Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - caloi 10 -> híbrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


caloi 10 -> híbrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danieljcr Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2007
São Paulo / SP
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danieljcr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: caloi 10 -> híbrida
    Postado: 27 Nov 2009 as 02:25
olá a todos.

possuo uma caloi 10 modelo novo, q adquiri usada de um amigo (na verdade sou o terceiro dono, mas a bike está inteirinha).

o fato é q quero transformá-la em híbrida, com guidão mtb flat e aros 700, sem suspa...

então tenho as seguintes questões:

- q peças vcs recomendam q eu troque?

- onde acho uma bicicletaria q tenha bom preço/atendimento/serviço na região próxima ao parque villa lobos (zona oeste, são paulo)?

- gostaria de pintar o quadro/garfo de preto fosco. onde consigo, na mesma região? e qual o valor médio cobrado?

agradeço a ajuda.

abraços, daniel rosenthal


Editado por danieljcr - 27 Nov 2009 as 02:26
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2009 as 11:49
Acho que seria legal trocar a catraca por uma de 7 velocidades, usando rapid fires no guidão flat.
Câmbios e cubos você troca quando derem pau, assim você evita gastar desnecessariamente.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2009 as 04:39
o problema são os freios. Os freios side pull que vem nas calois 10 não são compatíveis com manetes para v-brake. Funcionar, funciona, mas fica bem ruim de usar. Aí seria bom trocar os cubos e colocar uma catraca de 7v como o voodoo falou. Não sei se o câmbio traseiro original se dá bem com trocadores indexados, talvez seja interessante trocar.


tem elpídio na região da lapa, mas nunca fui. Tem a nobre bicicletaria que sempre vou, mas fica mais para o centro.

Voltar ao Topo
danieljcr Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2007
São Paulo / SP
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danieljcr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2009 as 01:44
valeu pelas respostas...

vc teria o endereço dessas lojas? seria legal passar nelas, pra pelo menos ter idéia de preços.

abraços, daniel rosenthal
Voltar ao Topo
FelipeFogal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeFogal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2009 as 15:59
Originalmente postado por danieljcr danieljcr escreveu:

valeu pelas respostas...

vc teria o endereço dessas lojas? seria legal passar nelas, pra pelo menos ter idéia de preços.

abraços, daniel rosenthal


Cara, moro na região da Lapa, o Elpidio fica ali no começo da rua Tito, no primeiro quarteirão, logo de quem vem ali pela rua Pio XI, no Google número 1641

Tem tb outra, que esta não conheço pessoalmente, que fica também na rua Tito, n° 542, sobrelojas 1° e 2° andar, chamada Arco e Flecha. Parece que o forte destes caras é vendas via internet, segue o site http://www.arcoeflecha.com.br/

Há tb a Blue Bike (http://www.bluebike.com.br/) que fica na Diógenes Ribeiro, número 3040, que acho que é a mais perto do Parque Villa Lobos que eu conheço.

Espero ter ajudado!! []'s e boa sorte!!
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 20:18
Olá Daniel, boa tarde!!!

tbm estou fazendo uma híbrida de uma nova caloi 10, tem um tópico chamado "agoara sai minha híbrida) e estou postando fotos do meu projeto e tem umas dicas muito legais.

E com fotos das peças que estarei usando, creio que até a próxima segunda estarei com ela montada e andando.

Abraços e que DEUS te abençoe.
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 23:05
Vai lá na secção Old School e procure um tópico chamado "Monark 10: Restaurar ou tunar?".
 
Ela dá o passo-a-passo de uma bike de 33 anos que foi "modernizada" sem perder o charme da velharia.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X