi.
Engraçado... eu tinha um Avid five que era autoregulável. Fiz umas três trocas de pastilha e em nenhuma delas eu precisei ir apertando nada para ele continuar na mesma altura. Acho que nesse caso, o importante é observar e ver na prática. Nunca vi freio que precisasse regular.
Sobre a sangria, eu acho estranho o cara cortar sem sangrar...Dá pra explicar como ele fez? Pq se soltar o cabo da manete ou do pistão, vai sair óleo, então tem que repor e deixar certinho....
De qualquer forma, se fosse você voltaria lá e pediria pra fazer a sangria. CUsta muito pouco e se tiver com muita bolha, o desastre pode ser grande... hehe (já ouvi falar que algumas vezes, ela aparece quando o freio esquenta muito, fazendo-as expandirem e deixando o cara sem freio).
 
Concordo com você Psylo, em partes.
Com certeza o procedimento adotado pelo mecanico não foi o melhor. Resumindo foi mais ou menos assim: Com ambas rodas encostadas no solo, girou-se a manete um pouco para cima pra que ela ficasse levemente acima da posição horizontal em relação ao solo. Marcou-se a posição do corte. Desengatou-se a mangueira da manete e não houve vazamento de nenhuma gota da manete e nem da magueira. Cortou-se na posição marcada e nesse momento saiu muito óleo, mas não do pedaço que ficou na bike, mas sim do pedaço que estava em excesso. Colocou-se os reparos na ponta da mangueira e a engatou na manete. Aparentemente, naquele momento não havia sentido nenhuma diferença. Mas como você mesmo disse, talvez com o uso o óleo esquentou e fez com que o ar ali presente, mesmo que pouqíssimo se expandisse e assim o efeito de bolha ter sido intensificado. COm certeza eu mesmo farei a sangria do freio. A avid possui um kit qe deixa tudo muito fácil.
O engraçado é que com o Magura, eu mesmo fiz o procedimento de corte há algum tempo e não aconteceu o mesmo que no avid. Ele está ótimo. Talvez tenha sido muita sorte minha, hehehe.
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pedronevesBA Ver Drop Down
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Galera, eu tirei a toda traseira da minha bike e sem querer acebei apertando o freio (avid Elixir 5), depois quando fui coloca a roda o freio esta praticamente travado e a manete esta muito dura. Preciso sangrar o freio?, o que preciso fazer?
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LTSUPRA Ver Drop Down
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Separa as pastilhas com uma chave de fenda, e depois coloca a roda e fica acionando que ela volta ao normal, acho que não há nescessidade de fazer a sangria.
Abraço
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Há algum detalhe em instalar freios hidraulicos novos?
Vi um gringo falando em deixar a noite com as manetes acionadas (amarradas com corda). Não saquei o intuito disso.

Esse lance de "nunca acione as manetes com as rodas fora da bike" é por causa que a pastilha tende a não voltar se não tiver um disco pra ela apertar? Basta forçá-las com uma chave pra voltar ao normal?
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pedronevesBA Ver Drop Down
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Thiago, isso não funciona sempre. Eu mesmo vou ter que levar pra sangrar ou algo do tipo. Infelismente, vou acabar perdendo um pedal...
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6thiago6 Ver Drop Down
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Não funcionou o lance de empurrar na marra as pastilhas?

Vou ficar ligado qto a isso então Confused
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pedronevesBA Ver Drop Down
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Restrito

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Dizem que funciona de vez em quando. Comigo não funcionou. Por isso vou levar em uma loja pra eles regularem.
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cirso Ver Drop Down
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Galera, minha schwinn está na minha sogra, parada há uns 3 meses até que acabem umas obras aqui do lado de casa (não confio nos pedreiros de olho no movimento aqui)
E ontem fui lá dar uma olhada na bike e reparei que os dois freios Elixir 5 estão praticamente DUROS, com o disco praticamente travado, bombeei várias vezes e nada...

