Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como faço para colocar a pilha na lanterna Cateye?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como faço para colocar a pilha na lanterna Cateye?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como faço para colocar a pilha na lanterna Cateye?
    Postado: 16 Dez 2009 as 19:28
Então pessoal, como vocês me indicaram eu comprei a Cateye LD170 hoje. E as pilhas não vieram inclusas como sempre. Então eu queria saber como faço para abrir a lanterna sem danificá-la?
 
Com uma chave de fenda, faca, mão? rsrs
 
Parece meio idiota, mas eu tô com medo de quebrá-la então eu queria saber como abro para colocar as pilhas de forma segura.
 
Obrigado!Wink
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 19:45
eu 'apanho' é para fechar logo após colocar as pilhas...
tenho um modelo  Cateye EL 520:



XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 22:06
Peque uma faca sem ponta ou um cabo de colher de chá e insira naquela ranhura que está em uma das extremidades da lente, entre a borracha amarela de vedação e a lente. Faça um pequeno giro de uns 45 graus para soltar a lente. Depois retire com cuidado o resto da lente. Para colocar, tenha cuidado para não "mastigar" a borracha amarela entre o suporte e a lente.
 
Cuidado com o "gancho" plástico na parte de trás desse pisca, pois quebra com facilidade.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 01:31
Não veio o manual?
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 03:43
Satoshi,
Tipo não tinha como eu trazer a caixa da lanterna, porque eu tava sem mochila, o cara só instalou pra mim e me explicou por cima. Mas eu tento fazer o que o marcos_netto falou.
 
Valeu!
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 13:38
Entendi. Geralmente eu abro com uma moeda de 5 centavos. Pelo menos não força o plástico.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 14:17
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 15:44
Então , pessoas. Eu abri com uma faca sem ponta, e deu certo mesmo, não danificou nada. Obrigado pela ajuda. Só foi dificil de tirar a pilha depois, já que eu tinha pego a do controle remoto só pra testar...aheuhae
 
Mas eu tentarei com uma moeda também...
T+!
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 22:26
É difícil de tirar mesmo, pois em caso de queda, não ficarão pilhas, tampa e pisca espalhados pelo chão. hehe
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
GeisonPCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2009
Sorocaba
Offline
Mensagens:185
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GeisonPCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 03:19

Tb tenho um cateye e não sofro muito para colocar e nem para tirar as pilhas, mas não são tds iguais.

Voltar ao Topo
silva tagima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silva tagima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 16:16
A moeda é a melhor opção!!!     5 centavos é a medida exata.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 17:41
Originalmente postado por silva tagima silva tagima escreveu:

A moeda é a melhor opção!!!     5 centavos é a medida exata.



Clap

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
silva tagima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silva tagima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 19:21
Muito obrigado, a todos os confrades!!!!!!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X