Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TREINAMENTO! Como vcs fazem??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


TREINAMENTO! Como vcs fazem??

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 18:12
Oi CEPatussi,
Não estou com o pé imobilizado mais não. Já consigo andar com apenas uma muleta e terminei as fisioterapias.
Gostaria de umas dicas para quando eu fosse voltar em Janeiro. Só aproveitei para perguntar agora pois vi o tópico.

Gostaria de saber se vocês recomendam academia ou treinar na rua (no caso de bike e corrida). Como deveria ser um treinamento de recuperação? Mais isso mesmo.

Valeu.
Voltar ao Topo
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2009 as 13:19
Paulo, quero ver vc no pódio em Pira!!!
Paulo, tem disposição de fazer um Ironman fora do Brasil ? Se for muito puxado um IM 70.3 ?
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brasilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2009 as 14:36
ricardo,
 
se vc nao tem rolo sugiro se matricular numa academia...
la aproveita e faz musculação, treino na ergometrica e spinning.
qd estiver liberado faz 10min todo dia de corrida e depois vai aumentando - respeitando a recomendacao do ortopedista...
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2009 as 23:32
A dica é começar pouquinhos, sessões leves e curtas, importa mais o total da semana  a continuidade do que uma progressão por sessão ou uma sessão intensa.
Vai de leve, primeiras semanas só para sentir os efeitos da carga sobre suas pernas (músculos)  vai gradualmente aumentando, numa semana volume, na outra intecidade.
O ideal mesmo é conversar pessoalmente com um profissinal especializado em treinamento da modalidade que pretendes, ele fará alguns testes para saber como anda sua condição e à partir disso monta seu treino.Wink
Voltar ao Topo
Benedoug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Itu - SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benedoug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2009 as 15:33
Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

Uma pergunta de iniciante:

em junho de 2009 sofri um acidente e quebrei o tornozelo. Acredito que só em Janeiro voltarei a pedalar e treinar.

O que vocês me aconselham fazer para chegar em um nível bom (não exatamente nível de competição, mas físico) com relação a alimentação e recuperação da massa muscular e condicionamento físico?

Obrigado,
Ricardo.
 
Opa!!! Isso ja aconteceu comigo!!!
Muita fisioterapia! Musculação, mutios exercicios de procepção (me perdoem se não eh assim que escreve), depois qdo vc tive com bastante confiança volta gradativas aos treinos...... òbvio que td isso com acompanhamento de um bom fisioterapeuta.
Mas a recuperação eh mto importante, não "coloque os cavalos na frente da carroça que da mer..."
 
O que foi mais dificil pra mim no período de recuperação foi 'PACIÊNCIA".
 
Melhoras!!!!
 
Doug
...under construction!...
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2009 as 18:45
Originalmente postado por Benedoug Benedoug escreveu:

 
não "coloque os cavalos na frente da carroça que da mer..."
 Doug
Em geral os cavalos vão na frente da carroça mesmo!! he he he Wink  Ta parecendo a Luciana Gimenez que falou que ia dar uma virada de 360 graus na sua vida...he he he...
 
Ta bom, ta bom, a gente entendeu... é só pra encher o saco mesmo...he he he LOL


Editado por roddrigo - 16 Nov 2009 as 18:47
Voltar ao Topo
Benedoug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Itu - SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benedoug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2009 as 22:08
Originalmente postado por roddrigo roddrigo escreveu:

Originalmente postado por Benedoug Benedoug escreveu:

 
não "coloque os cavalos na frente da carroça que da mer..."
 Doug
Em geral os cavalos vão na frente da carroça mesmo!! he he he Wink  Ta parecendo a Luciana Gimenez que falou que ia dar uma virada de 360 graus na sua vida...he he he...
 
Ta bom, ta bom, a gente entendeu... é só pra encher o saco mesmo...he he he LOL
O LOKO!!!ShockedShockedShocked
Quem escreveu isso!! Estão usando meu usuário!!!!
Eu quis dizer: "A carroça na frente dos cavalos"
 
Doug
...under construction!...
Voltar ao Topo
Benedoug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Itu - SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benedoug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2009 as 22:10
Mais uma sobre alimentação e treinamento:
Eu vou comçar correr bem cedo (madrugada), ....... vou acordar umas 5hs, pra sair correr umas 5:20.
Tem alguem aki que faz algo parecido? Como fazer com a alimentação pré-treino nesse caso?
 
