Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Thule 970 Express... vc conhece?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Thule 970 Express... vc conhece?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bi0HazZ4rD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2011
SBC - SP
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bi0HazZ4rD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2012 as 20:22
Originalmente postado por marcelomassey marcelomassey escreveu:

Cirso,
 
Tenho um modelo desse, porém é da Jetbag, marca popular da Thule. Estou usando há alguns meses e não tenho do que reclamar. As bikes ficam BEM fixas e o suporte não se move.
O importante é só encaixá-las perfeitamente para que não encostem um na outra e por o pé na estrada.
 
Abs


Cara, qual a diferença para esses Jetbag e os Thule? É marca genérica?

Será que não é por isso que vc não esteja conseguindo levar as 2 bikes de DH?

Abração
Voltar ao Topo
fljorge Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 30 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fljorge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 14:09
revivendo tópico.

qual suporte interessante para 3 bikes? não tem express para 3 né? os outros demoram muito para prender?

abs
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 14:16
Eu vi outro dia em um site, acho que no da Thule mesmo, mostrando as fragilidades dos suportes de bikes, não encontrei agora, faziam videos com teste de freadas e balançadas pra lá e pra cá, algumas caíam e entortavam tudo, bicicletas voando de suportes. Acho que independente do suporte, claro que tem que ser de marca boa, mas mesmo assim, é ter mais cuidado quando as bikes estiverem lá. Não aceitar " brigas" no trânsito e manter a calma e tranquilidade.

Abraços.
Voltar ao Topo
alexmr29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexmr29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 17:31
Comprei um desses, mas ainda não usei. Pelo que li aqui, a galera está dividida no quesito segurança do suporte ao transportar a bike. E aí é seguro ou não?
Voltar ao Topo
dacieralmeida Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dacieralmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2012 as 00:21
Eu o usei o Thule Xpress 970 por mais de um ano, principalmente em trechos urbanos e em rodovias, inclusive a mais de 120 km/h. O que eu posso afirmar:

1) a fixação do suporte no engate é confiável e segura. O que também tem que ser confiável e seguro é o engate.
2) a fixação da bike no suporte também é confiável.

Minhas ressalvas:

1)o berço (borracha onde se apóia o quadro) sobre o qual se apóia a parte da frente da bike costuma deslizar e encostar no outro berço, deixando a bike enviezada, na diagonal, após alguns quilômetros de rodagem - foto abaixo.

Isso não deve acontecer se a bike for apoiada no par de berços que fica mais próximo do carro, o que eu não podia fazer senão o pedal da bike encostaria no parachoque do carro.

2) nem todo quadro se "encaixa" ao suporte, embora quase sempre seja possível prendê-lo, ainda que a bike fique torta (um lado mais elevado do que o outro). Para bikes "full", dificilmente servirá.



Voltar ao Topo
Rafael Barreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2013
Campos - RJ
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Barreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 11:45
Originalmente postado por kekeroseberg kekeroseberg escreveu:

Pessoal,

Seguem fotos dos testes que realizei com o mesmo
transbike que o Cirso possui. Contudo tive um problema que não
esperava. O comprimento do top tube ser menor do que a largura das
barras do transbike. Eu até entendo no caso da bike da minha esposa
(GTI de 15'), mas na minha Scott tamanho L é difícil de acreditar. Nas
fotos a seguir vocês poderão ver como tentei adaptar o encaixe das
bikes. Se possível gostaria de saber se isso também acontece com vocês.
A amarração com ligas/esticadores (não sei como chamam nos Estados de
vocês) substitui os prendedores de borracha do Thule?



Gti
da minha esposa. Tamanho 15'. Observem nas setas as únicas formas que
encontrei para apoiá-la. As tiras de borracha não fecham.

http://img842.imageshack.us/i/p7190007.jpg/ -

Esta
é a primeira forma que encontrei para prender a minha bike, consigo
fechar as duas tiras, mas a que pega no seat tube da forma como está
corre o risco de arranhar a bike:

http://img840.imageshack.us/i/p7190008n.jpg/ -

http://img832.imageshack.us/i/p7190009.jpg/ -

http://img842.imageshack.us/i/p7190010x.jpg/ -

Esta
é a segunda forma, só consigo fechar uma tira. Alguém sugere algo para
amarrar nestes pontos? Esta forma é melhor que a primeira que
apresentei?

http://img832.imageshack.us/i/p7190011.jpg/ -

http://img832.imageshack.us/i/p7190012.jpg/ -

http://img842.imageshack.us/i/p7190013.jpg/ -

Alguém
já tentou inverter os braços para o lado interno para que fica
compatível com o tamanho do top tube? Pensei, mas vi que as "roldanas"
são fixas.

