Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wkenzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wkenzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vale a pena?
    Postado: 09 Mar 2010 as 21:28
http://www.submarino.com.br/produto/28/21273580/bicicleta+aro+26+freerider+prime+branca+pro+-+x?menuId=201887

To querendo começa a pratica urban assault, vi umas fotos em um fórum mais não falava onde comprar entao dei uma pesquisada e achei essa bike. Parece ser da mesma marca que a da foto. Vocês acham que é boa? 

  • Quadro: Prime em cr-mo + silício, tamanho 13.8 polegadas
  • Mov.Central: 50mm
  • Conj. de direção: 1.1/8 ahead-set
  • Comprimento do tubo superior 22.22 polegadas
  • Garfo: Com suspensão Edge regulagem 120mm
  • Guidão: Curvo em aço
  • Suporte de guidão: Ahead-set em alumínio 6061
  • Movimento de direção: Oversize e ahead-set
  • Manopla: Kraton com plug
  • Pedivela: Monobloco cr-mo 175 mm
  • Freios: D/T a disco mecânico 180 mm Zoom
  • Pedal: Plataforma Prox eixo cr-mo
  • Cubo D/T: Aço Zoom
  • Aros: Vzan Vmax 36 furos, parede dupla
  • Pneu Dianteiro: 26 x 2.35 CTS
  • Pneu Traseiro: 26 x 2.40 CTS
  • Canote do Selim: Micro ajuste aço
  • Abraçadeira do selim: Aluminio
  • Roda Livre: Dicta 18 dentes
  • Engrenagem: Aço 36 dentes 

TInha ouvido falar no tópico para ficar longe da marca "Zoom" e ai nas coisa da bike tem algumas peças Zoom então nao sei se é boa...

Acho que vou poder gastar no máximo uns 2500-3000 na bike então talvez eu possa achar uma melhorzinha não? Só preciso achar alguns sites em que eu possa ver os modelos e a opinião de quem já tem experiencia...

ajudem ae! abraço!
Voltar ao Topo
wkenzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wkenzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2010 as 21:34
Ou talvez essa.


Quadro em alumínio Thread 7005 T6, Oversize, com gancheira horizontal - tipo BMX.                   
Suspensão diant. Marzochi Dirt Jumper 3, 80mm.

Aros Sun Hill Road, em alumínio de parede dupla.
Cubos Pivit disc em alumínio, 32 furos, dianteiro porca - traseiro porca.
Pneus Kenda K-Rad 26x2.3"

Trocador não tem.
Câmbio diant. não tem.
Câmbio tras. não tem.
Pedivela Truvativ Ruktion 1.0, 34t
Cassette single speedcog de 16t. 
Pedais Pivit em alumínio, com eixo em cro-moly.

Selim Haro Slim Padded Jump. 
Canote em alumínio, com micro ajuste.
Guidão Syncros Ryser, 31.8mm, em alumínio.
Mesa Pivit, 50mm, em alumínio.

Freios a disco Hayes MX-4, mecânico, rotores de 160mm.
Manetes de freio Avid SD3.

Tamanhos: 13"

Cor: Concrete.

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2010 as 21:44
a segunda é de longe muito melhor e acho q no valor dela dificilmente vc vai achar algo novo com peças melhores, talvez uma kona shred mas esse quadro haro tem geometria bem melhor.

a marca zoom é uma marca simples algumas peças não são ruins tipo canote e mesa, peças q tbm não são muito importante na bike, as suspensões realmente são horriveis, mas se vc pode pegar a segunda bike vai fundo é uma excelente bike.

olha da uma procurada na marca UMF geralmente tem boas bikes com bom custo beneficio e ve uma q se encaixe no orçamento, mas acho dificil alguma bater essa haro thred q vc colocou, a suspa q vem na haro custa uns 1000 reais e com mais 1800 vc não monta uma bike do nivel dela com um quadro bom como o haro.

se vc preferir daria pra montar uma bike legal peça por peça ai comparar com essa haro ou as montadas da faixa de preço q vc quer, 3mil da pra montar uma bike bem legal.
Voltar ao Topo
amk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2010
Cambará do Sul
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 03:47
3 mil é? pois bem, é oq eu pretendo gastar na minha primeira bike...
pretendo ir pro lado do freeride ou street, e meus olhos estão voltados pra uma shred... R$ 2.600.
http://www.biketech-rs.com.br/produtos_item.asp?produto_id=365

Será q rola? sabem me dizer se posso ajustar o curso dessa suspa? assim eu poderia praticar fr e street com ela =) ou ñ é bem assim? hehe

sou bem crú, primeiro rópico aqui, mas só consigo pensar em mtb nos últimos dias...
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 11:59
cara não da pra ajustar o curso o ideal era vc tentar na propria loja trocar a suspa por uma rockshox pike ou manitou stance q tem o tal ajuste de curso, a manitou stance tem quase o mesmo valor q a marzocchi dj q vem na kona então vendendo a mz e botando mais um pouquinho de dinheiro vc compra facil pode até ser uma stance usada ai nem gasta nada a mais.

mas só pra acrescentar a mz dj não te impede de fazer trilha ou um freeride leve só não é o ideal, mas eu sempre fiz trilha com suspa de 100mm.
Voltar ao Topo
ricportillo Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 26 Set 2007
-
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricportillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2010 as 17:47
Opa!