Valeu
 
Doug
...under construction!...
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 00:50
Originalmente postado por Benedoug Benedoug escreveu:

Mais uma sobre alimentação e treinamento:
Eu vou comçar correr bem cedo (madrugada), ....... vou acordar umas 5hs, pra sair correr umas 5:20.

Tem alguem aki que faz algo parecido? Como fazer com a alimentação pré-treino nesse caso?

 

Valeu

 

Doug


Douglas, eu faço isso duas vezes por semana pra correr e uma pra pedalar.

Meu café pré-treino, presumindo que tenha me alimentado corretamente no dia anterior todo, é básico: 1 fatia de pão integral com geléia light e um copo de suco de frutas. Só isso!

Como meus treinos de bike duram o dobro dos de corrida, a suplementação durante a bike é prevista e seguida à risca. Já nos de corrida, que não passam de uma hora, só água mesmo.

Se eu for correr e depois nadar na sequência, tem suplementação.

Chegando do treino (qualquer um deles) o negócio muda de figura: pão, peito de peru ou ricota, fruta, aveia, linhaça, proteína batida com leite de soja, vitaminas etc. Dá trabalho mas me acostumei.

Clareou?
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
Benedoug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Itu - SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benedoug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 11:48
Originalmente postado por edinho edinho escreveu:

 
Douglas, eu faço isso duas vezes por semana pra correr e uma pra pedalar.

Meu café pré-treino, presumindo que tenha me alimentado corretamente no dia anterior todo, é básico: 1 fatia de pão integral com geléia light e um copo de suco de frutas. Só isso!

Como meus treinos de bike duram o dobro dos de corrida, a suplementação durante a bike é prevista e seguida à risca. Já nos de corrida, que não passam de uma hora, só água mesmo.

Se eu for correr e depois nadar na sequência, tem suplementação.

Chegando do treino (qualquer um deles) o negócio muda de figura: pão, peito de peru ou ricota, fruta, aveia, linhaça, proteína batida com leite de soja, vitaminas etc. Dá trabalho mas me acostumei.

Clareou?
 
Valeu Edinho! Eu comecei com essa loucura hoje! e esotu fazendo isso mesmo......bem leve antes, e qdo retorno tomo um café completo.
Agora a sensação de correr pelas ruas da cidade as 5:30hs eh horrivel....ta mto escuro ainda! Mas eu não tenho escolha às 6:40hs eu pego o busão pro trabalho e à noite eu tenho pós....
Vc ta correndo no Campos?
 
Doug
...under construction!...
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 13:44
Horrível nada, é bom demais!

Tou correndo às terças em SP, às quartas na esteira e às sextas no SESI. Assim que acabarem as aulas da pós vou poder mudar os treinos e vamos tentar encaixar algo juntos.

Ah, vai correr a Maggi Run dia 06/12? Tem 6 e 11km...
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
Benedoug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Itu - SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benedoug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 15:04
Originalmente postado por edinho edinho escreveu:

Horrível nada, é bom demais!

Tou correndo às terças em SP, às quartas na esteira e às sextas no SESI. Assim que acabarem as aulas da pós vou poder mudar os treinos e vamos tentar encaixar algo juntos.

Ah, vai correr a Maggi Run dia 06/12? Tem 6 e 11km...
 
Vo sim!!! Já to até "matriculado"!!! (6k)
 
Doug
...under construction!...
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2009 as 17:28
Po, Douglas, e nem pra avisar? Belo companheiro de treinos e roubadas você tá me saindo...
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
Benedoug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Itu - SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benedoug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2009 as 18:04
Originalmente postado por edinho edinho escreveu:

Po, Douglas, e nem pra avisar? Belo companheiro de treinos e roubadas você tá me saindo...
 
CALÚNIA!!!!Angry
 
Eu te encontrei 5ª feira (dia 12/11/2009) por volta das 21hs, na Temakeria, e vc me disse que ia correr, inclusive colocou o Fabricio no meio da historia...............
Foi depois disso que eu fiz a minha inscrição!!!!
 
Doug
...under construction!...
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2009 as 18:12
Ahahahahahah caiu como um patinho!!!!

Eu e meu irmão vamos de 6k também. O Fabrício tem viagem com a família e não pode correr.
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
FaRoFFeRo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2009
DF
Offline
Mensagens:185
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FaRoFFeRo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2009 as 14:40
Originalmente postado por GU.BA GU.BA escreveu:

Bom, eu estou me preparando para o 1/2 iron de Punta e meu treino desta semana tem sido mais ou menos assim:
Segunda= 2,4km natação + 12km corrida
treça= 2,3km natação + 40km bike (rolo)
quarta= 13km corrida na pista
quinta= 2,6km natação + 40km bike (rolo)
sexta= 18km corrida (trote)
sábado= 2km natação (direto) + 75km bike (estrada sem vácuo) - TRANSIÇÃO
domingo= 100km bike (sem vácuo) + 8km corrida - TRANSIÇÃO

Horários??
Dai é que tá... normalmente tento nadar ao meio-dia e fazer o resto a noite, mas ultimamente tenho feito tudo após às 19:00. O problema é que a mulher reclama as vezes .

