Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Informaçoes :Treino/suplementos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Informaçoes :Treino/suplementos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rogerion Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mai 2009
Zona Oeste
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Informaçoes :Treino/suplementos
    Postado: 10 Mar 2010 as 17:47

Pessoal,

 

Vi o topico (TREINO!!! - Revele seu segredo ) no forum e quase consegui a informação que estou buscando mas faltou esse datalhe.

 

Seguinte, após uma pedalada de 40Km sendo 60%  subida (tempo gasto 1 hora e 10 min )tomo um V02 para ajudar a recuperação dos musculos mas no dia seguinte que vou pedalar ainda me sinto um pouco sem energia. Pergunta: Alguem toma algum tipo de suplemento para recuperar a musculatura e o principal a energia gasta do treino?

 

Obrigado!

Rogerion
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 17:54
maltodextrina durante o treino pra melhorar a energia e aminoácidos BCAA no pós treino para recuperar e reconstruir a musculatura, maltodextrina é um ótimo suplemento de energia e é muito barato +ou- R$12 o kg que dura quase um mês... uso e recomendo
Voltar ao Topo
rogerion Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mai 2009
Zona Oeste
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 18:18
Rafasheila,
 
Obrigado pela dica, agora uma duvida, Whey Protein, é um bom recuperador de musculos/energia?
 
Abraço
Rogerion
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 18:26
whey protein é ótimo para treinos de alta intensidade (muito usada em treinos de musculação ao de sprinters) para atuar na construção recuperação muscular, para termos de recuperação de energia é melhor usar carboidratos que são absorvidos mais lentamente ( maltodextrina) e é claro, acúcares como a dextrose e frutose em gel que fornecem energia rápida para melhorar a resposta muscular rápida.
Voltar ao Topo
jonathan.baumi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Jan 2010
Londrina/PR
Offline
Mensagens:583
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonathan.baumi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 19:22
Whey Protein é besteira.. mesmo comprando as marcas importadas não vale a pena..malho 5x por semana há 3 anos e não vi ganho significativo com whey . Uma Whey boa custa mais de R$100 e da para 1 mês.. (na ultima que eu comprei gastei R$120)
Maltodextrina pelo menos é barato.. se você tiver uma dieta balanceada e se você comer carboidrato antes e depois ja é suficiente alem de ter uma boa noite de sono e descansar 24 hrs pelo menos
Voltar ao Topo
jonathan.baumi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Jan 2010
Londrina/PR
Offline
Mensagens:583
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonathan.baumi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 19:27
Originalmente postado por rafasheila rafasheila escreveu:

whey protein é ótimo para treinos de alta intensidade (muito usada em treinos de musculação ao de sprinters) para atuar na construção recuperação muscular, para termos de recuperação de energia é melhor usar carboidratos que são absorvidos mais lentamente ( maltodextrina) e é claro, acúcares como a dextrose e frutose em gel que fornecem energia rápida para melhorar a resposta muscular rápida.


Maltodextrina é um açucar de rapida absorção também ! Açucares de digestão lenta são polisacarideos encontrados em cereais como por exemplo a aveia.
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 19:34

Maltodextrina é o resultado da hidrólise do amido ou da fécula, normalmente se apresentando comercialmente na forma de pó branco, composto por uma mistura de vários oligômeros da glicose compostos por 5 a 10 unidades.

Pode ser definida como um polímero da glicose. Estas moléculas poliméricas são metabolizadas de forma lenta e constante no organismo humano.

Sendo que os carboidratos são as principais fontes de energia do nosso organismo (e as de recrutamento mais rápido), glicogênio muscular hepático, correspondendo à maior parte das calorias ingeridas pelo ser humano, numa dieta saudável, o carboidrato deve estar presente em torno de 60%, para que as proteínas não tenham que desviar-se de suas funções específicas, como construção dos tecidos musculares, para obtenção de energia, daí advém o crescente consumo e indicação da maltodextrina para praticantes de atividades físicas de resistência  fornecendo energia durante estas atividades físicas, intensas e de longa duração, retardando a fadiga, através da gradual liberação de glicose para o sangue.

fonte: fisiologia do exercício- UFSM

Editado por rafasheila - 10 Mar 2010 as 19:38
Voltar ao Topo
jonathan.baumi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Jan 2010
Londrina/PR
Offline
Mensagens:583
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonathan.baumi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 19:52
A Maltodextrina é de absorção rapida sim pelo fato das ligações glicosidicas sofrerem rapida hidrolise acida e é um oligassacarideo (açúcar relativamente pequeno). Confiar em tudo que esta no wikipedia é "leiguice". Pode consultar no Lehninger (principios da bioquimica), faço faculdade de quimica e sei o que estou dizendo.
Voltar ao Topo
jonathan.baumi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Jan 2010
Londrina/PR
Offline
Mensagens:583
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonathan.baumi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 19:56
acabei de ver o "fonte: fisiologia..." vc tem a pagina ?
(achei igual no wikipedia)
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 20:01
Originalmente postado por jonathan.baumi jonathan.baumi escreveu:

A Maltodextrina é de absorção rapida sim pelo fato das ligações glicosidicas sofrerem rapida hidrolise acida e é um oligassacarideo (açúcar relativamente pequeno). Confiar em tudo que esta no wikipedia é "leiguice". Pode consultar no Lehninger (principios da bioquimica), faço faculdade de quimica e sei o que estou dizendo.

que bom quer vc faz química, precisa estudar mais até se formar então...
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 20:05
Originalmente postado por jonathan.baumi jonathan.baumi escreveu:

acabei de ver o "fonte: fisiologia..." vc tem a pagina ?
(achei igual no wikipedia)

pag 35 fisiologia do exercício - polígrafo da disciplina - ufsm

se a wikipedia copiou é pra isso que ela serve...
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 20:10
e tem mais, ao invés de ficar retrucando, pq vc  "jonathan.baumi" não tenta ajudar o criador do tópico? 
Voltar ao Topo
jonathan.baumi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Jan 2010
Londrina/PR
Offline
Mensagens:583
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonathan.baumi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 20:13
E você além de estudar mais, precisa aprender a respeitar os outros. Não sou dono da verdade.
Faça um teste de cinetica de reação colocando a malto em HCl diluido e determine o teor de açucar redutor livre.
Respeito sua opinião apesar de não concordar.

No caso do treino acho que algumas bananas e uma boa hidratação ja está otimo. =)





Editado por jonathan.baumi - 10 Mar 2010 as 20:15
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 20:15
Originalmente postado por rogerion rogerion escreveu:

Pessoal,

 

Seguinte, após uma pedalada de 40Km sendo 60%  subida (tempo gasto 1 hora e 10 min )tomo um V02 para ajudar a recuperação dos musculos mas no dia seguinte que vou pedalar ainda me sinto um pouco sem energia. Pergunta: Alguem toma algum tipo de suplemento para recuperar a musculatura e o principal a energia gasta do treino?

