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Pilotagem.. como melhorar

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Rossi Ver Drop Down
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    Postado: 17 Nov 2009 as 16:10
Fala galera, sou adpeto das descidas rápidas e técnicas mas muitas vezes vejo minha descida com baixo rendimento principalmente por não escolher o traçado mais adequado. Gostaria de saber da galera mais experiente como posso estar melhorando isso e como melhorar a saida de drops de até 1,5m já que a minha bike é de all mountain e não aguenta nada maior que isso. Obrigado desde já.
 
Rodrigo Rossi
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brum Ver Drop Down


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eu acho que a repetição leva a escolha do melhor traçado, divida a pista em partes e treine em cada parte umas 5x antes d ir pra proxima.

na saida de drops empurre a bike pra frente ou fique atras do banco.
abraço
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ZÉZÉ Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZÉZÉ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2009 as 18:08
eu faço diferente de todos meus amigos, eu procuro digamos ler o terreno por onde estou passando como se fosse um filme e tento superar os obstaculos do caminho, puxo leves bunny hops, e sempre controlo a frente da bike, a traseira é como um leme
CAIU...VAI LÁ E TENTA DENOVO!!!
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ZÉZÉ Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZÉZÉ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2009 as 18:09
jogue a traseira na curva, mas bem de leve não como drifting
CAIU...VAI LÁ E TENTA DENOVO!!!
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danielbns Ver Drop Down
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po cara acho q o lance mesmo é ver o traçado dos outros e ir testando qual se adapta ao seu estilo e bike, tenta acompanhar alguem q seja um pouco melhor q vc q é a melhor forma de ir melhorando a descida, pois se o cara for muito melhor vc vai perde-lo de vista então tem q ser só um pouco melhor.

tbm é legal parar em trechos mais difíceis e ficar treinando só aquele pedaço sobe e desce até vc ficar satisfeito e vai vendo como os outros descem.
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ZÉZÉ Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZÉZÉ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2009 as 16:49
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

po cara acho q o lance mesmo é ver o traçado dos outros e ir testando qual se adapta ao seu estilo e bike, tenta acompanhar alguem q seja um pouco melhor q vc q é a melhor forma de ir melhorando a descida, pois se o cara for muito melhor vc vai perde-lo de vista então tem q ser só um pouco melhor.

tbm é legal parar em trechos mais difíceis e ficar treinando só aquele pedaço sobe e desce até vc ficar satisfeito e vai vendo como os outros descem.
ideia legal  é isso ai cara vai vendo a que melhor se enquadra com vc
CAIU...VAI LÁ E TENTA DENOVO!!!
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danielbns Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2009 as 18:21
é meio que tentativa e erro por isso acho q a melhor forma de melhorar a descida é parar num trecho e ir testando é claro q vendo a linha dos outros ajuda bastante provavelmente alguem mais veterano q desce bem terá uma linha boa principalmente quem anda mais flow, pq tem gente q é muito boa mas vai atropelando tudo hehehe.

outro treino bom é tentar passar o mais flow possivel num trecho bem batido cheio de raiz buraco, pedra e coisas do tipo ai vai melhorando o jogo de corpo.

aproveite o que a sua bike tem de bom tbm é importante por exemplo se vc anda de rigida a arrancada em curvas geralmente é muito boa então aproveite isso.

teste pressão de pneu tbm vai mudando e ve a q se dá melhor pra trilha e seu estilo.

o que vc quer dizer com saida de salto? aterrisagem? geralmente no dh a boa é vc engolir o salto pra q a bike voe pouco tirando os saltos com recepção, é só vc se encolher qndo bater no salto é como se a bike subisse enquanto sobe na rampa e sua cabeça e tronco continuam no mesmo nivel os braços e pernas se encolhem pra q isso seja possivel, ai qndo a bike está no ar vc se estica pra q ela toque o solo em menos tempo.


Editado por danielbns - 23 Nov 2009 as 18:28
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gabriel freitas Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2009 as 02:42

Tem a questao da consentraçao tambem cara, se voce quer melhorar sua tecnica, nao desce afobado porque tem gente atras ou na frente, tem gente olhando, ou tenho que descer vuado. Relaxa e desce. haha...

