Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compartilhando com os amigos - Bagageiro Dianteiro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compartilhando com os amigos - Bagageiro Dianteiro

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RafaelRecife Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Recife
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelRecife Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 09:54
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Criativa a solucao.
So acho que um bagageiro desses e uma solucao pouco confiavel para qualquer viagem.
Nao pelo fato de ser de aco, mas por conta das soldas e da construcao muito ruins.


Só uso bagageiros de aço nas minhas viagens, se quebrar é soldar e o alumínio, se quebrar é jogar fora. Vc pode reforçar as soldas antes de partir.

Como disse Carrinho, Pedarilhos viajou América Latina com eles.
Rafael - Recife - PE
--------------------
https://mydahon.home.blog/
Voltar ao Topo
RafaelRecife Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Recife
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelRecife Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 18:54
Outras imagens do bagageiro adaptado. O parafuso que prende o bagageiro à alça da suspensão ainda vai ser adicionado de porca e arruelas ;)













Rafael - Recife - PE
--------------------
https://mydahon.home.blog/
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2021 as 06:58
Ressuscitando o tópico, galera. O que podem me indicar e relatar sobre bagageiros dianteiros? Comprei uns alforges da Corisco de 30l (muito bons, por sinal) que eu pretendo usar na frente, pra distribuir o peso.

O que eu tenho visto e desejado é o Zéfal Raider, que parece a única opção razoável disponível no Brasil.



Comprando fora (BikeInn, o que me dizem?), o Zéfal Raider fica mais barato e tem também o XLC Lowrider LR F01, que é BEM mais barato:



Falando em montar algo, penso em fazer algo copiado descaradamente do Tubus Tara, que tem um formato relativamente simples e é bem avaliado no exterior.



O que me dizem?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2021 as 16:31
Eu tenho o tubus tara e gosto do desenho ser bem simples (ah... saudades do dolar a 3 reais...). Se o seu alforge for meio molengão talvez ele permita que encoste na roda.

Eu já usei também o rack da thule. Fica um pouquinho estranho porque normalmente ele é usado atrás, mas por conta do sistema que ele usa, dá para "inverter" a posição dele e colocar na frente. Aguentou a carretera austral quando ela era ainda a maior parte rípio, então dá para dizer que é forte :-).

p.s.: a primeira vez que vc usa alforge na frente parece que vc tá aprendendo a andar de bike de novo!
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2021 as 20:38
Lyra, MUITAS saudades do dólar a R$3,00 também!

Sobre o Tubus Tara, tô pensando em reproduzir ele com as dimensões dos ganchos dos alforges (ou copiar do bagageiro traseiro) e colocar os encaixes pro meu garfo atual, mas não sei quanto aos ajustes pra outros garfos. Vou bolar algo aqui e ver.

Nesse meio os XLC me parecem algo interessante também, mas li relatos de que não encaixam em qualquer garfo. Será que alguém aqui teria um pra trocar uma ideia?

Vamo aguardando! E valeu o retorno aí!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2021 as 21:31
Martins, vou te indicar um brother que fabrica essas paradas. O preço é razoável, dentro da proposta de fortalecer um fabricante caseiro e nacional.


Possibilidade de projetos custom, sob-medida.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 07:27
Valeu a indicação, GM! Já mandei uma msg perguntando sobre bagageiro pra alforje dianteiro, se ele teria algum projeto pronto ou se estaria disposto a tentar algo do zero. Vamos ver no que dá.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 08:42
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Martins, vou te indicar um brother que fabrica essas paradas. O preço é razoável, dentro da proposta de fortalecer um fabricante caseiro e nacional.


Possibilidade de projetos custom, sob-medida.

Valeu pela indicação!! parece que eles tem uns acessorias para bikepacking tb. show.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X