Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trail bike full 150mm - 8,9 kg
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trail bike full 150mm - 8,9 kg

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trail bike full 150mm - 8,9 kg
    Postado: 16 Fev 2010 as 22:41
Não gosto muito das bikes com curso maior do que 100mm porque considero carregar peso a toa e geometria que não favorece subir  (considerando a minha (falta de) técnica e ao meu uso).

Mas uma destas eu quero:



Voltar ao Topo
Black Aypim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:1023
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Aypim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 23:11
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Não gosto muito das bikes com curso maior do que 100mm porque considero carregar peso a toa e geometria que não favorece subir  (considerando a minha (falta de) técnica e ao meu uso).

Mas uma destas eu quero:





Cara, essa história de curso/geometria já é uma ideia ultrapassada. Depois do autocad e da fibra de carbono os caras fazem milagres...

Hoje em dia existem muitas opções de bikes com muito curso e q sobem tão bem qto uma rigida ou até melhor, dependendo do terreno uma full dá muito mais tração. Tem essa Scott, as SPZ, as Ibis, Ventana, Turner, Ellsworth e outras com até 8 polegadas de curso q sobem com 90% da agilidade de uma rígida e tão bem qto uma bike de 100mm de curso. E são bikes leves com 5 polegadas de curso, como vc viu nessa scott aí.

Fiquei impressionado foi com o peso da speed, quase a metade de um pacote de açucar. Show de bola. :)


Umas duas semanas atrás montaram uma Mojo aqui com 9.1kg, grupo XX e rodas Cobalt. O q mais me deixou impressionado é q aidna dava pra abaixar pra casa dos 8kg, mas aí afetaria um pouco a durabilidade da bikes, sou muito fã dessas peças superlight não...

Mas me lembro q uns 10 anos atrás uma bike de xc com 11kg era coisa q só se via em Olimpiada. tô ficando velho mesmo. :)

Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 13:03
Hehehe, na minha opinião, bike full é a bike do futuro, lógicamente sua teoria de peso x curso de suspensão tem lógica, mas isto tá caindo por agua abaixo...
Para se ter uma idéia, minha full (Cannondale Scalpel) tem 110mm de curso na frente e atrás e pesa muito menos que muita rígida poraí (9.9kg), alem do que, ela não tem pivô, ou seja, não tem uma espécie de dobradiça na traseira para a suspa funcionar (peso extra e torção). Sendo assim, se travar a traseira ela fica um canhão...
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2010 as 23:48
essa bike é do dono da fabrica de cambios hidraulicos 5rot 

Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 02:04
Só agora vi este tópico. Alguém notou a Speed com menos de 4Kg logo abaixo da Genius?

Falando na Genius, se tivesse montado com um Spark dava pra chegar a menos de 7,5Kg creio eu.



Editado por Hamud - 11 Mai 2010 as 02:07
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 14:31
Eu andei com uma Specialized S-Works Stumpjumper FSR 2010 nos EUA... passei um fds com a bike e é simplesmente absurda.
 
140mm de curso nas duas rodas
Suspensão Brain nas duas rodas
Grupo XX com 30 Marchas (de 22X36 a 44X11)
Freios XX com rotores de 185mm
Pneus 2.2
10,6kg
 
Fiz trilhas na região de Santa Cruz e dentro do Sea Otter Classic... a bike sobe e desce qualquer coisa MESMO!
 
 
Voltar ao Topo
mateusandreas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2010
joinville
Offline
Mensagens:184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateusandreas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2010 as 21:30
nossa um sonho essas bikes!! se eu deixar minha prophet com menos de 12 ja estou mto feliz!!!
Voltar ao Topo
dagcosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:2697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2010 as 03:25
Uma scalpel 3 sai da caixa com 11.5kgs

Tem 100mm de curso atras e 110 na frente.

Imagina a scalpel team com lefty carbon de 1200grs?

Confused
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 18:53
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Só agora vi este tópico. Alguém notou a Speed com menos de 4Kg logo abaixo da Genius?

Falando na Genius, se tivesse montado com um Spark dava pra chegar a menos de 7,5Kg creio eu.

 
Como é que faz pra clipar nesse pedal?Confused
Voltar ao Topo
Rodrigo Magalhães Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Magalhães Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 00:24
estes cambios hidraulicos são mais funcionais e mais leves?
Voltar ao Topo
mmartin Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmartin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 00:33
Simplesmente fantástica essa Genius !    Um sonho !     Deixe eu ganha r na mega sena que vocês vão ver !
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X