Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificante Finish Line
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificante Finish Line

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andresrdomingos Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2010
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andresrdomingos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Lubrificante Finish Line
    Postado: 11 Mai 2010 as 19:09

Gostaria de saber se o lubrificante em guestão pode ser usado para lubrificar outras partes da bicicleta, por exemplo:

Cambios (rodanas, molas e outras partes que têm atrito);

Pedais;

Freios;

Manetes de freio;

Rapid Fire;

Cabos e conduites.

Também tenho outros lubrificantes: singer e white lub sintético (spray). No caso, o Finish line seria mais aconselhado a ser utilizado somente na corrente ou não? E nas outras partes descritas, eu deveria usar algum desses produtos, ou o proprio Finsh Line?

É aconselhavel lubrificar esse ítens descritos?

Qual lubrificante seria recomendavel para lubrificação dessas peças, além desses que tenho em casa?


Desculpe, tantas perguntas...sei que existe alguns tópicos no forum sobre o assunto, porem ha muitas divergencias. Em relação à corrente tenho certeza que o finish line é a melhor opção, no entanto outros componetes não tem muitas informações.


Obrigado pelas ajuda


Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 19:37
usei o FL vermelho "dry" na monstagem dos meus conduites e ficaram muito bons. Nas roldanas usei um singer.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 19:50
Se for o FL verde pode ser usado em outras partes sim. Eu uso nos cambios, roldanas e pedais e aprovo.

Porém, tenho minhas dúvidas se o FL vermelho tem a mesma eficiência em outras peças, pois na própria corrente ele não dura muito tempo, por ser um lubrificante seco, à base de teflon.
Specialized Camber
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 20:13
entao, eu achei isso mesmo no caso das roldanas e outras partes moveis e preferi outro lubrificante, agora no caso dos conduites creio que nao tera problemas por ser um "circuito fechado", sem os problemas de poeira, ou chuva. 
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 20:38
Uso FL vermelho em quase todas as partes (menos freios Embarrassed) e funcionam perfeitamente. Provavelmente o verde também sirva.
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2010 as 04:07
Originalmente postado por Wimmer Wimmer escreveu:

Se for o FL verde pode ser usado em outras partes sim. Eu uso nos cambios, roldanas e pedais e aprovo.
Porém, tenho minhas dúvidas se o FL vermelho tem a mesma eficiência em outras peças, pois na própria corrente ele não dura muito tempo, por ser um lubrificante seco, à base de teflon.

Há uma impressão equivocada que lubrificante bom deve ser melequento. Lubrificantes melados como o FL WET (molhado) são bons para situações que haja muita água (lama, chuva, etc.) para repelir essa. Por ser melado ele gruda melhor em situações de água, e tb a afasta, mas por ser mais viscoso não tem a mesma penetração que o Dry verde e pode deixar as partes mais internas (especialmente na corrente) sem lubrificação... já o DRY (seco) penetra melhor, vai bem em condições de tempo mais estáveis pois a areia ou barro não tendem a grudar mas partes móveis. O WET parece que atrai areia e ai faz um verdadeiro esmeril na corrente, coroa e cassete, além das roldanas do câmbio, então aqui em Santos não serve. Eu uso o FL WAX Krytech (com cera e um polímero de molibidênio) não há óleo, apenas um solvente de fácil evaporação e a cera + polímero. O líquido evapora e deixa a cera + o molly nas partes mais internas e necessárias de lubrificar. Por fora a corrente fica seca e não atrai nem retém areias.
Este WAX é bom também para os cabos (freios e/ou cambios). Já não aconselho este nas molas dos cambios, pois são muito expostas e a agua tira das partes extenas. Aí vai bem o WET (vermelho) além de passar na corrente nos dias de chuva.


Editado por Mr.Sergius - 12 Mai 2010 as 04:11
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2010 as 13:13
Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:

Há uma impressão equivocada que lubrificante bom deve ser melequento.

Também concordo com esta afirmação. E pra piorar, vejo pessoas passando até graxa na corrente achando que está lubrificando corretamente.

Evito usar o FL verde a toda hora, pois atrai muita sujeira. É boa em situações críticas com muita lama ou chuva. E sempre depois de dois ou três rolés, eu lavo a corrente e tiro esse óleo.
Em tempos secos e em estradões, só uso o Wax ou o Pro Road.

Voltando à pergunta original do tópico, não recomendo usar o FL verde nem outro lubrificante para correntes para cabos e conduítes. Com o tempo ele acumula sujeira e cria aquela meleca por dentro que vai endurecendo e deixando as trocas de marchas e as frenagens muito duras. O ideal é usar uma graxa fina, bem viscosa, que repele água. Aquela graxa verde da Shimano é o ideal, mas é difícil de encontrar.

