Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - (VENDA) GT  Timberline FS - AJUDA! COM FOTOS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


(VENDA) GT Timberline FS - AJUDA! COM FOTOS

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: (VENDA) GT Timberline FS - AJUDA! COM FOTOS
    Postado: 28 Jul 2010 as 02:19
VENDENDO A BIKE

Editado por CesarHP - 13 Abr 2011 as 03:04
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2010 as 13:57

          Aqui vc tem as referencias q quer: www.bikepedia.com
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2010 as 21:04
Originalmente postado por DrHide DrHide escreveu:


          Aqui vc tem as referencias q quer: www.bikepedia.com

Vlw
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 01:11
Segue as fotos da GT que troquei na bike que montei ano passado quando retornei ao pedal:

Esta será mais uma velhinha que enfrentará as estrada comigo (geralmente viajo com uma CAAD H400 ano 96), pois já instalei o bagageiro só pra ver como ficava e, na minha opinião, lhe caiu muito bem.

Bom, venho aqui pedir ajuda sobre o que fazer primeiro.

Ela está equipada com grupo Alívio/STX

A relação está muito boa

Ah, esse não é Alívio e muito menos SHIMANO (acho), alguém pode confirmar?

mesmo com o conjunto misto está funcionando precisamente nas mudanças de marcha (trocarei apenas quando for necessário $$), entretanto tenho que mudar de imediato esse manete de freio por um para cantilever.
Cockpit

Ela está com um problema no cubo traseiro, no freehub que não deixa a roda livre girar solta, obrigando a manter o pedal constante como em uma fixa. Na fiissura de testar a bike, tirei a roda e instalei o pneu em uma roda que estava aqui em casa



Minha dúvida é com relação à caixa de direção se troco por um set up mais atual ou mantenho ela apenas lubrificando, já que ela será desmontada para uma geral.

Opinem/critiquem

Até!

César


P.s.: Desculpem ter postado fotos tiradas do celular.




www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
DrDeconto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2010
Limeira
Offline
Mensagens:412
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrDeconto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 02:37
Timberline foi fabricada por anos a fio... desde que existia GT no Brasil exisria Timberline a FS se não me engano é de 96/97.
 
Opinião... abandone os cantilevers e compra passadores MC40 21 v se o restante tá em bom funcionamento como vc disse. Dae só colocaria os v-brakes, manetes de freio e trocaria o passador.
 
a Suspa é quadra 10 ou 21 ???
Kinesis KM 310 - Fox F-Series 32 RL 100
Drivetrain: SLX/XT - Mavic XM 317 - Maxxis Crossmark - Fizik!
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 03:00
Originalmente postado por DrDeconto DrDeconto escreveu:

Timberline foi fabricada por anos a fio... desde que existia GT no Brasil exisria Timberline a FS se não me engano é de 96/97.
 
Opinião... abandone os cantilevers e compra passadores MC40 21 v se o restante tá em bom funcionamento como vc disse. Dae só colocaria os v-brakes, manetes de freio e trocaria o passador.
 
a Suspa é quadra 10 ou 21 ???


Valeu!

Quanto a Suspa, não consegui identificar e será outra coisa que terei que fazer uma revisão.
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
DrDeconto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2010
Limeira
Offline
Mensagens:412
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrDeconto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 03:08

Que é QUADRA é certeza, se não me engano é quadra 10 pq Timberline era linha intermediária... e as quadra 21 eram pras linhas Karakoram e Avalanche que vinham ou com MAG 21 ou Quadra 20.

Talvez consiga utilizar os elastômeros da Proshok na suspa... fiz isso na minha Manitou 4 que é da mesma época
 
Vou mimir... amanhã vejo se temos mais informações sobre sua magrela ^^
Kinesis KM 310 - Fox F-Series 32 RL 100
Drivetrain: SLX/XT - Mavic XM 317 - Maxxis Crossmark - Fizik!
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 03:22
Velho, no site bikepedia.com tem só 3 Gt timberline Fs... de 94, 95 e 97... olhe o link http://www.bikepedia.com/Search.aspx?Q=GT+Timberline+FS

A sua bike parece ser de 95 ou de 97... acho q vc consegue saber o ano exato vendo a marca do aro, segundo o link q te passei, a de 95 tinha aro araya de 36 raios, e a de 97 aros Weinmann Zac de 32 raios...
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 13:18
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Velho, no site bikepedia.com tem só 3 Gt timberline Fs... de 94, 95 e 97... olhe o link http://www.bikepedia.com/Search.aspx?Q=GT+Timberline+FS

A sua bike parece ser de 95 ou de 97... acho q vc consegue saber o ano exato vendo a marca do aro, segundo o link q te passei, a de 95 tinha aro araya de 36 raios, e a de 97 aros Weinmann Zac de 32 raios...

