Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transformar MTB em Speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transformar MTB em Speed

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AROMATIS Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AROMATIS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 02:12
nao valera a pena eu acho
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2010 as 23:33
Originalmente postado por AROMATIS AROMATIS escreveu:

nao valera a pena eu acho


Vc pode comprar outra bike ou ter dois jogos de rodas.
Mas acabei comprando uma Specialized CrossTrail Sport e deixando as rodas aro 29" para minha MTB 29'er. http://www.pricepoint.com/image_gallery.htm?stylePkey=18864








Voltar ao Topo
beesooz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beesooz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 20:40
Tou montando uma híbrida. Como o rapaz falou ali acima, acho que pra quem anda de bike pela cidade, trânsito caótico, buracos no asfalto... uma speed pode ser perigosa. Tou montando uma com esse quadro aqui: http://www.giosbr.com.br/?secao=lite9

E peço dicas: quero que essa bike seja bem leve. Não tou a fim de pneus muito grossos, como no do exemplo da foto; Tou aproveitando os componentes todos de uma comfort... vou por freio a disco... e tenho umas dúvidas quanto ao guidão: o que é melhor pra ela: um reto, um semi-curvo ou um alto? Essa bike tem que ser leve (subo e desço escadas com ela), segura (levo meu filho na cadeirinha atrás) e rápida (ando muito pela cidade). Valeu, bjos
Destino é inexorável.
Voltar ao Topo
Osanto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2014
Recife
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Osanto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 15:03
Está é minha MTB modificada para aro 700 speed.
estou a caminho de deixar ela speed só falta a tração e guidão.

gostaria de alguma dica para mesa e guidão.
Voltar ao Topo
Osanto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2014
Recife
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Osanto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 15:04
ta ai o link dela

http://img834.imageshack.us/img834/2439/t9hz.jpg
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 15:26
Osanto, não tenho certeza se você poderá colocar qualquer mesa aí, pois irá depender do diâmetro da espiga do garfo.  Em todo caso, considere a posição em que irá ficar sobre a bike, se mais alto, mais baixo, mais ou menos inclinado... decerto irão recomendar um bike fit também.  Em se tratando de marcas, tenho mesas SPZ e Ritchey comigo, mas há várias outras marcas.  Da Ritchey há também bons guidões que, se não mudaram as coisas, ainda possuem ótima relação custo benefício.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
GabrielBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 11:56
Originalmente postado por horusf horusf escreveu:

Salve galera do pedal...

Eu e um companheiro do pedal da daqui da minha cidade estamos pensando em começar a andar de speed também.

A idéia seria a seguinte, utilizar 2 quadros de MTB de aço carbono, ambos caloi aspen acho que 21 ou 22, é grande pra caramba, em 2 quadros de speed, existe essa possibilidade ou seria melhor montar uma híbrida mesmo?

Existe alguma maneira de modificar a geometria de MTB para speed? Seria necessário quais adaptações?

Desde já informo que temos acesso a soldas mig, tig, plasma e elétrica, meu amigo tem uma boa noção da geometria das bikes e dos cálculos que são necessários fazer, mas como nunca fizemos nada do tipo é melhor tirar as dúvidas com quem entende melhor pra não estragar 2 quadros bons (na minha opinião pois sempre gostei dos aspen da caloi).

Quem puder dar uma luz eu agradeço...
 


Se eu fosse você eu transformaria ela em Híbrida em vez de ''transformar'' em Speed. 
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 09:42
Tenho acompanhado este tópico e acredito que existe um grande engano.
Vc pode tornar uma MTB em uma bike mais urbana mas nunca em uma road de verdade.
São geometrias, projeto, postura, pegada, medidas e conceitos totalmente diferentes.
Por mais que tente fazer com que fique parecida, nunca será uma road, apenas uma bike urbana.
É só andar 5 min. em uma road para que caia na real, as roads e as mtbs somente são iguais no aspecto de se chamarem bicicleta.
Ambas são excelentes a que se destinam. 

Abraço  
Voltar ao Topo
Thiago_xitos Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Ago 2011
Catanduva SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_xitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 09:51
Fora o risco que se corre caso ocorra um erro de cálculo aí. Compraria logo quadros próprios pra speed.
Se for para fins de experiência até acho válido, mas pelo seu comentário de ter pena de estragar os quadros, vejo que não é o caso.
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 09:57
Originalmente postado por Thiago_xitos Thiago_xitos escreveu:

<span style=": rgb255, 247, 224;">Fora o risco que se corre caso ocorra um erro de cálculo aí. Compraria logo quadros próprios pra speed.</span><br style=": rgb255, 247, 224;"><span style=": rgb255, 247, 224;">Se for para fins de experiência até acho válido, mas pelo seu comentário de ter pena de estragar os quadros, vejo que não é o caso.</span>


Essa é a sua resposta, idêntica a primeira resposta do tópico, há 4 anos atrás?!



Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X