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Lubrificante Finish Line |
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andresrdomingos
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Cadastrado em: 26 Abr 2010 Ribeirão Preto Offline Mensagens:56 |
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Postado: 11 Mai 2010 as 19:09 |
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Gostaria de saber se o lubrificante em guestão pode ser usado para lubrificar outras partes da bicicleta, por exemplo: Cambios (rodanas, molas e outras partes que têm atrito); Pedais; Freios; Manetes de freio; Rapid Fire; Cabos e conduites. Também tenho outros lubrificantes: singer e white lub sintético (spray). No caso, o Finish line seria mais aconselhado a ser utilizado somente na corrente ou não? E nas outras partes descritas, eu deveria usar algum desses produtos, ou o proprio Finsh Line? É aconselhavel lubrificar esse ítens descritos? Qual lubrificante seria recomendavel para lubrificação dessas peças, além desses que tenho em casa? Desculpe, tantas perguntas...sei que existe alguns tópicos no forum sobre o assunto, porem ha muitas divergencias. Em relação à corrente tenho certeza que o finish line é a melhor opção, no entanto outros componetes não tem muitas informações. Obrigado pelas ajuda |
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euesmago
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Cadastrado em: 02 Mar 2009 curitiba Offline Mensagens:1540 |
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usei o FL vermelho "dry" na monstagem dos meus conduites e ficaram muito bons. Nas roldanas usei um singer.
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Viva mais, ame mais, pedale mais...
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Wimmer
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Cadastrado em: 07 Nov 2007 Paraná Offline Mensagens:657 |
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Se for o FL verde pode ser usado em outras partes sim. Eu uso nos cambios, roldanas e pedais e aprovo.
Porém, tenho minhas dúvidas se o FL vermelho tem a mesma eficiência em outras peças, pois na própria corrente ele não dura muito tempo, por ser um lubrificante seco, à base de teflon. |
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Specialized Camber
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euesmago
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Cadastrado em: 02 Mar 2009 curitiba Offline Mensagens:1540 |
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entao, eu achei isso mesmo no caso das roldanas e outras partes moveis e preferi outro lubrificante, agora no caso dos conduites creio que nao tera problemas por ser um "circuito fechado", sem os problemas de poeira, ou chuva.
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Viva mais, ame mais, pedale mais...
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marcorn
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Cadastrado em: 22 Set 2008 São José/SC Offline Mensagens:941 |
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Uso FL vermelho em quase todas as partes (menos freios ) e funcionam perfeitamente. Provavelmente o verde também sirva.
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Mr.Sergius
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Cadastrado em: 13 Ago 2008 Santos Offline Mensagens:2091 |
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Há uma impressão equivocada que lubrificante bom deve ser melequento. Lubrificantes melados como o FL WET (molhado) são bons para situações que haja muita água (lama, chuva, etc.) para repelir essa. Por ser melado ele gruda melhor em situações de água, e tb a afasta, mas por ser mais viscoso não tem a mesma penetração que o Dry verde e pode deixar as partes mais internas (especialmente na corrente) sem lubrificação... já o DRY (seco) penetra melhor, vai bem em condições de tempo mais estáveis pois a areia ou barro não tendem a grudar mas partes móveis. O WET parece que atrai areia e ai faz um verdadeiro esmeril na corrente, coroa e cassete, além das roldanas do câmbio, então aqui em Santos não serve. Eu uso o FL WAX Krytech (com cera e um polímero de molibidênio) não há óleo, apenas um solvente de fácil evaporação e a cera + polímero. O líquido evapora e deixa a cera + o molly nas partes mais internas e necessárias de lubrificar. Por fora a corrente fica seca e não atrai nem retém areias. Este WAX é bom também para os cabos (freios e/ou cambios). Já não aconselho este nas molas dos cambios, pois são muito expostas e a agua tira das partes extenas. Aí vai bem o WET (vermelho) além de passar na corrente nos dias de chuva. Editado por Mr.Sergius - 12 Mai 2010 as 04:11 |
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Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
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satoshi
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Cadastrado em: 19 Ago 2005 Campinas - SP Offline Mensagens:8206 |
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Também concordo com esta afirmação. E pra piorar, vejo pessoas passando até graxa na corrente achando que está lubrificando corretamente. Evito usar o FL verde a toda hora, pois atrai muita sujeira. É boa em situações críticas com muita lama ou chuva. E sempre depois de dois ou três rolés, eu lavo a corrente e tiro esse óleo. Em tempos secos e em estradões, só uso o Wax ou o Pro Road. Voltando à pergunta original do tópico, não recomendo usar o FL verde nem outro lubrificante para correntes para cabos e conduítes. Com o tempo ele acumula sujeira e cria aquela meleca por dentro que vai endurecendo e deixando as trocas de marchas e as frenagens muito duras. O ideal é usar uma graxa fina, bem viscosa, que repele água. Aquela graxa verde da Shimano é o ideal, mas é difícil de encontrar. Aliás, óleo para corrente é para ser usado em correntes. |
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"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan |
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andresrdomingos
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Cadastrado em: 26 Abr 2010 Ribeirão Preto Offline Mensagens:56 |
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Existe algum problema em utilizar por exemplo o lubrificante finish line vermelho (seco) e o finish line wax (cera) juntos para lubrificação da corrente? No caso, primeiramente se passaria o vermelho, e após a secagem deste, se passaria a camada do lubrificante de cera para grudar menos sujeira. Isto comprometeria a função dos lubrificantes...e dessa forma seria aconselhavel eu usar somente um dos dois? Qual dos 2 são melhores em quais situações? |
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poneis
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Cadastrado em: 09 Abr 2009 São Paulo - SP Offline Mensagens:4183 |
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é um desperdício usar os dois ao mesmo tempo, pois o vermelho anula a vantagem do wax, que é de grudar menos sujeira.
