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Existe tamanho certo para corrente ? |
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Ivan Santin
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Cadastrado em: 24 Jun 2007 Piracicaba - SP Offline Mensagens:663 |
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Postado: 25 Fev 2010 as 18:56 |
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Olá galera, gostaria de saber se existe um comprimento exato para corrente, ou é só compra e instalar na bike ?
A minha é 24v..... Abraços |
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Ivan Santin
Trek 4300(2008) Piracicaba-SP |
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galegojr
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Existe sim um tamanho correto.
Você pode se basear na sua corrente antiga, mas o melhor é ver a recomendação de um fabricante. Neste vídeo abaixo, a SRAM explica como fazer: |
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Ain't No mountain is High Enough! Galego |
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Cebo
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Cadastrado em: 25 Fev 2009 São Paulo Offline Mensagens:7206 |
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Sem cambio, passa ela pela coroa grande e pelo cassete grande. Some dois elos e pronto.
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
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brunoFTL
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Essa regra funciona mesmo? Para qualquer configuração de coroas/catracas? |
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ppompei
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Cadastrado em: 15 Jan 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:21 |
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Galera,
eu uso uma outra técnica que funciona muito bem. Nunca tentei comparar as duas pra ver se o resultado é igual. se alguém já fez posta pra gente saber o resultado... Bom, o jeito que faço é o seguinte: passo a corrente pela coroa maior, pelo catraca menor e pelo passador. Depois meço a corrente, eliminando os elos, até que o braço do passador fique na posição perpendicular ao solo. Abração |
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Cebo
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Cadastrado em: 25 Fev 2009 São Paulo Offline Mensagens:7206 |
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É o que está indicado nos manuais da Shimano. |
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
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Kid Falcon
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Cadastrado em: 29 Set 2007 Campinas - SP Offline Mensagens:781 |
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Então, Cebo, mas sempre fiquei pensando no seguinte, e como fica com relação ao braço do câmbio traseiro?
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Alfredo Takaoka
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Cadastrado em: 11 Dez 2007 Ibiuna - SP. Offline Mensagens:1288 |
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em base acho que seria mais ou menos isso mesmo. fazer o cage do cambio traseiro ficar perpendicular ao solo. |
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Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.
O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte. Alfredo. |
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Cebo
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Cadastrado em: 25 Fev 2009 São Paulo Offline Mensagens:7206 |
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Normal, cara. Se não não estaria no manual do fabricante. O que importa é ter corrente o suficiente pra cruzar grande/grande sem mantar tudo pelos ares. Lógico que você tem que estar com o cambio com o cage certo para seu cassete e coroas. Achei a parte do manual que fala isso. Editado por Cebo - 27 Fev 2010 as 05:23 |
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
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Ivan Santin
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Cadastrado em: 24 Jun 2007 Piracicaba - SP Offline Mensagens:663 |
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Valeu galera interessante a dica !
Abraços |
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Ivan Santin
Trek 4300(2008) Piracicaba-SP |
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Mr.Sergius
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Cadastrado em: 13 Ago 2008 Santos Offline Mensagens:2091 |
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Simples e perfeito, não importando o tamanho das coroas e cassetes.
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Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
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JulioMoreira
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Cadastrado em: 29 Fev 2012 Guaxupé-MG Offline Mensagens:37 |
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Valeu pelas dicas galera.....seguindo o manual como sempre...
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poneis
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Cadastrado em: 09 Abr 2009 São Paulo - SP Offline Mensagens:4183 |
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O tamanho do braço do câmbio é irrelevante, sempre uso o método de pinhão maior+coroa maior e deu certíssimo nas mais variadas combinações. Tem gente que quer passar a corrente pelo câmbio traseiro p/ medir o comprimento, mas como o braço do câmbio tem uma mola, fica bem incômodo medir o comprimento, você vai precisar ficar puxando o tempo todo a corrente para ela ficar no lugar.
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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Essa é a forma correta, está nos manuais da Shimano e da Sram (KMC eu não sei, nunca tive uma e não pesquisei). Enfim, siga o manual que não tem erro!
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49329
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Cadastrado em: 18 Mar 2012 - Offline Mensagens:1830 |
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Pessoal,
Eu vi que a Shimano diz pra adicionar dois elos, mas eu faço isso independente do tamanho que ficou quando passei pelas coroas maiores? Então após comprar a corrente na loja, ainda tenho que comprar dois elos para ela? Obrigado.
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PEZZIN
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Cadastrado em: 23 Mai 2012 Anchieta - ES Offline Mensagens:536 |
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Guto, se não to enganado ela vem sobrando elos, ai vc mede como mostraram acima conta mais dois elos e corta ali.