 
Desculpa mano, não to duvidando, mas qual é a sua bike (speed?) e a qto tempo vc treina pois fazer 40km e 1:10 tem de ter uma media de quase 35 a 40km por hora e de quebra ainda 60% é subida!!! To surpreso!!! De qualquer forma ótimo preparo físico!!! Eu não faço nem a média de 25km por hora (se for rodovia)
 
Sobre o que tomar...
 
Pode ser Maltodextrina que é carbo de rapida absorção (eu tomo da probiotica mesmo pago 14,00 a caixa e tomo a de guarana com acerola, acho ruim pra kct...hehehehe)
 
Mas entenda (que acho que onde foi a encrenca entre os dois amigos ai em cima)
 
MALTO é um carbo que COMEÇA ser absorvido rapido, e não que ele seja TOTALMENTE absorvido de forma rapida...  Depois que ele começou a ser absorvido, ele leva um bom tempo até absorver tudo, entende!? Ai se vc vai fazer um treino prolongado, pode colocar na sua caramanhola "malto gelado" e ao invez de se hidratar só com agua vc vai tomando o malto que ele vai repondo aos poucos sua energia... eu qdo faço rolê muito grande faço isso, mas eu evito... explico no fim do texto
 
No caso de um treino muito pesado vc pode tomar Whey antes e pós treino... para minimizar um pouco a queima de massa magra caso exagere nos exercícios e acabe seu estoquie de energia...
 
Porém antes de tudo isso tem de ver a dieta/alimentação!
 
Eu tomo Whey pra suplementar pois como peso 90kg e estou malhando uma média de 4x por semana, vou e volto da academia de bike e de quebra, nomrlamente nos finais de semana to rodando "na boa/davagar" uns 50 a 80km... o que considero um treino semanal pesado... tomo o whey pois não consigo comer tanta carne assim... (recomendado comer 2x o meu peso em proteina... ou seja se peso 90Kg devo ingerir por dia cerca de 180gramas de proteina ou um pouco mais)
 
Agora eu explico...como ainda tenho sobrepeso (legal pra mim seria pesar uns 80... 82kg...) tenho de tomar cuidado pois minha dieta inteira é Low carbo... só ingiro os carbos ou whey nos treinos muito pesados
 
Quer uma boa dica...
 
 
Vá na seção do forum "nutrição e suplementação", se vc fizer direitinho o esquema da dieta o pessoal ajuda pra kct!
 
Abraços
 
DCS


Editado por darlancs - 10 Mar 2010 as 20:26
Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 20:24
posso aproveitar que vcs manjam e perguntar uma coisa?
 
grosseiramente ok? pois não entendo bulhufas nem tomo nada.
 
o certo não é carboidrato antes (macarrão tal...) , derrepente uma malto durante (mais energia para ir repondo num exercício de longa duração, e proteína (carne) depois do exercício?
Por exemplo, é certo voltar de um pedal meia noite e comer carboidrato além da proteína? Não é melhor só proteína pra não engordar? Todo mundo fala que carboidrato à noite (que seja depois do exerc. engorda....)
Por favor vcs dois que manjam me respondam aí, pois deu pra ver que entendem e assim gastam mais enegia me ajudando belÊ??
A sim! Pra mim, que estou acima do peso, tô com 85kg, pedalei ontem , tal, tomei pouca água pq num levei rsrs, pesei na volta tava com 83kg. Fui dormir sem comer, só bebi agua de coco e coca. Errei? Que deveria ter feito? Comido carne (proteína)?
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 20:47
Originalmente postado por Chris Grechi Chris Grechi escreveu:

posso aproveitar que vcs manjam e perguntar uma coisa?
grosseiramente ok? pois não entendo bulhufas nem tomo nada.
 
Tb não entendo muito, o que entendo é das conversas com o professor de malhação e do forum que citei acima...
 
Originalmente postado por Chris Grechi Chris Grechi escreveu:

o certo não é carboidrato antes (macarrão tal...) , derrepente uma malto durante (mais energia para ir repondo num exercício de longa duração, e proteína (carne) depois do exercício?
 
A principio a ideia esta certa... mas macarrão por exemplo é um alimento muito pesado para antes do treino...
 
Porém o que é certo de verdade depende de N coisas os principais cito:
 
- QUAL OBJETIVO (emagrecer, definir ou ganhar massa?)
- EXERCICIDO DE LONGA DURAÇÂO DE QUAL TIPO? (aerobico ou anaeróbico)
- QUAL SEU TIPO DE METABOLISMO (tem gente que emagrece fácil, gente que engorda fácil e tem aqueles FDPS que num mes comem como loucos no outro não comem porcaria nenhuma e o peso se altera muito pouco...)
 
 
Originalmente postado por Chris Grechi Chris Grechi escreveu:

Por exemplo, é certo voltar de um pedal meia noite e comer carboidrato além da proteína? Não é melhor só proteína pra não engordar? Todo mundo fala que carboidrato à noite (que seja depois do exerc. engorda....)
 
Vdde, é mais ou menos assim, depois das 18:00 CARBO TA PROIBIDO... hehehehe... o lance é ovos, leite, frango, saladas, mas carbo... se possivel evite em 100% (pior que as vezes depois de treinar eu cinto uma necessidade enorme de comer pão, mas como to gordinho não dá!!!)
 
 
Originalmente postado por Chris Grechi Chris Grechi escreveu:

A sim! Pra mim, que estou acima do peso, tô com 85kg, pedalei ontem , tal, tomei pouca água pq num levei rsrs, pesei na volta tava com 83kg. Fui dormir sem comer, só bebi agua de coco e coca. Errei? Que deveria ter feito? Comido carne (proteína)?
 
HUahuauha AGUA DE COCO (semi ok) Coca!? Ai errou feio!
 
DORMIR SEM COMER... PIOR ERRO QUE FEZ... seu corpo poupou energia a noite inteira, e o piro vc não sabe, o seu corpo sabe criar um pouco de energia sózinho, a grosso modo: seu corpo viu que vc não comeu nada, ficou puto da vida, entrou em baixa no metabolismo (que já é comum de noite) e de quebra deve ter criado alguma gordurinha pra ele pois vc gastou muita energia antes...
 
Cara primeiro vc tem de aprender comer de 3 em 3 horas... e não vc não vai engordar... rs
 
3 em 3 horas serve para manter seu organismo SEMPRE METABOLIZANDO
 
Precisaria saber N coisas par amontar uma dieta básica pra vc, como saber, mais ou menos qtas kcal vc gasta por dia, que horas acorda que horas dorme e etc....
 