O lubrificante não seca, mas sim penetra na corrente. Você pode limpar o lado externo, mas o lubrificante continua lá nas partes internas. Tanto que se você der algumas pedaladas, o lubrificante vai aparecer denovo nos elos da corrente. eu cheguei a usar o wax, mas desisiti por ter uma durabilidade muito baixa, após 100km, a corrente já começava a ficar ruidosa. Uso o vermelho, pois dura bem mais e não atrai tanta sujeira.
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aluizon
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Restrito Cadastrado em: 13 Jan 2005 São José do Rio Preto - São Offline Mensagens:1257 |
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Pra cabos e conduites.... use Rock´n Roll Cable Magic:
Para corrente (na terra, com tempo seco) estou usando o Rock´n Roll Gold, o negócio lubrifica que é uma beleza, dura bastante tempo na corrente e quase não acumula sujeira. É como um Finish Line vermelho, mas com duração muito maior. E quando passa ele na corrente ele tira toda a sujeira que está acumulada dentro dos elos (então depois de aplicá-lo tem que passar um pano na corrente). Quando vou andar só dentro da cidade uso o Rock´n Roll Absolute Dry (tubo vermelho), ele é bem seco mesmo e indicado pra road só. Acho que na terra fica ruim, mas nunca testei. Nos câmbios estou usando ele e vai muito bem. Na chuva uso o Finish Line verde mesmo - mas quando acabar o que tenho aqui vou comprar pra testar o Rock´n Roll que é específico pra chuva tbm (tubo azul). Long Live Rock´n Roll (pô, isso é música do Rainbow) Editado por aluizon - 08 Jun 2010 as 13:23 |
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biaggio
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Cadastrado em: 23 Mai 2009 Interior/SP Offline Mensagens:520 |
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Tô usando os produtos muc off e tô gostando tanto quanto os da finish line. São ingleses, de boa qualidade e têm a venda no Brasil.
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Rover
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Cadastrado em: 08 Jan 2004 São Carlos - SP Offline Mensagens:2442 |
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Fala Aluizon, blz?
Acabei de achar esse seu óleo na Jenson, mas a dúvida é, não tem problema de importação de lubrificantes? Abração Editado por Rover - 08 Jun 2010 as 14:47 |
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aluizon
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Restrito Cadastrado em: 13 Jan 2005 São José do Rio Preto - São Offline Mensagens:1257 |
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E ai Rover, tá bom? Pois é, tem problema sim, não pode importar lubrificantes pelo correio. Os meus comprei no Ebay e vieram nomal, vieram em caixas beeem pequenas e a Receita nem se preocupou em olhar o que era..hehe, então deu tudo certo. Mas se resolverem averiguar do que se trata já era, perde a encomenda (mas como eu disse, se comprar só 1 unidade é fácil passar batido). Olhei no site da Jenson, eles só têm caixa (com 12 unidades). No Ebay encontra de 1 unidade pra comprar, o valor dele com frete e tudo sai o mesmo preço que um finish line aqui no BR. Abraços Editado por aluizon - 08 Jun 2010 as 16:28 |
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Mr.Sergius
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Cadastrado em: 13 Ago 2008 Santos Offline Mensagens:2091 |
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Pô Aluison, só pelo nome já valeria usar esses lubs. Vou fazer uma tentativa para ver a Jenson manda...
