Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro para all mountain Mavic ou Syncros?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro para all mountain Mavic ou Syncros?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
digo107 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2007
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:2418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digo107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aro para all mountain Mavic ou Syncros?
    Postado: 08 Jan 2010 as 03:45
Pessoal, estou com uma dúvida que está me coçando a cabeça há um tempo já... Bom, tenho um aro Mavic Xm317 Disc e vou começar a praticar mais all mountain agora, porém andei olhando o aro Syncros Dp25, que é mais específico para xc mais pesado, trail e all mountain, porém já vi gente falando que usa o mesmo aro que o meu, o Mavic Xm317, para all mountain e até freeride, então nesse caso, ele aguenta muita porrada, mas não sei se os aros dessas pessoas foram excessões, sei lá, para aguentarem tanto. O Syncros tem 25mm de largura, meu aro, acabei de medir ele(medida bruta, sem muita precisão), creio que tenha algo em torno 23 ~ 24mm, não deu pra saber ao certo. Pois ai está a dúvida, compensa trocar ou não?
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2010 as 10:03
Digo esse lance do aro aguentar porrada é muito relativo, conheço muita gente que pratica 4X e utiliza aros de XC por ser mais leve, mas são pessoas que sabem usar bem a bike e trocam de aro com frequencia.

Outro segredo de uma boa roda é uma boa montagem, ela que vai garantir o bom desempenho de resistencia, um bom pneu calibrado corretamente também faz toda a diferença.

Resumindo o aro que você tem hoje na teoria deve suportar o AM sim apenar de ser para XC, mas fazendo uma boa montagem e não usar pneus muito finos você pode utilizar na boa, só leve em um bom mecanico para a roda ficar legal.


Voltar ao Topo
digo107 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2007
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:2418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digo107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2010 as 12:49
Obrigado Borto, realmente esse fato é muito importante. Creio que vou trocar meus raios para a roda ficar mais forte, acabei aproveitando raios para montar com os novos cubos e senti que não ficaram muito bons. Vou usar pneus 2.1, acho que já é uma medida boa, que dê para andar na cidade tranquilo, fazer algum Xc as vezes e ainda um all mountain. Só que achar um mecânico que monte boas rodas é foda, com a pressa deles acaba ficando algo meia boca(ainda mais roda que consome muito tempo rsrsrsrsrs). No caso, pode ser que eu fique com meus Mavic e apenas troque os raios, como eu disse. Eu quero pular com eles, descer mais agressivamente, algumas coisas do tipo, só não quero me sentir limitado, mas não quero fazer um downhill nem trocar aros com frequência. Rsrsrsrsrs.. Exigências meio altas mas que podem ser conciliadas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X