Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alguém já usou capacete de moto off-road na bike?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alguém já usou capacete de moto off-road na bike?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2010
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2010 as 02:45
Um capacete de DH ta pesando um quilo eum quilo e meio.. ainda to pra ver quanto pesa um desses: http://www.hpartsmoto.com.br/product.aspx?idProduct=002335006

Quem pratica downhill, já usaram capacete pra motocross?
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2010 as 03:00
Será que isso presta? Quero dizer, tá mais barato que a maioria dos capacetes pra XC. Boa sorte....rs.
Voltar ao Topo
danix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2010
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2010 as 04:19
Realmente nunca ouvi falar desse capacete, na real, nunca ouvi falar de capacete algum então.. se for aprovado por alguma coisa e tals.. sei la, tem q ver quanto pesa tbm.. melhor do q n usar nada.. eu acho.
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 14:19
Danix, os capacetes de moto seguem normas de segurança e todos feitos pra moto protegerão muito bem no DownHill. A diferença de preço nos capacetes de moto está no peso, forração, conforto, ventilação, silêncio em altas velocidades, viseiras que riscam pouco e fáceis de trocar, etc. Este capacete aí dá e sobra pra fazer DownHill.
 
Como em DownHill o peso não é muito problema e você não passa muito tempo na bike (diferente do XC), não vejo problema algum em comprar um capacete destes pra praticar DH. Já pra XC seria muito desconfortável.
 
Se você comprar um capacete do tamanho certinho pra você, pode ter certeza que ficará feliz. Na dúvida entre um capacete apertado e um folgado, escolha sempre o apertado pois as espumas laceiam e aquele capacete que antes era confortável passará a ficar muito folgado, jogando de um lado pra outro.
 
Meça a circunferência da cabeça. A minha dá 59cm o que equivale ao capacete 58 ou 60, não há intermediário. Mas eu sempre escolho o 58, mesmo ficando apertado, pois irá lacear depois e ficar muito bom. E se mesmo assim ficar muito apertado após a espuma lacear, ainda dá pra afundar o isopor com as costas de uma colher naquele ponto que aperta a sua cabeça.
Voltar ao Topo
danix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2010
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 21:35
Muito obrigado pela resposta xandegui77!! Valeu mesmo.
Voltar ao Topo
danix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2010
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 14:37
Não sei se á velho ou algo do tipo, mas não deveriam faer capacetes parecidos com esse?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137954861-capacete-ciclismo-59-61-cm-mongoose-_JM

tem entradas de ar, não sei se ajuda aquilo..
Voltar ao Topo
Rodrigo Brito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2010
BETIM
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Brito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2010 as 18:15

Bom, diante de toda a discussão, vejo que a melhor opção seria usar o MET PARACHUTE que proteje a cabeça e o queixo.

Agora me pergunto: Porque as marcas conhecidas de capacetes não fabricam esse modelo no Brasil ???

 

 

Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2010 as 18:19
Porque aqui só os ciclistas fanáticos (como nós do pedal.com) usam capacete. O outros 98% não usam. Fabricar por aqui seria pior ainda.
Se fosse obrigado a usar e houvesse uma forma de punir, todos usariam, mas por enquanto não há como punir.
Não adianta conscientizar, o povo só entende a palavra multar.
Voltar ao Topo
Rodrigo Brito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2010
BETIM
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Brito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2010 as 18:56
Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

Porque aqui só os ciclistas fanáticos (como nós do pedal.com) usam capacete. O outros 98% não usam. Fabricar por aqui seria pior ainda.
Se fosse obrigado a usar e houvesse uma forma de punir, todos usariam, mas por enquanto não há como punir.
Não adianta conscientizar, o povo só entende a palavra multar.
 
Absurdo neh !
 
Estou muito afim de comprar um desses ( Met Parachute ).
 
