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Bike de "pedreiro" para touring? |
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marcos_netto
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Cadastrado em: 02 Ago 2007 Canoas - RS Offline Mensagens:6785 |
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Marcos Netto
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marcos_netto
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E antes que eu me esqueça...
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Marcos Netto
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joaojuliomello
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Cadastrado em: 12 Ago 2012 rio de janeiro Offline Mensagens:3615 |
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obrigado, obrigado, queria agradecer a minha mãe ao meu pai e a vc xu.. ops agradecimento errado...
já venho estudando o seu post e analizando a algum tempo antes de pegar a bike, ele é de grande ajuda. |
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Angelus
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Cadastrado em: 01 Mar 2009 Brasil Offline Mensagens:868 |
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Fico imaginando um sabor da carne misturado àquela cantiga de cachorro...hmmmm.
Eu tenho uma speed e um mtb. E apesar da mtb ter uma relação bem mais leve, eu consigo subir morro mais facilmente com a speed.
Tem o aspecto retrô também. Mas tu tem que considerar que a bike hoje é mais rara. E as peças de boa parte das c10 antigas era made in japan. Tirando o fato do quadro da c10 atual ser de alumínio, não vejo muita vantagem na bike, já que as peças dela são uma droga. |
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joaojuliomello
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Marcus, só pra constar, já consegui meu brooks, segunda mão b17 especial, ainda nao amaciado, mas uma maravilha de se andar, rodei uns 70 km depois q botei na bike achei ótimo.
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Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
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diegourbano
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Cadastrado em: 08 Jan 2013 Pouso Alegre Offline Mensagens:29 |
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ficou mto massa. parabens!!
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marcos_netto
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O selim é muito bom mesmo! Tem muita gente que vende a bike mas fica com o selim para colocar em outra.
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Marcos Netto
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marcos_netto
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Marcos Netto
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joaojuliomello
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O churrasco...
e a bike tbm.... rsrsr |
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holigunk
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Cadastrado em: 13 Dez 2012 Minas Gerais Offline Mensagens:357 |
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Já que usaram a pá de ouro pra desenterrar esse post, vou dar aqui a minha opinião...... costelão massa eim........semana que vem tem 3 costelas desse naipe encomendadas, para o churrascão de aniversario de 5 amigos e amigas.........fora os 15 frangos caipiras , a paeja gigante e outras cositas mais......
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Iniciando no pedal.
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georgehfs
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Show!! Será que o Marcos Netto ainda anda por essas bandas? |
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George
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marcos_netto
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O Brooks demora 1500 km para amaciar. Depois disso é um conforto só! |
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Marcos Netto
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georgehfs
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Uma curiosidade: você ainda tem a monark 10? Já li várias vezes o tópico restaurar ou tunar, pois estou tentando tunar a minha monark sozinho praticamente. O mecânico mais próximo de casa é gente boa, mas acho que ele não tem experiência nesse tipo de bike. Sobre os bike shops, se eu apareço com uma monark tenho um tipo de atenção, se apareço com uma specialized tenho outra totalmente diferente. |
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George
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marcos_netto
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Sim, ainda tenho ela. Está um pouco "atirada" no depósito, pois eu usava a bike praticamente só para ir ao trabalho e devido a compromissos profissionais fora da empresa não tenho tido muito tempo para ir com ela. Estive até pensando em vender a lindinha; mas provavelmente ninguém pagaria o que investi nela em peças; e nem estou falando de tempo e mão de obra... Trabalhar numa M10 não é para qualquer um. Aqueles detalhes de movimento central não é qualquer bike shop que sabe fazer. Hoje é muito mais fácil para o pessoal vender uma "baike de dois amortecedor" do que tentar recuperar uma joia dessas. Essa bicicleta é um conforto só! Praticamente indestrutível. |
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Marcos Netto
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georgehfs