Aliás, óleo para corrente é para ser usado em correntes. Tongue
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
andresrdomingos Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2010
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andresrdomingos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 00:55

Existe algum problema em utilizar por exemplo o lubrificante finish line vermelho  (seco) e o finish line wax (cera) juntos para lubrificação da corrente? No caso, primeiramente se passaria o vermelho, e após a secagem deste, se passaria a camada do lubrificante de cera para grudar menos sujeira. Isto  comprometeria a função dos lubrificantes...e dessa forma seria aconselhavel eu usar somente um dos dois?

Qual dos 2 são melhores em quais situações?

Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 07:42
é um desperdício usar os dois ao mesmo tempo, pois o vermelho anula a vantagem do wax, que é de grudar menos sujeira. 

O lubrificante não seca, mas sim penetra na corrente. Você pode limpar o lado externo, mas o lubrificante continua lá nas partes internas. Tanto que se você der algumas pedaladas, o lubrificante vai aparecer denovo nos elos da corrente. 


eu cheguei a usar o wax, mas desisiti por ter uma durabilidade muito baixa, após 100km, a corrente já começava a ficar ruidosa. Uso o vermelho, pois dura bem mais e não atrai tanta sujeira.
Voltar ao Topo
aluizon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jan 2005
São José do Rio Preto - São
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aluizon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 13:21
Pra cabos e conduites....  use Rock´n Roll Cable Magic:




Para corrente (na terra, com tempo seco) estou usando o Rock´n Roll Gold, o negócio lubrifica que é uma beleza, dura bastante tempo na corrente e quase não acumula sujeira.  É como um Finish Line vermelho, mas com duração muito maior.  E quando passa ele na corrente ele tira toda a sujeira que está acumulada dentro dos elos (então depois de aplicá-lo tem que passar um pano na corrente).

Quando vou andar só dentro da cidade uso o Rock´n Roll Absolute Dry (tubo vermelho), ele é bem seco mesmo e indicado pra road só. Acho que na terra fica ruim, mas nunca testei.    Nos câmbios estou usando ele e vai muito bem.

Na chuva uso o Finish Line verde mesmo - mas quando acabar o que tenho aqui vou comprar pra testar o Rock´n Roll que é específico pra chuva tbm (tubo azul).

Long Live Rock´n Roll Smile   (pô, isso é música do Rainbow)



Editado por aluizon - 08 Jun 2010 as 13:23
Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 14:43
Tô usando os produtos muc off e tô gostando tanto quanto os da finish line. São ingleses, de boa qualidade e têm a venda no Brasil.
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 14:45
Fala Aluizon, blz?

Acabei de achar esse seu óleo na Jenson, mas a dúvida é, não tem problema de importação de lubrificantes?


Abração


Editado por Rover - 08 Jun 2010 as 14:47
Voltar ao Topo
aluizon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jan 2005
São José do Rio Preto - São
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aluizon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 16:17
Originalmente postado por Rover Rover escreveu:

Fala Aluizon, blz?

Acabei de achar esse seu óleo na Jenson, mas a dúvida é, não tem problema de importação de lubrificantes?


Abração


E ai Rover, tá bom?

Pois é, tem problema sim, não pode importar lubrificantes pelo correio.  Os meus comprei no Ebay e vieram nomal, vieram em caixas beeem pequenas e a Receita nem se preocupou em olhar o que era..hehe, então deu tudo certo.   Mas se resolverem averiguar do que se trata já era, perde a encomenda (mas como eu disse, se comprar só 1 unidade é fácil passar batido).

Olhei no site da Jenson, eles só têm caixa (com 12 unidades).  No Ebay encontra de 1 unidade pra comprar, o valor dele com frete e tudo sai o mesmo preço que um finish line aqui no BR.

Abraços 


Editado por aluizon - 08 Jun 2010 as 16:28
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 22:07
Pô Aluison, só pelo nome já valeria usar esses lubs. Vou fazer uma tentativa para ver a Jenson manda...
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 21:44
Por falar em Rock N Roll ai vai...

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=230496126131&ssPageName=STRK:MEWAX:IT

Essa loja/vendedor no Ebay envia para o Brasil.


Editado por glauberlima - 22 Jul 2010 as 21:48
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2011 as 23:49
Pessoal, alguém já usou o Finish Line Ceramic Lub?

na opnião de vcs qual o melhor óleo? Eu só conheço e uso o FL verde e vermelho...
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2011 as 02:02
Originalmente postado por no_fear__ no_fear__ escreveu:

Pessoal, alguém já usou o Finish Line Ceramic Lub?

na opnião de vcs qual o melhor óleo? Eu só conheço e uso o FL verde e vermelho...

