Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Diminuir peso nas rodas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Diminuir peso nas rodas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Wladlages Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wladlages Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Diminuir peso nas rodas
    Postado: 29 Mar 2010 as 16:30
Tenho um par de rodas com aros DT Swiss X420 (28 e 32 furos), cubos DT Swiss 240s e raios DT Swiss supercomp. Gostaria de tirar mais peso dessa roda. Alguem me indica raios, nipples e aros?
Voltar ao Topo
gpaguiar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2009
Campinas
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 18:47
Putz,
 
Dificil sem gastar muito hein !!! Você pode optar por aros ZTR que são leves, os modelos que vi são o ZTR Olimpic...acho que são os mais leves (fora alguns de carbono): Pesam em torno de 330 gramas
Nem são tão caros como os de carbono e tem um excelente peso !!! 170,00 dolares (sem frete e sem os impostos);
 
Raios Sapim, modelo CX-Ray !!! Mas prepare o bolso, pois pelo que vi é muito dificil achá-los aqui no Brasil e só se consegue comprar fora...E em Euro !!!
Pesam 278 gramas 64 raios !!! E pode usar os nipples da própria marca....que pelo visto não pesam quase nada !!!
 
Neste site vc encontra as partes que te falei, devem ter outros mas não conheço:
 
acho que uma roda destas deve ficar próxima de 1100 gramas !!!
 
Ficaria uma puta roda...Abraços....
 
Voltar ao Topo
Wladlages Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wladlages Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 17:51
GPAguiar,
Noooh! Vão ficar excelentes as rodas.
Os aros estava pensando em comprar os que vc indicou.
Os raios é que ainda estou na duvida, pois não sei a medida que uso para os cubos dt swiss 240 s.
Agradeço a dica.
Abraços
Wlad
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 19:27
a No tubes tem novos aros na linha ZTR.. os Alpine e MMX..  são mais leves q os Olimpic.
 
os raios Sapin são os mais leves mesmo.. 
 
qto aos raios, tem diversos calculadores de raios on-line por ai..  (no proprio site da DT tem )..  é só entrar com as medidas de aro e cubo q os programas calculam as medidas dos raios ( se for tudo DT e usar o calculador da DT..  é só escolher os modelos de aros e cubos q eles ja tem todas as medidas no banco de dados do programa)  
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
gpaguiar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2009
Campinas
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 22:10
Originalmente postado por Wladlages Wladlages escreveu:

GPAguiar,
Noooh! Vão ficar excelentes as rodas.
Os aros estava pensando em comprar os que vc indicou.
Os raios é que ainda estou na duvida, pois não sei a medida que uso para os cubos dt swiss 240 s.
Agradeço a dica.
Abraços
Wlad
 
Vão ficar top mesmo !!! No site da Sapim tem calculadores das medidas do raio...Depois que escrevi, procurei amsi e vi mesmo que os ZTR Alpine são mais leves que os Olimpics....É que não tem em estoque....
Neste site da Sapim vc consegue entrar com os dados do aro e do cubo e eles calculam os tamanhos do raio !!!
Boa sorte na sua procura dos itens.....Mas te garanto que vão ficar top de tinha essas rodas !!!
 
Voltar ao Topo
Wladlages Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wladlages Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 14:09
Será que esses ZTR Alpine não muitas restrições de uso??
Sei que os ZTR Race tem algumas restrições de peso e calibragem.
Tenho 1,88 e peso 80kg.
Será que tem essas restrições?
Voltar ao Topo
gpaguiar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2009
Campinas
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 15:35
A vantagem destes aros em relação aos de carbono é por não possuirem restrição de peso !!! E são mais duráveis tbm !!! Mas possuem, restrição com relação ao tamanho do pneu e calibragem....Se não me engano os ZTR Alpine é recomendado usar pneus de máximo 2.1 e com uma calibragem de 45 libras no max....Mas pelo menos para mim eles se enquadram perfeitamente...Pois acho dificil usar mais de 45 em pneu para MTB !!!
 
Abraço
Voltar ao Topo
Wladlages Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wladlages Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 21:37
Tenho certeza que irão servir para mim também, pois não uso pneus com mais de 2.1 e também nunca usei essa calibragem.
Vou começar a procura por esses aros.
Valeu demais
Voltar ao Topo
Hayronzito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2010
Uberlândia
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hayronzito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 14:22
É verdade como o gpaguiar disse é dificil tirar peso sem gastar muito mas pela minha experiencia com bike 100 ou 200 gramas para mim nunca fizeram diferença toda vida pedalei com bikes bem mais pesadas que as dos outros amigos
Converse com Deus: Com ele não tem data nem prazo não tem hora nem atraso!
Voltar ao Topo
bike indaiatuba Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 30 Jan 2013
indaiatuba
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bike indaiatuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 10:54
Estou nesta busca também de baixar peso e chegou a hora de investir nas rodas, o problema que vi foi, baixar 100 gramas, como foi dito sai no mínimo R$ 2.000,00. Uma roda top é R$ 4.000,00, montada sai mais, tenho um amigo que tem os aros ZTR e ele quer R$ 600,00 no par, é problema...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X