Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro GTS M7 - Duvida na compra.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro GTS M7 - Duvida na compra.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rock rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2009
Americana - SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rock rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro GTS M7 - Duvida na compra.
    Postado: 16 Dez 2009 as 23:39
Boa noite pessoal.
 
Depois de muto tempo resolvi voltar a pedalar e estou caçando uma bike p/ comprar. Estava em um bike shop e tinha uma GTS M7 (usada) muito nova pra venda....O cara fez um preço bom, porem fico a duvida em relação ao quadro...o tamanho é 18 e eu tenho 1.86 de altura.
Gostaria de saber a opnião de quem tem esse quadro....se vou sofrer muito com essa medida por causa da minha altura, etc.
 
O quadro é igualzinho esse http://bicicletarianobre.com.br/loja/images/qdr_mtb_05.jpg (até a cor é a mesma).
 
Vale a pena?
 
Abraços galera...
Voltar ao Topo
thiovnd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2009
Goiania
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiovnd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 23:54
Não gosto de GTS acho o custo/benefício muito baixo é uma marca relativamente boa mas sofre muito com a falsificação, cuidado.
Já o tamanho acho pequeno pra você mas saiba que o tamanho do quadro não se mede somente pela altura, o ideal e fazer um bikefit ou pelo menos pela altura do "cavalo".
Eu pessoalmente gosto dessa regra:
"Encontro a altura do seu cavalo, transforme em polegadas e então subtraia 14. Pronto! O resultado é o tamanho do quadro para mountain bike. Exemplo: 83cm : 2,54 = 32,67 polegadas. Subtraindo 14 de 32,67 temos o valor 18,67 polegadas. O quadro a ser escolhido, seria então um de 18.5."
Fonte:
www.bikemagazine.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=132&Itemid=51
Voltar ao Topo
Quasenada2008 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Set 2008
xxx
Offline
Mensagens:760
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Quasenada2008 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 00:51
Sai desses quadros GT*** e demais siglas finais ...

Todos são de procedência duvidosa !

Tenta pegar uma PS Teaser ou Sundown Team que vale mais a pena.
Voltar ao Topo
rock rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2009
Americana - SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rock rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 01:37
Então galera...a minha intensão é saber se vou sofrer com dores por causa da minha altura. Essa M7 esta com umas peças legais....(Alivio, Tektro, Deore XT, Cubos Spz). Portanto, se eu nao for sofrer por causa da medida, to pensando em ficar com esse quadro por um tempo (M7). Mesmo se eu não me adaptar com o quadro, to afim de abraçar a bike por causa dos componentes...mas aí eu iria me sacirifcar um pouco ($$) e pegar um quadro Astro Comet ou Planet (qual desses 2 é melhor?).
 
Portanto, o que eu gostaria saber de inicio era se com a minha altura, vou conseguir pedalar sem sofrimento pois o quadro é 18 (M7).
 
Abraços
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 10:16
Originalmente postado por rock rider rock rider escreveu:

Então galera...a minha intensão é saber se vou sofrer com dores por causa da minha altura. Essa M7 esta com umas peças legais....(Alivio, Tektro, Deore XT, Cubos Spz). Portanto, se eu nao for sofrer por causa da medida, to pensando em ficar com esse quadro por um tempo (M7). Mesmo se eu não me adaptar com o quadro, to afim de abraçar a bike por causa dos componentes...mas aí eu iria me sacirifcar um pouco ($$) e pegar um quadro Astro Comet ou Planet (qual desses 2 é melhor?).
 
Portanto, o que eu gostaria saber de inicio era se com a minha altura, vou conseguir pedalar sem sofrimento pois o quadro é 18 (M7).
 
