Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bagageiro de canote, qual?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bagageiro de canote, qual?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
acdc Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Fev 2008
porto alegre - rs
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bagageiro de canote, qual?
    Postado: 11 Abr 2010 as 02:54
Olá, procuro um bagageiro de canote que não seja Tranz-X, alguém pode me sugerir um que aguente um bom peso?De preferência até 150,00.Obrigado
Voltar ao Topo
julioxsn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2009
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julioxsn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2010 as 10:49
Cara ... eu tenho um ALTMAYER, já faz um tempinho e ele supriu minhas necessidades muito bem!

Agora uso o de Quadro, pois segura mais peso!
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 22:42
Eu uso um topeak, e gosto muito. Agora, quanto ao peso, não tem milagre da física... o meu topeak diz que aguenta 9kg, mas acho que nunca passei dos 6kg, e pretendo manter essa margem de segurança :-).
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2010 as 17:52
Topeak é o melhor de todos. Já desci várias serras, estradas ruins, etc, com carga no máximo. Aguentou firme.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
André Gullo Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 07 Mai 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Gullo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 21:02
OLA,ACHO QUE PARA VOCE ESSE TIPO DE BAGAGEIRO NAO E O MAIS ADEQUADO,POIS ELES NAO SUPORTAM MUITO PESO.......O MAXIMO QUE JA ENCONTREI DESSE FOI COM CAPACIDADE MAXIMA DE PESO ATE 10 KILOS.......E MELHOR COMPRAR OUTRO TIPO DE BAGAGEIRO........
ABRAÇOS........
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2010 as 02:59
O Perine já fez o Caminho da Fé de Giant NRS com um bagageiro de canote na boa. Eu vou partir para um desse também.

Abração.
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2010 as 03:40
Eu já vi esses topeaks soltando a cada 15min, hahaahha, claro, não sei se o dono tinha apertado devidamente os parafusos.

Eu boto fé nos altmayer, são muito robustos porém com certeza mais pesados.

Abraçss
Voltar ao Topo
Sopinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2010
RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sopinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2010 as 19:30
Eu uso um altmayer, ele suporta até 10kg, mas nunca botei tanto peso assim...
Para as minhas necessidades, esta perfeito.
AbraçosSmile
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2010 as 21:50
de ferro por 15zinho

Nunca usei...

To dando pitaco do que já li aqui no forum....

Li, ter cuidado com os de canote pq podem rachar o canote, que não é feio pra isso.

Li, os de ferro de 15zinho aguentam o tranco...e se der problema é só trocar por outro de 15zinho.

Li, que p aguentar peso, bom mesmo são os de quadro.

Onde li???

Ahhh, ai tem que sair pesquisando por aqui mesmo...rssss
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2010 as 23:00
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

de ferro por 15zinho

Nunca usei...

To dando pitaco do que já li aqui no forum....

Li, ter cuidado com os de canote pq podem rachar o canote, que não é feio pra isso.

Li, os de ferro de 15zinho aguentam o tranco...e se der problema é só trocar por outro de 15zinho.

Li, que p aguentar peso, bom mesmo são os de quadro.

Onde li???

Ahhh, ai tem que sair pesquisando por aqui mesmo...rssss
 
Deve ter lido num dos meus potsBig smile
Trocar nada,é só antes de instalar reforçar as soldas e ai ele aguenta qualquer tranco!Cool
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 14:17

O Tranz-X de canote não presta?

 
Vou fazer o Caminho da Fé e não queria gastar uma fortuna em um Topeak, pois pode ser a única vez que vou usá-lo. E um trambolho daqueles de prender no quadro não tenho onde guardar em casa.


Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 14:21

x



Editado por betopolo - 29 Jun 2010 as 14:22


Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 14:21

 



Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 14:21
Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

O Tranz-X de canote não presta?

 
Vou fazer o Caminho da Fé e não queria gastar uma fortuna em um Topeak, pois pode ser a única vez que vou usá-lo. E um trambolho daqueles de prender no quadro não tenho onde guardar em casa.


Tenho um desses, é muito bem construído e fica muito bem preso. Mas como qualquer bagageiro de canote ele tem um limite de peso bem pequeno (10 kg, no máximo). Mais que isso pode provocar a quebra do bagageiro ou até mesmo do quadro.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 14:24
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

O Tranz-X de canote não presta?

 
Vou fazer o Caminho da Fé e não queria gastar uma fortuna em um Topeak, pois pode ser a única vez que vou usá-lo. E um trambolho daqueles de prender no quadro não tenho onde guardar em casa.



Tenho um desses, é muito bem construído e fica muito bem preso. Mas como qualquer bagageiro de canote ele tem um limite de peso bem pequeno (10 kg, no máximo). Mais que isso pode provocar a quebra do bagageiro ou até mesmo do quadro.

Vou fazer uma mochila o mais compacta e leve possível. A intenção é levar pouquíssima roupa. E roupas leves. Se chegar a 5 kg é muito.



Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 14:38
Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

Vou fazer uma mochila o mais compacta e leve possível. A intenção é levar pouquíssima roupa. E roupas leves. Se chegar a 5 kg é muito.

Tu já pedalastes com mochila por longas distâncias? Uma coisa é caminhar com uma mochila de 5 kg. Outra coisa bem diferente é pedalar com esse peso nas costas. Depois de algumas horas o atrito com as costas e as alças por debaixo dos braços vão se tornar extremamente desconfortáveis.
 
Faça um teste. Pegue uma mochila qualquer, coloque 5 kg de bagagem nela e saia para pedalar por um dia inteiro. Caso tu te sintas confortável, então pode ser que dê certo. Lembre-se que a partir do segundo dia as coisas pioram sempre em matéria de desconforto...
 
Boa sorte!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 15:03
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

Vou fazer uma mochila o mais compacta e leve possível. A intenção é levar pouquíssima roupa. E roupas leves. Se chegar a 5 kg é muito.

Tu já pedalastes com mochila por longas distâncias? Uma coisa é caminhar com uma mochila de 5 kg. Outra coisa bem diferente é pedalar com esse peso nas costas. Depois de algumas horas o atrito com as costas e as alças por debaixo dos braços vão se tornar extremamente desconfortáveis.
 
Faça um teste. Pegue uma mochila qualquer, coloque 5 kg de bagagem nela e saia para pedalar por um dia inteiro. Caso tu te sintas confortável, então pode ser que dê certo. Lembre-se que a partir do segundo dia as coisas pioram sempre em matéria de desconforto...
 
Boa sorte!
 
Sim, já fiz um cicloviagem de mochila e não gostei. Por isso que estou peguntando do bagageiro de canote. LOL Minha intenção é prendê-la nele.


Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2010 as 15:39
up
Voltar ao Topo
BIOECOESPORTES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2010
Piracicaba
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIOECOESPORTES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2010 as 02:30
Trans-X é top
Voltar ao Topo
4g3u Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Jandira
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 4g3u Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2010 as 02:37
Vcs podem até rir de mim, comprei um dakels bem simples de ferro e nao se adaptou no meu quadro, um giant xtc, era vespera de eu ir fazer o caminho do sol, um amigo meu me indicou uma bicicletaria de bairro aui perto de casa e tinha um GTS usado, fiquei meio desconfiado mas er a unica opção e eu nao queria ir com mochila nas costas, comprei por R$ 25,00.  E para minha suspresa serviu perfeitamente nao deu nehum problema, minha mochila estava com 10kg. Recomendo.
Abraço
Pedalar é viver!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X