Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - " Mala " serra acima.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


" Mala " serra acima.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jorgelz Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2008
resende - rj
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jorgelz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: " Mala " serra acima.
    Postado: 15 Set 2010 as 16:25

  

     OLÁ AMIGOS DO FORUM !!!   SEGUE , UM PEQUENO RELATO DO PASSEIO DE NOSSO AMIGO JORGE MALAFRONTE DE ANDRÉA ( MALA ) , DE RESENDE RJ  ATÉ BOCAINA DE MINAS MG, ESSE PASSEIO É CONSIDERADO UM DOS MAIS CASCUDOS AQUI DE NOSSA REGIÃO, POIS PARA CHEGAR EM BOCAINA, TEMOS QUE SUBIR 3 SERRAS, ISSO MESMO 3 SERRAS, MAS O ESFORÇO VALE A PENA, PASSAMOS POR LUGARES BONITOS, E DESCONHECIDOS, LONGE DAS ROTAS TURÍSTICAS TRADICIONAIS.  

Uploaded with ImageShack.us

  Amigo Jorge, vou te contar um pouco do que pude ver neste passeio, muito longe de ser um relato, e lendo voce entenderá o porque. Acordei as 5:30 para cumprir todos os rituais necessários para um longo dia de pedal, e assim foi feito: banho, café da manhã, verificação dos equipamentos necessários e a minha tradicional luta com as lentes de contato, kakakaka eu sempre ganho!!! Cheguei na Padaria um pouco antes das 7 e aos poucos foram chegando diversos bikers, alguns fazendo a inscrição na hora e outros fazendo um lanchinho inicial, o dia estava lindo de céu muito azul e prometendo um sol de rachar na ida e volta (o que aconteceu mesmo). Recebemos a Denise (Rio de Janeiro) que estava hospedada em um Hotel no Vale do Pavão (em Mauá) e que mais uma vez se juntou aos Amigos da Bike, para mais um passeio na região. Alexa também chegou, pedalou conosco até a Vargem Grande, embora tivesse manifestado uma grande vontade de subir no carro de apoio dali em diante, para depois descer as serras conosco, mas foi convencida que ainda não era hora. Paulinho MTB, apareceu de moto para ver os amigos e dizer que partiria mais tarde para nos encontrar. Juntamos todos para a tradicional foto e partimos em direção a Vargem Grande, meu pneu mostrou ainda em Resende que daria trabalho, e depois de parar em três postos de gasolina para tentar calibrá-lo, acabei ficando para traz do grupo, e segui para Vargem Grande sozinho e com o pneu grudando como chicletes no asfalto. Chegando na Vargem Grande, encontrei com o grupo terminando de fazer o 2º lanchinho do dia, a galera pedala, mas come muito também, algumas fotos e despedida de um pequeno grupo que previamente combinado voltaria dali, dentre eles Fernando, Gehard, Alexa e outros. Partimos para o encontro com a Serra do M, eu sabia que teria um leão para matar e fui de encontro a ele, sempre na companhia do Othon, um grande parceiro e verdadeiro amigo do biker. A subida é muito longa e vemos bikers espalhados por toda a serra, um visual de pontinhos coloridos meio a toda aquela vegetação exuberante. A chegada na "Santinha" foi o primeiro ponto de parada do carro de apoio, e ali muitos pararam para apreciar o caminho já percorrido. As primeiras descidas foram comemoradas com muita velocidade e freio solto, um gratificante presente pela subida exaustiva debaixo do sol, que a esta altura já se fazia sentir. A passagem pela Bagagem foi muito rápida, todos acelerando bastante em busca do próximo desafio. Logo estaríamos no pé da 2ª serra, sempre orientado pelo Othon, fui poupando folêgo. Esta subida embora mais longa era bem mais suave, e fizemos com maior tranqüilidade, apreciando a natureza e os recantos interessantes existentes na região. Ali fomos ultrapassados pelo Ferrugem, Paulinho MTB e outros atletas de ponta que esbanjavam saúde e força no pedal. Embora tenha recebido uma sugestão do Fontanna para ir no carro de apoio, pois o grupo estava bem a frente, continuei a minha jornada como meu fiel escudeiro Othon (ida e volta), e assim fomos pedalando sem muito compromisso e com muita cumplicidade com o ambiente, muitos pássaros e arvóres exuberantes. Finalmente chegamos ao "cala boca" (a 3ª serra), ali avistamos vários bikers, empurrando as suas bikes serra acima, e percebemos que embora tenhamos pedalado mais devagar, chegaríamos com uma diferença de tempo bem pequena ao topo. Lá estavam vários bikers: Alexandre, Renato, Fontana e outros, todos saboreando algum tipo de bebida no carro de apoio e até as deliciosas bananas. Seguimos para Bocaina, onde almoçáriamos no João Grande, conforme a programação do passeio. A cidade estava até bastante movimentada e percebemos que o domingo é um dia de muitos encontros de sitiantes, fazendeiros e turistas. Os bikers estavam esfomeados e foram tomando conta de todo o restaurante e dividindo a cozinha com as panelas sobre o fogão e as louças sobre a pia, entre um pedido e outro a minha deliciosa salada de alface, tomate e cenoura, acompanhada por uma banana. A sobremesa oferecida foi um delicioso queijo minas com uma goiabada (conhecida como Romeu e Julieta), e o Mala exagerou na dose, kakakakaka. Alguns bikers deitados nas calçadas vizinhas ou na sombra de uma árvore, faziam uma parte da digestão que seria concluída com a pedalada de volta. O amigo gaúcho exibia o esfolado no braço que conseguiu na chegada da cidade, logo que terminava o piso de terra e encontrava o paralelepípedo. Eu fui ficar na sombra de um árvore junto com o Ulisses (Dois Irmãos), e logo quando comecei o meu descanso percebi que todos já estavam de partida, e fui me juntar ao grupo e iniciar a volta para casa. A saída de Bocaina é feita com muita preguiça e pouco pedal ladeira de pedra acima, era o início da digestão também, logo iríamos descer as 3 serras que subimos, a grande recompensa. Na bagagem um pequeno grupo se reuniu novamente e finalmente a última descida: a "Serra do M", com pouco movimento de carros os bikers esbanjaram velocidade. O último encontro foi no bar da Vargem Grande, para um último lanche e muita conversa. Parti na frente e dali em diante não vi mais ninguém, com exceção do Ulisses, que havia passado mal e vindo no carro de apoio. Esta foi mais uma superação minha e acredito que de muitos outros bikers que fizeram da ida à Bocaina, mais um desafio vencido.
  
