Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Labirintite, alguém já teve por falta de comida???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Labirintite, alguém já teve por falta de comida???

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
João Ricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
Jaboticabal
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Labirintite, alguém já teve por falta de comida???
    Postado: 02 Dez 2009 as 15:51
 Galera do pedal, tudo blz???
 
 A um mes atrás tive minha primeira crise de labirintite, e foi constatado que foi por falata de comida.
  O que o correu foi que treinei forte e um treino longo (110km) e acho que estou descuidando da alimentação.
 
  Então resolvi escutar a voz da experiência, Por favor, alguém poderia me ajudar, dizendo o que come no dia a dia, no pós treino, antes do treino, suplementação...
  Sei que o melhor era procurar uma nutricionista, pois cada caso é um caso, mas na minha região ta díficil encontrar uma que sabiba de nutrição para "atletas" 
 
 
Valeu mais eu vez galera!!!!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 15:54
mas é labirintite mesmo, ou foi uma tontura por causa de pressão baixa?
pode ser tbm hipoglicemia tbm?

carbohidrato e agua durante o pedal, acho que assim já previne um pouco, mas não sou nutricionista.

Eu preciso comer e beber alguma coisa durante o pedal, senão não rende...

Se aí na sua região não tem um nutricionista, procure algum livro que te dê os primeiros passos, cada corpo é de um jeito. O que pode funcionar pra um, pode não funcionar pra outro, mas acho que refeições ricas em proteinas e carbohidratos complexos podem ser um bom começo...

Editado por sassota - 02 Dez 2009 as 16:01
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 15:58
Prezados,

Labitintite não acontece por falta de comida, isso foi FOME mesmo. A labirintite é um distúrbio do equiíbiro associado ao ouvido interno en da tem a ver com comida.

Abraços
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 16:06
Quem tem propensão a labirintite deve sim praticar algumas restrições alimentares. Cafeína, se não me engano, é uma delas. Álcool e nicotina também são substâncias que contribuem para o desencadeamento ou agravamento das crises.

Mas nunca ouvi falar que a labirintite possa ser desencadeada por não se alimentar. Isso tem cara de prego de fome mesmo...
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 16:11
João Ricardo,

Descreva pra nós como você se alimenta: o que come no dia-a-dia, durante o treino, após, etc.
Mas tem que ser sincero hein.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
João Ricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
Jaboticabal
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 16:28
blz pessoal é o seguinte.
 
  Assumo que tenho difículdade em lidar com o tempo, parece que sempre estou atrasado e tenho que fazer tudo correndo, inclusive pra comer parece que tenho que fazer em "1 minuto"....
 
mas vamos lá...
 
 Café da manha: geralmente como um pão frances e uma fatia de mussarela eu duas fatias de peito de perú com algum suco...
 lanche da mannha: como algumas bolachas de água e sal e as vezes uma chicara de café.
 Almoço:como mais ou menos 3 espumadeiras de arroz, caldo de feijão ( poucos grãos), um  bife de vaca ou frango e algum legume.
 lanche da tarde: outra vez a bolichinha de agua e sal e café.
 Jantar: o mesmo do almoço.
 
Geralmente minha alimentação é isso,
Raras as vezes tem macarrão e eu como no lugar do arroz e feijão.
No mais, depois da crise de labirintite, estou tomando malto na hora dos treinos. e tomando bastante água durante o dia.
 
 
Mas no dia a dia estou sempre cansado e nervoso.
 
aguardo sugestões.
Obrigado
 
 
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 16:28

Na verdade a medicina não sabe muito pouco sobre as doenças cocleares ( sim , o labirinto agora se chama cocleaConfused) .

Usando ainda o nome antigo , a crise vertiginosa é o efeito de varias labirintopatias , algumas mais severas e outras mais brandas . A etiologia geralmente é desconhecida , ai eles começam a fazer testes , tiram os estimulantes , tiram o açucar , tiram o sal , podem até te receitar diureticos .
 
