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Alguns problemas e soluções para freio à disco hid |
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gvcabral
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Cadastrado em: 26 Mai 2009 BSB/UDI Offline Mensagens:498 |
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Postado: 04 Out 2010 as 19:35 |
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Aí pessoal, o intuito aqui é postarmos alguns problemas/soluções e opiniões sobre freios à disco.
Recentemente passei por uma boa dor de cabeça.
Instalei um freio AVID ELIXIR CR (novo) na bike, conforme instruções do fabricante. Tive todo o cuidado com o torque e sequência de aperto dos parafusos dos rotores, para evitar qualquer tipo de empenamento. Testei os freios, maravilha. É claro, como sempre, os conduites ficaram bem grandes e precisei cortar. Não tinha o alicate correto para o uso e por isso levei à uma oficina. Acompanhei o serviço e testei logo em seguida pra ver o resultado... tudo ótimo. AH, não foi feita sangria após o corte.
Bem, na primeira trilha percebi que o freio dianteiro não estava constante. A impressão é que o rotor estava empenado. Com uma pressão constante e uniforme na manete, a pinça apertava e soltava o disco, como se eu estivesse apertando e soltando o freio. Tentei de tudo e não achei o erro.
Peguei uma outra pinça hidráulica e coloquei nessa bike. Mantive o memso rotor e testei. nenhum problema, tudo ótimo e sem o vai e volta dos pistões. Concluí que o problema deve ter sido entrada de ar no momento que a mangueira foi cortada. Infelizmente terei de sangrar o freio.
Mesmo com esse pepino, curti muito o freio. Tá certo que ele grita mais do que tudo quando o rotor e pastilhas começam a esquentar. Imagino que com a troca das pastilhas por uma mais macia, o problema do barulho deve diminuir, certo pessoal?
Outro ponto que não gostei muito do Elixir foi a falta de autoregulagem dos pistões com o desgaste das pastilhas. Sei que a Shimano e Magura possuem esse sistema e funcionam bem. A Avid coloca uma rgulagem na manete pro usuário mesmo diminuir ou aumentar a distância das pastilhas do rotor, mas não gostei muito (minha opinião).
Comentem o ocorrido e se tiverem alguma interpretação diferente da minha, será muito bem vinda.
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ricrmasc
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Banido Cadastrado em: 05 Jan 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:1261 |
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O meu caso foi um tanto engraçado.
Comprei um kit de freios hidra Xt pre-sangrado com dual control. Mandei instalar, neste caso seria a apenas trocar os cubos e instalar as pinças, rotor e dual control. O mesmo já estava sangrado de fábrica. Fui pegar a bike e a primeira coisa que o animal faz e pegar a magrela, dar um sprint e testar os freios com vontade..... O freio estava invertido e o tombo quase rolou...por muito pouco mesmo não deixei os dentes e etc no asfalto. Além de estar invertido o freio estava muito forte, duro e com pouca modulação...qualquer toque travava a roda. Tive que mandar sangrar de novo para acertar a modulação e principalmente destrocar os freios. Depois disso ficou tudo legal! |
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euesmago
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Cadastrado em: 02 Mar 2009 curitiba Offline Mensagens:1540 |
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erro crasso esse de instalar as manetes invertidas ,no minimo deveria levar uns esporros um mecanico desses. |
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Viva mais, ame mais, pedale mais...
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Nve
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Cadastrado em: 10 Mar 2009 São Carlos Offline Mensagens:394 |
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Eu não conheço nenhum freio hidráulico que não precise de sangria após corte de mangueira! Ou será que existe?
Sangrar freio a disco não é nenhum bixo de sete cabeças, só na primeira vez que vc tenha talvez um ou outro problema, mas depois que pega o jeito fica fácil... Em relação á autoregulagem, vc tem certeza que não tem? Que eu saiba a regulagem do manete é outra coisa: vc regula a distância que o manete viaja até "morder". Mas é independete da autoregulagem. Editado por Nve - 04 Out 2010 as 20:16 |
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philipi yuri
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Restrito Cadastrado em: 31 Jul 2009 Santa Catarina Offline Mensagens:710 |
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Tive problemas com disco trazeiro (modelo xt) do minha magrela, como estava gasto ele nao aguentava mais, a roda não travava de jeito nenhum, ai troquei o disco e problema resolvido,
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gvcabral
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Cadastrado em: 26 Mai 2009 BSB/UDI Offline Mensagens:498 |
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Nve,
Com relação ao corte das mangueiras, concordo quase 100% com você. Quando cortei as mangueiras de um magura marta que tenho na outra bike, fiz com todo cuidado do mundo, paciência e tudo mais. Não tive problema até hoje, mas de qualquer jeito, imagino que eu poderia ganhar um pouco na modulagem se eu fizer a sangria (que é muito simples), pois percebo que alguns milimetros do curso da manete estão mortos. Mas por enquanto está ótimo.
