Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro GIOS +SPINNER AMMO, o que me dizem?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro GIOS +SPINNER AMMO, o que me dizem?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jessé JF MTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2007
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jessé JF MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro GIOS +SPINNER AMMO, o que me dizem?
    Postado: 21 Out 2008 as 06:39
   Queria saber a opinião da galera da pedal sobre o quadro GIOS FR-X, quando equepada com uma suspa SPINNER AMMO 2 com 140mm de curso, queria saber na opinião de vcs, se ela fica com um angulo muito "perigoso", podendo quebrar a caixa de direção em um salto sem recepção caindo com duas rodas, como é o caso de um GIOS FREERIDE(está postado um tópico com ele) que quebrou na caixa de direção pois usava uma suspa VOLCANO de 180mm de curso.
    E mais uma coisa, queria saber se o pedivela deore integrado é melhor que o octalink, no meu caso, eu quero comprar um dos dois para fazer freeride.
    Resumindo o que vcs acham do quadro GIOS FR-X com suspa  SPINNER AMMO 2, e qual pedivela deore é melhor: o octalink ou o integrado.
obrigado pela atençao e não deixem de opinar, VALEWWW.....Wink

Voltar ao Topo
bruninzindhdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruninzindhdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2008 as 07:12
cara eu uso um gios freeride com uma spinner ammo 2 140mm de curso eixo de 20mm cara a angulação da b zike fik perfeita nun fik alta de mais nen  baixa de mais e sem risco nenhum de quebrar na caixa de direção a suspa eh inofensiça a esse quadro.pode fikr trankilo. e quanto ao pedivela cara eu escolheria o octalink. espero ter ajudado vlw.
Voltar ao Topo
Jessé JF MTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2007
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jessé JF MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2008 as 12:27
kra, vc ajudou e muito em termo de sespa, já que eu sei que os modelos FR-X eo FREERIDE da GIOS posuem a angulação dos tubos idênticas.
já en relação ao pedivela continuo em dúvida, pois os melhore pedivela para DH e FR são integrados .
VALEWWW PELA OPINIÃO, já me decidi que vou comprar uma SPINNER AMMO 2 com eixo 20MM, agora só falta o pedivela.
obs: já tenho uma spinner edge, só que ela bate fin de curso muito fácil nos dh que faço. por isso vou comprar a spinner ammo e ganhar alguns cm de curso na suspa

Voltar ao Topo
coyot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coyot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2008 as 15:14
Originalmente postado por Jessé JF MTB Jessé JF MTB escreveu:

kra, vc ajudou e muito em termo de sespa, já que eu sei que os modelos FR-X eo FREERIDE da GIOS posuem a angulação dos tubos idênticas.
já en relação ao pedivela continuo em dúvida, pois os melhore pedivela para DH e FR são integrados .
VALEWWW PELA OPINIÃO, já me decidi que vou comprar uma SPINNER AMMO 2 com eixo 20MM, agora só falta o pedivela.
obs: já tenho uma spinner edge, só que ela bate fin de curso muito fácil nos dh que faço. por isso vou comprar a spinner ammo e ganhar alguns cm de curso na suspa

 
Curso, resistencia, e um visual show na bike!"!!
       DownHill[ Full Full, Neck Neck ]
Atropelando e Vivendo
[SCOTT YZ0+SPINNER AMMO2]

Voltar ao Topo
bruninzindhdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruninzindhdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2008 as 05:26
cara a parada do pedivela eu so mais um octalink eu acho melhor ai eh com vc neh...
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2008 as 18:19
Sobre o pedivela será q num sai mais em conta pega um Truvativ Hussefelt, ja q o preço é equivalente.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2008 as 18:21
Sem contar q o hussefelt é indicado pra free ride e etc, o deore tanto octalink como o eixo integrado não é pra isso.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
bruninzindhdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruninzindhdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2008 as 08:10
po mais o deore eh execellente.
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2008 as 17:19
eu aconselho a ammo, só nao entendi pq eles fizeram uma suspa robusta com um steerer tao fino.
 
eu ja quebrei e já soube de alguns casos q o steerer empenou, inclusive de steerer ja vir torto de loja.


Editado por marciocbf - 04 Nov 2008 as 17:19
Voltar ao Topo
bruninzindhdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruninzindhdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2008 as 07:15
streerer q isso? é o mesmo q stiler? sei lá nun intendu disso... se é o stiler q eu penso u meu nun eh torto não... e eu não achu fino acho normal.
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2008 as 08:03
po...o steerer ser fino nao necessariamente significa ser fraco, pois depende muito de material utilizado, como foi construido e testado.
 
O meu steerer quebrou numa situaçao atipica, um choque frontal com um skatista num bowl de skate. mas nao sei se ele já estava trincado, com alguma avaria pois ele partiu seco.
 
O steerer cara, é o tubo/cano colado ao crow.
 
Mas o steerer da ammo é bem fino sim, mas como disse, nem sempre ser fino significa fraqueza. mas uma suspa q eu ja vi com steerer empenado de fabrica e outros casos parecidos e inclusive uma quebra comigo me deixa um pouco pensativo.
 
Vou continuar usando a ammo numa das bikes pelo menos ate fevereiro do ano que vem, mas pensei em colocar um head lock pra fortalecer!
 
fuiz...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X