Mas as dicas são:
 
Faça um bom café da manhã, misture proteinas (leite queijo, presunto, peito de peru, senão tiver jeito vai na mortadela mesmo) e carbos...pães, se possivel intergral ou light... se possivel (de novo) tome um bom suco ou coma uma maçã, banana, mamão...resumindo faça um bom café é sua a refeição mais importante do seu dia... seu corpo está AVIDO DE ENERGIA (mas não estupre o estomago)
 
Depois de 3 horas faça um novo lanche (light esse) ou se quiser cortar peso, coma uma fruta...
 
Se já é hora do almoço, não exagere nos carbos mas tecnicamente eles estão liberados... ingira bastante proteina se quiser ganhos musculares... muita salada, deixe seu prato colorido, qto mais cores melhor... (mas lembre que batata, cenoura, mandioca é tudo carbo e juntar isso com arroz e macarrão tem de ser com moderação!!!)
 
Mais tarde novo lanchinho "frango, atum, presunto, peito de peru e etc"... se possivel uma fruta ou suco para acompanhar... se vc quiser cortar peso, pega leve no lanchinho e manda fruta pra dentro =)
 
Jantar, saladas (veja bem é SALADA é FOLHA não é salada de maionese...rs) Peixe, frango, carne vermelha tb pode, mas pega leve ok, de preferencia as carnes vermelhas no almoço, mas se for frango ou peixe manda bala vc merece... hehehehe, se quiser mandar um ovo mande bala, se vc tiver problema de colesterol, made 2 ovos mas só a clara ok...
 
Antes de dormir é bom ingerir alguma coisa, normalmente eu mando um queijo branco e um suquinho só para não dormir com o estomago totalmente vazio....
 
Eu treino pela manhã então eu acordo, faço DESJEJUM com queijo e fruta e vou para academia, só depois tomo um bom café...
 
Enfim, é complicado comer direitinho, mas dá cara... perdi 10kg em 6 meses velho, to super feliz!
 
As vezes o lanche da tarde sai em horário errado mas eu tento ao menos trazer frutas e barras de cereais pro trabalho para não cessar o metabolismo...
 
Abraços e visite o forum que indiquei, lá vc vai aprender bastante... e use tabela de substituiição de alimento e sim, vc vai precisar contar Caloria, PROTEINA e CARBO e é um PORRE fazer isso... não esqueça dos alimentos ricos em fibras, a maioria das dietas são pobrem em fibras...
 
DCS
Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 21:01
Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Originalmente postado por Chris Grechi Chris Grechi escreveu:

posso aproveitar que vcs manjam e perguntar uma coisa?
grosseiramente ok? pois não entendo bulhufas nem tomo nada.
 
Tb não entendo muito, o que entendo é das conversas com o professor de malhação e do forum que citei acima...
 
Originalmente postado por Chris Grechi Chris Grechi escreveu:

o certo não é carboidrato antes (macarrão tal...) , derrepente uma malto durante (mais energia para ir repondo num exercício de longa duração, e proteína (carne) depois do exercício?
 
A principio a ideia esta certa... mas macarrão por exemplo é um alimento muito pesado para antes do treino...
 
Porém o que é certo de verdade depende de N coisas os principais cito:
 
- QUAL OBJETIVO (emagrecer, definir ou ganhar massa?)
- EXERCICIDO DE LONGA DURAÇÂO DE QUAL TIPO? (aerobico ou anaeróbico)
- QUAL SEU TIPO DE METABOLISMO (tem gente que emagrece fácil, gente que engorda fácil e tem aqueles FDPS que num mes comem como loucos no outro não comem porcaria nenhuma e o peso se altera muito pouco...)
 
 
Originalmente postado por Chris Grechi Chris Grechi escreveu:

Por exemplo, é certo voltar de um pedal meia noite e comer carboidrato além da proteína? Não é melhor só proteína pra não engordar? Todo mundo fala que carboidrato à noite (que seja depois do exerc. engorda....)
 
Vdde, é mais ou menos assim, depois das 18:00 CARBO TA PROIBIDO... hehehehe... o lance é ovos, leite, frango, saladas, mas carbo... se possivel evite em 100% (pior que as vezes depois de treinar eu cinto uma necessidade enorme de comer pão, mas como to gordinho não dá!!!)
 
 
Originalmente postado por Chris Grechi Chris Grechi escreveu:

A sim! Pra mim, que estou acima do peso, tô com 85kg, pedalei ontem , tal, tomei pouca água pq num levei rsrs, pesei na volta tava com 83kg. Fui dormir sem comer, só bebi agua de coco e coca. Errei? Que deveria ter feito? Comido carne (proteína)?
 
HUahuauha AGUA DE COCO (semi ok) Coca!? Ai errou feio!
 
DORMIR SEM COMER... PIOR ERRO QUE FEZ... seu corpo poupou energia a noite inteira, e o piro vc não sabe, o seu corpo sabe criar um pouco de energia sózinho, a grosso modo: seu corpo viu que vc não comeu nada, ficou puto da vida, entrou em baixa no metabolismo (que já é comum de noite) e de quebra deve ter criado alguma gordurinha pra ele pois vc gastou muita energia antes...
 
Cara primeiro vc tem de aprender comer de 3 em 3 horas... e não vc não vai engordar... rs
 
3 em 3 horas serve para manter seu organismo SEMPRE METABOLIZANDO
 
Precisaria saber N coisas par amontar uma dieta básica pra vc, como saber, mais ou menos qtas kcal vc gasta por dia, que horas acorda que horas dorme e etc....
 
Mas as dicas são:
 
Faça um bom café da manhã, misture proteinas (leite queijo, presunto, peito de peru, senão tiver jeito vai na mortadela mesmo) e carbos...pães, se possivel intergral ou light... se possivel (de novo) tome um bom suco ou coma uma maçã, banana, mamão...resumindo faça um bom café é sua a refeição mais importante do seu dia... seu corpo está AVIDO DE ENERGIA (mas não estupre o estomago)
 
Depois de 3 horas faça um novo lanche (light esse) ou se quiser cortar peso, coma uma fruta...
 
Se já é hora do almoço, não exagere nos carbos mas tecnicamente eles estão liberados... ingira bastante proteina se quiser ganhos musculares... muita salada, deixe seu prato colorido, qto mais cores melhor... (mas lembre que batata, cenoura, mandioca é tudo carbo e juntar isso com arroz e macarrão tem de ser com moderação!!!)
 
