Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - *** DE ALL MOUTAIN PARA DH  ***
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


*** DE ALL MOUTAIN PARA DH ***

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodrigo Brito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2010
BETIM
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Brito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: *** DE ALL MOUTAIN PARA DH ***
    Postado: 30 Jul 2010 as 00:15
Fala galera, blza neh?
 
A parada é o seguinte: faço All Mountain e tenho uma bike full. Estou querendo partir para o downhill !
 
Vale a pena mesmo, na opinião de vocês que ja praticam ? É muito massa mesmo ?
 
Ouvi falar que costuma quebrar muito a bike e que fica mais caro...
 
Gosto mesmo de descer as paradas e to muito afim de ir pro DH.
 
E aí, o que que vcs me falam a respeito ???
 
Valeu pessoal !
Voltar ao Topo
LTSUPRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LTSUPRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 21:01
Sinceramente, eu não entendo muito de downhill, desta forma não posso te ajudar muito, mas seria uma boa você colocar a bike que você tem, detalhes da bike, se der até fotos para o pessoal te ajudar melhor.
Abraços
Voltar ao Topo
frekridah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2008
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frekridah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2010 as 03:57
Cara to na mesma situacao que voce, tenho uma full tambem e curto muito descida.
Sou de BH e me falaram que uma boa pista pra iniciante eh a de Mateus Leme.
Se animar vamos combinar e nos aventurar no DH rsrs. Wink
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2010 as 04:28
esse lance de quebrar peça vai depender da peça q vc estiver usando, as minhas peças são todas de freeride, faz tempos q nao tenho problemas com peças.
Voltar ao Topo
Rodrigo Brito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2010
BETIM
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Brito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 21:46
Originalmente postado por LTSUPRA LTSUPRA escreveu:

Sinceramente, eu não entendo muito de downhill, desta forma não posso te ajudar muito, mas seria uma boa você colocar a bike que você tem, detalhes da bike, se der até fotos para o pessoal te ajudar melhor.
Abraços
 
E aí amigo, blza ?  Acho que vc entendeu errado... não quero fazer DH com a minha bike, mas sim montar uma de DH e começar a fazer...
 
Valeu !
Voltar ao Topo
Rodrigo Brito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2010
BETIM
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Brito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 21:47
Originalmente postado por frekridah frekridah escreveu:

Cara to na mesma situacao que voce, tenho uma full tambem e curto muito descida.
Sou de BH e me falaram que uma boa pista pra iniciante eh a de Mateus Leme.
Se animar vamos combinar e nos aventurar no DH rsrs. Wink
 
Uai, demorô !!! Vamos marcar sim!
 
Passa seu contato aí pra marcarmos...
 
Valeu !
Voltar ao Topo
Rodrigo Brito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2010
BETIM
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Brito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 21:47
Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

esse lance de quebrar peça vai depender da peça q vc estiver usando, as minhas peças são todas de freeride, faz tempos q nao tenho problemas com peças.
 
Bom saber...
 
Valeu!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 22:23
Qual sua bike ? O que é downhill pra você ? Eu faço downhill com uma bike de all mountain mais parruda... mas sei quais são as limitações, mas também as vantagens dela. 

O lance é que se comprar bike de downhill vc precisa de carro, pq a bike não pedala pra cima da trilha... e tambem tem que ter pistas que valham a pena na sua região... e tambem se as trilhas precisam realmente de uma bike de downhill.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Rodrigo Brito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2010
BETIM
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Brito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 11:51
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Qual sua bike ? O que é downhill pra você ? Eu faço downhill com uma bike de all mountain mais parruda... mas sei quais são as limitações, mas também as vantagens dela. 

O lance é que se comprar bike de downhill vc precisa de carro, pq a bike não pedala pra cima da trilha... e tambem tem que ter pistas que valham a pena na sua região... e tambem se as trilhas precisam realmente de uma bike de downhill.
 
Tenho uma astro FSS AM 2010, suspa pro shock one air 100.
 
DownHill pra mim é pegar descidas de pura quebradeira, que exigem assim uma suspensão muito melhor e com um curso bem maior, tambem uma bike com uma geometria totalmente própria pra isso...
 