Em sua mente divida a pista em partes e tente fazer o melhor possivel em cada uma delas, é a melhor forma de descer, te da confiança, e ajuda a nao esquecer nada e só lembra quando ja estiver no chao!! =D
 
Chegando na largada, descança bem, o cansaço acaba com qual quer tecnica.  
 
 
Na duvida... pedaaaaaala rapaaa...
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gabriel freitas Ver Drop Down
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Tem a visao tambem, sempre olhe para frente, nunca pro pneu ou proximo a ele, se nao os obstaculos chegam de surpresa pra voce, nao deixando voce escolher o melhor traçado.

Eu nunca fui de olhar o trajeto de outros pilotos, logico que as vezes eu paro pra olhar alguns e tals, mas normalmente eu paro nessas partes que eu escrevi antes e fico repitindo varias vezes em trajetos diferentes e quando eu to satisfeito, vo pro proximo, ja juntando com o que eu fiquei repitindo antes.
Na duvida... pedaaaaaala rapaaa...
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Fida Ver Drop Down
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Ah, e respeite seus limites, vá treinando e melhorando aos poucos! A última vez que estava acompanhando um amigo "descedor forte", ele fez uma curva técnica no pau, eu abri um pouco mais e dei de cara numa árvore!!
 
Mas não quebrei nada, fiquei só uns 5 min. amortecido eheheh LOL
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Rossi Ver Drop Down
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É isso ai galera, aproveitando uma dica ali, outra aqui, já fiz alguns treinos em uma "descida" bem técnica que temos aqui na região.
O primeiro passo foi realmente estaudar com calma todo o trajeto.
Tirei algumas fotos e fiquei dando uma olhada em casa para estudar com paciência a melhor via de ataque.
O segundo passo foi fazer um up na bike. Temos agora 150mm na traseira e 140mm na dianteira ( troquei a Astro XTC pela Mongoose Teocali Elite 2007).
To andando de vez em quando com um cara aqui que desce bem demais. Principal característica da pilotagem dele é que mesmo com 150mm na dianteira o cara alivia tudo, bunny hop sobre pedras e raízes para não ter perda de velocidade.
Melhorando também a flexibilidade dos braços.
 
Já tive uma redução de 30 seg no trajeto. A tendência é melhorar bem agora no horário de verão que estou tendo tempo para rodar durante a semana.
 
Vlw galera.
 
Abraços e "good ride"
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 11:19
Cara.. é tudo isso que o pessoal aí falou, mas principalmente muito treino e marcando tempo... porque senão você não tem referência se tá melhor ou não.  Eu acho bem importante ver o traçado que os prós fazem nas competições... porque vc vai associando as coisas e pegando umas manhas... veja por exmeplo esse vídeo abaixo... vc imaginaria essa linha antes de ver ele passando ?



Então tudo isso vai contando... também é legal se filmar e filmar um cara bom num mesmo trecho... pra vc se ligar na sua posição e na linha q vc tá fazendo.

Quanto a bike der de ALL Mountain...depende de onde vocÊ anda. 150mm e 140mm da pra brincar muito! Já tiveram até campeonatos que ganharam com bike assim, uma Heckler!  Se não é uma pista muito inclinadas e com muitas pedras, vc não perde tanto assim...  as vezes o pessoal fica muita neura de bike igual dos prós, mas vivem em regiões que não tem pistas prós... e aí a bike fica menos divertida...
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trilhaes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trilhaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2009 as 01:30

Galera essa é a bike que montei para cutir o lado "morro abaixo" e começar a curtir a adrenalida do DH. A bike se comporta muito bem e to muito satisfeito.

Guidão: answer protiper carbon
Headset: CaneCreek Integrada ( roletada )
Pé de vela: Pro-Tec Integrado
pedal: Welgo Plataforma DH
Cubos: Novatec Disc Hubs
Freios: Hayes Disck Nine
Quadro: Mongoose Teocali Elite -- 150mm
Garfo: Marzocchi Bomber ATA2 600 140mm
Pneus: Maxxis Larsen TT 2.35
Cambio Tras.: Deore XT
Cambio Diant.: Deore XT
Passadores: Sun Race tipo grip shift
Selim: WTB Cromo
Canote: Bontrager Tin.
Casste: Sram PG990
Vai receber os up de freios ( Avid Elixir CR ).
 
