Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cicloturismo no Uruguai
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cicloturismo no Uruguai

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MTB LIVE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB LIVE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cicloturismo no Uruguai
    Postado: 20 Fev 2010 as 15:45
Cicloturismo no Uruguai, alguem tem dicas ...
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2010 as 21:43
Não tenho as dicas, mas somente a vontade, por enquanto. Ainda quero fazer um pedalzão e passar pela Argentina e Uruguai. Se você for, posta aí pra gente depois. Se for passar por Santa Maria, no RS, avisa antes para a gente trocar uma idéia.
 
 
Feito.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
fssrenan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
Jacinto Machado
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fssrenan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2010 as 15:29
Como o kiorugui também tenho só vontade por enquanto, mas pretendo ir pra lá neste primeiro semestre pra passear mesmo, quem sabe a bike vai junto...
Voltar ao Topo
Leandro-Nit Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro-Nit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2010 as 20:11

Pedalei por lá em 2007.

Cruzei de Colônia até o Chy.

Indico com certeza! Mto maneiro.
Paisagens lindas e povo super hospitaleiro.
Mas eh melhor fazer o caminho inverso pq peguei mto vento contra.
 
Passei tb pelo Paraguai e Argentina...Uruguai eh mto mais voltado pra cicloturismo.
Qq duvida, so gritar
 
Abração
 
 
Voltar ao Topo
amandaengel Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2014
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amandaengel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2014 as 16:10
Tenho um roteiro pronto para o Uruguai, pretendo ir entre junho/julho, durante o recesso decorrente da copa.
Voltar ao Topo
rafaelmamorim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelmamorim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2014 as 23:10
Se forem cruzar a fronteira para o Uruguai por Livramento me avisem. Sou daqui e posso ajudar no planejamento. Ou ir junto, vai saber :-)

Abraço!
Voltar ao Topo
Roberto Nogueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2014 as 00:50
tente entrar em contato no consulado Uruguaio aqui...
Voltar ao Topo
Esoj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Esoj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2014 as 19:10
Estou montando um roteiro e estou precisando de ajuda sobre o trecho Uruguaiana / Colonia ou Livramento / Colonia, alguem ja viu relatos sobre esses trechos ou jah leu por aqui quem ja fez essa parte do uruguay?

A ideia eh ir de uma dessas duas cidades até o Chui, passando por Montevideo e todo o Litoral (onde jah achei bastante coisa, ta mais sussa)

obrigado abraços.
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2014 as 19:24
Olá, nunca fiz cicloturismo, mas da uma olhada neste site http://giramerica.imontanha.com/index.php ...se é que já não conhece... estou acompanhando desde o início e tomando coragem pra fazer uma coisa dessas.... rsrsrsr
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
DannLeite Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2014
Juiz de Fora -
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DannLeite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2014 as 17:59
Moçada, eu estou muito afim de fazer esse roteiro. SAir de Chui, ir até Colônia del Sacramento e de la pegar um barco para Buenos Aires! Quem anima???Tongue
Voltar ao Topo
DannLeite Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2014
Juiz de Fora -
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DannLeite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2014 as 18:09
Eu to afim de fazer essa viagem, qual o roteiro que você tem?
Voltar ao Topo
Esoj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Esoj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2014 as 00:02
OSCAR, conheço o blog sim,tambem estou acompanhando.
A parte do uruguay que busco informações ela não fez, ate agora só vi um relato antigo sobre o trecho.

DANN, ainda não tenho o roteiro inteiro, nem ta decidido o local de inicio
da viagem ainda, o fim vai ser no chui, a parte de Montevideo ate lá tem bastante informações então é trankilo.
Deu uma empacada no planejamento, assim que tiver mais detalhado posto aqui.

ABS.
Voltar ao Topo
pelomundodemagrela Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2014
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pelomundodemagrela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2014 as 13:45
Amanda, que dia pretende fazer esse pedal do uruguay?

Estou muito afim de fazer também, quem sabe podemos trocar algumas ideias de planejamento e roteiro? 

Até mais!
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 17:22
Originalmente postado por Esoj Esoj escreveu:

OSCAR, conheço o blog sim,tambem estou acompanhando.
A parte do uruguay que busco informações ela não fez, ate agora só vi um relato antigo sobre o trecho.

DANN, ainda não tenho o roteiro inteiro, nem ta decidido o local de inicio
da viagem ainda, o fim vai ser no chui, a parte de Montevideo ate lá tem bastante informações então é trankilo.
Deu uma empacada no planejamento, assim que tiver mais detalhado posto aqui.

ABS.

Opa, a Carol do Giramérica passou sim pelo Uruguai. entrou pelo Chui e saiu rumo a Bs As por COlonia del sacramento.