Alguem aí sabe onde consigo com preço bacana??
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2010 as 22:49
absurdo é alguem achar que deve ser obrigatorio o uso do capacete, é uma escolha pessoal se quiser usar usa, totalmente desnecessario usar capacete pra passear no parque ou qualquer coisa do tipo, se obrigar a usar como q o cara q ganha 500 reais por mes e só tem a bike como transporte vai pagar um capacete de 100 reais?
Voltar ao Topo
Rodrigo Brito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2010
BETIM
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Brito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2010 as 23:50
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

absurdo é alguem achar que deve ser obrigatorio o uso do capacete, é uma escolha pessoal se quiser usar usa, totalmente desnecessario usar capacete pra passear no parque ou qualquer coisa do tipo, se obrigar a usar como q o cara q ganha 500 reais por mes e só tem a bike como transporte vai pagar um capacete de 100 reais?
 
Não estou falando sobre usar a bike pra "passear no parque" mas sim de mountain bike, que pra mim significa quebra pau mesmo ! subir na bike e decer o cacete... agora se for passear é LOGICO que não tem necessidade de capacete! nem de luvar tem necessidade...
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2010 as 00:19
Se passear no parque não passar de 20km/h eu corto meu saco, hehehe. Duvido que a cabeça não racha ao meio num impacto da cabeça contra o asfalto a 20km/h.
 
Tem capacete de 50 reais que funciona muito bem e se houvesse produção em massa ficaria até mais barato. Se o trabalhador comprou uma bike, pagou mais que 100 reais nela, então há condições de comprar o capacete.
 
Uma cabeça rachada custa muito mais ao governo do que impor o uso do capacete. Por que acham que o DPVAT de moto é muito mais caro do que de carro?
 
Se alguém for pra UTI porque não queria usar uma porcaria de isopor de 50 reais na cabeça porque é feio, se eu pudesse escolher, eu mandaria desligar os aparelhos, não vou pagar a conta de um inconsequente, pra não falar uma palavra mais apropriada.
 
É que não há tanta gente usando bike como meio de transporte, na hora que isso ocorrer, muitos acidentes ocorrerão e daí vão obrigar o capacete, podem escrever o que estou dizendo. Foi assim com o uso do cinto de segurança, do capacete pra moto e depois da proibição de capacete aberto. E isso do capacete só aconteceu depois do boom de vendas de moto, alavancadas pelo fácil financiamento.
 
Mas isto é assunto pra outro tópico, ou melhor, é melhor postarem uma receita de leite com ovomaltine.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2010 as 07:28
eu corro a pé a 20km/h a maioria aqui tbm consegue provavelmente já viu alguem correr de capacete? eu não.

se o cara ganha 500 reais 50 reais é 10% do salario dele, duvido muito q ele tenha pago 100 reais numa bike provavelmente seria usada ou parcelada em 10x no mercado.

já tiveram algumas discussões sobre isso aqui e já foi colocado alguns graficos de pesquisas feitas em outros países nesse sentido da obrigatoriedade do capacete, o que acontece é que muita gente deixa de andar de bike e o numero de mortes continua proporcionalmente o mesmo.

e tem outra capacete vagabundo pode piorar as coisas ao invés de proteger.

a bike é bastante utilizada como meio de transporte, não sei os numeros mas é provavel que mais utilizada do que moto, é só vc ir para uma cidade mais pobre que vc vê um mar de bicicleta, no nordeste por exemplo eu fiquei impressionado com a quantidade de bicicleta passando na rua e qnto mais para a periferia vc ia mais bicicleta tinha.

parece que tem uma cidade aqui no brasil que tentou colocar a obrigatoriedade mas algum tempo depois percebeu-se que dava mais trabalho do que resultado, não tinha onde guardar tanta bike apreendida.
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2010 as 16:15
Daniel, eu falei de 20km/h porque esta normalmente é a velocidade de passeio no parque, mas em uma descida a bike passa tranquilamente de 40-50km/h.
 
Quando eu vou correr, vou de bike, mas sem capacete. Sei do risco, mas não tem como levar mochila ou ficar correndo segurando o capacete e muito menos deixá-lo na bike.
Mas se na venda da bike for incluído um capacete como item de segurança obrigatório, pode ter certeza que muitos começarão a usar, apenas porque é de "graça".
 
