Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GPS para bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GPS para bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andarilho Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2010
Parana
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andarilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GPS para bike
    Postado: 19 Jan 2010 as 23:00
Entao, quero somente registrar o caminho que fiz... nao preciso de mapas atualizados, nem de localizacao super rápida: só queiro chegar em casa e revisar a rota que fiz , se possivel com velocidade e altitude.

Voces conhecem algum equipamento que faça isso, e nao tenha o preco de um GPS de bicicleta (q é + de 900,00)?
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2010 as 23:11
eu gostaria muito também de ter um gps, principalmente para demarcar a rota que fiz, mas realmente os gps de bike estão meio salgados. 


Tem uns celulares com gps na faixa de R$500, será que esses servem? ou tem que ser um específico?
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2010 as 23:34
Pessoal é só usar a busca! Tem bastante discussao a respeito.

Bom, na minha opiniao GPS é GPS e celular é celular. Para aventuras o celular vai sofrer com umidade, sujeira, pancada e pra piorar no meu caso ele é também meu instrumento de trabalho. Envio e recebo e-mails, ligo e recebo muitas ligacoes... quando uso o GPS dele e ele toca... é um transtorno! Tenho um celular simplezinho que ponho o chip pra ir pro pedal.

Quanto ao meu GPS, ele é um simples etrex legend cx, com clip de guidao que comprei usado do Adriano Diniz. Ele me atende muito bem! É a prova de água, lama, pancadas e me atende dando a velocidade corrente e percorrida, velocidade média, permite que eu baixe os trajetos para o google earth, consigo gerar o grafico de altimetria e com ajuda do site tracks4bikers, ainda calculo a ascencao acumulada. Recomendo aos que nao querem investir muito!
Voltar ao Topo
rogeriorec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2010
São PAulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriorec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2010 as 13:09
Olha aqui no Brasil a Garmin tem alguns modelos portáteis (tipo eTrex) que talvez vc possa adaptar com um suporte na bike. De uma olhada neste site. 
 
 
Sei que na Europa eles tem um especifico para bikes. Se vc estiver mesmo afim pode tentar importar pela Amazon ou algo assim.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2010 as 16:46
Originalmente postado por andarilho andarilho escreveu:

Entao, quero somente registrar o caminho que fiz... nao preciso de mapas atualizados, nem de localizacao super rápida: só queiro chegar em casa e revisar a rota que fiz , se possivel com velocidade e altitude.

Voces conhecem algum equipamento que faça isso, e nao tenha o preco de um GPS de bicicleta (q é + de 900,00)?


bom... existem uns GPS que são praticamente só o receptor e uma memória. Eu usei bastante um desses.  O que eu tenho é parecido com esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130185927-gps-bluetooth-holux-m-1000c-datalogger-rastreador-66-canais-_JM

Mas eu não aconselharia, porque logo logo, vc vai querer mapas, vai querer uma medição de altitude mais precisa, etc.

Sou um pouco suspeito pra falar, mas o que existe de melhor custo beneficio hj é um vista HCX:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120385461-gps-garmin-etrex-vista-hcx-microsd-2gb-com-todos-os-mapas-_JM

Bussula magnetica, e altimetro barometrico, fora o display colorido e entrada para cartão.

O grande barato de um gps mais completo é que vc pode fazer o contrario do que vc quer, ou seja, planejar o seu passeio antes num www.gpsies.com da vida, baixar a rota pro GPS e sair para pedalar.
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2010 as 22:03
tenho um garmim GPS Map 60 Cx.   é ótimo!
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2010 as 22:17
O Vista HCx que o lyra comentou é legal mesmo, mas o 60 CSx é para ir prá guerra.
Tenho 2. Um Cs e um CSx.
 
 
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2010 as 23:19
Há algum tempo atrás fiz um  questionamento sobre GPS aqui no forum e estava quase comprando um Garmin HCX.

Na época, através do bônus da operadora que utilizo, adquiri um celular com gps integrado, não preciso pagar a utilização do gps, apenas as atualizações... que também dá-se um jeito! Pra visualizar meus passeios sejam lá de que for utilizo um software chamado Sports Tracker que é bem completo, com altimetria, km total, média de vel., e a rota feita, podendo salvar em KMZ ou KML (Google Earth).

