Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - --- Minha bicicleta é daquelas caras!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


--- Minha bicicleta é daquelas caras!

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2009 as 00:43
êita!
 
8 entre 10 "curiosos" perguntam logo de saída: "Quanto custou essa bike?"
 
Eu sempre respondo: "Ah! Não sei direito. Acho que uns 800 pilas...Comprei as peças na Intenet..."
 
Verdade. As peças foram compradas via web. Mentira. Não custaram só 800 reais...
 
Assim, eu tento afastar "ozóio gordo" e não deixo o pessoal constrangido por gastar mais na bike do que o valor de uma moto.
 
Quanto a relação custo/benefício, eu tenho uma fórmula bastante simples: eu comparo o valor investido na bike com a economia de combustível (não incluo manutenção) do meu carro no dia-a-dia. Minha ultima bike se pagou com 8 meses de uso, apenas no trajeto do trabalho. A atual (a de pedreiro LOL) vai se pagar com seis meses. Então, o investimento é amplamente recompensado, sem falar no prazer e na diversão.
 
Claro que eu gostaria de ter uma Orbea ou uma Tarmac para ir ao trabalho. Mas isto seria uma estupidez. Não condeno quem gaste uma fortuna com uma bike. Desde que os 2300 reais gastosLOL para deixar a bike 28 gramas mais leve sirvam para ele ganhar um campeonato mundial; ou então que o sujeito esteja nadando em dinheiro.
 
Bike é prazer. Bike é transporte. O resto é um chato que não tem namorada e para um desconhecido para dizer que gastou uma nota preta na loja...
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
ETEODORO Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ETEODORO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2009 as 13:20
Realmente é a primeira coisa quando se para em qualquer lugar é quanto custou a sua bike.
Eu normalmente respondo ah nem sei, comprei peça por peça e demorei uns 03 anos para montar então eu perdi o controle! O q não  é  100%mentira! kkkkkkkkk
Voltar ao Topo
Achilles Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Achilles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2009 as 13:28
Gasto uma bela grana na bike e ninguém tem nada haver com isso.
 
Gosto do mundo das bikes, quero ter uma bike top, trabalho bastante pra ganhar meu $$ e eu decido como gasta-lo.
 
Acho que é isso o que importa: se vc gasta com peças de carro, bike, roupa, pinga...o que importa é que vc trabalhou pra isso e é isso que te faz feliz!Party
Voltar ao Topo
martt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2009 as 18:16
Minha bike valia 137 Kg há dois meses e meio....

hoje vale 125Kg.... e diminuindo....

Meu bem estar o dinheiro não compra...

para o resto.... uso o mastercard

kkkkkkkkkk

Valew!!!
***TRI-HEXA***
Voltar ao Topo
bruno.bsb.vip Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2009
df
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno.bsb.vip Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2009 as 16:26
gastei um bom dinheiro, o que importa é que atende minha necessidade e nunca me deixou na mão. Wink
Voltar ao Topo
Diego Facury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2010
Uberaba - MG
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Facury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2010 as 16:42
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

minha bike tá custando até hoje, em torno de R$ 0,16/km (preço da bike / km pedalados = R$/km)
logo eu zero esse valorBig smile

Beer  é a melhor maneira de responder quanto custa a bike!!Wink

Beer
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....vc tem razao
Voltar ao Topo
Diego Facury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2010
Uberaba - MG
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Facury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2010 as 16:47
Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:

Um vez, fazendo um checkup na bike ali no Rancho da Pamonha antes de descer a estrada de serviço anchieta-imigrantes, parou um taxista cujos passageiros entraram no rancho. Ele ficou olhando as bikes, todas com freio a disco, reluzentes e nós todos equipados.
Ele começou as perguntas tradicionais: -esse disco é freio mesmo, funciona ou é enfeite? -funciona sim, amigo! -Nem se vê o cabo de aço...! -É hidráulico... -Aããh sério? -Sério. -Quantas marchas 18? - 27! - Sério? -Sério. -Puxa deve custar uns 500 reais não? - Nem tanto amigo, nem tanto.

Se tenho grupo XTR na bike é para o meu prazer e não para me exibir, não preciso dizer pro taxista que estava querendo ser simpático quando chutou quinhentão acreditando que isso já era caro, dizer: amigo bota mais um zero... Cada um tem um tesão, o meu é pedalar... tem gente que é mostrar a bike.
 
essa foi boa d+....kkkk
Voltar ao Topo
Diego Facury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2010
Uberaba - MG
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Facury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2010 as 16:54

fala galera...

esse é um problema geral....eu voltei a pedalar tem uns 10 ou 15 dias e ja me perguntaram isso umas 26641846 vezes....kkkk
comprei uma giant com shimano acera....nao gastei mto nao.....ela é bem basica..
mas eu to mto feliz....q saudade q eu tava de pedalar....é mto bom....ando todo dia...
abraços a todos...
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2010 as 17:05
Bem, se a questão é aritmética, vou fazer minhas "continhas" também.
 
 
Eu tô pedalando uma Monark 10 ano 1976. Ela custaria a preços de hoje (talvez) uns 900 reais, que é o preço de uma Caloi 10 (modelo atual, vendida nas lojas).
 
Com os upgrades que fiz, gastei mais uns 300 reais. Logo, o preço final é 1.200,00 reais.
 
A bike tem 34 anos. Dividindo 1.200,00 por 34 dá R$ 35,29 por ano.
 
