Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - suspensão nova para minha mulher
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


suspensão nova para minha mulher

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: suspensão nova para minha mulher
    Postado: 13 Mai 2010 as 02:38
Pesspal,
minha mulher também pedala, e manda bem, e por isso queria substituir a suspensão da bike dela, uma proshock e60r, que é a peça de menor nível da bike dela, mas a questão é que a altura dessa suspa ficou ideal para ela. Uma suspa com o curso maior deixaria a frente da bike dela muito alta. O selim já fica na mesma altura do guidão. Alguma sugestão outra suspensão com curso de 60mm?
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2010 as 02:54
Uhmmm, Rcaliman uma que cairia bem...Seria uma RS de 80mm...que são beeeeeem baixas...
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2010 as 13:06
Já deu uma olhada na proshock feminina ?


Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2010 as 14:21

Cara, não dá pra tirar uns espaçadores da direção não? Se der, acho que dá pra compensar a diferença de altura da suspa. Mas a geometria do quadro vai mudar um pouco. Verifique para qual suspa o quadro foi feito, as vezes o resultado pode ser até melhor, equilibrando desempenho e conforto.

Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2010 as 19:44
Pois é, antes eu tinha uma proshock e50 a bike ficava com a frente dando RL quase, quando coloquei minha skareb de 100 achei ruimm... porem melhorou muito minha pedalada, ou seja meu rendimento melhorou, e depois ainda eu coloquei os dois espaçadores em baixo da mesa e com a mesa invertida pra dar uma aparencia mais racing, e digo que almentou muito o conforto, melhorou a pedalada junto com o rendimento e em pedaladas longas com mais de 50 km nao fico com dores nas costas...
E ja testei em subidas mesmo com a mesa no mais baixo possivel e do geito que esta eu subo do mesmo geito, o que ta faltando é skill no piloto... kkkk!!!!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2010 as 20:22

vc tem q verificar a medida do "Axle to Crown" da suspa..    pois duas suspas de mesmo curso podem ter essa medida diferente..  ai a altura final da frente da bike tb vai ser diferente.

essa medida é a distancia do centro do eixo da blocagem ( axle) até a parte onde a suspa entra na caixa de direção..  onde vai a pista ( crown) inferior da caixa de direção
 
a foto é de uma speed, mas da pra saber de onde até onde tem q medir.
 
ai veja a medida da suspa atual ( E60 ) e procure saber qual é essa medida na nova suspa..   procure a que tiver a menor diferença..   e se for possivel, compense esse aumento do comprimento da suspa, com a retirada de espaçadores da mesa.. ou invertendo a posição da mesa.
 
 
de uma olhada na Ultra TR..  é uma suspa de 80mm e com sistema hidraulico e com custo mais baixo q a Ultra "normal", pois não tem trava.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2010 as 23:05
A questão é que já não tem nenhum espaçador, e usamos a mesa invertida, e mesmo assim o guidão, que é flat, fica exatamente no mesmo nível do selim, isso porque convenci ela a usar o selim na altura que o bikefit virtual recomendou, mais alto do que ela estava acostumada. Minha mulher é baixinha, tem 1,55 mts, e a E60R ficou perfeita em materia de altura, mas como suspensão é muito fraquinha, mas pelo visto achar uma melhor tão pequena vai ser missão impossível. :/
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X