URL=http://img842.imageshack.us/i/p7190015.jpg/][/URL]



Olá,
tbm estou com esse mesmo problema, meu quadro Giant 18" o top tube(que é estreito) não cabe nos braços do Thule 970. Gostaria de saber seou alguém já inverteu os braços do rack (lado externo para o interno)? Isso resolveria de imediato o meu problema, o ruim é que o parafuso tem uma parte quadrada junto ao braço para evitar que gire qdo for apertado. O lado interno não possui esse quadrado na tubulação, mas será que consigo fazer no lado interno? Gostaria de ajuda...abraço.
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 12:19
Originalmente postado por Rafael Barreto Rafael Barreto escreveu:

Originalmente postado por kekeroseberg kekeroseberg escreveu:

Pessoal,

Seguem fotos dos testes que realizei com o mesmo
transbike que o Cirso possui. Contudo tive um problema que não
esperava. O comprimento do top tube ser menor do que a largura das
barras do transbike. Eu até entendo no caso da bike da minha esposa
(GTI de 15'), mas na minha Scott tamanho L é difícil de acreditar. Nas
fotos a seguir vocês poderão ver como tentei adaptar o encaixe das
bikes. Se possível gostaria de saber se isso também acontece com vocês.
A amarração com ligas/esticadores (não sei como chamam nos Estados de
vocês) substitui os prendedores de borracha do Thule?



Gti
da minha esposa. Tamanho 15'. Observem nas setas as únicas formas que
encontrei para apoiá-la. As tiras de borracha não fecham.

http://img842.imageshack.us/i/p7190007.jpg/ - </a>

Esta
é a primeira forma que encontrei para prender a minha bike, consigo
fechar as duas tiras, mas a que pega no seat tube da forma como está
corre o risco de arranhar a bike:

http://img840.imageshack.us/i/p7190008n.jpg/ - </a>

http://img832.imageshack.us/i/p7190009.jpg/ - </a>

http://img842.imageshack.us/i/p7190010x.jpg/ - </a>

Esta
é a segunda forma, só consigo fechar uma tira. Alguém sugere algo para
amarrar nestes pontos? Esta forma é melhor que a primeira que
apresentei?

http://img832.imageshack.us/i/p7190011.jpg/ - </a>

http://img832.imageshack.us/i/p7190012.jpg/ - </a>

http://img842.imageshack.us/i/p7190013.jpg/ - </a>

Alguém
já tentou inverter os braços para o lado interno para que fica
compatível com o tamanho do top tube? Pensei, mas vi que as "roldanas"
são fixas.

URL=http://img842.imageshack.us/i/p7190015.jpg/][/URL]



Olá,
tbm estou com esse mesmo problema, meu quadro Giant 18" o top tube(que é estreito) não cabe nos braços do Thule 970. Gostaria de saber seou alguém já inverteu os braços do rack (lado externo para o interno)? Isso resolveria de imediato o meu problema, o ruim é que o parafuso tem uma parte quadrada junto ao braço para evitar que gire qdo for apertado. O lado interno não possui esse quadrado na tubulação, mas será que consigo fazer no lado interno? Gostaria de ajuda...abraço.



Não cheguei a inverter os braços.

Acabei mudando de bike.

Creio que seria uma boa adaptação.
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
eduoaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2009
Joao Pessoa/PB
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2014 as 14:58
Ola Pessoal...

Revivendo o topico....

To querendo tirar uma duvida do suporte. O berço que pega no quadro da bike, ele fica deslizando e cedendo na haste...

Teria alguma maneira de deixa-lo mais firme? sem ele ficar se movimentando...


obrigado!
Voltar ao Topo
Marcelosouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2014
Campinas
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelosouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2014 as 10:48
Originalmente postado por eduoaraujo eduoaraujo escreveu:

Ola Pessoal...

Revivendo o topico....

To querendo tirar uma duvida do suporte. O berço que pega no quadro da bike, ele fica deslizando e cedendo na haste...

Teria alguma maneira de deixa-lo mais firme? sem ele ficar se movimentando...


obrigado!

Olá. meu primeiro post. Também estou com este problema. me falaram que se colocar uma fita crepe melhora o contato e desliza menos. Vou fazer este teste.

Mas meu problema maior é a bola do engate que começou a girar no próprio eixo e quase que fez com que as bikes batessem na lataria do carro.
Voltar ao Topo
eduoaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2009
Joao Pessoa/PB
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2014 as 08:00
Originalmente postado por Marcelosouza Marcelosouza escreveu:

Originalmente postado por eduoaraujo eduoaraujo escreveu:

Ola Pessoal...

Revivendo o topico....

To querendo tirar uma duvida do suporte. O berço que pega no quadro da bike, ele fica deslizando e cedendo na haste...

Teria alguma maneira de deixa-lo mais firme? sem ele ficar se movimentando...


obrigado!

Olá. meu primeiro post. Também estou com este problema. me falaram que se colocar uma fita crepe melhora o contato e desliza menos. Vou fazer este teste.

Mas meu problema maior é a bola do engate que começou a girar no próprio eixo e quase que fez com que as bikes batessem na lataria do carro.


