Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Urticaria Física... Quem tem?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Urticaria Física... Quem tem?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
trilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Alagoinhas - BA
Offline
Mensagens:1275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Urticaria Física... Quem tem?
    Postado: 28 Jun 2010 as 05:43
Fala pessoal...
Criei esse tópico para relatar meu 'drama'...

Curiosamente, quando estamos no Inverno, minha urticaria fisica 'ataca'....
Pra quem não sabe o que é segue uma breve definição:

A urticária é uma forma relativamente comum de reação alérgica que causa a erupção de vergões vermelhos na pele que podem ter o diâmetro de 5 mm ou mais, coçam bastante e geralmente têm borda pálida.
A urticária é geralmente causada por contato direto com substância alérgica, ou pela resposta imunológica à comida ou algum outro alérgeno.

No meu caso, é Urticaria Fisica que tem como Caracteristicas:


. Aquagênicas: reação à  água (rara)
. Colinérgica: reação ao calor corporal, como quando estiver praticando exercício físico.
. Frio: reação ao frio, como gelo, ar gelado ou água fria.
. Pressão atrasada: reação ao ficar por longos períodos com sutiãs ou cintos.
. Dermografismo: reação quando a pele é arranhada (muito comum).
. Calor: reação a objetos quentes (rara).
. Solar: reação à exposição direta à luz solar (rara).
. Vibração: reação à vibração (rara).
. Adrenérgica: reação à adrenalina / noradrenalina (extremamente rara).


No meu caso, em qualquer situação que eu sinta calor, eu me coço...
Ou seja, se eu me expor ao Sol, ou praticar qualquer atividade física, ou estiver em algum ambiente quente, eu me coço.
Quando fui ao médico, ele me disse que isso é comum entre os esportistas. Me indicou um remédio chamado Nizoral, que resolveu nos primeiros anos... Nestes dias estou com essa Urticaria atacada... o que me deixa sem ânimo para sair para treinar.

Outro detalhe intrigante. Se eu persistir com a pratica da Atividade Física, a coceira passa.
Não sei se o suor ajuda a amenizar a coceira. Mas a verdade é essa. Nos primeiros 10 minutos de Pedal, sofro que nem um condenado, e depois passa...É uma coceira Infernal... principalmente nas costas, braços, nunca e cabeça...

Queria saber se alguem tem isso, que remedio usou, como foi o tratamento...






Leandro Matos / le0s1nh0(a)hotmail.com

Giant XtC Team 2009
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2010 as 15:50
Volte a um dermatologista para ver o melhor tratamento.
Só achei estranho o último médico receitar Nizoral (cetoconazol) que é um anti-micótico. O ideal seria receitar um anti-histamínico (anti-alérgico) para amenizar a sensação de coceira e mais algum creme corporal para amenizar a urticaria.
Mas não sou médico. É uma observação pessoal.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
SCuBaDiVeR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SCuBaDiVeR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2010 as 16:05
Isso acontece comigo também. Exatamente nas mesmas ocasiões que com você, atividade física e ambiente quente... E também não tem dia para ir e vir... As vezes passo os dias numa boa, outras vezes a alergia fica atacada causa um desconforto danado mesmo...

Já tentei fazer um tratamento com um alergologista, mas como não deu muito resultado acabei largando mão... Acho que no caso um alergologista é mais indicado do que um dermatologista, pois se trata de uma alergia...
Voltar ao Topo
SCuBaDiVeR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SCuBaDiVeR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2010 as 16:07
Originalmente postado por SCuBaDiVeR SCuBaDiVeR escreveu:

Isso acontece comigo também. Exatamente nas mesmas ocasiões que com você, atividade física e ambiente quente... E também não tem dia para ir e vir... As vezes passo os dias numa boa, outras vezes a alergia fica atacada causa um desconforto danado mesmo...

Já tentei fazer um tratamento com um alergologista, mas como não deu muito resultado acabei largando mão... Acho que no caso um alergologista é mais indicado do que um dermatologista, pois se trata de uma alergia...