Ela parou de preencher o blog, concentrou tudo no facebook. https://www.facebook.com/giramerica?ref=ts&fref=ts

veja os posts de set/out de 2013, foi quando ela passou por lá.
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
Esoj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Esoj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2014 as 15:24
RODRIGO

Uruguaiana RS - Bella Union

Belle Union - Salto

Salto - Paysandu

Paysandu - Mercedes

Mercedes - Dolores

Dolores - Carmelo

Carmelo - Colonia de Sacramento

Não acho relatos e estou mais preocupado com essa parte, a sequencia tem bastante relatos é mais suave.

..................................................................

Putz soh agora vi que atravessei a ideia ali.
Voltar ao Topo
vlr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 16:04
E aí fera, tudo bem?
Eu fiz essa trip com um amigo, saindo de Porto Alegre e chegando em Montevideo após quinze dias.

Fomos pela BR116 até Pelotas, depois descemos a 471 até o Chuí. Pelo Uruguay descemos sempre pelas estradas mais próximas da praia.

Foi do caralho. O que tu quer saber, mais precisamente?



Voltar ao Topo
Brewer Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Mar 2014
Everest
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brewer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2014 as 12:51
Também fiz Porto Alegre - Montevideo. Basicamente gostei muito de todos os lugares onde parei pelo litoral. Apesar de nada totalmente incomum, é uma viagem gostosa, estradas boas, 95% do trecho bem plano. As coisas por lá são bem salgadinhas $$ leve uma grana extra. 
Parque Nacional Santa Teresa é bom de campar, Cabo Polonio dizem que é bonito mas passei batido. Punta del Diablo e Valizas valem muito a pena gastar um tempo lá. Depois disso é só dar uma passadinha em Punta del Este só pra dar um sorriso e tirar uma foto e seguir caminho para Montevideo. 
Se for mais pra frente, Colonia de Sacramento e BA. 
Voltar ao Topo
Arno Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 22:42
Originalmente postado por rafaelmamorim rafaelmamorim escreveu:

Se forem cruzar a fronteira para o Uruguai por Livramento me avisem. Sou daqui e posso ajudar no planejamento. Ou ir junto, vai saber :-)

Abraço!

Tenho um roteiro ...saio em setembro de montevideo até colônia e seguindo o rio , chego em Uruguaiana .. E seguindo sempre para norte volto para casa /// perto curitba.
As duvidas só as condições das estradas que estão do lado oeste ..devido as cheias, as hospedagens na ruta 21 ....
Pretendo fazer pedal leve de 100 km por dia .....
Já tenho 3 viagens no histórico.
Já pedalei de balneario camboriu a montevideo...
Já pedalei de curitba a Rivera ..pelomeio dos estados de Sc e rs ..e voltei pelo litoral
E já pedalei do parana ao rj....
Nao pretendo levar barraca e as coisas de camping... Conto sempre em achar hospedagem...
Alguém tem,dicas?
Voltar ao Topo
Arno Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 22:52

Tenho esse roteiro montado .. Saio em setembro
Leve... Sem material de camping.... Faço o que der por dia ...
O principal critério e só pedalar de dia.

motevideo okm
ecilda paulier 105 km ruta 1 
colonia del sacramento 76 km / 181km ruta 1 

carmelo 78 km /259 km ruta 21 
dolores 65 km / 324 km 

mercedes 41 km /365 km ruta 24
fray bentos 33km / 398 km

paysandu 124 km /522 km

salto 129km / 651km

atilio ferradis ( prox barra do quarai-rs) 142 km/793 km

uruguaiana 78 km/ 871km
itaqui -rs 98 km/969 km

sao borja 80 km/ 1049 km

sao luiz gonzaga 104 km / 1153 km

santa rosa 109 km/ 1262 km

tres passos 100 km/1362 km

itapiranga -sc 54 km/ 1416
descanso 56 km / 1472 km

campo ere 85 km /1557 km
sao lourenco oeste 12km/1569 km

pato branco 31 km/ 1600km
palmas 90km/1690km

porto uniao 137km/1827 km

canoinhas 78 km /1905km
mafra 70km/1975km
Voltar ao Topo
Sebahreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sebahreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2017 as 12:14
Boa tarde!
Estou planejando minha cilcoviagem saindo de Montevideu até Chui.
Por um acaso o Sr fez diário de bordo?
Minha viagem acontecerá em maio, minha preocupação além do frio e com o vento e o Sr comentou que e bastante forte contra.
Ficou em camping ou hostel?
Recomenda algum lugar para ficar e/ou algum cuidado especial além dos habituais.
Desculpa se foram muitas perguntas, mas sera minha primeira cicloviagem de muitas espero!
Obrigado forte abs
Voltar ao Topo
Arno Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2017 as 08:23
Veja
http://diariodeviagensdebike.blogspot.com.br
Viagem agradável
Ventos podem ser a favor caso de dente fria.
Vc vai gostar
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X