Na minha bike da pra descer muito, mas tem coisas que só uma bike de DH faz.
 
Valeu !
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 12:01
Originalmente postado por Rodrigo Brito Rodrigo Brito escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Qual sua bike ? O que é downhill pra você ? Eu faço downhill com uma bike de all mountain mais parruda... mas sei quais são as limitações, mas também as vantagens dela. 

O lance é que se comprar bike de downhill vc precisa de carro, pq a bike não pedala pra cima da trilha... e tambem tem que ter pistas que valham a pena na sua região... e tambem se as trilhas precisam realmente de uma bike de downhill.
 
Tenho uma astro FSS AM 2010, suspa pro shock one air 100.
 
DownHill pra mim é pegar descidas de pura quebradeira, que exigem assim uma suspensão muito melhor e com um curso bem maior, tambem uma bike com uma geometria totalmente própria pra isso...
 
Na minha bike da pra descer muito, mas tem coisas que só uma bike de DH faz.
 
Valeu !

Sim... mas aí que te pergunto... tem muitas descidas assim por aí ? E vc conhece uma galera que também faz e tem carro pra subir com as bikes ? Você vai ter a bike de downhill e continuar com a Astro ou vai vender a Astro pra pegar essa de downhill ?

Tenta ir nas trilhas de downhill que tem por aí com sua bike e sentir como é...  em BH tem uma galera de downhill sim, mas nao sei como tão as pistas... tem a do São Bento, tem em Itabirito e umas novas que não conheço. Nenhuma pista por aí vai ter algo impossível de fazer com sua bike, você só vai ter que pegar leve e evitar saltos... vc vai pra conhecer mesmo.

Se pra vc for fácil ir pras pistas, tiverem muitas opções e você não tiver que vender sua outra bike, excelente... senão, tem que pensar bem se vale a pena... pq a bike de downhill só vai servir pra downhill..
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Rodrigo Brito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2010
BETIM
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Brito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 12:05
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo Brito Rodrigo Brito escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Qual sua bike ? O que é downhill pra você ? Eu faço downhill com uma bike de all mountain mais parruda... mas sei quais são as limitações, mas também as vantagens dela. 

O lance é que se comprar bike de downhill vc precisa de carro, pq a bike não pedala pra cima da trilha... e tambem tem que ter pistas que valham a pena na sua região... e tambem se as trilhas precisam realmente de uma bike de downhill.
 
Tenho uma astro FSS AM 2010, suspa pro shock one air 100.
 
DownHill pra mim é pegar descidas de pura quebradeira, que exigem assim uma suspensão muito melhor e com um curso bem maior, tambem uma bike com uma geometria totalmente própria pra isso...
 
Na minha bike da pra descer muito, mas tem coisas que só uma bike de DH faz.
 
Valeu !

Sim... mas aí que te pergunto... tem muitas descidas assim por aí ? E vc conhece uma galera que também faz e tem carro pra subir com as bikes ? Você vai ter a bike de downhill e continuar com a Astro ou vai vender a Astro pra pegar essa de downhill ?

Tenta ir nas trilhas de downhill que tem por aí com sua bike e sentir como é...  em BH tem uma galera de downhill sim, mas nao sei como tão as pistas... tem a do São Bento, tem em Itabirito e umas novas que não conheço. Nenhuma pista por aí vai ter algo impossível de fazer com sua bike, você só vai ter que pegar leve e evitar saltos... vc vai pra conhecer mesmo.

Se pra vc for fácil ir pras pistas, tiverem muitas opções e você não tiver que vender sua outra bike, excelente... senão, tem que pensar bem se vale a pena... pq a bike de downhill só vai servir pra downhill..
 
Bacana, valeu pelas dicas !
 
Minha intenção era ficar com a minha e a de downhill, mas a grana ta curta... rsrs
 
Vou nas pistas com minha bike pra sentir como é ! se rolar coloco so uma suspa melhor na minha e mando vê ! rsrs
 
abraços !
Voltar ao Topo
Rodrigo Brito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2010
BETIM
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Brito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 17:20
Galera, como que funcionam as pistas de DH?