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
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não. vc passa de forma que a corrente feche justa. fechou? adiciona dois elos. provavelmente vai sobrar elo da corrente nova. exemplo: vc teve que tirar 5 elos pra corrente fechar justa. adiciona 2 e pronto. guarda os 3 que sobraram pra reserva. |
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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49329
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Cadastrado em: 18 Mar 2012 - Offline Mensagens:1830 |
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Ok, obrigado pelas respostas pessoal.
abraços.
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49329
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Cadastrado em: 18 Mar 2012 - Offline Mensagens:1830 |
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Acabei de colocar a corrente conforme orientação e faltou uns 3mm para ela ficar exatamente justa, buraco com buraco dos elos.
Faz diferença se ficar faltando estes 3mm pra ficar justa? Outra pergunta: A corrente veio com um pino preto já preso nela e um outro prateado e maior separado num saquinho, qual dos dois devo utilizar, o preto ou o prateado? Obs: o pino preto que esta um pouco preso, não permiti a união fácil dos elos, teria que fazer uma certa força para ligar os elos caso utilize este pino preto.
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rodrigogabrielj
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Cadastrado em: 04 Out 2009 Paraná Offline Mensagens:180 |
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Guto,
Use primeiro o pino preto qua já está colocado na corrente. quando precisar e se precisar, ou seja, se você tirar por algum motivo a corrente, aí sim deve utilizar o pino prata um pouco maior. Ele é um sobressalente. Dica de tamanho da corrente. Coloque a corrente na coroa menor e na catraca menor ^passando sim pelo câmbio traseiro e dianteiro. Veja se a corrente ficou encostando no câmbio (roldana superior com corrente). Se não, está pronto. Abç.
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work to eat
eat to live live to bike bike to work Salmo 133.'. |
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Guembezao
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Cadastrado em: 11 Abr 2005 - Offline Mensagens:230 |
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Duvida besta de quem nunca trocou uma corrente na vida : geralmente quantos elos sao retirados???
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49329
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Cadastrado em: 18 Mar 2012 - Offline Mensagens:1830 |
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Na minha, fazendo os dois testes, colocando nas coroas grandes sem passar pelo câmbio e colocar na marcha mais pesada, cora grande da frente e menor do cassete e passando pelo câmbio, deu igual, ou seja, vou ter que tirar dois elos. Obrigado pessoal pelas respostas, me ajudaram bastante. abraços.
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49329
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Cadastrado em: 18 Mar 2012 - Offline Mensagens:1830 |
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Achei isso aqui, muito bom e com várias infs:
abçs.
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rodrigogabrielj
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Cadastrado em: 04 Out 2009 Paraná Offline Mensagens:180 |
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Muito relativo.
dependerá do tamanho do quadro, modelo de gancheira e modelo do câmbio. |
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work to eat
eat to live live to bike bike to work Salmo 133.'. |
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luizspagnol
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Cadastrado em: 16 Nov 2012 Bahia Offline Mensagens:6 |
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apesar de estar nos manuais isso não faz o cambio trabalhar esticado demais?
Além do que se a medição é feita sem o cambio entre coroa maior/catraca maior e é adicionado apenas 2 elos, essa marcha não entra apos montar a corrente no cambio (sei que não deve ser usada mas tem que entrar pelo menos) |
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Arsen
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Cadastrado em: 06 Mar 2013 São Paulo, SP Offline Mensagens:252 |
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Ressucitando o tópico por causa de uma dúvida talvez muito boba:
Que problemas podem existir se uma corrente estiver um pouco maior do que o tamanho ideal usando as regras citadas acima Comprei minha bike usada e, ao verificar o estado da corrente, notei que ela está dois links maior do que as regras dos manuais recomendam. Como já li em alguns tópicos que abrir a corrente sempre enfraquece a mesma, não gostaria de fazer isso para corrigir o tamanho. Isso pode trazer algum problema? |
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
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o problema da corrente grande só vai ocorrer realmente no cruzamento da corrente na coroa pequena do pedivela com as catracas pequenas do cassette
o que pode acontecer é o cambio encolher todo e a corrente ficar mole. não vai passar muito disso. se cruzando coroinha com catraca menor a corrente continua razoavelmente esticada, não tem problema nenhum aí. |
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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mauricio canale
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Cadastrado em: 07 Mai 2011 piracicaba Offline Mensagens:210 |
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Como faço pra tirar um elo da corrente de sram pc991, vcs tem alguma dica pra tirar em casa?,,,
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
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você realmente precisa tirar um elo?
se sim, chave de corrente nela e toma cuidado pra não fazer besteira. se não for uma necessidade urgente tirar esse elo, deixa ele lá. |
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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mauricio canale
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Cadastrado em: 07 Mai 2011 piracicaba Offline Mensagens:210 |
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Onde eu consigo''chave de corrente', e como funciona, eu coloco uma porca embaixo e vou batendo
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49329
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Cadastrado em: 18 Mar 2012 - Offline Mensagens:1830 |
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Se for chave pra remover o elo, basta entrar no Mercado Livre e digitar: " chave para pino de corrente " ..vão aparecer várias. Se for a chave para extrair o cassete, aquela que tem uma corrente presa, faça a mesma procura, mas escreva: " chave para extrair cassete " Não precisa bater em nada, o tempo da pedra lascada já passou! (risos) Use o campo buscar do fórum, fica lá em cima, procure por: corrente, elo, extrair elo, etc. Abraços.