ATé
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
osmartjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2009
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osmartjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 00:29
uso o GPS do iphone juntamente com o runkeeper. Funciona relativamente bem, mas come muita bateria e nem é tão preciso!

gostei do vista HCX, qual a diferença dele prum EDGE que é especifico para bikes?
o vista HCX se encaixa no meu orçamento o EDGE ta dificil, muito caro!
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 01:48
Eu tenho um garmin edge 305, e não recomendo garmin para ninguem, tenho problemas com o meu edge, que já deu um monte de problema, inclusive "morreu" (apagou tudo e nem ligava), e recentemente ressuscitou. Até um relógio da garmin que eu tenho, com monitor cardíaco, veio com um botão meio ruim.
O que parece ser um bom custo benefício é esse aqui http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.26334
é um GPS Logger, ele não mostra a navegação, mas depois você exporta para o google maps ou google earth.
Procura os reviews dele no google.
Os garmin são ótimos em recursos e fracos em resistência, ao menos os com os quais eu tive contato, um amigo meu perdeu um edge 305 também, igual ao meu, deu defeito nos botões.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 01:57
Não parece ser um problema com os produtos da Garmin, e sim desse modelo específico, o edge 305. Parece que a forma que foi montada é falha e as conexões se partem fazendo ele desligar, algumas pessoas resolveram esse problema abrindo e soldado elas. Pode achar mais informações sobre isso pesquisando aqui no fórum.

Os outros parece que não tem esse problema.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 10:30
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Não parece ser um problema com os produtos da Garmin, e sim desse modelo específico, o edge 305. Parece que a forma que foi montada é falha e as conexões se partem fazendo ele desligar, algumas pessoas resolveram esse problema abrindo e soldado elas. Pode achar mais informações sobre isso pesquisando aqui no fórum.

Os outros parece que não tem esse problema.


Tenho um vista hcx. e é tudo de bom aí que já falaram, mas, dois problemas eu tive que resolver:
 
- a borracha que envolve o aparelho descolou, então, retirei-a, limpei bem a região, e recolei com superbonder, ficou excelente.

 - após muito chão, o vista começou a desligar, então comecei a ler sobre esse problema e como resolve-lo. Percebi que muitos falavam sobre o cabo interno que desconectava, então procurei um tutorial que ensinava como desmontar o bichinho e mãos a obra, cologuei  o paciente na mesa de operações e comecei a abri-lo. Pude notar que o tal cabo que falavam, estava lá no lugar, então o problema era outro, e agora, comecei a olhar bem, e como o aparelho estava em duas bandas, notei que havia uma conexão dos terminais das pilhas entre uma parte e a outra, cologuei uma parte sobre a outra para observar, e notei que esses contatos estavam meio longe um do outro, então, fiz com que ficassem com mais pressão, montei tudo e o problema foi resolvido, já rodei muitos meses com ele, em todo tipo de trilha, e tudo bem.

ABS


Editado por claudio_gui - 21 Jan 2010 as 10:32
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 14:57
Originalmente postado por osmartjr osmartjr escreveu:

uso o GPS do iphone juntamente com o runkeeper. Funciona relativamente bem, mas come muita bateria e nem é tão preciso!

gostei do vista HCX, qual a diferença dele prum EDGE que é especifico para bikes?
o vista HCX se encaixa no meu orçamento o EDGE ta dificil, muito caro!


Bom... posso falar com alguma experiencia, já que eu tenho os dois (o edge que eu tenho é o 705) :-). Alias... isso daria um topico inteiro. Como vc disse, o edge é especifico pra bike, então ele já vem o dois suportes para o guidon, monitor cardiaco e sensor de cadencia. O sensor de cadencia é meio problematico, mas fica pra um outro post isso. Já o vista é um GPS de uso geral, mas que funciona muito bem na bike. Vc vai ter que comprar o suporte do guidon, que no ebay custa uns 15 dolares. Os dois utilizam o mesmo conjunto de mapas, e gravam rotas de maneira muito parecidas! Vou enumerar algumas diferenças, pelo menos as que são mais visiveis pra mim:

- O vista usa duas pilhas AA e o edge bateria interna. Ainda não consegui esgotar a bateria do meu edge em um dia de pedalada. Tenho ouvido falar que a bateria dura algo entre 12 a 16 horas. O que é bom pra mim... ainda mais porque vc carrega ela no USB. Já o vista tem a vantagem de quando acaba a bateria, vc troca ela, mesmo na trilha.

- O vista é mais pesado, mas tb parece ser mais robusto. Além disso tem o lugar pra vc prender a cordinha, o que facilita quando vc deixa a bike e faz uma caminhada por exemplo.