Quanto à autoregulagem, o manual da AVID comenta que o tamborzinho vermelho na ponta das manetes serve pra você diminuir o gap entre pastilha e rotor com o desgaste normal que vem com o tempo de uso das pastilhas. Já no manual Magura, fala que a unica regulagem que há é aquela da distância da manete até seus dedos, já que no manual deixa claro que no sistema deles há autoregulagem da distância entre pastilhas e rotor. Exatamente por isso que escrevi que não há autoregulagem no sistma avid, pelo que li. Talvez na prática há, mas não percebi.
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Psylo
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Cadastrado em: 06 Dez 2008 Brasília - DF Offline Mensagens:2776 |
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Engraçado... eu tinha um Avid five que era autoregulável. Fiz umas três trocas de pastilha e em nenhuma delas eu precisei ir apertando nada para ele continuar na mesma altura. Acho que nesse caso, o importante é observar e ver na prática. Nunca vi freio que precisasse regular. Sobre a sangria, eu acho estranho o cara cortar sem sangrar...Dá pra explicar como ele fez? Pq se soltar o cabo da manete ou do pistão, vai sair óleo, então tem que repor e deixar certinho.... De qualquer forma, se fosse você voltaria lá e pediria pra fazer a sangria. CUsta muito pouco e se tiver com muita bolha, o desastre pode ser grande... hehe (já ouvi falar que algumas vezes, ela aparece quando o freio esquenta muito, fazendo-as expandirem e deixando o cara sem freio).
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SRAMANÍACO
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gvcabral
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Cadastrado em: 26 Mai 2009 BSB/UDI Offline Mensagens:498 |
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Concordo com você Psylo, em partes.
Com certeza o procedimento adotado pelo mecanico não foi o melhor. Resumindo foi mais ou menos assim: Com ambas rodas encostadas no solo, girou-se a manete um pouco para cima pra que ela ficasse levemente acima da posição horizontal em relação ao solo. Marcou-se a posição do corte. Desengatou-se a mangueira da manete e não houve vazamento de nenhuma gota da manete e nem da magueira. Cortou-se na posição marcada e nesse momento saiu muito óleo, mas não do pedaço que ficou na bike, mas sim do pedaço que estava em excesso. Colocou-se os reparos na ponta da mangueira e a engatou na manete. Aparentemente, naquele momento não havia sentido nenhuma diferença. Mas como você mesmo disse, talvez com o uso o óleo esquentou e fez com que o ar ali presente, mesmo que pouqíssimo se expandisse e assim o efeito de bolha ter sido intensificado. COm certeza eu mesmo farei a sangria do freio. A avid possui um kit qe deixa tudo muito fácil.
O engraçado é que com o Magura, eu mesmo fiz o procedimento de corte há algum tempo e não aconteceu o mesmo que no avid. Ele está ótimo. Talvez tenha sido muita sorte minha, hehehe.
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pedronevesBA
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Restrito Cadastrado em: 06 Jan 2010 Salvador Offline Mensagens:1642 |
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Galera, eu tirei a toda traseira da minha bike e sem querer acebei apertando o freio (avid Elixir 5), depois quando fui coloca a roda o freio esta praticamente travado e a manete esta muito dura. Preciso sangrar o freio?, o que preciso fazer?
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LTSUPRA
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Cadastrado em: 26 Jan 2010 SP Offline Mensagens:259 |
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Separa as pastilhas com uma chave de fenda, e depois coloca a roda e fica acionando que ela volta ao normal, acho que não há nescessidade de fazer a sangria.
Abraço |
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6thiago6
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Cadastrado em: 25 Ago 2010 DF Offline Mensagens:342 |
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Há algum detalhe em instalar freios hidraulicos novos?
Vi um gringo falando em deixar a noite com as manetes acionadas (amarradas com corda). Não saquei o intuito disso. Esse lance de "nunca acione as manetes com as rodas fora da bike" é por causa que a pastilha tende a não voltar se não tiver um disco pra ela apertar? Basta forçá-las com uma chave pra voltar ao normal?
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pedronevesBA
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Restrito Cadastrado em: 06 Jan 2010 Salvador Offline Mensagens:1642 |
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Thiago, isso não funciona sempre. Eu mesmo vou ter que levar pra sangrar ou algo do tipo. Infelismente, vou acabar perdendo um pedal...
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6thiago6
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Cadastrado em: 25 Ago 2010 DF Offline Mensagens:342 |
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Não funcionou o lance de empurrar na marra as pastilhas?