Agora é treinar para descer melhor e treinar saltos também, coisa pequena, mas devo começar.
 
Abraços e "good ride"
 
Rodrigo Castanheira
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danielbns Ver Drop Down
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a bike ta muito irada e peças muito boas, vc ta fazendo mais dh? não acha mais jogo passar a relação pra 2 coroas? ai da pra colocar o bashguard e um guia até pq não vejo como usar 3 coroas e a corrente não engasgar ou cair de vez em qndo, pense nisso é só ver que até a galera do xc ta passando pras 2 coroas.

é estilo a bike do cury só q com um pouco menos de curso deve ta relativamente leve se souber o peso coloca ai o peso da sua mongoose.


Editado por danielbns - 08 Dez 2009 as 04:14
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gabriel freitas Ver Drop Down
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Video marrento pra caraca, nunca tinha visto... ele deve ter ganho quase 1 segundo nessa linha... manero!!
Na duvida... pedaaaaaala rapaaa...
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gabriel freitas Ver Drop Down
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Bike muito linda cara, deve estar levinha, bem agil, mas realmente falto um guia, a bike vai ficar mais segura e vai dar menos dor de cabeca nas pistas.
imagina voce pedalando com tudo e a corrente desce ou pula, e normalmente e sempre quando esta chegando perto de alguma rampa, gap etc hahaha...

abraçao parabens!!
Na duvida... pedaaaaaala rapaaa...
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trilhaes Ver Drop Down
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To usando a bike mais para um all mountain "agressivo" pois gosto de subir morro também.
Já pensei em colocar uma guia de corrente mas como estou no começo ainda, sem muita técnica de dh, a guia não ta fazendo falta por enquanto. A corrente nem pula tanto pois coloquei ela um pouco mais apertada então tá tranquilo no pedal. Com a evolução dos treinos vamos ver as novas necessidades.
 
Abraços e "good ride"
Rodrigo Castanheira
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Fala TrilhaES... tua bike ta show. Coloque ela no seu perfil e também crie outro tópico caso queira que o pessoal comente, dê sugestões e tal, assim esse tópico aqui não sai do assunto.
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trilhaes Ver Drop Down
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Vlw Pedro..pode deixar que não vamo zuar o tópico não.
 
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trilhaes Ver Drop Down
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Uma outra dúvida: A que ponto um guidão de 710mm faz diferença nas descidas?
Tenho um guidon de 680mm e me sinto bem com ele, porém vi muitos bikers falando que com o de 710mm é melhor para descer. Fico pensando sem não tem problemas em ser desproporcional a largura de meus ombros e assim força os punhos de forma muito intensa.
 
Abraços e "good ride"
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Daniel respondendo a sua questão sobre o peso da bike, não sei o peso exato mas ela esta por volta de 13,5 ~ 14kg.
 
Abraços e "good ride"


Editado por trilhaes - 08 Dez 2009 as 14:39
Rodrigo Castanheira
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gabriel freitas Ver Drop Down
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Originalmente postado por Username Username escreveu:

Uma outra dúvida: A que ponto um guidão de 710mm faz diferença nas descidas?
Tenho um guidon de 680mm e me sinto bem com ele, porém vi muitos bikers falando que com o de 710mm é melhor para descer. Fico pensando sem não tem problemas em ser desproporcional a largura de meus ombros e assim força os punhos de forma muito intensa.
 
Abraços e "good ride"


O guidon de 710 faz diferenca sim cara, com um guidon maior voce tem um efeito alavanca maior, ou veja, voce controla a bike fazendo menos força. Te da mais estabilidade, e mais precisao. forçando ate menos o seu punho!!

recomendo que voce pega um guindo 710 emprestado, e seja como que voce se sente andando com um guidon maior!!

abracao
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Originalmente postado por trilhaes trilhaes escreveu:

Uma outra dúvida: A que ponto um guidão de 710mm faz diferença nas descidas?
Tenho um guidon de 680mm e me sinto bem com ele, porém vi muitos bikers falando que com o de 710mm é melhor para descer. Fico pensando sem não tem problemas em ser desproporcional a largura de meus ombros e assim força os punhos de forma muito intensa.
 