- o vista tem bussula magnetica, e o edge não. Isso ajuda na hora que vc tá parado e quer saber pra que lado o mapa tá apontando.

- (essa me incomoda): o edge funciona como um cronometro, ou seja, vc tem que dar o "start" para ele começar a gravar o seu passeio. tô ficando cansado de perder trechos de passeios porque eu esqueço de dar o start e gps não registra. Em compensação o edge tem memória para laps (voltas). Então se vc vai fazer um passeio que tem mais de um trecho fica facil saber quanto tempo/km tem só esse trecho.

- O edge tem uns recursos relacionados a treinamento. Ele pode por exemplo te avisar quando vc está abaixo de uma velocidade/cadencia, e vc pode programar circuitos nele (ex: andar  10km a 30km/h seguido de um descanso de 3km a 20km/h), embora eu nunca tenha usado isso :-). Tem até uma especie de joguinho que mostra duas bikes, a sua e um oponente virtual, indicando o quanto vc está na frente ou atrás do cara.

- O edge tem uma "página" a mais de informações. É possivel configurar uma página onde vc escolhe os campos de informação, tipo hora do dia, velocidade média, max, altura, etc. No vista é uma página só, no edge são duas.

- O vista tem funções a mais de "GPS". como geo caching, marés, horários de nascer/por do sol  e cálculo de área.

- De uma maneira geral, o vista tem menos "bugs", o edge tem mais... meu edge já "travou" algumas vezes, o vista nunca. Mas como vc mesmo disse, o edge é orientado para o ciclismo, e o vista é mais para uso geral.

Enfim... eu gosto muito dos dois, mas tô usando mais o edge, principalmente por causa do monitor cardiaco.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 15:05
Originalmente postado por rcaliman rcaliman escreveu:

Eu tenho um garmin edge 305, e não recomendo garmin para ninguem,


Vc tá fazendo uma recomendação sobre uma marca baseado em apenas um produto? É o mesmo que recomendar que ninguem use FIAT, porque vc teve um 147!

Mas acho que vc tem razão sobre os edges. A garmim sempre fez GPS de mão e depois começou a fazer GPS especificos para esportes. É bem provavel que ela ainda esteja aprendendo. No entanto, ela está praticamente sozinha neste segmento, então a gente fala mal dela mas não tem uma opção melhor.
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 15:34
lyra, excelente resposta.
 
Voce é capaz de comparar o Vista com o Oregon 300?  
 
abraços
 
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 16:48
Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

lyra, excelente resposta.
 
Voce é capaz de comparar o Vista com o Oregon 300?  
 
abraços
 


Infelizmente não... nunca usei um Oregon. Eu lembro que na epoca que eu comprei o meu Vista eu considerei o oregon, mas ele era muito mais caro. Olhando os reviews dele, me pareceu que ele é um meio termo entre o vista e o edge. Como ele é compativel com o protocolo ANT+, dá para usar ele com monitor cardiaco e o sensor de cadencia, o que é legal. A interface muda um pouco em relação aos outros.

Ele tem tela touch screen, o que pode ser legal, ou muito ruim... normalmente eu gosto de telas touch screen, mas não sei se usa-la em cima de uma bike funciona bem.

Enfim... se vc comprar um mande um review :-)

Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 16:54
Aproveitando o tópico, tem algum celular com GPS que seja tão bom quanto um vista e a bateria dure tanto quanto?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
sorocab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2008
SOROCABA
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sorocab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 21:22
Eu uso um Map 60 CSx da garmin tanto na bike, na moto, como no carro.

Você pode gravar os trajeto, navegar em mapas baixados para ele.

Além de robusto ele é aprova d´agua.

O legal é que quando vou fazer um trajeto que não conheço, ou traço ele anteriormente no Google Earth (caso seja trilha e não tenha ruas na localidade) ou através do www.mapmyride.com e depois envio para o GPS para não me perder muito LOLLOLLOLLOL

Se for pegar, aconselho que pegue um garmim que possa utilizar cartão de memória, e se possível, que aceite mapas..... para os GArmin, existem mapas de cidades que podem ser baixados gratuitamente do Projeto Comunitário Tracksource (www.tracksource.org.br). Os mapas deles são roteáveis, e muitas vezes quebram um galhão.....

