Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bratelle Vs Bermuda
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bratelle Vs Bermuda

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tiarlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
Fpolis
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiarlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bratelle Vs Bermuda
    Postado: 27 Abr 2010 as 14:21
Caros amigos, alguém saberia informar a vantagem em se usar bratelle ao invés de bermuda?
Tenho ambos, porém não vejo vantagem alguma no bratelle, somente desvantagem por ser mais fechado esquenta mais o corpo.

Agradeço as opiniões.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 14:25
Ao meu ver a maior vantagem do bretelle é não ter o elástico na cintura, evitando a pressão decorrente do mesmo. E também tem o fato do bretelle não escorregar, como ocorre com algumas bermudas.
Não acho que o bretelle esquente mais, todos os meus possuem alças de material vazado.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
LTSOU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2004
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1469
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LTSOU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 14:31
Além das vantagens q o Vodoo citou, o Bretelle não te deixa com o cofrinho a mostra... rs
E dependendo do modelo, favorecem a manter uma postura correta na bike...

Tb não acho q esquente muito, depende do material q é feito, tenho um da Decathlon e outro da Mistica q esquentam um pouco, mas tenho outros da Spiuk, Gore, Santini q não esquentam.

Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 14:33
Tenho os dois tambem e a unica desvantagem do bretelle e na hora de dar uma mijada.
LOL
A vantagem e um conforto maior na cintura.

Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 15:06
Amigos,pra quem não é magro,e tem uma barriguinha o bretelle faz diferença,segura tudo no lugar sem apertar.Approve
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
Tiarlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
Fpolis
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiarlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 15:13
Valeu mesmo galera, não tinha pensado nessas hipóteses hehehe
Voltar ao Topo
joe-cool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2008
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joe-cool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 15:13
Além dos benefiícios citados, vale resaltar a durabilidade dos bretelles, ainda mais pelo preço dos materias para ciclismo no Brasil, pois como não tem elastico, vc não o risco do mesmo afrouxar, tenho dois bretelles Mauro Ribeiro nacionais, um comprado em 2008 e outro em 2009, ambos ainda estão perfeitos, e outra coisa q vc tem q analisar seja em numa bermuda seja num bretelle é a qualidade do forro, isso pra mim é 70% na hora da compra.
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 15:33
unico problema do bretele, e também depende do brelete é calor, acima de 30 graus é um forno, principalmente aqueles da freeforce, os ovos viram ovos cozidos;
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 18:31
Bom so uso bretelle e não tenho o que reclamar.(ja usei foi calça)
mas não tem comparação o conforto fala muito mais alto e não sinto que esquenta tbm.
o unico inconveniente e quanto precisa ir ao banheiro e so.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 19:10
Bretele = Maiô
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 23:21
bermuda eh coisa de farrapeiro.
 
pronto....
Voltar ao Topo
Chará Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2009
Itu - SP
Offline
Mensagens:2207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chará Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 23:39

Coisa de farrapeiro é tomar banho no estacionamento do Extra só de bretelle LOL

Sorte q eu não estava.. e me perguntaram e respondi q vc era de Salto..
O pior inimigo do MELHOR é o BOM.
Voltar ao Topo
Henrique_casual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique_casual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 00:07
depois que comprei meus dois bretelle nunca mais usei minhas bermudas.
então eu tenho um serio problema que tem dia que nao paro de mijar ai comprei um bretelle um numero maior, ai o elastico da perna nao fica tao apertado e da para levantar um pouco e mijar.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 00:36
Bermuda eu não uso nem pra pedalar no rolo. Pra mim é só bretelle mesmo, quem usa uma vez usa sempre.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 00:42
Nunca usei esse treco, talvez porque seja magricelo e as bermudas não escorreguem e nem apertem minha barriga. Agora, isso pra bermuda. Pra calça já são outros 500. Tenho uma da Mauro Ribeiro que não da pra usar pra ir na esquina. Quero ver ele ganhar uma etapa do Tour tendo que puxar a calça pra cima de 5 em 5 minutos!
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 03:11
Então nesse caso Cebo talvez um bretelhe comprido seja o ideal, não?Wink
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 13:34
Originalmente postado por Henrique_casual Henrique_casual escreveu:

depois que comprei meus dois bretelle nunca mais usei minhas bermudas.então eu tenho um serio problema que tem dia que nao paro de mijar ai comprei um bretelle um numero maior, ai o elastico da perna nao fica tao apertado e da para levantar um pouco e mijar.


Dá-lhe Long Dong!!! "Levantar UM POUCO e mijar!!!!

Eu não vou no mictório do seu lado de jeito NENHUM! hauahauahaua
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2010 as 01:37
Bem, pergunte a todos os pro porque usam Bretelle, e porque no passado distante todos usavam suspensórios... para a coisa não descer em hipótese nenhuma, só isso.
Voltar ao Topo
Feller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2010 as 04:46
Geralmente as camisas (jersey) que são vendidas fazendo conjunto com o bretele são de material que maximiza a ventiliação, não havendo problema de aumento do calor em relação ao uso da bermuda. E como já disseram, a alça do bretele tbm é de material confortável, leve e muitas vêm no estilo dryfit. Uma grande vantagem que vejo é não ter que ficar ajustando a bermuda a todo o instante. É bem mais caro, mas vale a pena.

Editado por Feller - 02 Mai 2010 as 04:48
"Ride lots" (Eddy Merckx)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X