Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificar suspensao Garfo Rockrider Grind 1
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificar suspensao Garfo Rockrider Grind 1

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
diegoalegria Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2010
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoalegria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Lubrificar suspensao Garfo Rockrider Grind 1
    Postado: 15 Jul 2010 as 13:46
Ola, primeiramente peco desculpas porque estou digitando de um teclado sem cedilha e sem qualquer tipo de acentuacao.
 
Enfim, comprei uma Rocrider 5.2 usada com 76 milhas rodadas. Estou iniciando no ciclismo e gostaria de tirar algumnas duvidas com voces.
 
Como eu sei quando preciso lubrificar minha suspensao e como fazer esse procedimento. Como ja coloquei no assunto meu garfo eh um Rockrider Grind 1 by Spinner 70 mm. Aproveitando o topico, o que seria esse Spinner 70mm?
 
Muito obrigado pela atencao!
Voltar ao Topo
LeuzinAMDHXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2009
Arinos, MG
Offline
Mensagens:180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeuzinAMDHXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2010 as 17:10
Spinner é a marca que fabrica, 70mm é o curso de amortecimento.

Pra lubrificar ela e só pingar umas gotas de óleo (finish line, singer) dentro do guarda pó da suspenção, e antes disso tirar a sujeira que fica nas hastes.
agora se você quiser fazer um lubrificação completa (mola, limpar a graxa velha) leve em uma bicicletaria de confiança pra fazer uma revisão.
In the city or in the trail,
bicycle is my life.
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2010 as 17:31
O melhor oleo para suspenção é o finish line de teflon1
Voltar ao Topo
diegoalegria Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2010
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoalegria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2010 as 17:49

Obrigado pela ajuda pessoal!

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2010 as 18:30
Originalmente postado por LeuzinAMDHXC LeuzinAMDHXC escreveu:

Spinner é a marca que fabrica, 70mm é o curso de amortecimento.

Pra lubrificar ela e só pingar umas gotas de óleo (finish line, singer) dentro do guarda pó da suspenção, e antes disso tirar a sujeira que fica nas hastes.
agora se você quiser fazer um lubrificação completa (mola, limpar a graxa velha) leve em uma bicicletaria de confiança pra fazer uma revisão.


cuidado, qualquer lubrificante q seja a base de sabão de litio detona as peças de borracha como os retentores.

o ideal é vc manter as hastes limpas, não passe nenhum lubrificante nelas, vc pode jogar wd40 na haste e passar um pano pra limpar e isso sem deixar ele escorrer pro guarda pó.

toda vez q vc voltar de um passeio ou trilha limpe as hastes

a lubrificação interna originalmente vem só com graxa se nao me engano, mas é uma q não é a base de litio, eu usava uma graxa de silicone q era muito boa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X