Inclusive, depois de fazer o trajeto, pode inserí-lo no site do mapmyride deixando disponível para outras pessoas baixares (caso queira deixar público seu trajeto) além de poder visualizar a altimetria do percuro.
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 23:28
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Originalmente postado por rcaliman rcaliman escreveu:

Eu tenho um garmin edge 305, e não recomendo garmin para ninguem,


Vc tá fazendo uma recomendação sobre uma marca baseado em apenas um produto? É o mesmo que recomendar que ninguem use FIAT, porque vc teve um 147!

Mas acho que vc tem razão sobre os edges. A garmim sempre fez GPS de mão e depois começou a fazer GPS especificos para esportes. É bem provavel que ela ainda esteja aprendendo. No entanto, ela está praticamente sozinha neste segmento, então a gente fala mal dela mas não tem uma opção melhor.


São dois edge 305, um meu e outro de um amigo, e ainda assim não é apenas um produto garmin do qual tenho a reclamar, na mesma época que comprei o edge também comprei um forerunner 50, que já veio com um dos botões meio travado, para apertá-lo preciso de fazer muito mais força do que para apertar os outros, para os quais basta um toque, e apareceu um trincado na tela dele, sendo que não me lembro de ter dado pancada, o relógio sequer está arranhado, mas supondo que isso tenha sido alguma pancada que dei sem perceber, não justifica o botão que já veio defeituoso.
Agora se para poder falar mal da marca eu precisaria comprar mais alguns produtos da mesma, acho que não vou arriscar meu suado dinheirinho assim.
Isso sem falar de relatos de problemas com outros equipamentos da mesma marca, como o famoso "desligamento automático". Então vou reafirmar que os recursos dos garmin são fantásticos, mas deixa a desejar quanto ao hardware.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
sorocab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2008
SOROCABA
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sorocab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 20:21
Só para constar, nunca tive qualquer problema com meu aparelho, e olha que já derrubei ele várias vezes inclusive em um "pacote" que tomei ele voou longe.

Já cheguei a jogar na piscina para ver se flutuava..... com a capa de neoprene flutua, mas sem, tive que ir pegá-lo no fundo da piscina.

Não utilizo meu GPS preso no guidão pois já ouvi relatos de com a microvibração e solavancos pode se trincar a placa.

Eu sugiro o Garmin 60CSx face a robustez, eficiência, possui receptor de alta sencibilidade (funciona em matas fechadas), é possível gravar diversos POIs (pontos de interesses), trilhas (tracklogs), é possível utilizar com navegador, gravar rotas (não é mesma coisa que trilhas), além de, como já disse, existe o site do Projeto que pode baixar vias roteáveis de cidades brasileiras.

Espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
Christoffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2005
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christoffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 15:29

Tenho um Vista mas não recomendo. Às vezes perde o sinal. Por experiência própria, investiria um pouco mais e pegaria um Map 60 que tem uma antena melhor.

Atenciosamente,
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2010 as 12:51
Originalmente postado por Christoffer Christoffer escreveu:

Tenho um Vista mas não recomendo. Às vezes perde o sinal. Por experiência própria, investiria um pouco mais e pegaria um Map 60 que tem uma antena melhor.

Atenciosamente,


É o vista HCx ou o Cx? O meu amigo tem um 60CS, e a recepção do meu vista HCX era melhor. Tá certo que a comparação não é muito justa porque estamos falando de gerações diferentes (0 60CS foi descontinuado). Se não me falha a memória o "H" é de "High Sensibility", ou seja, receptor mais sensivel.

Mas realmente o Map 60 leva vantagem ao ter uma antena melhor. Só que ele é maior e mais pesado, então é algo a se considerar tb na hora de colocar ele no guidon. Tem a questão da duração das pilhas tb, é possivel que dure menos no map 60.
Voltar ao Topo
Christoffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2005
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christoffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2010 as 13:43
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Originalmente postado por Christoffer Christoffer escreveu:

Tenho um Vista mas não recomendo. Às vezes perde o sinal. Por experiência própria, investiria um pouco mais e pegaria um Map 60 que tem uma antena melhor.

Atenciosamente,


É o vista HCx ou o Cx? O meu amigo tem um 60CS, e a recepção do meu vista HCX era melhor. Tá certo que a comparação não é muito justa porque estamos falando de gerações diferentes (0 60CS foi descontinuado). Se não me falha a memória o "H" é de "High Sensibility", ou seja, receptor mais sensivel.

Mas realmente o Map 60 leva vantagem ao ter uma antena melhor. Só que ele é maior e mais pesado, então é algo a se considerar tb na hora de colocar ele no guidon. Tem a questão da duração das pilhas tb, é possivel que dure menos no map 60.
 