Infelizmente tenho uma doença das mais severes neste caso , chama-se Sindrome de Meniere , e se caracteriza não só pelas crises como pela perda de audição ( unilateral) e por um zumbido constante .
 
Não deixe de ir ao otorrino antes de começar a mudar sua alimentação , por menos que a medicina saiba , ainda assim eles tem alguns caminhos .
 
Não deixe de se exercitar , minha otorrino fica uma pistola qdo digo que por algum motivo relaxei nas atividades fisicas , ela tem quase certeza que estou sem crises a mais de 3 anos por conta disso .
 
Boa sorte ai .
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
João Ricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
Jaboticabal
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 16:33
Obrigado pelo depoimento Adriano!!!
 
 Fui no otorrino, e foi ele quem disse que o que desencadeou a crise foi a falta de algum nutriente.
 Minhas crises são fortes, não paro em pé, nem deitado, tenho que ficar sempre sentado e com a cabeça quase entre os joelhos, mas não chego a sentir zunido no ouvido... imagino o que vc sente, essa "doença" é muito ruim.
 
Abraços, e bora pedalar pra exercitar então! rsrs
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 17:35
Originalmente postado por João Ricardo João Ricardo escreveu:

Obrigado pelo depoimento Adriano!!!
 
 Fui no otorrino, e foi ele quem disse que o que desencadeou a crise foi a falta de algum nutriente.
 Minhas crises são fortes, não paro em pé, nem deitado, tenho que ficar sempre sentado e com a cabeça quase entre os joelhos, mas não chego a sentir zunido no ouvido... imagino o que vc sente, essa "doença" é muito ruim.
 
Abraços, e bora pedalar pra exercitar então! rsrs
Pois é cara , já fiquei bem deprê por causa desta porcaria , mas consegui me levantar . As crises que tive foram também violentas , no total 3 de 2003 até 2006 , vamos ver se emplaco o 4º ano sem elas .
 
Abraço
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 01:56
Tem um ditado que diz : tome café como um rei, almoçe como um principe e jante como um mendigo...

Joao, vc devia procurar um nutricionista... sua dieta nao parece adequada...

Cuidado com a malto... o ideal é usar apenas em treinos acima de 1h, e começar a tomar com 30min de treino, um gole a cada 15min... no final do treino (se for acima de 2h), pode tomar mais umas 20g e ai sim tem que repor proteina (a quantidade depende do seu peso magro e metabolismo)... tirando os treinos pesados, vc resolve tudo com alimentaçao natural....
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 02:05
Se eu fosse comer "só" isso aí, teria problemas pra treinar. Iria zerar rapidinho. Confused
O certo mesmo é conversar um um nutricionista, por mais que não seja ligado à área esportiva.

Só não ficou claro o que você ingere de bebida e comida antes, durante e depois dos treinos. E também faltou dizer em que período do dia vc treina.

Outro fator importante é o sono. Quantas horas por dia vc dorme? E dorme bem? Descanso é fundamental!

Treinar exige planejamento até pra comer e dormir.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
e-debortoli Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Dez 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2009 as 02:35
Maluco!!!
O nome disso é HIPOGLICEMIA!!!
Vc gastou tanta glicose na forma de glicogênio muscular que te deu um "barato", como se vc estivesse embriagado???
Tem que comer enquanto treina!!!
É por isso que quando estamos treinando, mesmo sem fome, devemos comer sempre algum alimento rico em carboidratos, para repor a glicose que estamos consumindo!!! Isso também vale para a reposição hidroeletrolítica (água e sal - sódio e cloretos).
OBS. Quando vc está treinando e come o processo de absorção e utilização do carboidrato é mais rápido do que se vc estivesse parado, ou seja, deu prego de fome já era, não adianta comer que tu não vai destravar!!! Chama o pai, a mãe ou pega carona pra casa!! Huahuahuahua!!!!
 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X