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Ajuda com suspensão para Tandem!! |
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caloi100
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Cadastrado em: 06 Jun 2010 Minas Offline Mensagens:31 |
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aires, parabens pela dabomb, muito linda e deve ser bem confortável.
Pretendo deixar a minha semelhante, com aro 700 e pneus maiores, meu quadro é um dabomb arrowbomb 21'(irmao mais novo)e rodo apenas no asfalto mesmo. Só uma duvida, na traseira seria possivél usar uma ferrada iguais às de speed so que com o braço longo? (freio a disco é meio fora do meu orçamento uhauhua).
Espero também que te mandem o quadro certinho dessa vez.
Abraço
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airesbecker
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Cadastrado em: 04 Jan 2010 Offline Mensagens:1278 |
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Olha posso te aconselhar e recomendar, que dá certo e fica muito bom como você imagina. Será uma legítima híbrida de primeira qualidade. Tem uma amigo meu, que é muito conhecido no ciclismo aqui no sul, que é um alemão da Alemanha, e que faz muito cicloturismo e tem muitas bicicletas, aqui no Brasil e lá na Alemanha, ele mora aqui e lá, ele traz muita peças e entende muito de bicicletas de cicloturismo, ele colocou bastante defeito no quadro da tandem, que não vai ficar bom, que vão aquecer e desentortar o quadro, que vai ficar fraco e quebrar, que o quadro para a tandem deveria ser de chromoly e artesanal, que eu teria de gastar uns EU$2.000,00 a EU$4.000,00 para um quadro de chromoly para tandem. Aí eu mostrei a minha DaBomb para ele e ele examinou ela toda, o quadro 7005 e o kit montado, e ele gostou, nada a questionar da bici, ela ficou bem montada mesmo. Tem outro amigo meu que também tem uma híbrida estradeira com quadro DaBomb Rapid, ele completou a serie Audax, foi um dos únicos 12 a completar o Audax de 1.000 Km este ano, com a DaBomb Rapid XC dele, só que ele mantém ela com V-Brake e pneus 26X1.2, acha os discos muito pesados e desnecessários. Eu até concordo, acho que se fosse fazer o Audax 1.000 Km eu nem sei o que tiraria da bike, pois acho este circuito muito difícil, além que sobe toda a serra e o planalto gaúcho, tem muita declividade, são mais de 30 municípios percorridos, sai na quinta-feira de manhã e pedala 4 dias e 4 noites, até a segunda feira. E te digo mais, com as ferraduras acho que pode ficar melhor ainda, mais esportiva, eu colocaria as ferraduras e um par de pneus slick 700X25 ou 700X28, com aros ainda mais finos que os meus, como os Vzam Team Flyer, e um guidom reto mas cortado mais curto, e uma mesa regulável, para baixar as ganhas nas competições e subir a posição de pilotagem nos passeios mais descontraídos. Se possível tenta colocar nela um pedivela de 48 dentes, que fica mais rápida como híbrida, ou mesmo tenta adaptar um pedivela de speed. Veja aqui algumas inspirações bem interessantes: Pensa nos detalhes, e faça a sua bike bem criativa e bem esportiva, você não vai se arrepender. Veja esta também que é uma bike que eu gosto muito: Aí dá para se inspirar um pouco no projeto! Abraço. Aires Editado por airesbecker - 04 Nov 2010 as 02:27 |
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airesbecker
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Cadastrado em: 04 Jan 2010 Offline Mensagens:1278 |
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Olhem que beleza!!!!
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stimpy
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Cadastrado em: 01 Out 2010 Florianópolis Offline Mensagens:243 |
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Airesbecker
E a tandem? Voltou o quadro? terminou de montar? como ficou? A azonic ta cadastrando pedidos pra fazer mais um lote de 300 peças. To pensando em comprar. Aqui em floripa temos um grupo com 5 tandems com quadros Monaco, houston, mongoose(2) e um SMD (Sem marca definida). hehehe Por enquanto o Monaco pareceu o quadro mais esportivo nos passeios. Abraço |
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rgoersch
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Restrito Cadastrado em: 23 Fev 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:242 |
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Por quanto estava saindo um quadro desses da Azonic ?
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stimpy
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Cadastrado em: 01 Out 2010 Florianópolis Offline Mensagens:243 |
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A fabrica disse em R$330. Deve ter + frete e impostos.
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airesbecker
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Cadastrado em: 04 Jan 2010 Offline Mensagens:1278 |
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Que bom que este tópico está reativado.
A bicicleta ficou muito boa.
O quadro Azonic deu alguns probleminhas, não é nenhuma obra de arte, mas dá para usar com alguns cuidados, acho conveniente colocar suspensão para proteger o metal dos impactos no garfo.