Não achei a opção de editar a minha resposta anterior, então complementando o que eu estava dizendo:

Evite tomar banho muito quente, e procure manter a pele hidratada se você tiver a pele seca. Isso costuma me ajudar...
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2010 as 16:23
minha cunhada tem.. ela tem devido ao frio... ela trata com anti-histaminico e corticoide em pomada...

procure um medico p/ ele te receitar o melhor medicamento... existem inumeros tipos de corticoides e varios efeitoc colaterais se usados de forma errada... os antihistaminicos causam mta sonolencia....
Voltar ao Topo
SCuBaDiVeR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SCuBaDiVeR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2010 as 17:01
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

minha cunhada tem.. ela tem devido ao frio... ela trata com anti-histaminico e corticoide em pomada...

procure um medico p/ ele te receitar o melhor medicamento... existem inumeros tipos de corticoides e varios efeitoc colaterais se usados de forma errada... os antihistaminicos causam mta sonolencia....


Pois é... Eu prefiro aguentar a coceira que uma hora passa do que o sono que dão esses anti-alérgicos...
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2010 as 17:07
Eu tbm sofro de alergias, mas a minha se chama alergia atópica, quando eu estava com meus 13 anos e adolescencia e as espinhas atona fiz o tratamento das espinhas com um remédio fortissimo e tomava ele todos os dias durante um ano, ajudou muito no tratamento das espinhas sumiram todos os cravos da pele, porém me deixou com a pele muito sensivel e hj sofro dessa alergia, que não passa, não achei causa, ja deixei de comer e tomar varias coisas e nunca passa.
E é assim tbm, no calor sofro por transpirar e o suor causa alergia, no frio sofro tbm pois resseca a pele o que fica facil de causar alergias tbm...
O tratamento que eu tenho feito por conta é a pomada de corticoide, que pra mim é a pomada dos Deuses... kkkk!!! Pois é passar duas noites seguidas e some tudo...
E ja ouvi falar da injeção de corticoide direto no sangue... mas parece que não pode tomar sempre...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
Danilo freeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2009
Brejo Bonito-MG
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilo freeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2010 as 18:11
Eu tenho mas nem tratei.
Corra enquanto é tempo, de preferência de bike.



Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2010 as 18:16
dependendo da roupa que eu treino me dá coceiras... por exemplo, roupas muito largas qdo penso em correr, é um tormento... qto menos roçar no corpo é melhor...

Na bike não rola muito esse tipo de coisa...

Agora no frio tenho sérios problemas com as extremidades... (dobras dos cotovelos e dedos) eles sempre racham...e doem muito, inexplicavelmente esse ano, esta rachando muito menos, normalmente nessa época já estaria todo rachado...

Acho que são 2 fatores que ajudaram a eu não me estrupiar todo, estou me agasalhando melhor e estou fazendo atividades físicas (coisa que não fazia o ano passado)

Abraços
Scott Aspect 20(2009)- Slx, Deore, Xcr, Alex, Truvativ GXP1, Selle Italia Transan X0, Freios Shimano Hidra, Scott Comp

KHS ALITE 2000 - Sram X7, Avid BB7, Avid SD7, Spinner Aeris, Vzan, Truvativ, FSA
Voltar ao Topo
trilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Alagoinhas - BA
Offline
Mensagens:1275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2010 as 18:27
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Volte a um dermatologista para ver o melhor tratamento.
Só achei estranho o último médico receitar Nizoral (cetoconazol) que é um anti-micótico. O ideal seria receitar um anti-histamínico (anti-alérgico) para amenizar a sensação de coceira e mais algum creme corporal para amenizar a urticaria.
Mas não sou médico. É uma observação pessoal.


Pois é Satoshi, o mesmo dermatologista que me indicou esse remedio, foi o mesmo que diagnosticou essa Urticária Física. Nos primeiros anos Resolveu... Pelo menos eu comecei a tomar o remedio e com alguns dias foi diminuido até parar... Na mesma epoca do ano ela retorna. O frio deve ressecar minha pele e deixar ela sensível... Eu Pesquisei sobre a Urticaria, e vi que o Tratamento Ideal é com Anti-Histaminico, e o Nizoral realmente é para micoses, fungos... Eu estou hidratando a pele, com um Hidratante Anti-Alergico, mas até agora não senti nenhuma melhora...

Valeu pelas dicas, irei me consultar novamente... em outro dermatologista seria melhor.
Leandro Matos / le0s1nh0(a)hotmail.com

Giant XtC Team 2009
Voltar ao Topo
trilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Alagoinhas - BA
Offline
Mensagens:1275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2010 as 18:31
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

minha cunhada tem.. ela tem devido ao frio... ela trata com anti-histaminico e corticoide em pomada...

procure um medico p/ ele te receitar o melhor medicamento... existem inumeros tipos de corticoides e varios efeitoc colaterais se usados de forma errada... os antihistaminicos causam mta sonolencia....