Eu sou defensor ferrenho do uso de capacete, já sofri acidente de moto a 30km/h (é, atropelei um bêbado) e sei muito bem o quanto o capacete faz diferença. Só damos valor quando precisameos dele. Isso é igual para seguro de carro, que só dão valor quando o carro é furtado ou dá PT.
 
Voltar ao Topo
claudiorfilho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2010
Campinas
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiorfilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2010 as 20:52

Quando eu saio pra pedalar, normalmente passo mais de 4 horas pedalando, creio que não aguentaria pedalar com um capacete fechado por todo esse tempo, ainda mais sob o sol.

Por isso creio que pra XC não seria viável. Acho que o mais relevante aqui é cada um ter conciência do seu limite, até pq não vejo necessidade de utilizar um equipamento projetado pra quem vai andar de moto, onde as velocidades em principio são mto maiores pra pedalar.
 
É claro que acidentes acontecem, mais a grande maioria ocorre pelo acidentado não ter conciência dos limites.
 
Acidentes fatais acontecem com quem pedala sem capacete, com capacete aberto, com quem anda de moto com capacete adequado, com quem dirige carro com air-bag, tudo porque? Por não ter conciência do limite (seu e do equipamento).
 
Portanto prefiro pedalar confortavelmente nas subidas (sem um capacete de mais de 1kg na caxola) e ir mais devagar nas descidas (pra não precisar usar meu capacete aberto).
 
Abraços. 
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2015 as 02:32
depois de 5 anos queria reviver esse tópico, porque eu tava pesquisando exatamente isso sobre o uso de capacete full face, eu pretendo fazer all-moutain puxado pra freeride e penso em comprar um full face pra essas ocasiões, quando for andar normalmente vou sem capacete msm, por 7 anos que eu andei de bike na cidade nunca encostei a cabeça no chão. procurando no mercado livre eu achei esse capacete: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698197031-capacete-moto-mx-pro-pro-tork-e-oculos-788-trilha-motocross-_JM que no anuncio diz ter apenas 1,185kg. pelo que eu li nesse tópico 1,1kg é um ÓTIMO peso pra um fullface certo? claro que continua sendo um forno e perdendo a visão periférica, mas como eu falei, utilizaria esse capacete apenas pra situações mais "extremas"
Voltar ao Topo
Medi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2015 as 08:02
Originalmente postado por PILOTO DE FUGA PILOTO DE FUGA escreveu:

depois de 5 anos queria reviver esse tópico, porque eu tava pesquisando exatamente isso sobre o uso de capacete full face, eu pretendo fazer all-moutain puxado pra freeride e penso em comprar um full face pra essas ocasiões, quando for andar normalmente vou sem capacete msm, por 7 anos que eu andei de bike na cidade nunca encostei a cabeça no chão. procurando no mercado livre eu achei esse capacete: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698197031-capacete-moto-mx-pro-pro-tork-e-oculos-788-trilha-motocross-_JM que no anuncio diz ter apenas 1,185kg. pelo que eu li nesse tópico 1,1kg é um ÓTIMO peso pra um fullface certo? claro que continua sendo um forno e perdendo a visão periférica, mas como eu falei, utilizaria esse capacete apenas pra situações mais "extremas"

Sugiro comprar um capacete para bike. Pague um pouco mais caro e terá um equipamento desenvolvido para este fim. Capacete de moto quase não tem ventilação. Ele também é maior e mais pesado.

Pegue emprestado um capacete e faça um teste antes de comprar.

Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2015 as 09:05
Tem uns da HUPI que são muito bons.. já provei uma vez e são leves e confortáveis!
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2016 as 01:03
Pessoal, reativando o tópico!!
Estava dando uma olhada em alguns videos, e me deparei com este:
https://www.youtube.com/watch?v=ek4yFrMvjMo

O cara foi com tudo no chão... nem deu tempo de colocar a mão.
Claro que habilidade conta. Se ele tivesse mais atenção, ele empinaria a bike, ou passaria pelo lado como outro ciclista fez.
Mas, acidentes acontecem, e qualquer desatenção, qualquer besteirinha, pode se tornar algo grave como é o caso do homem do vídeo, e comprometer seu passeio.