Como pode isso? ar? fluído com algum processo químico?
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Gamestorm Ver Drop Down
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Galera, minha bike veio com freios a disco Skeletal e o vendedor me disse que devo fazer a sangria pois os freio travaram. Alguém sabe me explicar se isto procede e como devo fazer a bendita sangria. Ou então quanto custa isso numa bicicletaria boa?
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shimono Ver Drop Down
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Originalmente postado por Gamestorm Gamestorm escreveu:

Galera, minha bike veio com freios a disco Skeletal e o vendedor me disse que devo fazer a sangria pois os freio travaram. Alguém sabe me explicar se isto procede e como devo fazer a bendita sangria. Ou então quanto custa isso numa bicicletaria boa?



a sangria custa em media 30 reais cada um dos freios. na caso do jogo então fica 60... isso na bicicletária que costumo deixar
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
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pietropetris Ver Drop Down
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6thiago6 Fiz isso uma vez com um M445. Apertei o manete e só depois me toquei que tinha tirado a roda dianteira. O pistão saltou fora da posição original, e pra voltar, só sangrando.....

Ao comprar o freio sozinho, vem dois espaçadores para evitar isso. Acho que deve ter em bicicletaria, é muito útil quando tem que tirar a roda fora.
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rgustavo Ver Drop Down

Advertência

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Cara, normalmente quando se corta o conduite hidráulico se faz a sangria para garantir que não há ar no sistema.
Porém se o mecânico fez o corte e não deixou o fluido sair do conduite e do manete, certamente funcionará normalmente.

De qualquer forma as oficinas que se dizem profissionais fazem a sangria independente disso pois freio é item de segurança.

Esse vai e vem do freio que você diz pode ser algumas possibilidades;

Se o freio for zero km o retor (disco) ainda não está totalmente polido pela pastilha. O rotor vem de fábrica com a superficie bem rustica e com o uso do freio vai polindo e quando estiver totalmente polido o freio deverá funcionar perfeitamente.
Esse processo não costuma demorar dependendo do pedal que você der pode ficar bom no primeiro mesmo.

Outra possiblidade pode ser sujeira no rotor tais como óleo, WD ou terra na pastilha de freio. Nesse caso limpe tudo com álcool.
Não existe produto milagroso para freio, procure utilizar apenas alcool para limpar os torores.

A ultima possibilidade pode ser rotor mau estapado. Os rotores são estampados, isso quer dizer que eles vem de uma grande chapa de aço e uma ferramenta gigante corta ele numa porrada só.
Em alguns casos a espessura do rotor pode variar em alguns pontos deixando o freio dessa forma, um vai e vem.

Espero que tenha ajudado;


Abraço(a)
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dudu666 Ver Drop Down
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Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Galera, minha schwinn está na minha sogra, parada há uns 3 meses até que acabem umas obras aqui do lado de casa (não confio nos pedreiros de olho no movimento aqui)
E ontem fui lá dar uma olhada na bike e reparei que os dois freios Elixir 5 estão praticamente DUROS, com o disco praticamente travado, bombeei várias vezes e nada...

Como pode isso? ar? fluído com algum processo químico?


Cara tem um topico aqui no fórum que fala disso que os que usam fluido dot, se ficam muito tempo parado acontece isso.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
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guriXnariz Ver Drop Down
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to pra pegar um freio Avid Elixir R e ele ta com uma folguinha no manete como mostra a foto:


Uploaded with ImageShack.us
tealgum problema ?? o manete só vai um pouquinho para a frente !!
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caioagri Ver Drop Down
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olá pessoal, será q dá p tirar a mangueira do caliper ou do manete sem deixar entrar ar no sistema? Preciso fazer isso no hidra traseiro p poder passar a mangueira por baixo do tubo entre o shok traseiro. Ah o freio é um deore 2012
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
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crrmt Ver Drop Down
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sao paulo
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Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Galera, minha schwinn está na minha sogra, parada há uns 3 meses até que acabem umas obras aqui do lado de casa (não confio nos pedreiros de olho no movimento aqui)
E ontem fui lá dar uma olhada na bike e reparei que os dois freios Elixir 5 estão praticamente DUROS, com o disco praticamente travado, bombeei várias vezes e nada...

Como pode isso? ar? fluído com algum processo químico?