Mais tarde novo lanchinho "frango, atum, presunto, peito de peru e etc"... se possivel uma fruta ou suco para acompanhar... se vc quiser cortar peso, pega leve no lanchinho e manda fruta pra dentro =)
 
Jantar, saladas (veja bem é SALADA é FOLHA não é salada de maionese...rs) Peixe, frango, carne vermelha tb pode, mas pega leve ok, de preferencia as carnes vermelhas no almoço, mas se for frango ou peixe manda bala vc merece... hehehehe, se quiser mandar um ovo mande bala, se vc tiver problema de colesterol, made 2 ovos mas só a clara ok...
 
Antes de dormir é bom ingerir alguma coisa, normalmente eu mando um queijo branco e um suquinho só para não dormir com o estomago totalmente vazio....
 
Eu treino pela manhã então eu acordo, faço DESJEJUM com queijo e fruta e vou para academia, só depois tomo um bom café...
 
Enfim, é complicado comer direitinho, mas dá cara... perdi 10kg em 6 meses velho, to super feliz!
 
As vezes o lanche da tarde sai em horário errado mas eu tento ao menos trazer frutas e barras de cereais pro trabalho para não cessar o metabolismo...
 
Abraços e visite o forum que indiquei, lá vc vai aprender bastante... e use tabela de substituiição de alimento e sim, vc vai precisar contar Caloria, PROTEINA e CARBO e é um PORRE fazer isso... não esqueça dos alimentos ricos em fibras, a maioria das dietas são pobrem em fibras...
 
DCS
Valeu mano, mas não como salada NENHUMA nem LEGUMES.
 
Resumo= Carne - Pizza - Macarrão...
 
O que eu faço msm é uma vitamina nervosa de frutas de manhã e não como nada.
 
pão com manteiga e pingado às 9h
 
Detonation almoço (Pizza / Carne / Massa... + casquinha do Mc Donalds que tá 90 cents)
 
à tarde café e a bolacha que tiver.
 
à noite Picanha no george foreman... Pizza (errei eu sei), macarras (errei again) bife arros e batata frita (acho que errei menos que no macarras).
 
A sim, tomo água adoidado o dia inteiro... uns 2 a 3 litros dia.
 
Mas e esse papo de carbo depois do exercício? não responderam... :(
 
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 21:02
Galera, só pra esclarecer a maltodextrina não se tem um consenso na literatura científica de que ela é de índice glicêmico médio ou alto, justamente por ele ser um polímero, alguns autores referenciam ele como médio e outros alto IG. Em outras palavras a absorção dele é rápida, porém não tão rápida quanto uma glicose por exemplo que seria o ideal em um pós treino. De certa forma podemos considerar ai que ele é um ótimo suplemento pra ciclistas, na MEDIDA certa e nas horas certas, de acordo com o objetivo e cada indivíduo. Já a dextrose é quase que uma glicose e tem um índice glicêmico mais alto que a maltodextrina, pela estrutura química (cadeia estrutural) ser mais simples. 

A reposição de glicogênio hepático pós treino é super importante e até mais importante que a proteína, mas a proteína é muito importante no pós também. A idéia da atividade física é que esgota toda fonte de energia de processos metabólicos diferentes disponíveis no seu corpo, e quando há esforço seja em um treino resistido e nesse caso um treino predominante aeróbio pros ciclistas, principalmente o ciclismo, causa um desgaste físico extremo. É só pensar que quando impomos o corpo a uma condição de esforço que aumenta a frequência cardíaca entre outras coisas, que vc está literalmente destruindo o seu corpo, ou seja, vc deve reparar essa "destruição". E é justamente na alimentação que vc vai conseguir isso.

Só pra traçar um paralelo, a sacarose (açúcar de mesa) também tem índice glicêmico alto, podendo ser usado no pós treino. A idéia é sempre utilizar de um carboidrato de índice glicêmico alto, até pra estimular um pico de insulina que vai carregar muito mais rapidamente a glicose pra membrana da célula. Vejam bem, a insulina nunca entra dentro da célula pra deixar glicose, ela só se liga a uma proteína que está lá exclusivamente pra ela hehe. 

Só pra não virar um livro, pq eu poderia falar mil coisas que talvez vcs possam não entender, a idéia é utilizar desses alimentos que contenham o IG alto, pq eles que vão favorecer a secreção de insulina pelo pâncreas pra pegar essa glicose e jogar pra dentro da célula o mais rápido possível e logicamente uma proteína que seja de alto valor biológico pra reconstituição e reparação dos músculos.

Não estou dizendo que devam utilizar de suplementos. Os suplementos são uma facilidade para as pessoas que buscam tanto rapidez, quanto qualidade também. O whey protein mecionado é um deles, o valor biológico dele é mais alto que qualquer alimento existente. O whey é nada mais que as proteínas do soro do leite, corresponde a 20% das proteínas do leite. Imagina quanto que o processo pra adquirir whey é caro, por isso o preço abusivo além do que aqui no Brasil não tem jeito mesmo, os impostos são absurdos e repassados para o consumidor, além de outros fatores como a própria economia. 

A malto  e dextrose não são caras pq além de serem utilizados muito na indústria de alimentos, são suplementos subestimados também. A produção de maltodextrina e dextrose na indústria de alimentos industrializados é antiga já e tudo que vc pensar tem maltodextrina e dextrose mesmo que não esteja indicado na tabela nutricional dos alimentos industrializados.

O ciclismo é uma das modalidades mais difíceis de lidar, principalmente quem pratica MTB, pq é muito inconstante, existem sprints, subidas e decidas com intensidades muito variáveis, explosões depois de um repouso etc...

De qualquer forma galera, o que eu trago de aprendizado pra vocês é que foquem na alimentação primeiro antes de pensar em colocar um suplemento, eu posso garantir com 100% certeza que ninguém tem uma alimentação adequada condizente com sua atividade física, independente de objetivo. Os suplementos já dizem por si só, são complementos e esses vão complementar a alimentação. Existem suplementos que são fantásticos sim e alguns são impossíveis de conseguir pela alimentação e outros são indispensáveis pra complementar a alimentação de atletas mais treinados.

Só pra finalizar, primeiro ajeitem a dieta, resultados e desempenhos são principalmente dieta, o treino super importante estar adequado com periodização, intensidades adequadas e do acordo com o perfil de cada um, além do descanso que é SUPER IMPORTANTE. O desenvolvimento muscular é no descanso e descanso que eu falo é em repouso e DORMIR. Dormir bem é imprescindível para melhora do desempenho em todos os aspectos.

Só pra vcs terem idéia, dá pra fazer uma pessoa perder gordura corporal com treino anaeróbio (musculação) sem fazer nenhum aeróbio.

Desde já, peço que consultem um profissional de saúde nutricionista, um educado físico, um médico e se for necessário um fisioterapeuta, competentes para essas áreas, e se seus bolsos permitirem também.

Acabei me prolongando muito em função do meu ânimo de falar desse assunto, diga-se de passagem eu gosto kkk. Espero ter esclarecido algo útil e ter ajudado com certeza.