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Mesmo caso do outro post... Essa pergunta merece um novo tópico... crie um que te respondo lá e movo essas últimas mensagens pra lá.
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josevanbike Ver Drop Down
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faz o seguinte desce pedalano e que se foda o sistema!!!!!!!!!!
só não esqueça dos equipamentos de proteção
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trilhaes Ver Drop Down
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Ok.. vamos criar um novo tópico, mas não entendo os critérios de divisão dos assuntos. Sob minha perspectiva a questão de usar um guidon de 710mm ou não está dentro de gama de como melhorar a técnica de descida. Mas pra mim sem problemas. to dizendo isso pois não faço por esculacho não é que pensei que tava dentro do escopo do tópico.
 
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Originalmente postado por trilhaes trilhaes escreveu:

Ok.. vamos criar um novo tópico, mas não entendo os critérios de divisão dos assuntos. Sob minha perspectiva a questão de usar um guidon de 710mm ou não está dentro de gama de como melhorar a técnica de descida. Mas pra mim sem problemas. to dizendo isso pois não faço por esculacho não é que pensei que tava dentro do escopo do tópico.
 
Abraços e "good ride"


Fala ai...

Sim, tá relacionado, mas se pensar assim tudo que tem a ver com bike tá relacionado, e ai a gente teria um tópico gigante com diversos assuntos. Na verdade, o melhor é sempre dividir os assuntos o máximo possível... assim, quem tiver procurando a dúvida apenas sobre guidon, vai achar um tópico relacionado, sacou ?

Imagina se eu tenho a dúvida sobre tamanhos de guidon e to procurando a resposta. Vc entraria num tópico chamado "Pilotagem: Como melhorar ?" ou num tópico chamado "Guidon maior é melhor ou mito ?".

Sacou ? Assim fica mais organizado pra todo mundo.
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DScary Ver Drop Down
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kra, eu aprendi uma coisa com um rider daki da cidade q jah se foi (pra outro pais heh) se vc quer melhorar toda descida de treino leve como se fosse a descida de marcar tempo num campeonato, mas lembre-se sua descida nao eh igual a dos outros, desde no SEU maximo, pq o maximo do outro kra nao eh o seu aew tu vai dar de cara com uma arvore/pedra/buraco e vai ficar de molho. no meu caso o melhor geito de gravar a pista eh andando nela, eu dou a primeira descida trankilo, e quando vou vendo q estou gravando a pista vou soltando mais, ate ter a pista totalmente gravada na minha mente. aew meu amigo eh sai da frente q eu to passando... hehe, outra dica, sempre q possivel treine de resgate, tecnica nenhuma consegue ir pra frente no empurrao, eh uma bosta, vc sobe no empurrao dependendo da pista na terceira descida vc jah tah morto, enquanto de resgate vc jah teria dado umas 6 sem nem se cansar, e cansado, como o biel disse ali em cima, a tecnica nao rende nada!

bem esse aew eh meu ponto de vista. vlw aew!
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Em caso de campeonatos é sempre bom descer a pista a pé primeiro. Em todo campeonato mundial é assim e o Cedric disse a mesma coisa no curso dele.
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Mafu Ver Drop Down
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É importante você descer a trilha a pé para olhar os pontos principais e esperar os caras passarem para ver se a linha que estão usando é a mesma que você imaginou.
Você tem também que exercitar a mente porque às vezes pode criar uma linha nova que vai te fazer ganhar alguns segundos na descida.
Eu desço na pista da minha cidade há uns cinco anos e no ano passado descobri uma linha nova num trecho que acelerou muito muinha descida.
Há cerca de dois meses descobri outra linha nova, em outro local, também bem mais rápida.
Então, não basta passar e repetir para obter a melhor linha.
É preciso também experimentar e imaginar novas linhas.
Isso aprimora sua habilidade de inovar enquanto te faz aprender sempre.
Quanto ao drop, antes do obstáculo, abaixe bem o corpo atrás do selim, e quando a bike 'descolar' na borda, deixe a bike descer e desça em seguida.
Isto reduz sua altura em relação à recepção, diminuindo o impacto.
Este tipo de manobra é bem perceptível no trial (Pedro sabe bem) onde o cara praticamente se senta no pneu traseiro antes de dropar de um lugar alto. Aí ele deixa a bike descer se esticando e só depois o corpo acompanha.
Veja alguns vídeos e principalmente, treine muito.

