Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio novo em caloi 10 antiga!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio novo em caloi 10 antiga!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
augustobbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augustobbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio novo em caloi 10 antiga!
    Postado: 24 Ago 2010 as 15:03
Fala pessoal, tudo certo?
Estou com uma caloi sprint que comprei baratinho, e estou trocando as peças aos poucos para uso no dia a dia, pois muitas das peças já estão bastante desgastadas/enferrujadas.
Os freios sao ferradura, daqueles de aço... eu coloquei uma ferradura antiga, de aluminio, aquelas tipo da caloicross, mas a frenagem não é boa tb...
Por isso queria saber: tem como colocar um freio de speed, moderno, na caloi 10 antiga? Os braços do freio alcançariam o aro? Lembrando que futuramente colocarei aros 700C, devido a disponibilidade maior de modelos de pneu.
Os freios que estou querendo colocar é esse modelo aqui:
http://www.sunrace.com/en/products/detail/r30?sku=BCR30

Obrigado!!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2010 as 18:27
Você vai ter que comprar um freio speed com braços bem longos para alcançar o aro, tipo esse tektro:



O problema é que não é facil achar esse tipo de freio no brasil. O melhor (e mais barato) seria procurar freios de caloi 10 mesmo, os dia-compe no mercado livre. Se quiser, tenho um par parado em casa.

Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2011 as 23:47
Também pretendo colocar um freio novo na caloi 10, mas não sei qual deles serve. O link da Tectro não abriu.

Como vou pedir pela internet nas lojas de fora, queria ter certeza.
Minha Caloi 10 permanece com aros 27.

Alguém ajuda?
Abraços
Angelo
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 00:11
É só procurar por tektro "long reach", que são braços com maior alcance.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 02:20
O freio citado é esse aqui:



Não querendo me aproveitar do tópico alheio, mas estou vendendo um par caso alguém esteja interessado. Desmontei minha híbrida e eles estão disponíveis.


Editado por Voodoo - 21 Set 2011 as 02:21
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 03:41
Esses são os que cabem paralamas?
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 13:32
Originalmente postado por falecomcyber falecomcyber escreveu:

Esses são os que cabem paralamas?


Aham, mesmo com pneus maiores, como 700x38.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2011 as 01:36




Não querendo me aproveitar do tópico alheio, mas estou vendendo um par caso alguém esteja interessado. Desmontei minha híbrida e eles estão disponíveis.
[/QUOTE
Oi Voodoo, dependendo do valor estou interessando. Daí ainda tem o correio, que está de greve no momento.


Angelo
Voltar ao Topo
netosp1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netosp1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 21:41
Eae Augusto, Blz?

Também estou com uma c-10 antiga, comprei ela num ferro velho e refiz ela com peças speed, pedivela e cambios sora, cubos shimano, tudo mais, Agora estava querendo colocar umas rodas 700, como vi vc postando, tem como fazer isto?
Abçs
eskimó
Voltar ao Topo
vhlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Ituaçu, Bahia
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vhlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 23:25
Já que estão falando em caloi 10, fiz um bikefit e deu numero 52. Alguem sabe qual o tamanho da caloi 10, pois quero comprar uma pra iniciar speed e ela é mais em conta. obrigado.
Vítor Hugo Lima
Voltar ao Topo
netosp1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netosp1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 00:35
Tem desde 52 e já ví 56
eskimó
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 11:21
Eu tenho uma 58
Ela é grande para mim
Voltar ao Topo
vcaberlin Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
barra bonita
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vcaberlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 01:55
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Você vai ter que comprar um freio speed com braços bem longos para alcançar o aro, tipo esse tektro:



O problema é que não é facil achar esse tipo de freio no brasil. O melhor (e mais barato) seria procurar freios de caloi 10 mesmo, os dia-compe no mercado livre. Se quiser, tenho um par parado em casa.


Poneis, vc ainda tem os freios dia-comp ou já os vendeu??? abçs
Voltar ao Topo
EveraldoVieira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Ago 2011
sorocaba
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EveraldoVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 16:23
eu desenvolvi um adaptador para prolongar.