Vou ficar ligado qto a isso então
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pedronevesBA
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Restrito Cadastrado em: 06 Jan 2010 Salvador Offline Mensagens:1642 |
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Dizem que funciona de vez em quando. Comigo não funcionou. Por isso vou levar em uma loja pra eles regularem.
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cirso
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Cadastrado em: 22 Jan 2007 Campo Grande - MS Offline Mensagens:2718 |
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Galera, minha schwinn está na minha sogra, parada há uns 3 meses até que acabem umas obras aqui do lado de casa (não confio nos pedreiros de olho no movimento aqui)
E ontem fui lá dar uma olhada na bike e reparei que os dois freios Elixir 5 estão praticamente DUROS, com o disco praticamente travado, bombeei várias vezes e nada... Como pode isso? ar? fluído com algum processo químico? |
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Scott Spark 970
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Gamestorm
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Bloqueado Cadastrado em: 06 Mar 2012 São Paulo Offline Mensagens:517 |
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Galera, minha bike veio com freios a disco Skeletal e o vendedor me disse que devo fazer a sangria pois os freio travaram. Alguém sabe me explicar se isto procede e como devo fazer a bendita sangria. Ou então quanto custa isso numa bicicletaria boa?
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shimono
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Cadastrado em: 08 Jun 2010 São Paulo Offline Mensagens:493 |
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a sangria custa em media 30 reais cada um dos freios. na caso do jogo então fica 60... isso na bicicletária que costumo deixar |
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Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148 |
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pietropetris
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Cadastrado em: 05 Jan 2011 SC Offline Mensagens:95 |
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6thiago6 Fiz isso uma vez com um M445. Apertei o manete e só depois me toquei que tinha tirado a roda dianteira. O pistão saltou fora da posição original, e pra voltar, só sangrando.....
Ao comprar o freio sozinho, vem dois espaçadores para evitar isso. Acho que deve ter em bicicletaria, é muito útil quando tem que tirar a roda fora.
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rgustavo
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Advertência Cadastrado em: 06 Fev 2006 SJC - SP Offline Mensagens:59 |
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Cara, normalmente quando se corta o conduite hidráulico se faz a sangria para garantir que não há ar no sistema.
Porém se o mecânico fez o corte e não deixou o fluido sair do conduite e do manete, certamente funcionará normalmente. De qualquer forma as oficinas que se dizem profissionais fazem a sangria independente disso pois freio é item de segurança. Esse vai e vem do freio que você diz pode ser algumas possibilidades; Se o freio for zero km o retor (disco) ainda não está totalmente polido pela pastilha. O rotor vem de fábrica com a superficie bem rustica e com o uso do freio vai polindo e quando estiver totalmente polido o freio deverá funcionar perfeitamente. Esse processo não costuma demorar dependendo do pedal que você der pode ficar bom no primeiro mesmo. Outra possiblidade pode ser sujeira no rotor tais como óleo, WD ou terra na pastilha de freio. Nesse caso limpe tudo com álcool. Não existe produto milagroso para freio, procure utilizar apenas alcool para limpar os torores. A ultima possibilidade pode ser rotor mau estapado. Os rotores são estampados, isso quer dizer que eles vem de uma grande chapa de aço e uma ferramenta gigante corta ele numa porrada só. Em alguns casos a espessura do rotor pode variar em alguns pontos deixando o freio dessa forma, um vai e vem. Espero que tenha ajudado; Abraço(a) |
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dudu666
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Cadastrado em: 01 Abr 2010 Santa Cruz - RS Offline Mensagens:1777 |
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Cara tem um topico aqui no fórum que fala disso que os que usam fluido dot, se ficam muito tempo parado acontece isso. |
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http://pedalpcs.blogspot.com/
Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore). CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa) Speed Caloi Strada R |
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guriXnariz
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Cadastrado em: 31 Mar 2012 Salesópolis SP Offline Mensagens:68 |
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to pra pegar um freio Avid Elixir R e ele ta com uma folguinha no manete como mostra a foto:
Uploaded with ImageShack.us tealgum problema ?? o manete só vai um pouquinho para a frente !! |
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caioagri
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Cadastrado em: 05 Fev 2011 Londrina, PR Offline Mensagens:519 |
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olá pessoal, será q dá p tirar a mangueira do caliper ou do manete sem deixar entrar ar no sistema? Preciso fazer isso no hidra traseiro p poder passar a mangueira por baixo do tubo entre o shok traseiro. Ah o freio é um deore 2012
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Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
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crrmt
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Cadastrado em: 25 Ago 2010 sao paulo Offline Mensagens:509 |
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Provavelmente absorveu água. O óleo dot tem esta característica. É só sangrar. |
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gomenezes
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Cadastrado em: 29 Mai 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:74 |
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Boa Tarde galera vi aqui alguns relatos sobre os freios hidraulicos,
Tenho um Avid Elixir 1 bem básico, mas freia legal, quando tirarem a roda da bike empurrem o manete sentido contrario de quando freiam, vão escutar um pequeno estalo, é porque a manete trava para não acontecer esses acidentes de apertar o freio sem a roda, quando colocarem a roda pode apertar o freio normalmente como se fosse freiar, caso aperte o manete sem a roda esse pequeno estalo vai lhe fazer lembrar que a bike está sem a roda é muito prática essa trava, não sei se tem em todos os freios mas os Avid sei que tem. abraço galera.
