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Hora de trocar o cassete?

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horusf Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Out 2009
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    Postado: 04 Jan 2010 as 21:06
Dae galera,

Seguinte, algumas marchas da minha bike estão estourando, não sei se é o termo certo da 5ª ate a 7ª velocidade a mesma não dá de forçar.

Já troquei a corrente mas mesmo assim continua, será que tem que trocar o cassete? o mesmo esta com uns 3000km
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Rover Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2010 as 21:15
Horusf

3000 Km é pouca kilometragem para se trocar o cassete, deve ser regulagem do cambio, dá uma olhada.

Abração
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daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2010 as 21:15
O seu cassete deveria ter ainda uma boa vida útil, 3000km é pouco. Mas se você pedalou em condições ruins e não havia trocado a corrente no momento certo, pode ser que ele tenha se desgastado prematuramente. Se a corrente foi trocada recentemente, tente dar uma chance para ela se acomodar melhor.
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luizsalles Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Jun 2006
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2010 as 12:32
não entendi se é na mudança ou depois da corrente ter passado, se for o segundo caso está gasto
Luiz Salles
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horusf Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
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Pois é pessoal, troquei o cassete e ficou a pampa a bike denovo, segundo o mecânico foi um desgaste desigual do cassete, pode ter sido mau uso meu que so usava as marchas pesadas ou o material do cassete. Eu uso shimano so pra constar, acho que tenho que começar a alternar as marchas mais leves também eheheheheh

Valeu ai pela força galera

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euesmago Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
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Originalmente postado por horusf horusf escreveu:

Pois é pessoal, troquei o cassete e ficou a pampa a bike denovo, segundo o mecânico foi um desgaste desigual do cassete, pode ter sido mau uso meu que so usava as marchas pesadas ou o material do cassete. Eu uso shimano so pra constar, acho que tenho que começar a alternar as marchas mais leves também eheheheheh

Valeu ai pela força galera



Horusf, se voce puder descrever como faz a manutenção da relação da bike, como limpa e lubrifica a relação, da pra gente ter uma ideia melhor se foi mau uso ou desgaste prematuro das peças.

Eu por via de regra sempre que troco a corrente ja troco o cassete junto.
Faço isso com mais ou menos 3k kilomentros.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
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horusf Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
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Bom, a corrente da minha bike eu fui recomendado o sistema de rodízio ou seja, troca-se a corrente a cada 1000km até chegar a 5 trocas depois pode-se utilizar a primeira corrente novamente até a 5 pois o desgaste do cassete e da corrente darão encaixe novamente. isso me recomendaram agora. eheheheh

Eu fazia anteriormente o seguinte, limpava e lubrificava o conjunto toda semana, utilizo microóleo spray nos mesmos, como o microóleo sai com qualquer água por isso faço a limpeza e lubrifico toda semana. O que aconteceu comigo segundo o mecânico foi desgaste prematuro das peças, utilizo a minha bike diariamente, rodo uns 60kms por dia e utilizo bastante as marchas pesadas, utilizava um cassete da linha altus HG60, passei pro alívio que possui uma resistência melhor.

Dicas...??? Idéias...   ???? sempre são bem vindas, ainda to devendo uma foto da minha bike pra galera mas dá vergonha postar ela suja e geralmente so lavo e ja vou dar uma volta. ehehehehe
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j.suanne Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Jan 2010
Sao Paulo
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Originalmente postado por horusf horusf escreveu:

Bom, a corrente da minha bike eu fui recomendado o sistema de rodízio ou seja, troca-se a corrente a cada 1000km até chegar a 5 trocas depois pode-se utilizar a primeira corrente novamente até a 5 pois o desgaste do cassete e da corrente darão encaixe novamente. isso me recomendaram agora. eheheheh

Eu fazia anteriormente o seguinte, limpava e lubrificava o conjunto toda semana, utilizo microóleo spray nos mesmos, como o microóleo sai com qualquer água por isso faço a limpeza e lubrifico toda semana. O que aconteceu comigo segundo o mecânico foi desgaste prematuro das peças, utilizo a minha bike diariamente, rodo uns 60kms por dia e utilizo bastante as marchas pesadas, utilizava um cassete da linha altus HG60, passei pro alívio que possui uma resistência melhor.

Dicas...??? Idéias...   ???? sempre são bem vindas, ainda to devendo uma foto da minha bike pra galera mas dá vergonha postar ela suja e geralmente so lavo e ja vou dar uma volta. ehehehehe


se quizer salvar a relacao, corrente nova a cada 6 meses com um uso regular, caso contrario a cada 1 ano.

Desse jeito a relacao (cassete, pedivela e polias) durara uma eternidade.

Abraco
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PepeVasconcellos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Set 2015
Itararé/SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PepeVasconcellos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2017 as 08:59
Bom dia galera,

então, é o seguinte!!!
Eu troquei a coroa 38t de meu pedivela (SLX FC-m675), porque estava lisa praticamente. LOLLOLLOL
Agora troquei a corrente, peguei uma Shimano HG54, será se preciso trocar o K7 também???
No olhometro tenho a impressão que está bom ainda, mas como faço para confirmar se preciso trocar ou não???
Saliento ainda que comprei a transmissão usada, não sei dizer com quantos km estava no ato da compra. Vou tirar umas fotos do k7 e postar aqui, para os amigos ajudarem.
Agradeço desde já aos que de alguma forma ajudarem.


HandshakeHandshakeHandshake
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PepeVasconcellos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Set 2015
Itararé/SP
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Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PepeVasconcellos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2017 as 15:47
Originalmente postado por PepeVasconcellos PepeVasconcellos escreveu:

Bom dia galera,

então, é o seguinte!!!
Eu troquei a coroa 38t de meu pedivela (SLX FC-m675), porque estava lisa praticamente. LOLLOLLOL
Agora troquei a corrente, peguei uma Shimano HG54, será se preciso trocar o K7 também???
No olhometro tenho a impressão que está bom ainda, mas como faço para confirmar se preciso trocar ou não???
Saliento ainda que comprei a transmissão usada, não sei dizer com quantos km estava no ato da compra. Vou tirar umas fotos do k7 e postar aqui, para os amigos ajudarem.
Agradeço desde já aos que de alguma forma ajudarem.


HandshakeHandshakeHandshake

Segue abaixo foto do K7 de minha bike para os amigos poderem me dar uma opinião se preciso ou não trocá-lo.

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sascencio Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2017 as 19:07

Para mim, normalmente, o cassete dura uns 9/10k. isso no mtb, na bike de estrada ou de turismo, dura muito mais.

Na bike de mtb, faço a troca da corrente quando está no limite de desgaste indicado, geralmente com 3k...

Limpo e lubrifico a corrente depois de cada pedal na terra, somente tiro o excesso de sujeira/óleo e uma vez por mês limpo com produto de limpeza (desengraxante). 

Ou seja, mais ou menos a cada 3 correntes, troco o cassete.


Editado por sascencio - 22 Mar 2017 as 19:08
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
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Chuck DhFr Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2017 as 22:26
Não meço a km percorrida mas sempre troco a corrente no 0.75 de desgaste ou menos.
Já rodei com um cassete Deore LX 9v com umas 7 ou 8 correntes até ficar ruim de pedalar com ele.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
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