Bons treinos.

Abraço à todos.
Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 21:15
Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:


Só pra não virar um livro, pq eu poderia falar mil coisas que talvez vcs possam não entender, a idéia é utilizar desses alimentos que contenham o IG alto, pq eles que vão favorecer a secreção de insulina pelo pâncreas pra pegar essa glicose e jogar pra dentro da célula o mais rápido possível e logicamente uma proteína que seja de alto valor biológico pra reconstituição e reparação dos músculos.

 
 
Resumo:
Então depois do treino como doce e carne?
 
Tipo um chocolate, doce de leite e um bife / hambúrquer (melhor frango?)??
 
Dá pra ilustrar melhor qual é o doce IG alto e a carne de alto valor bio?
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 21:58
Originalmente postado por Chris Grechi Chris Grechi escreveu:

Resumo:
Então depois do treino como doce e carne?
Tipo um chocolate, doce de leite e um bife / hambúrquer (melhor frango?)??
Dá pra ilustrar melhor qual é o doce IG alto e a carne de alto valor bio?
 
Mano vocé uma piada velho...o cara da uma puta aula falando DA DIETA COMO UM TODO e vc ta só preocupado em saber o que come depois do treino (rindo muito de verdade,,,,) LOL
 
Falando sério cara...
 
Vou resumir...
 
Se quiser repor energias: coma carbos, e de preferencia a alimentos de Auto indice glicêmico ok...  assim vc repõe rapidamente! (mas evite de noite...)
 
Se quiser manter os musculos ou até ganhar músculos, ficar mais torneado, rasgado e etc, ingira bastante proteína ...
 
POREM, sua dieta com todo o respeito é uma porcaria....rs, não vai adiantar nada vc "comer diretinho" somente depois do treino!
 
Para vc ter algum efeito, sua refeição tem de ser equilibrada a semana inteira e o mês inteiro!
 
Então nem se preocupe e contine fazendo o que vc sempre fez...
 
Porém me escute bem se um dia vc parar de fazer exercícios vc vai ficar doente em pouco tempo... (não sei tua idade) mas comendo o que vc come, se ficar sedentário na casa dos 35 anos, vc vai se estourar...
 
Então não pare o ciclismo e Boa sorte


Editado por darlancs - 10 Mar 2010 as 22:01
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 22:03
Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

De qualquer forma galera, o que eu trago de aprendizado pra vocês é que foquem na alimentação primeiro antes de pensar em colocar um suplemento, eu posso garantir com 100% certeza que ninguém tem uma alimentação adequada condizente com sua atividade física, independente de objetivo. Os suplementos já dizem por si só, são complementos e esses vão complementar a alimentação. Existem suplementos que são fantásticos sim e alguns são impossíveis de conseguir pela alimentação e outros são indispensáveis pra complementar a alimentação de atletas mais treinados.

Só pra finalizar, primeiro ajeitem a dieta, resultados e desempenhos são principalmente dieta, o treino super importante estar adequado com periodização, intensidades adequadas e do acordo com o perfil de cada um, além do descanso que é SUPER IMPORTANTE. O desenvolvimento muscular é no descanso e descanso que eu falo é em repouso e DORMIR. Dormir bem é imprescindível para melhora do desempenho em todos os aspectos.

Só pra vcs terem idéia, dá pra fazer uma pessoa perder gordura corporal com treino anaeróbio (musculação) sem fazer nenhum aeróbio.
FALOU TUDOOOOOOOOOOOOOOO
 
ALIMENTAÇÂO
 
AGENTE É O QUE AGENTE COME!!!!
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 22:03
Cara isso é meio complicado, não é pq é doce que tem IG alto. Mas de qualquer forma, tem uma tabela de índice glicêmico que vc consegue até na internet.


As tabelas são diferentes e não são padronizadas. Algumas tabelas apresentam valores diferentes.

A idéia é o seguinte, quanto menor o IG do alimento, mais tempo ele vai ser absorvido, ou seja, ele é absorvido muito mais lentamente, gradativamente e com pouca liberação de insulina. O de médio índice glicêmico ele é absorvido moderadamente e há uma liberação de insulina maior que os alimentos de IG baixo. O alimentos de IG alto, geram um pico de insulina que também tem um pico de ação, quanto maior for a resposta brusca da liberação da insulina, mais rápido é absorvido essa glicose do carboidrato deste alimento e mais rápido vai cessar a quantidade de insulina pro transporte dessa glicose. Ela tem um pico de ação e depois cai, daí a glicose é rapidamente absorvida pra dentro da célula e a glicose sanguínea desce e não se mantem absorvendo gradativamente. 

Geralmente os carboidratos de IG baixo tem muitas fibras, as fibras tem muitas funções e uma delas é deixar o alimentos por mais tempo no tratogastrointestinal. A fibra estão contidas principalmente nas frutas, vegetais, hortaliças, cereais (arroz por exemplo), leguminosas (feijão exemplo) etc... e não são digeridas pelo corpo humano, já que não temos enzimas pra quebrar a celulose. Justamente as fibras são uma ferramenta e tanto no controle de peso justamente por isso, o controle glicêmico é  melhor, já que ela consegue favorecer o esvaziamento gástrico mais lento ou mais rápido dependendo do tipo de fibra, porém com a vantagem de fazer com que o carboidrato seja absorvido mais lentamente. Existe um processo metabólico chamado lipogênese que é transformação de carboidratos em gordura, mas isso é um processo complexo e não é tão simples acontecer.

De certa forma o que se houve na mídia e erroneamente várias e várias vezes é sobre tirar gordura da dieta, aumentar proteínas e diminuir carboidratos. A coisa não é tão simples galera, tomem cuidado pra não saírem acreditando nas coisas que dizem por aí. Tem muita coisa que foi dita nesse tópico que não faz o menor sentido.

Se quiserem usar macarrão pré treino podem usar, mas isso vai variar de acordo com cada um em relação ao desconforto gastrointestinal, porque tem gente que se sente constipado com macarrão por exemplo ou não tolera muito bem o glúten já que este macarrão vem do trigo e por ai vai...

Então são muitas coisas a serem avaliadas e cada indivíduo é diferente em suas condições financeiras, condições de horários para comer, poder comer em casa, poder comer no trabalho, poder comer várias vezes ao dia, horários de treinamento, horas de descanso, dentro mil coisas que podem haver. Não existe receita de bolo, que uma alimento é mágico e que uma dieta é X pra todos.

Sobre a sua pergunta Chris, chocolate não é uma boa idéia, a idéia do pós treino é usar Carbo + PTN, sem gordura ou mínimo possível.

Se vc gostar, pode tomar leite com açucar mascavo no pós treino.