A bola do engate ta firme? da uma apertada... 

Verifique tbm o diametro da bola do engate... acho q tem q ser de 50mm 
Voltar ao Topo
eduoaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2009
Joao Pessoa/PB
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2014 as 08:52
ah esqueci de dizer.... MarceloSouza

 a sua dica foi show! deu certo ClapAfirmativo
Voltar ao Topo
Anderson_Alberton Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2015
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson_Alberton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 21:23
Boa Noite pessoal gostaria de compartilhar do conhecimento de todos, comprei um suporte thule express 970 o que esta acontecendo é o seguinte: na bola do engate fixa perfeitamente só que as bicicletas em nossas ruas esburacadas balançam de mais parecem que vão cair. Grato
Voltar ao Topo
rmartignoni Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2014
Bauru
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmartignoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 13:11
Originalmente postado por Anderson_Alberton Anderson_Alberton escreveu:

Boa Noite pessoal gostaria de compartilhar do conhecimento de todos, comprei um suporte thule express 970 o que esta acontecendo é o seguinte: na bola do engate fixa perfeitamente só que as bicicletas em nossas ruas esburacadas balançam de mais parecem que vão cair. Grato

Anderson, eu também tenho este problema quando estou rodando na cidade, principalmente quando estou com duas bikes no suporte. Para contornar o problema eu comprei aquelas fitas para transbike e "amarrei" o Thule no porta malas.

Não sei qual engate o pessoal tem instalado mas me decepcionei com o que instalei, da marca Engetran. Ele não é tão firme e balança muito lateralmente.
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 20:00
já tive problemas com pino bola vagabundo

a solução foi comprar um de qualidade pois o vagabundo estava se mostrando perigoso
a 80kmh uma ondulação na pista fazia as bikes baterem na traseira do carro de tamanha a torção que o pino sofria

fica o alerta
Voltar ao Topo
fabiotadashi Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiotadashi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 09:46
Eu uso o para 3 bikes.

E como disseram, depende mais do engate.

A loja onde comprei me indicou onde instalar o engate (não sei nem a marca), mas nunca tive problemas de girar ou balançar. Já peguei estrada com 3 bikes sem nenhum susto. Uso uns elasticos para evitar que a roda fique balançando.
Voltar ao Topo
Anderson_Alberton Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2015
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson_Alberton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 21:03
Ola pessoal, valeu a dica reduziu bastante com as fitas amarradas nos bracos do engate e porta malas
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 18:13
Pessoal, alguma reconendação para bikes 29"? Há risco de pegar no chão em alguma subida, esteada de terra?
Vi que o Altmayer se diz melhor por ter 90cn de altura.

Outra coisa é a distância entre os braços. Li em algum lugar que nedmo bikes medias não caberiam.

Editado por ltadeu70 - 27 Dez 2015 as 09:40
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rmartignoni Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2014
Bauru
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmartignoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2015 as 10:52
ltadeu70 eu uso o 970 tem quase 1 ano. Viajo todo final de semana carregando duas bicicletas, sendo uma delas um quadro modelo feminino. 

O que posso dizer do suporte é que ele é bem firme. Já o engate do carro deixa um pouco a desejar. Instalei o modelo da engetran. Com uma bicicleta posso transporta-la tranquilamente mas ao adicionar a segunda o engate balança demais, aí preciso usar aquelas fitas para prender no porta malas a fim de deixar o sistema mais estável.


Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2015 as 12:41
Obrigado, Martignoni. O jeito é comprar e experimentar.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2016 as 23:40
Pessoal,comprei o JetBag 970 e não consigo prender as duas tiras na minha bike. Perto do garfo ela é muito grossa e a borracha não alcança. Há dessa borracha maior para vender?

Também estou achando que está balançando muito. Não gira, balança. Vou dar um jeito de amarrar.

Editado por ltadeu70 - 19 Jan 2016 as 23:42
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
alaor93 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2017
BH-MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alaor93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2019 as 17:20
Boa tarde pessoal, reativando o tópico sobre o engate, possuo aquele modelo da jetbag, durante o transporte, sempre retiro a roda dianteira e transporto geralmente uma bike, mtb. O negócio é que sempre tenho que parar, pois o transbike está girando, não sei se ele gira na bola do engate, ou é a bola que gira, o fato é que ele sempre gira e já aconteceu de danificar o para-choque do meu carro, a medida da bola do meu engate é de 50mm, conforme manual de utilização do mesmo, alguém já passou por isso e conseguiu resolver? seria algum aperto dos parafusos do transbike? comprei aquelas fitas para prender no porta-malas, mas quando comprei este transbike, a ideia era exatamente não utilizar tais fitas :(

Desde já agradeço quem puder dar alguma dica!
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2019 as 12:48
Boa tarde. Já tive esse Jatbag e usei por muitos anos, sempre me passou segurança, nunca girou. Creio que o problema seja no engate.
RodrigoS
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X