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 04:15
Originalmente postado por EveraldoVieira EveraldoVieira escreveu:

eu desenvolvi um adaptador para prolongar.


Uploaded with ImageShack.us

Uhmm, interessante, como fez isso? Na foto não dá para ver direito.
Angelo
Voltar ao Topo
caracara Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2012
Londrina
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caracara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 10:12
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

O freio citado é esse aqui:



Não querendo me aproveitar do tópico alheio, mas estou vendendo um par caso alguém esteja interessado. Desmontei minha híbrida e eles estão disponíveis.

Voodoo,

O tópico é um pouco antigo, mas não custa perguntar se você ainda está  com o par de freios?
Um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar.
Voltar ao Topo
vitor newfilm Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2012
nova esperança
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitor newfilm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2013 as 21:20
vç ainda tem este freio da tektro para vender? quanto?

Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 15:04
Lembre-se que existem basicamente dois esquemas para se prender um freio ferradura no garfo ou quadro: o recessed (mais moderno) e nutted (quadros/garfos antigos, há uma porca sextavada). Para evitar adaptações você deve procurar pelo tipo nutted.

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 15:14
Originalmente postado por caracara caracara escreveu:

O tópico é um pouco antigo, mas não custa perguntar se você ainda está  com o par de freios?

Não, já vendi a bastante tempo. Comprei mais dois pares na CRC mas nunca chegaram, pedi reembolso.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
gtogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Goiania
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 16:10
foi exatamente isso que pensei, to com um quadro e garfo bianchi para reformar, mas como nao tem freios eu to com muita do de alargar um dos furos para entrar esta porca de chave alen, ai estou a procura de freios ou shimano 600 ou DIACOMPE N500 igual da minha peugeot course, foi muito boa a sua dica ai para a galera.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 20:58
Originalmente postado por gtogo gtogo escreveu:

foi exatamente isso que pensei, to com um quadro e garfo bianchi para reformar, mas como nao tem freios eu to com muita do de alargar um dos furos para entrar esta porca de chave alen, ai estou a procura de freios ou shimano 600 ou DIACOMPE N500 igual da minha peugeot course, foi muito boa a sua dica ai para a galera.


no mercado livre tem um cara vendendo manetes e freios shimano 600. Eles são do tipo "nutted", presos por porca ao invés de um allen, ideais para serem instalados nesses quadros mais antigos. Tirando eles, só ebay para achar esse tipo de freio mais antigo.

Eu comprei um kit de freios com esse vendedor, chegou certinho aqui em casa.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
cel borges Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2012
itaperuna-RJ
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cel borges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 19:03
ainda tem os freios perna longa?
Voltar ao Topo
ajfvalente Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2014
Natal
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajfvalente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 21:19
Aproveitando o tópico, esse freio do link http://pt.aliexpress.com/item/DIA-COMPE-city-bicycle-brake-C-brakes-Front-brake-folding-bike-brake-caliper-brake-system-dual/1852946977.html?s=p pode ser colocado numa caloi 10 antiga com pneus 700 sem a necessidade de gambiarra?
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2015 as 08:28
esse aqui resolve a parada http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643195722-ferradura-freio-aluminio-caloi-10-antiga-aro-700-47-61-_JM... vou comprar pra colocar na minha nova velha bike uma caloi 10 anos 80, não é nada de marca mas quebra um galho até eu achar o quadro de eddy merckx 52, aí eu compro as ferraduras um pouco mais top.
Voltar ao Topo
ajfvalente Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2014
Natal
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajfvalente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2015 as 09:42
Obrigado, eu já tinha visto esse até comprei ele, estou esperando chegar. É que depois eu achei esse no aliexpress que pela medidas informadas é maior que o do mercado livre e fiquei na dúvida se pelo tamanho maior também daria certo e se a qualidade também é melhor ou equivalente.
Voltar ao Topo
bnojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2017
Barretos
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bnojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2017 as 17:15
Quem ta vendendo esse freio, poderia entrar em contato comigo,,,se ainda não vendeu. Estou interessado
iiddea(a)hotmail.com ou Whats: 17992050912
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X