Tudo depende do grau de freeride que vc for fazer. Eu to com uma suspa de 100mm e uso pra dirt e park... e vai sussa.... freeride nunca tentei.. mais se a duvida for "tem problema usar um curso de 100mm pra street?" a resposta eh nao... mais um curso de 80mm mais durinho dah sempre maior controle e deixa mais facil de mandar as manobras de giro.

ABRASS!!!
Voltar ao Topo
amk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2010
Cambará do Sul
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2010 as 15:49
hummm legal. vlw a ajuda ae daniel e portillo ;)
e se eu tiver uma suspa de 80mm, fica ruim pra FR?
pois achei essa haro thread 8 por um valor similar, 3.400... http://www.bikeeadventure.com.br/?pagina=produto_info&id=4735
com essas suspensões de 80mm e 100mm eu posso encarar uns drops e gaps de q altura?
a shred 2009 custa 3.000, já a 2010 custa 3.200 e na real é a mesma coisa. então a thread está no páreo... afinal, nenhuma das daus é mto bonita... uma é azul grêmio, a outra verde hospital =P
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2010 as 19:08
altura de salto vai depender da sua loucura e da sua tecnica, mas bikes feitas pra dirt já são o suficiente pra saltos de dirt q muitas vezes são muito grandes, o que manda ai é a recepção se ela for bem feita fica tranquilo, o problema é q com menos curso menor sua margem de erro pra levar ou não um tombo no freeride.
Voltar ao Topo
amk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2010
Cambará do Sul
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 02:25
bom, inicialmente minha recepção será ruim, não importando o equipamento, então...

bom, acho que escolhi a bike, essa semana vou comprar uma UMF Hardy 3, R$ 2.500.
ñ teve jeito, abaixo de 3.000 sobraram a Hardy 3, Hardy 4, Thread 1 sem marchas e a DJ50. Vou levar a hardy 3 mesmo...
Voltar ao Topo
JOSÉfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2007
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSÉfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 19:43
quanto vc pretende gastar se for gastar mais pega a segunda
O mundo é um pequeno parque se voce tiver tempo e uma mountainbike!
Voltar ao Topo
amk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2010
Cambará do Sul
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 04:19
a segunda? a segunda = hardy 4. e hardy 4 é pior q hardy 3.
hardy 3 eu consigo por 2.500 e a hardy 4 por 2.200...
a melhor é a thread, mas está quase 2.900. apesar da suspa ser mz, ela ñ tem marchas, e como eu ñ quero ela apenas pra street, gostaria de marchas.
vai a hardy 3 mesmo, já está louco de bom pra mim =)
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2010 as 22:54
eu se fosse vc ia de haro, a marcha vc pode comprar depois, mas a suspa é bem mais complicado e com essa diferenã de 400 reais de uma pra outra vc não compra uma marzocchi de jeito nenhum mesmo descontando o valor dos cambios.
Voltar ao Topo
amk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2010
Cambará do Sul
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2010 as 00:21
Smile Smile Smile Smile Smile

UMF Hardy 3 do amk
Voltar ao Topo
amk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2010
Cambará do Sul
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2010 as 00:22

Voltar ao Topo
Sky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2010
Far far away
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2010 as 23:25
amk, que foto de cair o queeeeeeeeixo!!!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2010 as 23:31
boa escolha, excelente bike só falta agora as fotos em ação.

curti a cor do quadro
Voltar ao Topo
amk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2010
Cambará do Sul
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 19:20
É, valeu a pena. Essa foto é de 8 anos atrás, não me arrependo nem um pouco.
Obrigado a todos vocês que me ajudaram a escolhê-la.


Agora moro no interior. Ela ainda me serve muito bem aqui, mas vou trocar por uma 29ner, para pedais mais longos e para pegar mais leve com minha coluna e joelhos, hehe.




Voltar ao Topo
amk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2010
Cambará do Sul
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 19:50
https://www.youtube.com/watch?v=qwIqUzUoXTc&feature=youtu.be
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X