Uploaded with ImageShack.us
 
Uploaded with ImageShack.us
 
Uploaded with ImageShack.us
 
        BOCAINA DE MINAS , TERRA DAS ARAÚCARIAS, UMA SIMPÁTICA CIDADE DO SUL DE MINAS, PRÓXIMA A DIVISA COM  O RJ.
Uploaded with ImageShack.us
 
Uploaded with ImageShack.us
 
     MAIS FOTOS NO :  http://canelasdeaco.blogspot.com          Obs. as fotos acima são de autoria de nosso amigo Jorge Malafronte de Andréa.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2010 as 19:26
Belas fotos, paisagens muito lindas! Clap

Esses "passeios para o alto" são cansativos, mas o visual sempre compensa.

Parabéns!

Abraços

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2010 as 19:57
caraca meu que fotos! e A 2.7 guerreira!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 00:04
O Mala tá de parabéns... Ainda por cima fez o rolê todo de firma-pé!

Mala, em Vargem Grande tinha Xuxu?
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
MALAFRONTE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2010
Resende-RJ
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MALAFRONTE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 03:54
Esta é mais uma grande surpresa no meu retorno ao MTB !!! Não esperava ter meu "relato" e fotos publicadas aqui. Somente um grande amigo como Jorge Nogueira para me aprontar mais esta!!!
Agradeço à todos que postaram aqui e aos que ainda irão postar um comentário.
Um grande pedal para todos sempre, e se eu puder estar junto melhor ainda!!!
Valew!!!!!!!

Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
>mario< Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2010
Mauá
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar >mario< Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 17:43
Fotos lindas.
Só me deixou com mais vontade de ir embora para o interior.Cry
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2010 as 03:13
Sensacional Mala!!!
 
Belissimas paisagens, de tirar o fôlego!!! As subidas e as belas vistas lá de cima.
 
Abraço
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X