Eu uso o Ceramic e até agora está se comportando bem. Ainda não peguei uma chuva para ver o que acontece, pois na embalagem diz que ele pode ser usado tanto na terra quanto em chuva.

Vamos ver né...
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2011 as 02:15
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por no_fear__ no_fear__ escreveu:

Pessoal, alguém já usou o Finish Line Ceramic Lub?

na opnião de vcs qual o melhor óleo? Eu só conheço e uso o FL verde e vermelho...

Eu uso o Ceramic e até agora está se comportando bem. Ainda não peguei uma chuva para ver o que acontece, pois na embalagem diz que ele pode ser usado tanto na terra quanto em chuva.

Vamos ver né...
Também uso o Ceramic aqui na cidade pago R$ 33 em 60ml acho um pouco caro!
Já peguei uma chuva de dar medo! Mas foi somente asfalto uns 22km, com MUITA chuva! Em grande parte o pneu da frente parecida um barco rsrs! Chegou em casa quase sem lubrificante mas até chegar foi sem problemas! So para constar eu so peguei a chuva por inventei de pegar uma carona com meus pais até a cidade e volta pedalando (volta e a favor do vento é o vento no caminho é algo cruel), quando cheguei lá o tempo chegou e começou aquela chuva e nem via carro na rua, mas tinha que volta .... rsrs
Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2011 as 12:51
marcoaleite e rafaqs, vcs utilizam o FL Ceramic WAX Lub ou o Ceramic WET Lub? E en relação ao FL verde? Alguma vantagem?

Abraços
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2011 as 14:59
Eu uso o Ceramic Wax Lube, aqui está o link: http://www.finishlineusa.com/products/ceramic_wax_lube.htm

Ele é somente para tempo seco mesmo, como eu não pedalo na chuva, não vejo necessidade de usar o WET. Se eu pegar chuva é algo imprevisível, então meto bala neste mesmo. A água não é problema para a transmissão, o maior problema é terra, tanto é que estou querendo instalar um power link para conseguir lavar decentemente a corrente.

Pelo que eu li no link do Ceramic WET Lube (http://www.finishlineusa.com/products/ceramic_wet_lube.htm), você pode usá-lo com a única vantagem de se tomar chuva não perder a lubrificação.

Edit: Dê uma lida neste link: http://www.finishlineusa.com/products/lubechoices.htm . Ele dá uma noção de aplicação de cada tipo d lubrificante da Finish Line. Dando uma resumidinha básica, use o Ceramic WET para longas distâncias ou condições mais molhadas ou então use o Ceramic WAX onde a atração de sujeiras seja uma preocupação.

Edit2: Atenção ao modo de aplicação do Ceramic. Não é apenas passar e sair andando, tem que passar e esperar secar bem, senão o processo de adesão do lubrificante não acontece. Depois de 1 dia reaplicar novamente.


Editado por marcoaleite - 16 Jan 2011 as 15:14
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2011 as 15:50
Eu to usando o FL krytech e até agora não tenho o que reclamar... fiquei em dúvida entre comprar esse ou o dry mas vi que foi uma boa decisão...
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2011 as 15:58
Bruno, por curiosidade, em que condições você pedala?  É que eu apliquei o Krytech e rodei uns 100km e estou achando a corrente suja e já pedindo mais óleo.  Eu estava usando o vermelho, limpei com querosene e pano, lubrifiquei, mas não sei se tenho que ir lubrificando mais vezes mesmo, se é um pouco de poeira que acabei pegando...
 
Obrigado!!
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
sa_almeida Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
limeira - sp
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sa_almeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2011 as 13:41
Graxa para montagem é ideal a Graxazul.
Ela é fina e não contém sabão de lítio, portanto não prejudica plásticos e nem pinturas.
É a graxa recomendada pela ProShock para montagem de suspensão, pois não prejudica os elastômeros.
Então para montar os cabos de freio/marchas, utilizar uma camada fina de Graxazul nos cabos.
 
Abraço à todos e bom pedal !
 
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2011 as 13:54
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Bruno, por curiosidade, em que condições você pedala?  É que eu apliquei o Krytech e rodei uns 100km e estou achando a corrente suja e já pedindo mais óleo.  Eu estava usando o vermelho, limpei com querosene e pano, lubrifiquei, mas não sei se tenho que ir lubrificando mais vezes mesmo, se é um pouco de poeira que acabei pegando...
 
Obrigado!!