E não acho que seja para uso pesado mas para passeios em pavimento vai bem.
Estou agora fazendo alguns melhoramentos na Tandem especialmento guias de corrente e esticador para fixar melhor as correntes dianteira e traseira.
Logo vou postar algumas fotos aqui.
No verão passado usei ela bastante no Uruguai passeando com meu filho e com minha esposa pelas praias de lá.
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rgoersch
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Restrito Cadastrado em: 23 Fev 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:242 |
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Como escolher uma suspensão para a Tandem ? Que caracteristicas essa suspensão deve ter ?
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luciano ramos
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Cadastrado em: 27 Jan 2004 sao paulo - sp Offline Mensagens:2638 |
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airesbecker,
Eu só lí uma parte do post, mas deixa eu te dar a minha opinião.
Tome cuidado com a altura do garfo rígido, pois normalmente eles são mais baixos do que uma suspa de 100mm. E tome cuidado para não ter surpresas para que o garfo segure a bronca do peso de duas pessoas.
Eu comprei um garfo da Surly (Karate Monkey), para instalar na bike 29", porém eu optei por usei uma suspensão mesmo. O garfo é muito robusto, com 463mm de distância eixo-coroa, correspondente a uma suspa de 80mm para aro 29", ou equivalente à uma suspa de 120mm para aro 26". Nem tirei da caixa, caso queira, estou vendendo.
Uso um outro garfo rigido da Surly, para aro 26" (Instigator) na minha bike de ciclotur. Ele é excelente e não fica devendo em nada à uma suspa. Se for estradão é ótimo, mas para trilhas mesmo é mais complicado, tem que ter as manhas para rodar em lugares mais acidentados.
Abraços
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VISITE MEU BLOG !!!!
http://pedalpesopesado.blogspot.com/ |
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W0LVER1NE_MG
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Cadastrado em: 09 Fev 2007 TrêsCorações-MG Offline Mensagens:2296 |
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Em primeiro lugar tem que ser forte; e seria bastante interessante ter controle de dureza da mola (ou do ar) e de retorno. Precisa ser forte porque obviamente vai suportar o peso de duas pessoas + peso de uma bicicleta e meia (tandem). É bom ter controle de dureza da mola porque ela vai ter que ser regulada mais dura que o normal para não ficar molenga e dando final de curso (por conta do peso todo a mais) e convém ter controle de retorno para regulá-lo de acordo com a dureza a mais que ela vai funcionar. Eu diria que suspensão robusta, regulável e eficiente são as Marzocchi. Eu tive uma Marzocchi Bomber Z1 por exatos 10 anos, ela sofreu uma única manutenção (com 6 anos de vida) e jamais deu folga ou vazou óleo, e eu sou pesado e tenho pilotagem agressiva. Valeu
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Marcelo Faraway
____________ CARPE DIEM! |
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Coincidentemente uso uma Marzocchi Bomber XC 600 de 120mm na minha tandem Mônaco. Já uso a uns 3 anos e só fiz manutenção preventiva. Eu peso 69kg, a patroa 52, a tandem uns 20 e ainda tem os equipamentos, ou seja, uns 145kg. Uso freios avid BB5 com discos de 160mm. Uma recomendação, procure suspa com eixo de 15 ou 20mm, dão menos torção, o que pode ajudar a suportar o peso e exigênciaa da tandem. Editado por lemarco - 12 Mar 2012 as 18:45 |
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Airesbecker, posta fotos da sua tandem, fiquei curioso. O que acha de fazer um tópico sobre as tandens, com fotos e informações?
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rgoersch
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Restrito Cadastrado em: 23 Fev 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:242 |
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Boa! Nao há um tópico oficial para as tandens aqui o fórum. |
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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E aí, descidiu qual suspa vai usar? |
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otaviolaraujo
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Cadastrado em: 19 Set 2011 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:133 |
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Eu e a esposa estamos pensando em pegar uma houston pra ir upando devagar. Nossa intenção é participar de corridas (MTB) aqui no interior paulista. Claro que gostaríamos muito de ingressar direto na KHS, mas, por questões financeiras, vamos por baixo mesmo. Alguém conhece ou já andou numa dessas? Vale a pena o quadro TWIN da azonic, ou quadro de alumínio é muito frágil pra essa modalidade?
Editado por otaviolaraujo - 23 Set 2013 as 11:50 |
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A melhor coisa que o Homem fez após a invenção da roda foi ter colocado duas presas num quadro metálico para fazer a nossa diversão! Minha Oxer XR300 foi roubada aqui em Mogi! Pedal só na fixa agora.
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