 
O dele perdia o sinal, ou dava diferença nas trilhas quando enviado para o PC?
 
O meu Vista é PB, não é da última geração que é colorida. Sinto muita dificuldade com ele, que perde muito fácil o sinal, e olhe que nem são lugares de mata fechada. O pessoal fala muito bem do Map por conta da antena em comparação com o Etrex.
 
De toda forma é bom saber que o Etrex evoluiu, seja na questão do micro SD, na utilização do USB e agora na questão da antena.
 
Atenciosamente,
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2010 as 16:49
Originalmente postado por Christoffer Christoffer escreveu:


 
O dele perdia o sinal, ou dava diferença nas trilhas quando enviado para o PC?
 
O meu Vista é PB, não é da última geração que é colorida. Sinto muita dificuldade com ele, que perde muito fácil o sinal, e olhe que nem são lugares de mata fechada. O pessoal fala muito bem do Map por conta da antena em comparação com o Etrex.
 
De toda forma é bom saber que o Etrex evoluiu, seja na questão do micro SD, na utilização do USB e agora na questão da antena.
 


Em trilhas fechadas, com mais cobertura vegetal, o dele perdia o sinal mesmo, enquanto o meu permanecia firme e forte :-).  O tal do "H" faz todo a diferença!
Voltar ao Topo
sorocab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2008
SOROCABA
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sorocab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 11:13
Acredito que o Etrex Vista Hcx para o map 60CSx são aparelhos diferentes, os que são parecidos, é o Map 76 CSx e o 60 CSx que só altera um do outro (a grosso modo)  somente a  antena externa do 76 CSx.
Pode-se ver os aparelhos no site da GArmin (www.garmin.com.)

Obs:. Não que o Vista seja ruim, mas por um pouco mais você pega um aparelho melhor.

Acho que não vale a pena adquirir os edges da vida pois o preço é muito superior aos map 60 ou 76, a não ser que faça questão de verificar o batimento cardíaco no próprio aparelho..... pela diferença até dá para comprar um Polar.

Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 11:35
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2010 as 16:01
Eu uso um e-Trex basicão e depois edito as trilhas através do programa GPS Trackmaker (www.gpstm.com.br). Programinha simples, fica bem legal e pode ser baixado na versão gratuita.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 00:06
Tenho um Garmin Vista HCX e um celular Nokia N78 com GPS, agora sendo substituido por um Nokia 5800. Prefiro nas saidas diárias usar o celular, com o Nokia SportsTracker. No lugar de levar o GPS, o celular e uma camara fotografica levo apenas o Nokia e registro a trilha e as fotos (3MP) com ele. Realmente é menos robusto que o Garmin, mas é mais prático. Uma vantagem é a integração com as fotos, que ficam georeferenciadas, e a facilidade de enviar os arquivos com as trilhas para a WEB, direto do celular via wifi.

Editado por dantonvb - 28 Jan 2010 as 01:07
Voltar ao Topo
MTB LIVE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB LIVE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 00:09
Cadê quem postou o tópico ?
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 00:17
Originalmente postado por MTB LIVE MTB LIVE escreveu:

Cadê quem postou o tópico ?


Andando sem rumo, provavelmente perdido por não ter um GPS.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
rrvirtual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
São José - SC
Offline
Mensagens:912
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrvirtual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 00:17
O andarilho? Está andando...LOL
Abraço,
Rodrigo
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 00:59
hahahahahhahahahhahahaha
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
andarilho Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2010
Parana
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andarilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 10:22
HAHHAHAHAHAHAHAHA

Cara, estou lendo cada uma dessas mensagens, avaliando, indo no buscape, amazon, etc .... a trilha que vou fazer durante 5 dias de bike sera em abril! nossa, mas ainda nao defini qual comprar
Voltar ao Topo
Fredson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 22:17
Pessoal, boa noite

Estou com rastreador para bike COM BATERIA para 6 semanas, se carrega por movimento, ou carrega via USB

rastreador custo R$ 480,00 e mensalidade custa R$23,90 mensalmente, é para bikes o rastreasdor, tem historico de percurso, aplicativo para acompanhar em tempo real! qualquer duvida me liga 011-958523800.
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 22:21
O rastreador é qual o modelo, tem site para a gente ver?
Junior
Voltar ao Topo
Fredson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 22:29
Ola, boa noite

O equipamento e o SHYSPY.

https://www.youtube.com/watch?v=08K-vOQUgC0

o SITE em português ainda não tenho, mais em breve fica pronto!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X