Pedindo licença ao Pedro, aqui nesses tópicos tem bastante informação útil (muita abobrinha também):

http://www.dhbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=10300&hl=dicas

http://www.dhbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=24090&hl=dicas
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
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danielbns Ver Drop Down
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é um lance de tentativa e erro por isso falei pra parar num ponto tecnico e ficar descendo varias vezes pra testar as linhas e descobrir qual a melhor pra vc fazendo isso 2 coisas são certas vc melhora o tempo naquele trecho e vai cair pra kct até achar a melhor linha mas acho q faz parte né.
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luizcruz Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2010 as 04:38
tem uns videos na internet do red bull morro challange acho que da para aprender algo.
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lucianoconfronto Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2007
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianoconfronto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2010 as 17:08
cara uma coisa q sempre faço, é dar uma volta de leve na pista, fazend um conhecimento de area, ai depois vo descendo rapido e + rapido, assim, vc pode melhorar muito, e tambem vejo outras pessoas andando pra ver as linhas q fazem, como dropam, onde freiam, isso tudo conta.

abraçosssss
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BrunoToshiba Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoToshiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2010 as 15:23
Como aqui na cidade não tem muitos Riders, custumo eu e meus amigos. filmarmos nossas descidas, como as pistas aqui sao pequenas ( torno de 1:30m ) eu filmo e fico analizando principalmente os saltos.
 
Acho interessante tambem.
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BrunoToshiba Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2010
Rio das Ostras
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoToshiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 14:57

Eu sei que isso varia de Biker pra Biker.

Vcs preferem descer com o Banco baixo ou um pouco mais alto ??
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Blackbird15 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blackbird15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 19:09
eu uso um quadro monaco bb tamanho 13 e uso selim com 20cm de altura eu não percebi diferença nas decidas com selim tanto alto qnt baixo mas na decida ficamos de pé mesmo ,agora pra pedalar sentado selim baixo é osso parece q tem um paraquedas aberto nas costas e se tiver morro ai piora mais ainda.
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 19:18
Originalmente postado por BrunoToshiba BrunoToshiba escreveu:

Eu sei que isso varia de Biker pra Biker.

Vcs preferem descer com o Banco baixo ou um pouco mais alto ??


Se é rígida mais baixo... se é full alto (mas não como em XC)... difícil de se acostumar, mas é o certo.
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danielbns Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 19:45
de rigida eu costumava usar o canote uns 20 ou 25cm pra fora, sei lá não atrapalha e se o pé sair vc cai sentado no banco de maneira mais facil de voltar os pés, tbm da pra usar a perna pra empurrar o banco em alguma situação q vc queira enclinar a bike.

na full ja é outra historia pq dá pra pedalar sentado em alguns trechos, coisa q com rigida no dh é quase impossivel.
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FabioLS Ver Drop Down

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Cadastrado em: 12 Set 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioLS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 20:21
Tem um filme (não sei qual, tenho dezenas aqui), onde uma garota marca o terreno com uns copinhos plasticos antes de treinar.
É como se ela marcasse onde, como e quando ela deve fazer a curva para ser mais rápida.
Achei simples e eficiente a idéia dela.

Wink
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Blackbird15 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Out 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blackbird15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 13:09
isso é bem eficiente e sempre bom olhar o locar por onde vc vai passar com a bike tenho um amigo q só gosta de pistas q ele nunca andou gosta de surpresas ja eu gosto de analisar o terreno e achar o melhor local pra passar. mas um video é sempre bem vindo pra dar uma base.
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Mayco_Bass Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mayco_Bass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 16:59
Voltando ao assunto do topico...rsr

pow.. sempre ando no meu limete.. mais claro sempre bem atento nos obstaculos.... presto atenção em quem anda melhor que eu.. ando muito sempre vuado.. mas tbm lembro sempre do limete da minha bike.. e assim cada vez ando mais...

abraço!
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