Motivação??
É realmente tem que ter muita. Se não tiver assite um video de triathlon, arruma um parceiro para treinos, sei lá!! Senão não aguenta mesmo!

P.S. Meus treinos são orientados por uma equipe de assessoria (Raia Sul - Porto Alegre). Não aconselho ninguem a fazer treinamento sozinho, a menos que tenha muita experiência.
O risco de lesão é alto!! Dai já viu, né??? Aparecem aqueles com problema no joelho e colocam a culpa na bike TT, ou no tênis, ou na mãe do juiz... enfim!
 
 
  Como voce faz com alimentação?
 No meio do treino longão de transição tipo Segunda e Terça.
 Oque tu come e quando voce come enquanto voce TREINA?
 
 Suplementação Alimentar?? Proteína??
 
flw.
Oque agente nao vê a roda engole.
Voltar ao Topo
GU.BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Canoas/RS
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GU.BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2009 as 15:32
Cara... não sou um bom exemplo no que diz respeito a alimentação e suplementação.

Tenho me alimentado muito mal!

Mas nos treinos de segunda e terça (q aliás não são os Longos), me alimento antes e depois. Durante o treino, só aguá!
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!
Voltar ao Topo
GU.BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Canoas/RS
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GU.BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2009 as 15:35
Já nos treinos de Sábado e Domingo (estes sim são os longosssss) eu levo CarbUp Gel, água, Malto ou Glicodry, às vezes Gatorade.

Já experimentei Banana, mariola, Castanhas... mas não adianta. Não gosto de fazer Pick-Nick na bike! hheheheheh
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!
Voltar ao Topo
inode Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar inode Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2009 as 00:21
Opa, onde encontro videos de triatlon na rede? youtube somente?
 
Valeu
 
 
Voltar ao Topo
inode Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar inode Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2009 as 00:23
Teste!
Voltar ao Topo
triphilosophia Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
Santos
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar triphilosophia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2010 as 18:36
Procure orientação e pesquise por si mesmo! Não é tão dificil como parece e você já faz o que é necessário!
Vá treinar e inscreva-se na próxima competição! É uma bela forma de começar!
Voltar ao Topo
valeriopimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2008
Londrina/PR
Offline
Mensagens:961
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valeriopimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2010 as 18:52
Marcos, legal seu blog. Tenho um mas é difícil atualizá-lo.

Estou começando a treinar, e montei a seguinte planilha, que quero começar a seguir de maneira "literal" a partir da próxima semana:

Segunda: corrida
Terça: natação
Quarta: bike
Quinta: natação
Sexta: bike+corrida
Sábado: off 
Domingo: treino longo de bike

Meu objetivo é fazer meu primeiro Simulado em Abril, e participar da 3a Etapa do Troféu Brasil na USP em Agosto (será minha primeira prova), no Short. Acham que está em um tempo hábil?

Valeu!!
Voltar ao Topo
Pereiraa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2009
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pereiraa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2010 as 19:54

A minha rotina e mais ou menos assim:

Seguna: off
Terça: bike de manha/ natação a noite
quarta: corrida (pista) de manha/ natação a noite
quinta: bike + corrida de manha/ natação a noite
sexta: transção bike+corrida em ritimo forte/ musculação a noite ou off
Sabado: longo de corrda
Domingo: longo de ciclismo.
 
Mtas vezes eu tambem treino natação no almoço. E pra falar a verdade eu adoro. Volto renovo para trabalhar!!!
Mais quando eu cosigo dormir uns 20 min. depoisdo almoço, a natação noite rende ABURDO.
 
E de terça e quinta que eu pelado de manha, o dia começa as 5 da matina, antes das 6h eu ja to na bike! Eu vejo o sol nascer pedalando. Por mais sacrificante que seja, EU ADORO!!! E onde eu treino, tem alguns atletas que as 5 a estão rodando na bike!!!
 
Meu, treinar 3 modalidades requer organização e planejamento. Pq não e facil.
E isso foi uma lição que o esporte me deu, a ser uma pessoa mto mais organizada!!!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X