Provavelmente absorveu água. O óleo dot tem esta característica. É só sangrar.
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gomenezes Ver Drop Down
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Boa Tarde galera vi aqui alguns relatos sobre os freios hidraulicos,
Tenho um Avid Elixir 1 bem básico, mas freia legal, quando tirarem a roda da bike empurrem o manete sentido contrario de quando freiam, vão escutar um pequeno estalo, é porque a manete trava para não acontecer esses acidentes de apertar o freio sem a roda, quando colocarem a roda pode apertar o freio normalmente como se fosse freiar, caso aperte o manete sem a roda esse pequeno estalo vai lhe fazer lembrar que a bike está sem a roda é muito prática essa trava, não sei se tem em todos os freios mas os Avid sei que tem.

abraço galera.
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tarcisoliveira Ver Drop Down
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 Se hoje não fosse véspera de Natal e eu não estivesse preparando os foguetes para a meia noite eu postaria minha história aqui, mas amanhã eu conto, criei até um tópico aqui no fórum.
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Carlitos Ver Drop Down
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Itajubá
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Olá galera do Pedal. Adquiri um Elixi R e preciso cortar a mangueira. Estoo vendo a compra do kit de sangria mas o que mais preciso para fazer o corte? Os Shimano eu sei que tem uma ou mais peças que não tem como aproveitar e no Avid? O que tenho de trocar? Conhecem algum tópico que ensina a cortar? A sangria eu já vi e parece não ser dificil. Valeu.

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Carlitos Ver Drop Down
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Itajubá
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Olá galera do Pedal.
Adquiri um Elixir R e os cabos estão compridos.
Existe um kit de sangria próprio mas não sei o que mais preciso para fazer o corte.
Os Shimano, quando cortados, tem de trocar uma tal de oliva e sei lá mais o que. E os Avid?
Vi alguns videos de sangria e parece fácil fazer, mas o corte e nova conexão, com fazer? Alguém sabe? Tem algum vídeo sobre o assunto.
Desde já agradeço.
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Guto0607 Ver Drop Down
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Eu guardo bike sem a roda dianteira, e minha esposa apertou o freio da frente sem a roda dai as pastilha estão praticamente coladas devido ao auto ajuste (se não me engano) só a sangria resolve ou tem algum jeito? 
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 10:41
Originalmente postado por Guto0607 Guto0607 escreveu:

Eu guardo bike sem a roda dianteira, e minha esposa apertou o freio da frente sem a roda dai as pastilha estão praticamente coladas devido ao auto ajuste (se não me engano) só a sangria resolve ou tem algum jeito? 

Tente colocar algo entre as pastilhas sem estragá-las (alguma lâmina, depois pode colocar algo mais espesso) e force elas para abrir.
Não precisa sangrar só pro causa disso.
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joedson Ver Drop Down


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pinheiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joedson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 15:06
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joedson Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2014
pinheiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joedson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 15:10
Boa tarde!


Pessoal é minha primeira vez nesse espaço e estou com um problema. Comprei uma - Bicicleta GT Timberline 1.0 Hydro - Quadro em Alumínio - 2014 e eu mesmo a montei. Acontece que colequei os pneus e as manetes estavam travadas bem como os pneus, daí folguei os parafusos do freio a disco e fiz a sangria. Ocorre que as manetes e os pneus destravaram  mas não consigo frear a bike. HELP!! moro em cidade pequena e não tem nenhum mecanico que saiba mexer em freio a disco.
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gladiator25 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 23:03
Originalmente postado por joedson joedson escreveu:

Boa tarde!


Pessoal é minha primeira vez nesse espaço e estou com um problema. Comprei uma - Bicicleta GT Timberline 1.0 Hydro - Quadro em Alumínio - 2014 e eu mesmo a montei. Acontece que colequei os pneus e as manetes estavam travadas bem como os pneus, daí folguei os parafusos do freio a disco e fiz a sangria. Ocorre que as manetes e os pneus destravaram  mas não consigo frear a bike. HELP!! moro em cidade pequena e não tem nenhum mecanico que saiba mexer em freio a disco.


Manetes travadas como? Qual é o freio?
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Jeverson Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeverson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 16:34
Bah parceiro que dica!!!Tinha trocado as pastilhas do meu SLX e tinha ficado a manete com pouco curso e as pastilhas encostando minimamente no disco, segui sua dica e ficou perfeito!!!
Valeu!!!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeverson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 16:36
[QUOTE=LTSUPRA] Separa as pastilhas com uma chave de fenda, e depois coloca a roda e fica acionando que ela volta ao normal, acho que não há nescessidade de fazer a sangria.
Bah parceiro que dica!!!Tinha trocado as pastilhas do meu SLX e tinha ficado a manete com pouco curso e as pastilhas encostando minimamente no disco, segui sua dica e ficou perfeito!!!
Valeu!!!
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