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dakurz
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Cadastrado em: 03 Mar 2017 RS Offline Mensagens:147 |
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ressussitando:
e pra relação 1x9? a minha parece q ficou com elo demais... quando está na 9, ela está esticada mas muito solta... e na primeira marcha, o cambio não fica esticado como vejo a maioria das 1x |
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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A mola desse câmbio é muito mole. Daí a corrente ficar meio caída. |
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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Gryphon
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Cadastrado em: 05 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:805 |
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O maior problema com comprimento de corrente não é ajustar o comprimento dela, mas compatibilizar as peças entre si: coroas, cassete e câmbio traseiro. Como existem muitas peças avulsas no mercado, cada uma com uma especificação, muitas vezes o conjunto não funciona direito junto.
Vou dar um exemplo aqui. Estou restaurando duas Caloi Mountain Bikes 15 com peças de época. Uma vai receber um câmbio Sun Race de modelo original, enquanto a outra vai receber um Shimano Tourney TY-20, ambos zero km. Já uma GT que comprei no quadro está recebendo um lote de peças mais modernas, incluindo um câmbio traseiro Shimano Tourney TX-35. Esses três câmbios tem duas molas tensoras, sendo uma delas no pivô da gancheira. Na combinação desses dois tensores, a amplitude de tensão desses câmbios é muito maior que câmbios antigos onde a tensão na gancheira era feita por parafuso. A diferença é que o TX-35 é um câmbio maior que os outros dois porque é recomendado para uso com catraca megarange. A diferença da catraca megarange entre a maior engrenagem para a menor é enorme, e a diferença de comprimento de corrente engrenada é enorme. Quem tem de absorver isso? Sim, é o câmbio traseiro. No caso do TX-35, pra acomodar a megarange, tudo é maior que no TY-20. O braço das polias é maior, as polias dentadas são bem maiores, o curso de rotação dos tensores é maior. Nas Caloi, tanto o Sun Race como o TY-20 passam maus bocados para manter a tensão da corrente. Se posicionar os câmbios na menor coroa e na menor engrenagem da catraca (posição recomendada para uma bicicleta a ficar estocada), os câmbios ficam encolhidos quase nos batentes inferiores e a tensão sobre a corrente é deficiente. É uma bicicleta que precisa de atenção no uso da coroa menor em marchas intermediárias. Não haveria o menor problema em instalar um câmbio TX-35 nas Caloi com aquela catraca simples de 5 velocidades. A amplitude de tensionamento é pequena perto do todo curso do câmbio. Se fossem colocados os câmbios da Sun Race ou o TY-20 numa bicicleta com megarange e fosse feito o ajuste recomendado passando a corrente pela coroa e catraca maiores e dado 3 elos de folga, provavelmente a corrente ficaria sem boa tensão nas marchas mais elevadas. Se fosse feito o método de ajuste da corrente para deixar o tensor em pé, provavelmente não haveria corrente suficiente para usar a maior engrenagem da megarange. Então é bom tomar cuidado com a harmonia entre as peças para manter a compatibilidade dentro da bicicleta. Na bicicleta original o bom fabricante teve esse cuidado, mas numa bicicleta reequipada esse problema pode surgir. |
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gbzarelli
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Cadastrado em: 11 Fev 2014 Ribeirão Preto Offline Mensagens:92 |
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A regra de add dois elos vale para relação 1x10? (32x11-42)
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Acredito que a regra vale pra 1x sim, neste caso fica até mais fácil pois não existe corrente cruzada. O que vc pode fazer é aplica a regra e ver se na marcha mais leve o cambio não fica estupidamente esticado, se achar que ficou ruim vc pode adicionar mais um elo e verificar se na marcha mais pesada o cambio não fica muito encolhido e raspa na corrente. Se na marcha mais leve o cambio trabalha de boa e na mais pesada ele não fica encolhido a ponto de pegar na corrente, vai funcionar de boa.
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DEKSONIC
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Cadastrado em: 22 Nov 2016 GUARULHOS Offline Mensagens:2 |
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KKKK Isso me lembra do tempo em que pra desmontar o pedevela a gente usava um prego e um martelo |
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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O tempo do martelo já passou, mas não tá tão distante assim não. Tenta tirar central quadrado que já está a anos na bike tomando sol e chuva, é tenso.
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