É... pelo jeito estou usando um medicamento que talvez ajude, mas não seja o correto...
O que me intriga, é que só acontece mesmo na epoca do frio, e só me coço com o calor... rsrsrs
Leandro Matos / le0s1nh0(a)hotmail.com

Giant XtC Team 2009
Voltar ao Topo
trilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Alagoinhas - BA
Offline
Mensagens:1275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 19:17
Galera, Pomada de Corticoide é a pomada dos Deuses mesmo! UheauheauheauhaeH
Leandro Matos / le0s1nh0(a)hotmail.com

Giant XtC Team 2009
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2010 as 20:34
Olho aberto com corticóide em uso prolongado. Não pode simplesmente "cortar" o uso, tem que ir diminuindo... Pergunta direitinho pro médico!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
paulomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2022
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar paulomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2022 as 12:50
Oi galera, sofri com a urticária colinérgica durante 03 anos, começou quando eu tinha 18 anos e acabou o sofrimento quando eu completei 21 anos. Eu não podia sair de casa, minha vida estava parada, sem poder estudar e ainda sofrendo com aquela coceira infernal. No meu caso ela era ativada com o calor e com o sol, se o corpo esquentasse, aumentasse a temperatura, já era. A coceira sempre vinha acompanhada de bolinhas vermelhas que ‘queimavam’, daí eu entrava de baixo da água fria e passava a coceira e as bolinhas sumiam. Eu não podia nem usar cobertor para dormir. Mas eu também tinha outros sintomas: vivia cansado, as vezes minha respiração ficava ofegante, mesmo estando em repouso.
Bom, frequentei muitos médicos enquanto eu ainda aguentava sair na rua, depois decidi não sair mais de casa com medo de passar mal na rua.
Os médicos nunca conseguiram me ajudar. Eu só tinha o Google. Todas as informações que eu lia, eu anotava num caderninho. Eu me tornei o meu próprio médico, pois a minha vida importava para mim. Tudo me levava ao caminho da alimentação. Também entendi que a urticária não é uma doença, ela é um sintoma de uma doença subjacente. No meu caso, eu estava com muitas carências nutricionais devido à uma má alimentação na adolescência. Me esforcei para ir a um médico, solicitei os exames laboratoriais, exames de vitamina d, a, ferro, cálcio, b12 e b6, ferritina. Todos constataram baixos níveis, carências nutricionais graves. E eu jamais poderia imaginar. Enfim, a cada dia que passava enquanto eu estava me alimentando melhor e suplementando, eu me sentia levemente melhor, caminhando para a recuperação. Até que os sintomas regrediram e hoje eu me declaro 100% recuperado. Não sinto nem uma pontinha de coceira de urticária. Faço exercícios e saio tranquilamente ao sol. Espero poder ajudar alguém com essas informações. Investiguem os exames das vitaminas essenciais. Gratidão universo!
Voltar ao Topo
julianozblanco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2024
SJC
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianozblanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2024 as 12:20
Fala Paulo, muito bom seu depoimento e a saída que encontrou. 
Voltar ao Topo
julianozblanco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2024
SJC
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianozblanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2024 as 12:32
Sobre o post do Paulo ainda, familiarizei muito com o seu relato porque eu passei exatamente por isso.
Fui em uma enxurrada de médicos e foram pouquíssimas as ajudas efetivas. Os médicos não ajudam muito porque é muito caro uma investigação dessas, cada pessoa tem uma característica para a ativação da urticária e isso é difícil de encontrar. Os médicos normalmente vão no padrão: anti-histamínico e corticoide e isso não resolve em muitos casos. Outro motivo é que o dermatologistas muitas vezes focam em estética, o que gera mais dinheiro.
As maiores ajudas que tive foi através das minhas pesquisas particulares e anotações do que porque eu tinha essas coceiras. No meu caso foi incialmente causado por estresse e depois o calor gera também essas coceiras. Preciso controlar esses aspectos. Mas comecei a usar um Hidratante Intensivo Anticoceira que me ajudou muito mesmo e o anti-histamínico dicloridrato de hidroxizina, dá sono, mas como p/ mim piora a noite eu durmo e resolve.
A boa notícia é que meu quadro melhorou muito, ainda tenho, mas o período entre as crises é bem espaçada... Espero poder ajudar alguém, quem precisar só me avisar... 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X