Pois é, passei o domingo vendo a bike e indagando se os componentes que estão nela forem originais, poderei dizer que o ano dela é 95, e seguindo essa linha, a lógica é que a suspa seja RS Quadra 5!

www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
klunker01 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Jun 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 21:33
Como fã incondicional de GT eu diria que os manetes não são originais, nem esses passadores gripshift, pois a maioria das timberlines vinham com rapidfire, então certeza que foram mudados!


Bom ver uma GTzinha voltando a vida parabéns e boa sorte!

Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 21:38
Originalmente postado por klunker01 klunker01 escreveu:

Como fã incondicional de GT eu diria que os manetes não são originais, nem esses passadores gripshift, pois a maioria das timberlines vinham com rapidfire, então certeza que foram mudados!


Bom ver uma GTzinha voltando a vida parabéns e boa sorte!


Pois é, esse Grip não é nem de longe original, agora o outro manete (Alívio) tenho minhas dúvidas, o certo é que estão funcionando bem e não vou mecher agora, mas já estou providenciando os novos p/ esses pedirem descanso... ou se o lado estético falar mais alto tb troco!

Valeu!
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
eahrens Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Dez 2008
Araraquara/SP
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eahrens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 22:14
Cesar,
 
A suspa é uma Quadra 10 mesmo.... As Quadra 10 eram todas cinzas, inclusive as RS.... Consultado nos catálogos da Rock Shox de 1995.....rs
A bike, pela pintura, é uma 1995, originalmente vinha com o mix Altus C-90, Acera X, Alivio e cassete STX (É o que diz o catálogo!!!)
Se preferir, depois te envio os catalogos em PDF....
 
Abraço!
Voltar ao Topo
yurischultz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2008
curitiba
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurischultz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 22:26
O Rapid Fire é original sim, alívio ainda para cantilver. Tive um igual.
O pedivela também é original, shimano Alívio.
Bela bike....
Abraço,
Yuri
--
Yuri Schultz
Curitiba-PR
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 22:37
Originalmente postado por eahrens eahrens escreveu:

Cesar,
 
A suspa é uma Quadra 10 mesmo.... As Quadra 10 eram todas cinzas, inclusive as RS.... Consultado nos catálogos da Rock Shox de 1995.....rs
A bike, pela pintura, é uma 1995, originalmente vinha com o mix Altus C-90, Acera X, Alivio e cassete STX (É o que diz o catálogo!!!)
Se preferir, depois te envio os catalogos em PDF....
 
Abraço!


Procurei os catálogos de tudo quanto foi forma e nada... busquei algun site vintage da GT como os da Cannondale e Trek e nada também!

Ficarei grato em receber o catálogo. cesarhpaula(a)gmail.com

Até!
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 22:40
Originalmente postado por yurischultz yurischultz escreveu:

O Rapid Fire é original sim, alívio ainda para cantilver. Tive um igual.
O pedivela também é original, shimano Alívio.
Bela bike....
Abraço,
Yuri


Obrigado!

Com relação à manete Alivio que está instalado, tive dúvidas por ser em peça única, pois buscando as manetes pela referência que tem no bikepedia encontrava sempre os passadores separados das manetes.

Valeu!

www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 22:47
Opa! Linda né? Olha, já vi freehub para vender. Agora, isso faz muito tempo.
Boa sorte ai. Abs.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 22:55
Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Opa! Linda né? Olha, já vi freehub para vender. Agora, isso faz muito tempo.
Boa sorte ai. Abs.


Já está na oficina trocando o necessário!

Obrigado!!!


Editado por CesarHP - 03 Ago 2010 as 22:57
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
Pablo_Araujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2010
Pelotas RS
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pablo_Araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2010 as 23:36
Olá amigo!

Também sou o feliz proprietario de uma Timberline FS!

A minha é o mesmo tipo de pintura q a tua porém em tons de Azul.

Eu tive a oportunidade de ver uma 96 e o que mudava da 96 p/97 é que a caixa da direção da 96 era sistema STD e a 97 era Over!

Se a sua for Over, provavelmente é 97.

Assim que puder, posto fotos da minha.

Ainda está com a pintura original!

Abraço!
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 03:09
APENAS P/ APROVEITAR O TÓPICO.

Coloquei a bike à venda, ainda vou criar um tópico no classificado do pedal.

a foto mais recente é essa do Biketour Vassouras


a quem desejar maiores informações basta entrar em contato via mp.

até
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 05:02
Caixas cheias
respondo por aqui 
Valor R$600,  tamanho M 18', pedais clipess shimano vão junto, frete por conta do comprador ou como ficar melhor p/ ambos.

até

cesarhpaula(a)gmail.com
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
martini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Jundiaí/SP
Offline
Mensagens:871
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 10:08
É impressão minha ou isso aqui é um tópico de venda?
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 13:21
Originalmente postado por martini martini escreveu:

É impressão minha ou isso aqui é um tópico de venda?

Desculpa amigão, não tive essa intenção quando criei este tópico... apenas o utilizei para informar aos outros amigos que me ajudaram ao longo do processo.

Pode deixar que estou providenciando a alocação em local correto e adequado.

Mais uma vez, peço desculpas e obrigado.

CésarHP
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X