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tarcisoliveira
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Bloqueado Cadastrado em: 19 Nov 2012 Livramento/RS Offline Mensagens:760 |
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Se hoje não fosse véspera de Natal e eu não estivesse preparando os foguetes para a meia noite eu postaria minha história aqui, mas amanhã eu conto, criei até um tópico aqui no fórum.
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Carlitos
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Cadastrado em: 12 Ago 2010 Itajubá Offline Mensagens:34 |
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Olá galera do Pedal. Adquiri um Elixi R e preciso cortar a mangueira. Estoo vendo a compra do kit de sangria mas o que mais preciso para fazer o corte? Os Shimano eu sei que tem uma ou mais peças que não tem como aproveitar e no Avid? O que tenho de trocar? Conhecem algum tópico que ensina a cortar? A sangria eu já vi e parece não ser dificil. Valeu. |
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Carlitos
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Cadastrado em: 12 Ago 2010 Itajubá Offline Mensagens:34 |
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Olá galera do Pedal.
Adquiri um Elixir R e os cabos estão compridos.
Existe um kit de sangria próprio mas não sei o que mais preciso para fazer o corte.
Os Shimano, quando cortados, tem de trocar uma tal de oliva e sei lá mais o que. E os Avid?
Vi alguns videos de sangria e parece fácil fazer, mas o corte e nova conexão, com fazer? Alguém sabe? Tem algum vídeo sobre o assunto.
Desde já agradeço.
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Guto0607
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Cadastrado em: 13 Jan 2014 Brasil Offline Mensagens:36 |
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Eu guardo bike sem a roda dianteira, e minha esposa apertou o freio da frente sem a roda dai as pastilha estão praticamente coladas devido ao auto ajuste (se não me engano) só a sangria resolve ou tem algum jeito?
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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Tente colocar algo entre as pastilhas sem estragá-las (alguma lâmina, depois pode colocar algo mais espesso) e force elas para abrir. Não precisa sangrar só pro causa disso.
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Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
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joedson
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Cadastrado em: 25 Mar 2014 pinheiro Offline Mensagens:3 |
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joedson
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Cadastrado em: 25 Mar 2014 pinheiro Offline Mensagens:3 |
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Boa tarde!
Pessoal é minha primeira vez nesse espaço e estou com um problema. Comprei uma - Bicicleta GT Timberline 1.0 Hydro - Quadro em Alumínio - 2014 e eu mesmo a montei. Acontece que colequei os pneus e as manetes estavam travadas bem como os pneus, daí folguei os parafusos do freio a disco e fiz a sangria. Ocorre que as manetes e os pneus destravaram mas não consigo frear a bike. HELP!! moro em cidade pequena e não tem nenhum mecanico que saiba mexer em freio a disco. |
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gladiator25
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Cadastrado em: 13 Jan 2009 Almenara - MG Offline Mensagens:2164 |
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Manetes travadas como? Qual é o freio? |
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Scale 965
Astro Xtrolite 27,5 Cannondale Scalpel Giant ATX Pro (Saudades) Caloi Aluminum Monark M. Bike Monark Monareta |
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Jeverson
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Cadastrado em: 01 Jul 2018 Porto Alegre Offline Mensagens:2 |
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Bah parceiro que dica!!!Tinha trocado as pastilhas do meu SLX e tinha ficado a manete com pouco curso e as pastilhas encostando minimamente no disco, segui sua dica e ficou perfeito!!!
Valeu!!! |
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Jeverson
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Cadastrado em: 01 Jul 2018 Porto Alegre Offline Mensagens:2 |
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[QUOTE=LTSUPRA] Separa as pastilhas com uma chave de fenda, e depois coloca a roda e fica acionando que ela volta ao normal, acho que não há nescessidade de fazer a sangria.
Bah parceiro que dica!!!Tinha trocado as pastilhas do meu SLX e tinha ficado a manete com pouco curso e as pastilhas encostando minimamente no disco, segui sua dica e ficou perfeito!!! Valeu!!! |
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