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Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
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glauberlima
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Restrito Cadastrado em: 01 Abr 2010 Ceará Offline Mensagens:1177 |
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Por falar em Rock N Roll ai vai...
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=230496126131&ssPageName=STRK:MEWAX:IT Essa loja/vendedor no Ebay envia para o Brasil. Editado por glauberlima - 22 Jul 2010 as 21:48 |
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no_fear__
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Cadastrado em: 30 Set 2005 - Offline Mensagens:467 |
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Pessoal, alguém já usou o Finish Line Ceramic Lub?
na opnião de vcs qual o melhor óleo? Eu só conheço e uso o FL verde e vermelho...
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marcoaleite
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Cadastrado em: 28 Out 2010 São Paulo Offline Mensagens:5059 |
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Eu uso o Ceramic e até agora está se comportando bem. Ainda não peguei uma chuva para ver o que acontece, pois na embalagem diz que ele pode ser usado tanto na terra quanto em chuva. Vamos ver né... |
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rafaqs
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Cadastrado em: 01 Nov 2010 Vitória - ES Offline Mensagens:924 |
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Também uso o Ceramic aqui na cidade pago R$ 33 em 60ml acho um pouco caro! Já peguei uma chuva de dar medo! Mas foi somente asfalto uns 22km, com MUITA chuva! Em grande parte o pneu da frente parecida um barco rsrs! Chegou em casa quase sem lubrificante mas até chegar foi sem problemas! So para constar eu so peguei a chuva por inventei de pegar uma carona com meus pais até a cidade e volta pedalando (volta e a favor do vento é o vento no caminho é algo cruel), quando cheguei lá o tempo chegou e começou aquela chuva e nem via carro na rua, mas tinha que volta .... rsrs
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Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa Langster Globe Daily 1 https://www.strava.com/athletes/251973 |
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no_fear__
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Cadastrado em: 30 Set 2005 - Offline Mensagens:467 |
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marcoaleite e rafaqs, vcs utilizam o FL Ceramic WAX Lub ou o Ceramic WET Lub? E en relação ao FL verde? Alguma vantagem?
Abraços
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marcoaleite
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Cadastrado em: 28 Out 2010 São Paulo Offline Mensagens:5059 |
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Eu uso o Ceramic Wax Lube, aqui está o link: http://www.finishlineusa.com/products/ceramic_wax_lube.htm
Ele é somente para tempo seco mesmo, como eu não pedalo na chuva, não vejo necessidade de usar o WET. Se eu pegar chuva é algo imprevisível, então meto bala neste mesmo. A água não é problema para a transmissão, o maior problema é terra, tanto é que estou querendo instalar um power link para conseguir lavar decentemente a corrente. Pelo que eu li no link do Ceramic WET Lube (http://www.finishlineusa.com/products/ceramic_wet_lube.htm), você pode usá-lo com a única vantagem de se tomar chuva não perder a lubrificação. Edit: Dê uma lida neste link: http://www.finishlineusa.com/products/lubechoices.htm . Ele dá uma noção de aplicação de cada tipo d lubrificante da Finish Line. Dando uma resumidinha básica, use o Ceramic WET para longas distâncias ou condições mais molhadas ou então use o Ceramic WAX onde a atração de sujeiras seja uma preocupação. Edit2: Atenção ao modo de aplicação do Ceramic. Não é apenas passar e sair andando, tem que passar e esperar secar bem, senão o processo de adesão do lubrificante não acontece. Depois de 1 dia reaplicar novamente. Editado por marcoaleite - 16 Jan 2011 as 15:14 |
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bruno_h2
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Cadastrado em: 02 Mar 2010 São Paulo - SP Offline Mensagens:1477 |
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Eu to usando o FL krytech e até agora não tenho o que reclamar... fiquei em dúvida entre comprar esse ou o dry mas vi que foi uma boa decisão...
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"I'm no pro material..."
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Kid Falcon
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Cadastrado em: 29 Set 2007 Campinas - SP Offline Mensagens:781 |
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Bruno, por curiosidade, em que condições você pedala? É que eu apliquei o Krytech e rodei uns 100km e estou achando a corrente suja e já pedindo mais óleo. Eu estava usando o vermelho, limpei com querosene e pano, lubrifiquei, mas não sei se tenho que ir lubrificando mais vezes mesmo, se é um pouco de poeira que acabei pegando...