R$ 35,29 dividido por 12 meses dá R$ 2,94 por mês.
 
R$ 2,94 / mês dividido por 30 dias, dá R$ 0,10 POR DIA.
 
Como eu pedalo uma média de 20 km/dia com ela, a Monark 10 custa par mim MEIO CENTAVO por quilômetro rodado... 
 
Impossível custar mais barato...
 
 
 
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2010 as 17:44
A bike que usava para ir para a faculdade era uma Monark Allum, daquelas que se compra em supermercado. Justamente para não chamar muita atenção, pois tinham me roubado uma Caloi Supra. Investi cerca de 300,00 para torná-la uma bike decente. Fiz questão de tirar alguns adesivos e deixá-la meio suja para mantê-la bem discreta. Só depois de andarem nela que os meus amigos prestavam atenção nas peças. Apesar de feia, adorava minha bicicleta.
Aproveitei boa parte dessas peças e a coloquei na minha bike atual. Acrescentando apenas os cambios Deore. Hoje, ela é um mix de peças Alivio e Deore. E já encomendei um pedivela tb Deore.
Moral da história: perde-se a conta de quanto se gasta em algo que te dá prazer como uma boa bicicleta. Se perguntarem quanto paguei nela digo simplesmente que não sei, pois a montei aos poucos. Mas fiz que nem na faculdade: quadro bem baratinho, com alguns arranhões e meio empoeirada para parecer que vale bem menos do que ela vale de verdade. Para mim, ela vale 10000,00. Pois é única.
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2010 as 17:53

Marcos

Como voce é fera na matemática, pode acrescentar um dado importante - depreciação.
Sendo assim ela já se pagou faz mais de 20 anos.
Em breve voce ganhará até créditos de carbono.
abração
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2010 as 17:59
Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

Como voce é fera na matemática, pode acrescentar um dado importante - depreciação.
 
Esta palavra está errada!
 
O correto é "apreciação".  Big smile
 
Quando mais eu pedalo, mais valor ela tem!   LOL
 
Valeu camarada! Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 00:56
Perguntar valor de bike é fogo.....eu tenho uma bem simples, aquela que veio no bike tour desse ano, foi o meu recomeço no pedal depois de 10 anos no ferrugem.... Troquei os pneus e o selim dela por questões de conforto....me perguntaram uma vez quanto custou....falei 180.00, que foi o que realmente ela custou pra mim...e o cara me lança "pensei que custasse mais, pois ela tem amortecedor na frente...com amortecedor sai uns 500". Detalhe a suspa é uma zoom "Caloi", com curso de 50mm....uhahauhah
Agora tô montando uma single speed/roda fixa com um quadro de caloi 10...o quadro saiu por 50 reaus.... quando comentei que eu ia montar uma caloi 10 já ouvi o famoso "bike de pedreiro"....e quando disse que não ia ter marcha já ouvi emendado um "você tá louco??!!"....isso que eu nem comentei sobre roda fixa...ai que o pessoal me interna, pois pra eles é suicídio.....huauhauhau
Sei lá.....prefiro nem esquentar com essas coisas......faz parte.....
Rafael
Voltar ao Topo
VFerreira Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 03 Out 2008
x
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VFerreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 01:28
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Eu tô pedalando uma Monark 10 ano 1976.
 
Exibido! Tongue
 
Soh nao fico com mais inveja por nao estar 100% original!
 
Clap
 
[]s
 
Voltar ao Topo
smacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2010
Maceió-AL
Offline
Mensagens:762
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 02:06
Será que esse rapaz que falou isso, não é parente daquele membro aqui do forum que disse ser RICO e ter varios computadores de Ultima Geração?
Voltar ao Topo
luis19 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2010
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis19 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 02:14
Originalmente postado por smacedo smacedo escreveu:

Será que esse rapaz que falou isso, não é parente daquele membro aqui do forum que disse ser RICO e ter varios computadores de Ultima Geração?


LOL
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 09:37
Originalmente postado por VFerreira VFerreira escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Eu tô pedalando uma Monark 10 ano 1976.
 
Exibido! Tongue
 
Soh nao fico com mais inveja por nao estar 100% original!
 
Clap
 
[]s
 
Então faça como eu: vai lá no mercado livre e compre um "caco véio" pra restaurar (ou tunar), pra deixar os amigos com inveja... LOL LOL LOL 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 09:38
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por VFerreira VFerreira escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Eu tô pedalando uma Monark 10 ano 1976.
 
Exibido! Tongue
 
Soh nao fico com mais inveja por nao estar 100% original!
 
Clap
 
[]s
 
Então faça como eu: vai lá no mercado livre e compre um "caco véio" pra restaurar (ou tunar), pra deixar os amigos com inveja... LOL LOL LOL 


Estou seriamente em fazer isso!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Wesley Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wesley Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2014 as 21:51
Eu tenho uma de 300R$ e subo e desco morro todo dia nao to satisfeito pq direto da defeito mas viajei e fui compra pao cheguei no meio do caminho lembrando da minha bike como uma Specialized
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2014 as 06:37
Originalmente postado por Wesley Silva Wesley Silva escreveu:

Eu tenho uma de 300R$ e subo e desco morro todo dia nao to satisfeito pq direto da defeito mas viajei e fui compra pao cheguei no meio do caminho lembrando da minha bike como uma Specialized

Shocked
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X