Essa de Mateus Leme, tem que pagar pra descer? E alguem aí sabe me dizer como faço pra chegar até ela em Mateus Leme?

Em Minas gerais, onde mais tem pistas ou descidas de DH ?

Valeuuuuu...
Voltar ao Topo
frekridah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2008
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frekridah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 23:11
Contato enviado via MP.
Pedro tenho uma Astro 4cross com suspa Fox Talas 32 140 RLC Fit.
Da pro pau?
Conhece a pista aki de minas, que fica em Mateus Leme?
Dizem que eh mais tranquila pra inciante.

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 11:48
Originalmente postado por frekridah frekridah escreveu:

Contato enviado via MP.
Pedro tenho uma Astro 4cross com suspa Fox Talas 32 140 RLC Fit.
Da pro pau?
Conhece a pista aki de minas, que fica em Mateus Leme?
Dizem que eh mais tranquila pra inciante.


Fala Frek...

Abre um novo tópico pra isso, colocando a configuração e uma foto da sua bike... ai você mantem o fórum mais organizado e eu te respondo por lá.


Sobre a pista de Mateus Leme, eu não conheço.

Pagar pra descer normalmente só acontece em Bike Parks... que são poucos no Brasil.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
JOSÉfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2007
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSÉfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 22:42
cara para saber ao certo o que é downhill é só ver o fabien barel no nwd 8
que dh
quanto a bike compre pçs indicadas
não faça como meus amigos que compram pçs de bmx e xc e sempre estao fazendo up!
O mundo é um pequeno parque se voce tiver tempo e uma mountainbike!
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2010 as 14:22
mas a realidade do DH no nosso país é outra, teoricamente DH seria só bike full, mas vemos q empresas nacionais como a Kalf já rotulam quadros hard tail como o Kalf Bull sendo pra DH.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2010 as 02:22
é tem q ver realmente se vale a pena uma bike de dh, se não tiver resgate e tiver q subir pedalando ou empurrando ja acho q nao vale ter uma bike especifica pra dh, as bikes de allmontain funcionam bem pra boa parte das trilhas, só não vai dar pra ficar mandando saltos e coisas do tipo, mas descer a trilha com uma bike de allmontain vc desce e se diverte, é claro q montando uma bike de allmontain mais voltada pra descida.
Voltar ao Topo
Rodrigo Brito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2010
BETIM
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Brito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2010 as 23:37
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

é tem q ver realmente se vale a pena uma bike de dh, se não tiver resgate e tiver q subir pedalando ou empurrando ja acho q nao vale ter uma bike especifica pra dh, as bikes de allmontain funcionam bem pra boa parte das trilhas, só não vai dar pra ficar mandando saltos e coisas do tipo, mas descer a trilha com uma bike de allmontain vc desce e se diverte, é claro q montando uma bike de allmontain mais voltada pra descida.


Pois é... pensei bem sobre isso...

Estou trocando minha suspensão one air 100mm por uma rock shox reba 2010. Ela vai de 80 a 120mm. Acho que vou deixá-la so com 120mm pra não "faltar" suspa nas decidas... rs

Valeu !

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2010 as 13:53
ve se com o mesmo preço vc já não compra uma rockshox pike q ja é 140mm e mais voltada pro allmontain. ela tem eixo de 20mm ja é algo mais forte, a reba tbm tem modelo com eixo de 20 mas é uma suspa de xc se nao me engano.

a rs recon se nao me engano agora tem modelo com 140mm e acho q tbm tem eixo de 20, mas o ideal mesmo é a rs pike.

com uma boa suspa como a pike, vc tem q pensar em mais duas coisas, pneus e freios ve os que vc tem e pensa se vale trocar.


Editado por danielbns - 10 Ago 2010 as 13:55
Voltar ao Topo
wagnersandres Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2010
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnersandres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2010 as 22:28
eu to iniciando comprei os freios avid elixir r sl, sera que da pra aguentar o tranco do DH?
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2010 as 10:18
Dá sim... eu tenho o Elixir CR há um tempo e não tenho do que reclamar...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Ian Rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2010
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ian Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 02:57
Se o que vc vai fazer não é muito "extremo" dá sim para ir fazendo ups sem muito dinheiro !
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X