Td bem Falcon?? Então, tenho pedalado em condições relativamente boas, com sol ou então nublado com umidade relativamente alta, mas não cheguei a pegar chuva... E também percebi que a corrente tem ficado mais suja mas pelo menos não tem ficado aquela sujeira preta que mais parece uma borra... Acho que se tivesse usando o vermelho com certeza a corrente ficaria desse jeito... Só tenho feito uma limpeza e aplicado mais lubrificante... Mas uma coisa te digo, o FL krytech pede lubrificações mais frequentes mesmo, e olha que tenho pedalado de 70 a 80km em cada saída minha, não tenho chego a 100km como é o seu caso...
 
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 14:27
Valeu, Bruno!!  Vou limpar a corrente novamente e fazer outra lubrificação.  Na verdade não ando 100km por saída (nem sei se conseguiria, rsrs), mas eu tomo cuidado com a quilometragem e a manutenção.  Eu acho que pode ser resíduo do óleo anterior ainda e talvez a poeira que peguei em alguns trechos (o quadro empoeirou mais do que o costume).  Vou fazer novos testes até porque... já comprei o frasquinho, então vou ter que usar, rs...  Valeu!!!
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Fabinho_mx Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Jan 2011
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabinho_mx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 15:30
O FL verde pode ser usado em outras partes sim. Eu uso nos cambios, roldanas e pedais e aprovo
Voltar ao Topo
Icaro147 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2009
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Icaro147 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 15:24
Galera, gostaria de saber a impressão de vcs sobre o FL wax drytech
Pretendo utilizar em locais seco, podendo pegar alguma chuva ou atravessar algum riacho.
Será se ele resolve?
Nem me importo de ter q lubrificar a cada trilha.. Pra mim o importante é não acumular sujeira e é claro ter lubrificação suficiente pra poder completar a trilha (em média 60 km).
Voltar ao Topo
Lucas Mosso Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2012
Vitória-ES
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Mosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 18:35
Pessoal, alguém comprou o óleo Finish Line Dry (vermelho) recentemente? Comprei um esse mes e o óleo tá meio branco agora...tá certo isso ou eu comprei coisa falsificada? o que eu tinha antes era incolor. Comprei no ebay, e na embalagem tá escrito "new".
Voltar ao Topo
badacambe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
Cambé - PR
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar badacambe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 19:36
Cara, acho que tm coisa errada aí heim!!!
Um que eu comprei uma vez e era branco foi o muc-off, mas não gostei.
Comprei o FL já fazem uns 3 meses, não é tão recente assim, e está normal.
"Obrigado Senhor"
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 19:39

Tenta sacodir ele antes de usar. Eu usei um que precisava agitar antes do uso.

E o de coloração branca que usei uma vez, foi o de tampa dourada, o de 'cera'.

Voltar ao Topo
samuel95 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2012
Arcos
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuel95 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2012 as 12:36
Originalmente postado por aluizon aluizon escreveu:

Pra cabos e conduites....  use Rock´n Roll Cable Magic:




Para corrente (na terra, com tempo seco) estou usando o Rock´n Roll Gold, o negócio lubrifica que é uma beleza, dura bastante tempo na corrente e quase não acumula sujeira.  É como um Finish Line vermelho, mas com duração muito maior.  E quando passa ele na corrente ele tira toda a sujeira que está acumulada dentro dos elos (então depois de aplicá-lo tem que passar um pano na corrente).

Quando vou andar só dentro da cidade uso o Rock´n Roll Absolute Dry (tubo vermelho), ele é bem seco mesmo e indicado pra road só. Acho que na terra fica ruim, mas nunca testei.    Nos câmbios estou usando ele e vai muito bem.

Na chuva uso o Finish Line verde mesmo - mas quando acabar o que tenho aqui vou comprar pra testar o Rock´n Roll que é específico pra chuva tbm (tubo azul).

Long Live Rock´n Roll Smile   (pô, isso é música do Rainbow)

amigo, onde voce encontrou esse lubrificante Rock´n Roll Gold, pois procurei na internet e nao achei
Voltar ao Topo
Lucas Mosso Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2012
Vitória-ES
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Mosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2012 as 12:49
Originalmente postado por badacambe badacambe escreveu:

Cara, acho que tm coisa errada aí heim!!!
Um que eu comprei uma vez e era branco foi o muc-off, mas não gostei.
Comprei o FL já fazem uns 3 meses, não é tão recente assim, e está normal.


Nao cara, é isso mesmo. Li na embalagem e lá fala que é uma nova fórmula. Eles adicionaram algum componente para deixar o óleo branco para o usuário conseguir visualizar onde está aplicando. Parece que havia reclamações anteriormente porque o produto era incolor, aí você não conseguia ver onde aplicou o produto. Faz sentido, mas é notório que perdeu rendimento. Durante um pedal de 50km no seco tenho que reaplicar o produto duas vezes. Ao menos a vantagem de não grudar sujeira foi mantida.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X