Achei legal que neste mesmo tópico alguém postou um capacete da Met (não conhecia a marca) que alia capacete coquinho de mtb com a queixeira. Fique MUITO interessado nisso, aliás!!

Meu capacete é da Specialized, que é mais ou menos igual a esse:
http://www.specialized.com/br/pt-br/ftr/helmets/mens-recreationalcommute-helmets/max

Depois que vi esse video, estou seriamente pensando em mudar meu conceito. Conforme foi falado aqui: você pode ser taxado como um cara preocupado demais (bobo talvez)... ou a estética fica pior... ou o peso aumenta... ou o calor fica insuportável...
Usar um capacete desses em trilhas leves, ou asfalto... pode pegar mal?

Mas ao pensar em fraturas, contusões, perdas de dentes, ferimentos na face, aonde é extremamente vascularizada, cheia de nervos e tudo mais, a DOR pode ser evitada.

As mensagens desse tópico são bem antigas.
Quais são as novas sobre o uso desses capacetes em XC?

abs
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2016 as 08:42
De uma olhada nos modelos Bell Super 2r e Mett Parachute

São capacetes full face, bem leves e muito ventilados..
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2016 as 10:03
Originalmente postado por Zarfinkaig Zarfinkaig escreveu:

Pessoal, reativando o tópico!!
Estava dando uma olhada em alguns videos, e me deparei com este:
https://www.youtube.com/watch?v=ek4yFrMvjMo

O cara foi com tudo no chão... nem deu tempo de colocar a mão.
Claro que habilidade conta. Se ele tivesse mais atenção, ele empinaria a bike, ou passaria pelo lado como outro ciclista fez.
Mas, acidentes acontecem, e qualquer desatenção, qualquer besteirinha, pode se tornar algo grave como é o caso do homem do vídeo, e comprometer seu passeio.

Achei legal que neste mesmo tópico alguém postou um capacete da Met (não conhecia a marca) que alia capacete coquinho de mtb com a queixeira. Fique MUITO interessado nisso, aliás!!

Meu capacete é da Specialized, que é mais ou menos igual a esse:
http://www.specialized.com/br/pt-br/ftr/helmets/mens-recreationalcommute-helmets/max

Depois que vi esse video, estou seriamente pensando em mudar meu conceito. Conforme foi falado aqui: você pode ser taxado como um cara preocupado demais (bobo talvez)... ou a estética fica pior... ou o peso aumenta... ou o calor fica insuportável...
Usar um capacete desses em trilhas leves, ou asfalto... pode pegar mal?

Mas ao pensar em fraturas, contusões, perdas de dentes, ferimentos na face, aonde é extremamente vascularizada, cheia de nervos e tudo mais, a DOR pode ser evitada.

As mensagens desse tópico são bem antigas.
Quais são as novas sobre o uso desses capacetes em XC?

abs


Esse cara usa sempre o mesmo capacete em provas aqui no Paraná. Não sei o nome dele mas pelo jeito é bem preocupado com segurança na cabeça. kkkk



Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2016 as 12:45
conheço um camarada que se perdeu numa trilha e chapou numa arvore, com capacete de xc, teve fratura múltiplas no rosto e foi parar na uti...

eu uso capacete aberto, mas um que proteje a nuca, comprei o melhor que pude ($$)... provavelmente se iniciar qq coisa mais hard do que faço hj, tipo AM, acho que não é viadagem usar um fechado

já via capacete fox por volta de 399,00... na minha humilde opinião vale o investimento... é importante termos confiança usando um bom equipamento, mas também temos que saber que por melhor que seja, ele não vai nos tornar "indestrutíveis" tipo superman
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2016 as 13:05
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

conheço um camarada que se perdeu numa trilha e chapou numa arvore, com capacete de xc, teve fratura múltiplas no rosto e foi parar na uti...