Proteínas de valor biológico alto são aqueles dos quais os aminoácidos essenciais, das cadeias peptídicas que formam a proteína, estão em quantidades suficientes (geralmente altas). Aminoácidos essenciais são aqueles que o corpo não consegue produzir, então precisamos ingerir ele a partir da alimentação e boas quantidades.

Vou citar alguns deles: queijo, iogurte, ovo, carne de boi, carne de frango, carne de peixe, dentro outros.

Só pra traçar outro paralelo, o feijão tem carboidrato, proteínas, lipídios (gordura), fibras, vitaminas e minerais. Assim como o arroz. Porém o feijão é do grupo das leguminosas e o aminoácido essencial (metionina) está em quantidade muito baixa na composição da proteína deste, por isso ele não considerado uma proteína de alto valor biológico. Já o arroz ele tem um outro aminoácido essencial (lisina) que também tem quantidade muito baixa e que o torna uma proteína incompleta. Porém se unirmos o Arroz e o Feijão, vemos que esses dois aminoácidos que eles são limitantes (baixa quantidade), a lisina e metionina respectivamente, se equivalem tornando a proteína de alto valor biológico. Vejam só:

Feijão = metionina (baixo) - lisina (alto) ---------- Arroz lisina (baixo) - metionina (alto) = Arroz + Feijão = proteína de valor biológico alto.

A união de seus aminoácidos vão equivaler um e outro, tornando uma proteína de valor biológico alto.

E ai os aminoácidos tem zilhões de funções e fica pra uma outra hora haha.

Se tiverem mais alguma dúvida, fiquem a vontade pra perguntar.

Abs




Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 22:07
Originalmente postado por Chris Grechi Chris Grechi escreveu:

O que eu faço msm é uma vitamina nervosa de frutas de manhã e não como nada.
 
pão com manteiga e pingado às 9h
 
Detonation almoço (Pizza / Carne / Massa... + casquinha do Mc Donalds que tá 90 cents)
 
à tarde café e a bolacha que tiver.
 
à noite Picanha no george foreman... Pizza (errei eu sei), macarras (errei again) bife arros e batata frita (acho que errei menos que no macarras).
 
A sim, tomo água adoidado o dia inteiro... uns 2 a 3 litros dia.
 
Mano!!!!
 
Agora que eu vi melhor, tu só come CARBO e PROTEINA, velho vc vai morrer uhahuahuahua... ainda bem que tem vitamina de suco velho se não seu intestino ia ser uma porcaria meu!!!
 
porem achoq ue vc num come grande qtidade né!?
 
Sobre o BIFE ARROZ e BATATA FRITA, errou feio do mesmo jeito... Fritua tem de ser diminuio ao máximo e misturou carbo + carbo (arroz + batata)
 
Resumindo vc come tudo que é gostoso pra kct... hahuauhahuauh mas mata o peão!
 
 
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 22:15
Galera, essa parada que se lê muito na internet e na mídia é muito comentado que ingerir carboidrato de noite engorda, é tudo mito.

Tomem cuidado, não é pra ingerir proteína a vontade, como eu disse isso vai variar de acordo com cada objetivo. Um exemplo, em pedaladas geralmente tem um tempo certo de ingerir uma pequena dose de carboidrato + ptn, já que as pedaladas geralmente são muito longas e a energia que vc consegue dispor no sangue pós prandial (depois que vc se alimenta) e que estarão disponíveis no sangue para tal, além do glicogênio hepático e muscular e outrassssssss viass de obtenção de energia, estarão esgotadas em mais ou menos 1h depois de um pedal forte, por isso faz-se necessário a utilização de pequenas quantidades durante os percursos.

Como o darlancs falou, nada adianta vc ajeitar tua dieta pós treino, se sua alimentação está inadequada. O corpo não constrói quando vc está na academia ou na pedalar que seus músculos aparentemente estão maiores em função de maior fluxo sanguíneo e sim de uma alimentação condizente com o que é imposto a ele, além das funções normais fisiológicas. Ou seja, todas as refeições são importantes.

Eu boto um atleta aqui pra voar cara, pode ter certeza. No Brasil, o esporte é muito amador, aliás até atletas de elite muitas vezes se alimentam mal. Mas alguns são abençoados pela genética haha, são coisas inexplicáveis que só Deus pra nos contar e poucas tem esse privilégio, tem que nascer com a bunda encostada na LUA haha. Vide alguns atletas ai que não treinam tradicionalmente. O Lance Armstrong é um deles.

Só mais um recado, tomem cuidado com as informações que pegam na internet. E esqueçam o Wikipédia pra pesquisas pras áreas de saúde. Tem muita, mas muitaaaa coisa errada lá.

Tentem pegar de sites confiávies, de literatura científica, livros tradicionais, existem muitos livros bons.

Abraços


Editado por clarcker - 10 Mar 2010 as 22:17
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 22:18
Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

De certa forma o que se houve na mídia e erroneamente várias e várias vezes é sobre tirar gordura da dieta, aumentar proteínas e diminuir carboidratos. A coisa não é tão simples galera, tomem cuidado pra não saírem acreditando nas coisas que dizem por aí. Tem muita coisa que foi dita nesse tópico que não faz o menor sentido.
 
Fui eu que disse sobre o corte de carbos, mas não sei se vc leu o topico todo!!!
Pois tb disse, depende do que se quer ganhar, definir, emagrecer, hipertrofiar... cada caso é um caso e cada individuo reage de forma diferente e tem metabolismos e necessidades diferentes! Cada caso é um caso e cada individuo reage de forma diferente a mesma dieta.
 
Resumindo é alimentação saudavel... comer um pouco de tudo, com moderação, de 3 em 3 horas... Não adianta empurrar proteina e cortar carbos ou vice-versa!
 
Se fizer uma dieta (para emagrecer) por conta propria sem saber diretinho o que esta fazendo e sair cortando gorduras, carbos e docês de forma aleatoria e fizer besteira, o maximo que vai conseguir é ficar doente,  pegar uma anemia e etc...
 
Que fique bem claro! Se não sabe montar uma dieta balanceada, com um pouco de tudo Carbos, Proteinas, fibras, gorduras e vitaminas diversas, procure um bom nutricionista e explique a ele todas as suas atividades físicas!

De qualquer forma vlw, vc esta dando AULA atras de AULA aqui pra gente!


Editado por darlancs - 10 Mar 2010 as 22:24
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 22:38
Haha que isso cara, eu nem quis te ofender, não me entenda mal. Só quis alertar mesmo e de certa forma vc também contribuiu pra qualidade do tópico com suas palavras nesse último tópico principalmente.

Procurem um nutricionista da área do esporte, que treina ou já treinou pelo menos. É difícil achar realmente um nutricionista excelente aqui no Brasil, mas em SP vocês encontram ótimos profissionais. Outros estados tem outros também, porém SP é disparado né.