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Que pena, mas tenta segurar a bike, percebi que mesmo as bikes mexidas estão mais caras agora do que no final do ano passado, que foi quando comecei a procurar. E tem a questão também de poder se arrepender depois, quando tiver mais tempo. Quanto aos componentes, realmente, é um dinheiro que vai e não volta, e ainda pagamos uma fortuna por eles aqui no brasil. Gastei mais de 400 dilmas, fora os acessórios que comprei e os componentes que ainda faltam. As vezes paro pra pensar se vale a pena rs. Eu ando com ela na estrada, estou montando como speed, mas penso em depois comprar uma moderna. |
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George
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marcos_netto
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Para mim lugar de bike é na rua; na estrada. Não pegando pó no depósito. Como tenho outras bikes, tenho de ser prático. Claro que dói no coração. Mas a vida é assim mesmo. |
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Marcos Netto
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georgehfs
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Imagino. Nunca tive muitas bikes, mas acredito que a tendência seja sempre você escolher a melhor pra andar, e a(s) outra(s) ficar(em) esquecida(s). Bem, depois vou postar sobre a minha, se obtive sucesso ou não no upgrade. rs... Vlw Marcos, boas pedaladas! |
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George
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m46c10
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Cadastrado em: 15 Abr 2009 sao paulo - centro Offline Mensagens:929 |
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Eu já ouvi essa lenda.... O meu brooks com menos de 100 km, achei que já estava macio...rsss, agora tem uns 600km e já está bom, e sei que vai melhorar. Acostumei rápido, pois tenho também um Gilles Berthold, esse sim é difícil pra amaciar, com menos de 2.000 km não amacia, o meu já tem em torno de 4.000 km e ainda acho que não está totalmente amaciado, por este motivo que me adaptei rápido ao Brooks
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BMC TE01 26er - Toda XTR
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Birovisky
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Cadastrado em: 04 Fev 2014 Brasil Offline Mensagens:27 |
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Desculpem reviver este tópico, mas é com muita alegria que compartilho com vocês a restauração da minha Sundown Shimanimal, em vídeo e texto detalhado, logo abaixo. Fica aqui uma homenagem a todos que a tiveram, ainda possuem e aos que ainda podem tê-la! Vídeo: https://youtu.be/cB5dEAnumD0 Pensa numa raridade que estava hibernando na casa do meu pai e finalmente voltou a ver a luz do dia? Considerada a Mosca Branca das bicicletas, uma Sundown Shimanimal na cor bordô (particularmente a mais bonita de sua linha de produção). Minha parceira por anos a fio, estava encostada e esquecida, até que com um pouco de tempo e capricho, a limpamos e restauramos alguns pontos, mantendo o máximo possível de sua originalidade. Confiram nesta “rezenha” tudo o que foi mantido e os componentes instalados para melhoria de desempenho, para que essa mosca branca voltasse a rodar pelas cidades com dignidade e orgulhar este entusiasta dos produtos considerados “obsoletos”. Vamos começar pelo que foi mantido ORIGINAL: O quadro (tubo de ferro) manteve-se intacto, com pintura e adesivos originais da “finada” Sundown; O kit de transmissão também, na época a SHIMANO não tinha as nomenclaturas atuais (Tourney, Altus, etc), no caso, é o modelo SIS e foi mantido, inclusive com a corrente original, ou seja 30 anos de vida, rodando e trocando melhor de marcha que meu kit atual, um Shimano Altus da minha bike titular. Um exemplo, em subidas, tanto o Altus como o Tourney, dão uma chorada, inclusive em muitos casos, travando ao reduzir marcha, este kit mencionado, após revisão preventiva, continua perfeito, mesmo chorando, nunca travou o sistema de transmissão, e olha que é forçado no máximo, intercalando a corrente da mais leve a mais pesada; Freios ainda em sistema jurássico de pastilhas. Para um pedal urbano, apesar da demora de resposta comparado com um sistema à disco mecânico ou hidráulico, atende satisfatoriamente; Pedivela Shimano original mantido; Guidão e manoplas também; Pesinho de apoio mantido (mania feia atual dos ciclistas e das bicicletarias em não instalar); Vale ressaltar que a cor de alguns componentes plásticos foram recuperados com aqueles spray de silicone, mas pode ser o gel; Corrente e cabos de aço dos freios devidamente apertados; Guidão alinhado com pneus; Utilizado WD40 (pode ser qualquer lubrificante spray) para desoxidar componentes enferrujados e graxa no sistema de transmissão e corrente; O que foi alterado para atualização e melhoria com o passar dos anos: Os aros originais e sua raiação eram de ferro, foram respectivamente trocados por um conjunto de aros AERO da VZAN, com raiação em aço inox; Conjunto do cubo de rolamento aprimorado para o que havia de melhor na época, que eram os rolamentados da VIPER. Atualmente existem os esferados das mais diversas marcas que são considerados superiores, porém, optei por manter da VIPER, uma vez que, ainda retribuem um bom desempenho de rodagem; Selim esportivo da WG Sports para pedalar de forma ergônomica e não fuder minhas bolas; E ai gostaram da restauração? Nada como um banho de loja e uma revisão não resolvam? Se você tem uma bike parada e não quer gastar um absurdo para comprar uma bike nova, siga estas dicas para colocar a sua magrela encostada nas ruas de forma satisfatória. Basta ter vontade! |
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