eu uso capacete aberto, mas um que proteje a nuca, comprei o melhor que pude ($$)... provavelmente se iniciar qq coisa mais hard do que faço hj, tipo AM, acho que não é viadagem usar um fechado

já via capacete fox por volta de 399,00... na minha humilde opinião vale o investimento... é importante termos confiança usando um bom equipamento, mas também temos que saber que por melhor que seja, ele não vai nos tornar "indestrutíveis" tipo superman


Acho massa capacete Full face mas se torna incômodo usa-lo por longas horas de pedal. Talvez faça um teste daqui uns dias onde andaremos 100km por terra. Talvez use ele por não conhecer a trilha.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2016 as 14:23
Eu tenho o Bell Super 2R e ja usei ele numa prova de enduro de uns 60km mas q durou quase o dia todo..   e não senti necessida de tirar o capacete em nenhum momento..   outros caras q estavam de capacete full face sempre trocavam o capa por um de XC nos trechos de subida pois os full esquentavam demais a cabeça. 

um amigo q tb estava na prova e estava com o Mett Parachute tb estava só com ele e não reclamou de calor ou de peso extra tb. 


antes eu tinha o Fox Rampage..   e era bem incomodo mesmo fazer os trechos de subida com o capa full face. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2016 as 14:39
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Eu tenho o Bell Super 2R e ja usei ele numa prova de enduro de uns 60km mas q durou quase o dia todo..   e não senti necessida de tirar o capacete em nenhum momento..   outros caras q estavam de capacete full face sempre trocavam o capa por um de XC nos trechos de subida pois os full esquentavam demais a cabeça. 

um amigo q tb estava na prova e estava com o Mett Parachute tb estava só com ele e não reclamou de calor ou de peso extra tb. 


antes eu tinha o Fox Rampage..   e era bem incomodo mesmo fazer os trechos de subida com o capa full face. 


Esse Bell é "cofardia" né men! É bem leve (746Gr)e compacto, diferente dos demais em torno dos 1kg por ai.
Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2016 as 19:48
Esse cara aí da foto me lembrou o Walter White do Breaking Bad... kkk

Vcs achariam muito estranho um ciclista andar com um capacete desses nas ruas?

Fiquei com um medo incrível de me acontecer o mesmo que aconteceu com o cara do vídeo. Só que o dele foi em trilha. E se fosse em asfalto?

É muita nóia querer usar esse tipo de capacete em asfalto?

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2016 as 01:21
Já pensei muito nesse lance de usar capacete que cobre o rosto inteiro e acho que o correto é o bom senso. Mesmo que seja na cidade, se vai trafegar onde é cheio de buracos, chove muito, os motoristas são loucos e se preocupa demais com o rosto e o cérebro que tem, por que não usar? Problema é encontrar um capacete full projetado para a cidade... Acho que quando pensam em full já vem logo à cabeça as provas de AM e Downhill e aí sim não faz sentido pedalar com um capacete de mais de 1 kg nas ruas da cidade. Se alguém conhece um capacete full leve e menos radical, nos avise Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2016 as 01:34
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2016 as 01:49
legal os feedbacks pessoal!!

uma duvida que tenho em relação aos fechados, como fica a hidratação? somente com camelback ou tirando o capacete se for de caramanhola?!?!

abs e bom pedal
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2016 as 08:42
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

http://www.bellhelmets.com/en_eu/cycling/helmets/dirt/super-2r-mips-equipped

E esse que eu tenho... porem sem o sistema MIPS.. 

