Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - André Pasqualini no Estadão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


André Pasqualini no Estadão

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
schlecht Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2010
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar schlecht Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 03:27
André, sou seu fã.

Claro que não concordo com algumas (ou mais que algumas) coisas, e acho que é equivocada essa noção de Radicalismo para atingir a Coerência. Mas até aí eu também posso estar errado (como quase sempre) e vou popá-lo de minhas abobrinhas sobre o tema.

Sobre o uso do capacete é que é o bixo. Também não acho essêncial 100% do tempo para todo e qualquer tipo de ciclista, apesar de não lembrar qual foi a última vez que saí para o pedal sem ele. Mas esses argumentos pseudo-científicos que o pessoal usa para justifica o não-uso é de doer! 

Sempre lembro do Seinfeld quando leio esses contorcionismos retóricos:



Relaxa, let's enjoy our cracking head lifestyle! LOL

Voltar ao Topo
CicloBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CicloBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 17:26
Sou radical apenas no uso do carro, por pura opção e eu gosto dessa opção. AS vezes eu uso o carro, mas nunca o faço para carregar algo que eu consigo carregar de bicicleta, a pé ou de transporte público. Também questiono essa parcimônia por parte do governo onde não vejo nenhuma punição para os motoristas que atentam contra a vida das pessoas (pedestres, ciclistas e até mesmo contra outros motoristas). A diferença do meu radicalismo é que eu não imponho ele a ninguém, apenas faço o que eu acho certo e prazeroso e não condeno quem não faz.

Sobre o capacete, a única coisa que realmente me incomoda é esse radicalismo inverso, as vezes até tachando de forma pejorativa quem não usa. Conheço pessoas que não usam porque não querem, ou porque não tem condições de comprar. Motivos conheço vários, mas foda-se os motivos, cada um usa o que quiser. Garanto que a maioria aqui não anda com buzina e espelho como manda a lei. Eu não os condeno, pois eu uso só uma buzina trim trim, espelho não achei nenhum que realmente me foi útil e acho uma besteira usar, mas tem gente que usa. Aliás essa coisa de espalho e campainha deve cair na revisão que está sofrendo o código de trânsito e acho bom.

Agora eu sou contra a obrigatoriedade do capacete pois isso é fato, se obrigarem o número de ciclistas irá diminuir sensivelmente. Em Ubatuba passaram a obrigar o capacete e em uma semana não havia mais lugar para armazenas as bicicletas apreendidas. Pior é que quando você olha as estatísticas, numa cidade de 69 mil habitantes e com uma frota de 80 mil bicicletas, há um acidente fatal por ano, que ocorre em época de férias e feriados, datas quando a cidade é invadida por motoristas de cidades mais desumanas. Ou seja, não vejo motivos para obrigar o uso do capacete.

Lá foi constatado que a obrigatoriedade foi inócua, só serviu para dar trabalho a prefeitura e a população, criaram um problema que não existia. Quem conhece a cidade sabe que NINGUÉM usa capacete. Eu fiz uma viagem até lá e quando cheguei na cidade me senti até mal em andar com aquele mar de ciclista e com capacete, tanto é que na cidade tirei e deixei pendurado no guidão.

Outro dia minha amiga estava pedalando no minhocão de domingo. Para quem não é de Sampa, o Minhocão é um elevado exclusivo aos carros que aos domingos e a noite é fechado para os carros e aberto as pessoas. Ela estava de "roupas civis", de bota, toda arrumada pois iria para um barzinho com uns amigos, me passa um cara com a camiseta do Sampa Bikers, fantasiado da cabeça aos pés e fala "Menina, cadê seu capacete?". Sério, se fosse comigo falava que havia esquecido na casa da mãe dele.

Essa patrulha que me incomoda, esse preconceito que me incomoda, acho que cada um tem que pedalar como achar melhor, a única obrigação dos ciclistas é zelar pela segurança dos mais fracos como manda a lei e manter sua bike em condições seguras para evitar acidentes e pronto. Mesmo assim se a pessoa não o fizer, paciência.

Se repararem bem, verão que tem gente muito mais radical do que eu.

[]s

André
André Pasqualini
"ciclista, bicicleteiro" ou uma pessoa não dependente de motor.
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 21:34
Originalmente postado por CicloBR CicloBR escreveu:

.............................Se repararem bem, verão que tem gente muito mais radical do que eu.[]s

André


André,

Você já me excluiu da sua lista de pessoas radicais?

Se não fez, por favor faça! Não estou mais levando o espeto de churrasco. O estilingue só levo quando sei que vou passar pelo Km 28 da Rodovia Ayrton Senna.

Percebeu que não o atacam mais quando inseri um texto no FÓRUM?

Como você está, digamos, menos radical - sem ter deixado de expor suas idéias, muitos passaram a lher ver, e entendê-lo, de uma maneira mais cordial.

Se continuar assim vai ganhar muito mais.


PS.: Troquei o espeto por uma caramanhola com carbamato AldicarbLOL.

-
He drank, he died! (frase que colei na caramanhola). O alerta está lá. Se o MALA não é letrado em ingreis, a culpa não é minhaStern Smile.


Editado por Ruberval - 27 Abr 2010 as 21:35
Voltar ao Topo
schlecht Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2010
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar schlecht Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 22:59
André, dessa vez concordo 100%

Muito bacana os exemplos e muito bem escrito. Parabéns!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 23:12
Se vocês acham o Pasqualini radical, vocês precisam conhecer o "Bigode".   
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
CicloBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CicloBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 06:43
Ruberval, tem pessoas que são radicalmente a favor do uso do capacete, um exemplo... Não deixa de ser uma postura radical.

A palavra radical é forte e muito usada com tons negativos, mas tem uma diferença de ser radical e intransigente. Quando falei que aqui há pessoas muito mais radicais do que eu, não falei com tons negativos.

Agora em cima do que o Cebo disse, no dia daquela reunião no Palácio do Governo, criaram uma comissão e o Dragão Fantasma fez questão de entrar e participar da primeira reunião. O cara entrou com um tchaco na sala de reunião e mandou a sua técnica de adestramento de motorista (já vi isso num blog mas não achei o link). Depois que ele foi embora, uns amigos meus do governo, que geralmente participam desses tipos de reuniões, disseram para eu sempre levar esse cara, assim todo mundo fica achando ele o "radical" e levam mais a sério minhas opiniões... rs
André Pasqualini
"ciclista, bicicleteiro" ou uma pessoa não dependente de motor.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 08:42
radical é o que vai à raiz...


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X