Galera de São Paulo que puderem investir em nutricionista esportivo, não pensem duas vezes, vão notar melhora no desempenho gritante. Assim como consultar num educador físico de qualidade também seria ótimo.

Bons treinos galera.
Voltar ao Topo
Rodrigo Dutra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Dutra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 22:58
ClapClapClap
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 23:02
Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

Haha que isso cara, eu nem quis te ofender, não me entenda mal. Só quis alertar mesmo e de certa forma vc também contribuiu pra qualidade do tópico com suas palavras nesse último tópico principalmente.
Entendi que não foi ofensa =)
É que depois relendo realmente eu vi quer falei "cortar carbo" é que isso pra mim é uma coisa que funcionou, mas eu estava numa dieta bem drastica, estou saindo dela agor apois voltei a treinar musculação e meu objetivo é além de consolidar o peso que acho super importante, é fazer a troca de massa gorda que ainda tenho por massa magra e consequentemete estar ganhando definição corporal... como não sou mais um "mocinho" é mais dificil agora... mas devagar estou vendo os resultados, perdi mais de 10 kg me sinto muito mais disposto, forte, menos dores no corpo (tipo dor nas costas e etc) enfim me sinto 5 anos mais novo já!!!
Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

Procurem um nutricionista da área do esporte, que treina ou já treinou pelo menos. É difícil achar realmente um nutricionista excelente aqui no Brasil, mas em SP vocês encontram ótimos profissionais. Outros estados tem outros também, porém SP é disparado né.
 
Desculpe perguntar Clarcker, vc é nutrionista esportivo!?
Manja muito do assunto "nutrição" voltado para os treinos!
 
Aproveitando o topico, como eu era um ex gordo e hoje estou quase do jeito que eu quero (só falta definir mais e transformar o poanceps que sobrou em biceps...rs)!!!
Minha dieta que era hipocalorica a umas semanas atras (como quero mater o peso e estou treinando bastante agora estou tentando acerta-la para ficar uma dieta normal "quero dizer nem hipocalorica e nem hipercalorica")
 
Estou com receio de suplementar e engodrar, e com receio não suplementar e perder muita massa magra e acabar reduzindo peso... (eu sei que é dificil principalemnte no ciclismo não queimar a mass magra tb...) mas queria reduzir as perdas "se possivel"
 
Vc tem alguma dica de como suplementar
 
Por exemplo qdo ando de bike estou levando uma garrafinha 500ML de malto que dou só uns golinhos... as vezes rodo 30km e não tomei metade... (po esse treco é calórico rs)
 
E num dia que como bastante carne, leite e ovos e treino eu não suplemento com Whey, mas se for um dia fraco em proteinas e eu treinei... eu suplemento com um shake com Whey!
 
Enfim se tiver alguma dica, agradeço... se estiver de acordo o modo que faço ótimo...
 
Abraços e vlw pelas aulas!
Voltar ao Topo
rogerion Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mai 2009
Zona Oeste
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 23:11

Darlancs  e a todos desse tópico tudo bem? 

 
Antes gostaria de agradecer a todos sobre as sugestões de suplemento e uso ...voces são 10 !!!!
 
 

Então Darlancs, tenho uma Scott/ XC , é na verdade eu consigo fazer esse circuito em 1:30h. Vou explicar como, no condominio onde moro, o circuito ( que eu inveitei ) tem cerca de 6 a 7 Km, é quase um circuito oval ,onde contem asfalto outras partes de terra e outras de pedriscos, no trecho de subida , voce consegue facilmente manter uns 10 a 15 Km/h na bike mas no final dessa subida voce pega uns 500 metros bravos!!! Depois disso é reta e descida.

 

Detalhe : pedalo 3 x semana.

 

Outra coisa é, estou voltando a entrar em forma, tenho uma barriguinha sem vergonha..rssss por isso pergunto dos suplementos. Hoje tenho 1.82 atura e peso 87Kg o que pega é a barriga e claro que quero pegar um condicionamento fisico / estético bom

 

De qualquer forma, valeu pela dica, vou experimentar as sugestões e ver qual delas se enquadram melhor ao meu organismo!!!

abraço
Rogerion
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 00:05
Fala ai darlancs, muito obrigado pelos comentários. Então eu me formo esse ano em Nutrição e esse conhecimento vem de longa data e de muita experiência e pode crer que dessa cabeça tem muito conhecimento científico, sem querer me gabar, na humildade mesmo.

Só disse sobre as informações que se lê na internet, pq é uma ferramenta muito forte, assim como a televisão que condiciona as pessoas.

Então se vc usar suplemento não vai engordar, o suplemento não é um pó do qual vc toma e ele faz o efeito que está escrito na embalagem. Termogênico vai emagrecer ou Hiperprotéico vai fazer eu ganhar massa muscular etc... nada disso. A idéia cara é equilibrar a dieta de acordo com seu metabolismo Basal, metabolismo de repouso, gasto enérgico e o que vc ingere. 

Perder massa muscular no ciclismo é quase que inevitável, especialmente no MTB, mas dá pra controlar muito bem isso. A idéia cara é equilibrar a dieta de forma adequada. Como? Só fazendo uma avaliação em você, individual. Não vai existir suplemento que faça vc deixar de catabolizar, a parada é dieta cara, não tem jeito. Tentar colocar o máximo de qualidade na dieta e segurar a massa muscular nela, se o objetivo é perda de gordura corporal. Tudo vai variar também de como vc está reagindo ao longo do tempo, difícil prever, por isso que é importante vc conhecer seu corpo, as reações que ele apresenta e isso nós adquirimos ao longo do tempo.

Só tomar cuidado nas dietas hipocalóricas que geralmente a gente tende a perder muita força, já que nelas o prodomínio é baixar os carboidratos. Tomar cuidado com hipoglicemia durante o pedal. 

Sobre tomar malto aos poucos, eu prefiro que vc ingira de acordo com o tempo, mas ai teríamos que fazer uns testes com vc. Mas faça o seguinte, a cada 1h de bike tenta ingerir uma quantidade menor de malto, porções pequenas a cada 1h ou quando vc começar sentir sono ou ficar bocejando. Não vou ficar fazendo recomendações assim, pq não gosto disso, mas ai vai uma ajudinha.

Qualquer carboidrato a cada 1g tem 4kcal. É uma boa idéia mesmo, os dias que vc sentir que a ingestão de proteína não está sendo suficiente, manda whey.

Agora, use suplementos quando sua dieta tiver ok, pra vc complementar isso se for preciso ou se sua dieta realmente necessitar ou se tiver em fases especificas, se não vai jogar seu dinheiro no lixo.