Abraços


Pela sua altura um quadro 18" pode ser problematico.... o ideal seria fazer um bike fit mas você vai precisar de um quadro 19 ou 20. Veja outros modelos de quadro, esse acho que não vai ser uma boa.
Voltar ao Topo
Murilo mtb Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Mai 2007
-
Offline
Mensagens:1702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 12:45
No começo da ``saga´´ GTS, os quadros eram falsificados, algumas copias da Specialized e de outras. 
Mas atualmente, eles não estão copiando de nenhuma outra marca. Thiovnd, como você diz que não tem um bom custo/beneficio, se um quadro GTS M7 2008 tamanho 18'' pesa 1690gr valor aproximado de R$380,00, e um Giant ATX-8  tamanho 17'' pesa 1680gr valor aproximado de R$1288,00. 

Nesses casos você só está pagando pela marca. Tenho dois amigos que já tem o M7 08 e até agora sem nenhum problema, sem trincas, sem quebras, etc...
GTS é criticado, eu já critiquei, e muito, não defendo ela, alias, não defendo nenhuma marca. Mas só falo o que eu vi, pesei.

Rock Rider, pode pegar essa bike, se for mesmo tamanho 18'', qualquer coisa regula a altura da mesa, e do canote. Esse Astro Comet(já tive um) e o Planet(gemotria para passeio) pesam um chumbo, não vale a pena.

Grato.


Editado por Murilo mtb - 17 Dez 2009 as 12:45
Voltar ao Topo
rock rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2009
Americana - SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rock rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 13:07
Valeu Murilo.
Vou amanhã fazer um teste na bike p/ ver se eu me adapto bem. Meu uso é apenas p/ final de semana, pois é exatamente o que vc disse...não quero pagar pela marca.
 
 
Obrigado a todos pela ajuda.
Voltar ao Topo
Marcello XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Brasil
Offline
Mensagens:245
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcello XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 14:05
Caso você não se acostumar ao GTS M7 você pode pegar um DA BOMB RAPID ou um ASTRO COMET.
Na epóca em que comprei minha bike escolhi o DA BOMB RAPID
Marcello Silveira Filguerias-Santos Dumont MG
Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 15:05
Eu tenho um GTS M7 vermelho, 18''.
Pesadinho, mas resistente. Só tenha o cuidado de comprar uma gancheira e deixar guardado, porque ela é fragil pra caramba. E difícil de achar! Já entortei duas.  heheheh

Abraço


Editado por mike - 17 Dez 2009 as 15:05
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
rock rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2009
Americana - SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rock rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 15:36
Mike, o quadro é exatamente igual a esse.
 
Qual é a sua altura?
 
Abraço
Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 15:40
Eu tenho 1,66 de altura, rsrss
Acho que ele é um pouco grande pra mim, mas eu gosto dele!

Abraço
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
kiko_mtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2009
Toledo-Pr
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiko_mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 10:36
E ai Rock Rider pode compra um GTS sem problemas, ótimo custo benefício, mas no seu caso vejo que o tamanho do quadro ideal para ti seria um 20'', tente adquirir um dos modelos novos, os quais posuem tamanho 16/18/20, sendo também que o M7 modelo novo no caso 2008/2009 é bem mais leve que esse antigo. 
Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 11:25

Galera, a questão da altura não interfere muito na escolha do tamanho do quadro. O ideal é se basear pelo tamanho do cavalo. Mais ideal ainda é fazer um Bike Fit.

Com relação ao quadro GTS, realmente é um produto que sofre muito com falsificações. Eu usei um quadro GTS Laser Etch por 6 anos e nunca tive um único problema. O acabamento do quadro era perfeito, logomarca em alto relevo, pintura excelente. O quadro era preto fosco e dificilmente arranhava. Usei por muito tempo e não tive problema algum.
http://twitter.com/hugo_linhares
Voltar ao Topo
Hector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2009
TrÊs Corações
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 01:21
melhores quadros custo x beneficio:astro comet,cannadian winner,da bomb tora,giant atx etc?.
esses gt`s não são confiaveis,a maioria são piratasConfused
Voltar ao Topo
Hector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2009
TrÊs Corações
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 01:26
se eu fosse vc pegava um astro comet tamanho 20,e montava com uma suspa com menos de 2kg,o quadro tem uma boa geometria
Voltar ao Topo
darosti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2009
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darosti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 03:43
Eai Rock Rider
Eu tenho um GTS M7 modelo 2008 com 1,69 kg
Tenho 1,90m e estou usando o tamanho  20 "veste" perfeitamente em mim rs
 
Não tenho do que reclamar, o quadro eh bonito, leve e com um otimo custo beneficio mas............
Chama muito a atenção da malandragem, ja estou pensando em passar ele pra frente e pegar um modelo mais discreto.
 