pesa menos de 1Kg e da pra se hidratar com o camelback facil..    com caramanhola não tem jeito. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2016 as 08:57
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Já pensei muito nesse lance de usar capacete que cobre o rosto inteiro e acho que o correto é o bom senso. Mesmo que seja na cidade, se vai trafegar onde é cheio de buracos, chove muito, os motoristas são loucos e se preocupa demais com o rosto e o cérebro que tem, por que não usar? Problema é encontrar um capacete full projetado para a cidade... Acho que quando pensam em full já vem logo à cabeça as provas de AM e Downhill e aí sim não faz sentido pedalar com um capacete de mais de 1 kg nas ruas da cidade. Se alguém conhece um capacete full leve e menos radical, nos avise Thumbs Up

Apesar de ter o Bell Super 2R..   eu não uso ele com a queixeira o tempo todo..  só qdo vou realmente fazer um pedal mais agressivo..  no dia a dia acabo indo sem a queixeira mesmo.. 

Mas segurança nunca é demais...  um cara que trabalhava comigo foi participar de uma etapa da Copa VO2 de ciclismo..  uma prova de speed que saia de Sto Antonio do Pinhal e subia a serra velha até Campos do Jordão..   ele estava fazendo aquecimento antes da prova e girando na rua da cidade... num trechinho de leve descida ele foi desviar de um grupo que estava parado e olhou pra tras pra ver se não tinha nenhum carro vindo ou outra bike...  nesse minimo periodo de tempo q ele tirou os olho da estrada q tava vindo ele não viu que tinha um buraco grande no asfalto e acabou entrando com tudo no buraco..  a bike travou a roda dianteira e ele saiu por cima do guidão, batendo de cara no chão sem nem conseguir por a mão ou qualquer outra coisa q pudesse ajudar a diminuir o impacto.. caiu mais ou menos igual o cara do video..  ele não estava muito rapido, mas foi o suficiente pra ele desmaiar de imediato após a pancada de cara no chão..  chegou a ter convulsões e estava sangrando bastente peal boca..  

Foi socorrido pelos outros ciclistas que estavam se preparando pra prova tb... e levado pro hospital...  ele teve fratura do maxilar em varios pontos e outras fraturas no rosto...  acabou ficando 05 meses na UTI devido a varias cirurgias que precisou fazer pra por pinos e etc no maxilar..  e mesmo depois q voltou a trabalhar ainda tinha dificuldades pra falar e pra comer.

ou seja..  mesmo num tombo aparentemente bobo e de speed..  as consequencias podem ser bem serias...  se ele estivesse de capacete full face, provavelmente os danos teriam sido menores...talvez até pudesse ter desmaido devido a pancada, mas acho q não teria fraturado o maxilar.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2016 as 09:10
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

legal os feedbacks pessoal!!

uma duvida que tenho em relação aos fechados, como fica a hidratação? somente com camelback ou tirando o capacete se for de caramanhola?!?!

abs e bom pedal

geralmente os capacetes de DH e Enduro são bem abertos na parte da boca, então um reservatório que tenha ponta em L atende tranquilamente.

meu full face é um ASW 2013, um dos mais baratos disponíveis (por coincidência é idêntico ao do Walter White aí em cima rsrs). Se inclinar bem a cabeça pra trás é possível usar caramanhola sim, mas talvez tomar água pedalando seja meio desconfortável.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2016 as 09:21
Nessas cagadas de tombos é que as vezes penso em usar um full em pedais mais punk. Na cidade se for andar de boa com a esposa nem é preciso capa. Só na brisa!
Voltar ao Topo
cleydson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleydson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 10:25
Eu uso o capacete THI Nos,e realmente faz a diferença em relação aos comuns de mtb.Tem uns que são pesados,mas tem uns que são quase o mesmo peso,o pro tork liberty mx por exemplo,é muito leve.Eu recomendo você entrar no site da sport bay e da uma verificada,eu comprei o meu no kit,vem com a calça,camisa e o capacete,e tambem tem como você comprar so o capacete.Entra e da uma olhada lá.
Voltar ao Topo
Tande Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2015
Santa Branca,SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 12:49
Boa tarde rapaziada, agora que em 2020 agarrou mesmo a tribo do enduro tâmo mesmo usando os capacetes fechado de dh, só pra dessenterar
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X