Em relação ao fórum hipertrofia que vc comentou, eu conheço. Inclusive conheço uma galera de lá, esse fórum é novo, conheço outro muito mais antigo e conheço uma galera do bodybuilding que realmente manja legal e mesmo não sendo da área, o cara sempre pesquisando pra melhorar o desempenho do seu corpo, estético né. Apesar disso, parei de frequentar fóruns pela informações que são passadas de forma errada, criando-se muitos mitos, ninguém é dono da verdade. Então tem que saber filtrar as informações que vc colhe na internet. 

Acho que é isso, o recado que quis passar ta aí.

Abraços e bons treinos.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 00:49
Esse tópico virou uma salada... 
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 12:03
Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

Fala ai darlancs, muito obrigado pelos comentários. Então eu me formo esse ano em Nutrição e esse conhecimento vem de longa data e de muita experiência e pode crer que dessa cabeça tem muito conhecimento científico, sem querer me gabar, na humildade mesmo.
Clap
Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

Só disse sobre as informações que se lê na internet, pq é uma ferramenta muito forte, assim como a televisão que condiciona as pessoas.
Claro principalemnte nessa area, sempre tem aquelas dietas milagrosas de revistas e etc... a maioria são super fracas...
 

Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

Então se vc usar suplemento não vai engordar, o suplemento não é um pó do qual vc toma e ele faz o efeito que está escrito na embalagem. Termogênico vai emagrecer ou Hiperprotéico vai fazer eu ganhar massa muscular etc... nada disso. A idéia cara é equilibrar a dieta de acordo com seu metabolismo Basal, metabolismo de repouso, gasto enérgico e o que vc ingere. 
É acho que esse lance de engordar é grilo da minha cabeça, é medo de perder o que conquistei, na minha cabeça é assim, tomo um pouco de malto pra repor as energias, e o whey somente naqueles dias que eu percebi que a ingestão de proteína foi baixa... acho que se eu manter assim ta tudo bem então!!!

 
Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

Perder massa muscular no ciclismo é quase que inevitável, especialmente no MTB, mas dá pra controlar muito bem isso. A idéia cara é equilibrar a dieta de forma adequada. Como? Só fazendo uma avaliação em você, individual. Não vai existir suplemento que faça vc deixar de catabolizar, a parada é dieta cara, não tem jeito. Tentar colocar o máximo de qualidade na dieta e segurar a massa muscular nela, se o objetivo é perda de gordura corporal. Tudo vai variar também de como vc está reagindo ao longo do tempo, difícil prever, por isso que é importante vc conhecer seu corpo, as reações que ele apresenta e isso nós adquirimos ao longo do tempo.
Sobre catabolizar, já estou convencido que é uma coisa normal, vc tem um ganho aqui e uma perda ali... é quase que uma troca qdo praticamos algum exercício de forma pesada! Sobre a qualidade na dieta, dentro do que meu bolso pode pagar acho que ela esta bem bacana, super variada, seja em fibras, frutas, ou seja em legumes e carnes diversas... Sobre a reação graças a Deus tudo que estou fazendo, meu corpo esta reagindo bem, não sinto fraqueza e nada desse tipo, os resultados estão dentro do esperado...

 
Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

Só tomar cuidado nas dietas hipocalóricas que geralmente a gente tende a perder muita força, já que nelas o prodomínio é baixar os carboidratos. Tomar cuidado com hipoglicemia durante o pedal. 
Cara, antes de qualquer exercício pesado estou fazendo uma alimentação bacana e exercícios de longa duraçãom estou sempre levando um lanchinho, nunca se sabe se vai dar fome ou não... (costumo levar um lanche de pão light ou de grãos rico em fibras com presunto ou frango de recheio (proteina + carbos e beber um suco para acompanhar sempre que possivel)

Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

Sobre tomar malto aos poucos, eu prefiro que vc ingira de acordo com o tempo, mas ai teríamos que fazer uns testes com vc. Mas faça o seguinte, a cada 1h de bike tenta ingerir uma quantidade menor de malto, porções pequenas a cada 1h ou quando vc começar sentir sono ou ficar bocejando. Não vou ficar fazendo recomendações assim, pq não gosto disso, mas ai vai uma ajudinha.
Boa dica, conforme for sentindo "aquele cansaço" vou ingerindo pequenas qtidades... não era bem assim que eu fazia, mas acho que realmente isso que vc indicou é melhor, vou experimentar assim!

Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

Qualquer carboidrato a cada 1g tem 4kcal. É uma boa idéia mesmo, os dias que vc sentir que a ingestão de proteína não está sendo suficiente, manda whey.
Isso eu faço mesmo, e sobre a regrinha de 1g de carbo tem 4 cal essa eu sabia...

Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

Agora, use suplementos quando sua dieta tiver ok, pra vc complementar isso se for preciso ou se sua dieta realmente necessitar ou se tiver em fases especificas, se não vai jogar seu dinheiro no lixo.
Eu prefiriria nem suplementar, mas pelo que vi em treinos pesados é complicado, sem contar que eu apesar de chegar a pesar 103 kg nunca fui de comer muito e não consigo ingerir tudo o que deveria de proteina e carbos de alto IG... então acabo suplementando... Sobre a dieta ela ta bacana, mas preciso arruma-la cara, pois agora ovltei a treinar mais pesado e preciso dar uma corrigida nos carbos que estavam muito cortados!
 

Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

Em relação ao fórum hipertrofia que vc comentou, eu conheço. Inclusive conheço uma galera de lá, esse fórum é novo, conheço outro muito mais antigo e conheço uma galera do bodybuilding que realmente manja legal e mesmo não sendo da área, o cara sempre pesquisando pra melhorar o desempenho do seu corpo, estético né. Apesar disso, parei de frequentar fóruns pela informações que são passadas de forma errada, criando-se muitos mitos, ninguém é dono da verdade. Então tem que saber filtrar as informações que vc colhe na internet. 
Forum é complicado, eu vou vendo as pessoas mais experientes, e vendo as que mais batem as opiniões.... se pego um topico muito confuso, deixo quieto... mesmo pq é aquilo, funcionou para o joão, não quer dizer que vai funcionar no pedor... tem biotipo, metabolismo e mais N variantes, o assunto é complexo e variavel demais...
 
Mas é isso ai, mais uma vez, obrigado pelas dicas/aulas! Vou testar já nos proximos "rolês" tomar o malto desse jeito!
Voltar ao Topo
FOCA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2010
Campinas SP
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FOCA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 12:33
BCAAs , glutamina , power drink e uma alimentação balanceada e o mais importante descançar e dormir bem 8 horas no minimo
Voltar ao Topo
rogerion Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mai 2009
Zona Oeste
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 16:43
Valeu Foca,
 
Estou fazendo isso, só que com a orientação de uma nutricionista!
 
Valeu!!!
Rogerion
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X