Voltar ao Topo
rafael gnach mtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2009
toledo-pr
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael gnach mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 22:04
E ai Rock Rider blz?! posso falar da minha esperiencia com gts, ja tive 3 ( m5,m6 e atualmente um m7 modelo 2008 ). todos sao quadros muito resistentes, os modelo m6 e m7 ( novo) na minha apiniao estao entre os melhores relacao custo beneficio. Em relaçao a geometria da bike ja é dificil, eu te aconselharia um quadro maior 19 ou 20, pois é complicado ficar regulando uma bike q é bem diferente da geometria ideal. GTS é uma boa marca, ficaria so faltando acertar a geometria da bike a vc.
Voltar ao Topo
rock rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2009
Americana - SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rock rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 01:15
Boa noite galera...
 
Acabei comprando a bike e claro, foi feito bike fit....claro que ualuqer adaptação nao fica perfeita, mas pedalei sabado e hoje e foi tranquilo....a bike ta muito nova (filé mesmo)...suspa suntor, pedivela deore xt, freios tektro, traseiro alivio novo, rodas alex rims specialized..... pra eu que pedalo só de inal de semana, bike ta show!
 
To muito contente. Quera postar uma foto aqui pra vcs ver....vou ver se consigo hospedar em algum lugar (alguma suegstão??) ...
 
p.s: Esse quadro não tem pinta de ser falso, pois esta muito conservado, o acabamento bem feito, etc...
 
Agradeço a todas a respostas...
 
Grande abraço a todos.
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 01:26
IMAGESHAWK 
Voltar ao Topo
rock rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2009
Americana - SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rock rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 02:03
Voltar ao Topo
Hector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2009
TrÊs Corações
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 02:51
esse quadro é igual ao schwinn mesa
Voltar ao Topo
Daniel Levy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2010
Paty do Alferes
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Levy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 16:46
A geometria é identica tbm ao Venzo MX-2. Tenho um 2008, nunca me deu problema, só vou trocar pq ele é muito pesado. Não sei quanto pesa o M7, mas o meu venzo com a mesma geometria pesa 2200g
Daniel
Voltar ao Topo
REIROM Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2003
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:3780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar REIROM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 12:32
Estou afastado a quase 1 ano do mundo das bikes devido ao maledeto emprego.....
 
Bom, estou a algum tempo com o Venzo MX2, modelo branco.....
 
Não tenho gostado da geometria dele, sei lá, o Volare que tinha antes dava muito mais prazer de andar, era rápido e ágil. Mesmo a 1 ano atrás que estava em boa forma o corpo cansava bem mais rápido que nos tempos do Volare. Esse quadro (Venzo e M7) devem ser bom para quem gosta de brincar de manobras e anda pouco.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 12:52
Oi Reirom. Considere, se for trocar de quadro, o Rapid XC. Pesa cerca de 1850g e custa pouco (Emtorno de 450,00).
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Rodrigocvel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2018
Cascavel pr
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigocvel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2021 as 13:39


Galera tô dando um up nessa bike da minha esposa...vi vcs falando dos quadros gts que tem modelos m7 q são bons....esse aí já seria desse modelo bom...mais leve? O que me dizem desse quadro?
Voltar ao Topo
Rodrigocvel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2018
Cascavel pr
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigocvel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2021 as 13:50
Pergunto pq comprei uma rockshox sid world cup 26 de carbono e um par de rodas shimano mt65 slx...bem leves por um bom preco bom...é vou dar um up nela...mais queria saber se esse quadro presta ne
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X