Obrigado!!
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Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________ Visite: www.lucianopsi.wordpress.com |
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sa_almeida
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Cadastrado em: 22 Fev 2008 limeira - sp Offline Mensagens:121 |
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Graxa para montagem é ideal a Graxazul.
Ela é fina e não contém sabão de lítio, portanto não prejudica plásticos e nem pinturas.
É a graxa recomendada pela ProShock para montagem de suspensão, pois não prejudica os elastômeros.
Então para montar os cabos de freio/marchas, utilizar uma camada fina de Graxazul nos cabos.
Abraço à todos e bom pedal !
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bruno_h2
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Cadastrado em: 02 Mar 2010 São Paulo - SP Offline Mensagens:1477 |
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Td bem Falcon?? Então, tenho pedalado em condições relativamente boas, com sol ou então nublado com umidade relativamente alta, mas não cheguei a pegar chuva... E também percebi que a corrente tem ficado mais suja mas pelo menos não tem ficado aquela sujeira preta que mais parece uma borra... Acho que se tivesse usando o vermelho com certeza a corrente ficaria desse jeito... Só tenho feito uma limpeza e aplicado mais lubrificante... Mas uma coisa te digo, o FL krytech pede lubrificações mais frequentes mesmo, e olha que tenho pedalado de 70 a 80km em cada saída minha, não tenho chego a 100km como é o seu caso... |
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"I'm no pro material..."
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Kid Falcon
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Cadastrado em: 29 Set 2007 Campinas - SP Offline Mensagens:781 |
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Valeu, Bruno!! Vou limpar a corrente novamente e fazer outra lubrificação. Na verdade não ando 100km por saída (nem sei se conseguiria, rsrs), mas eu tomo cuidado com a quilometragem e a manutenção. Eu acho que pode ser resíduo do óleo anterior ainda e talvez a poeira que peguei em alguns trechos (o quadro empoeirou mais do que o costume). Vou fazer novos testes até porque... já comprei o frasquinho, então vou ter que usar, rs... Valeu!!!
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Fabinho_mx
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Restrito Cadastrado em: 17 Jan 2011 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:145 |
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O FL verde pode ser usado em outras partes sim. Eu uso nos cambios, roldanas e pedais e aprovo
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Icaro147
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Cadastrado em: 25 Fev 2009 Offline Mensagens:25 |
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Galera, gostaria de saber a impressão de vcs sobre o FL wax drytech
Pretendo utilizar em locais seco, podendo pegar alguma chuva ou atravessar algum riacho. Será se ele resolve? Nem me importo de ter q lubrificar a cada trilha.. Pra mim o importante é não acumular sujeira e é claro ter lubrificação suficiente pra poder completar a trilha (em média 60 km).
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Lucas Mosso
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Cadastrado em: 17 Mai 2012 Vitória-ES Offline Mensagens:29 |
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Pessoal, alguém comprou o óleo Finish Line Dry (vermelho) recentemente? Comprei um esse mes e o óleo tá meio branco agora...tá certo isso ou eu comprei coisa falsificada? o que eu tinha antes era incolor. Comprei no ebay, e na embalagem tá escrito "new".
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badacambe
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 Cambé - PR Offline Mensagens:235 |
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Cara, acho que tm coisa errada aí heim!!!
Um que eu comprei uma vez e era branco foi o muc-off, mas não gostei. Comprei o FL já fazem uns 3 meses, não é tão recente assim, e está normal.
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"Obrigado Senhor"
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Vash77
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Cadastrado em: 01 Jan 2011 Santa Catarina Offline Mensagens:2864 |
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Tenta sacodir ele antes de usar. Eu usei um que precisava agitar antes do uso. E o de coloração branca que usei uma vez, foi o de tampa dourada, o de 'cera'. |
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samuel95
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Cadastrado em: 26 Jul 2012 Arcos Offline Mensagens:11 |
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Lucas Mosso
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Cadastrado em: 17 Mai 2012 Vitória-ES Offline Mensagens:29 |
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Nao cara, é isso mesmo. Li na embalagem e lá fala que é uma nova fórmula. Eles adicionaram algum componente para deixar o óleo branco para o usuário conseguir visualizar onde está aplicando. Parece que havia reclamações anteriormente porque o produto era incolor, aí você não conseguia ver onde aplicou o produto. Faz sentido, mas é notório que perdeu rendimento. Durante um pedal de 50km no seco tenho que reaplicar o produto duas vezes. Ao menos a vantagem de não grudar sujeira foi mantida. |
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