| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Sundown Shimanimal
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Sundown Shimanimal

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Desconectado
Mensagens:528
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de horusf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Sundown Shimanimal
    Enviado: 25 Out 2009 as 21:31

Fala bikers...

Me lembro bem da minha primeira MTB uma shimanimal Azul metálico com suspensão Roxshock meio estranho mas era uma rox. Nunca me deixou na mão, tanto que gostaria de montar uma novamente e na mesma cor.
Alguém possui um quadro desses para me vender ou doar???
Não encontrei nem fotos dessa bike.
Se vcs puderem me ajudar eu agradeço. To afim de montar uma a qualquer custo pois foi por causa dela que entrei no mundo das MTB.
 
Abraço a todos...
Voltar para o topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Mar 2009
curitiba
Desconectado
Mensagens:1540
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de euesmago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2009 as 21:39
fala guri, ja tive uma shimanimal, a historia da compra dela foi bem curiosa: o preço dela na epoca era de 390 reais, mas no jornal de domingo veio anunciado erroneamente R$39,00 à vista. Fomos ate a loja e logicamente a loja nao queria nos vender pelo preço anunciado. Apos nos e mais umas 30 pessoas irmos ate a delegacia, o delegado decidil que as magrelas deveriam ser vendidas pelo preço anunciado. Compramos a bichinha e pagamos os R$39,00. Era de cor cromada. Assim como voce foi a primeira MTB que tive, me deu muitas alegrias. Tambem queria muito montar essa bike novamente, hoje ate dei uma procurada na casa do meu pai pra ver se nao tava la o quadro, mas acho que ja foi fora, so achei as rodas, o guidao/mesa e umas peças do cambio dela.
Essa bike saiu acho que apenas um ano ou dois, por isso que é dificil encontrar uma dessas. Mas boa sorte na sua empreitada ai.
 
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar para o topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Desconectado
Mensagens:528
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de horusf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Out 2009 as 15:13
Originalmente Postado por euesmago euesmago Escreveu:

fala guri, ja tive uma shimanimal, a historia da compra dela foi bem curiosa: o preço dela na epoca era de 390 reais, mas no jornal de domingo veio anunciado erroneamente R$39,00 à vista. Fomos ate a loja e logicamente a loja nao queria nos vender pelo preço anunciado. Apos nos e mais umas 30 pessoas irmos ate a delegacia, o delegado decidil que as magrelas deveriam ser vendidas pelo preço anunciado. Compramos a bichinha e pagamos os R$39,00. Era de cor cromada. Assim como voce foi a primeira MTB que tive, me deu muitas alegrias. Tambem queria muito montar essa bike novamente, hoje ate dei uma procurada na casa do meu pai pra ver se nao tava la o quadro, mas acho que ja foi fora, so achei as rodas, o guidao/mesa e umas peças do cambio dela.
Essa bike saiu acho que apenas um ano ou dois, por isso que é dificil encontrar uma dessas. Mas boa sorte na sua empreitada ai.
 


Pois é, encontrei muita shima 2000 e rain drop mas a animal não. Vou continuar a té encontrar uma novamente. No proximo fim de semana vou na casa do cara q comprou a minha pra ver se ela ainda rola por lá, espero ter sorte eheheheheh...
Voltar para o topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Desconectado
Mensagens:15435
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Voodoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2009 as 23:03
Uso o quadro Shimanimal na minha bike híbrida, com rodas aro 700 e garfo road.

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar para o topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Desconectado
Mensagens:528
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de horusf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Out 2009 as 10:08
Originalmente Postado por Voodoo Voodoo Escreveu:

Uso o quadro Shimanimal na minha bike híbrida, com rodas aro 700 e garfo road.



Pois é, ontem vi uma toda cromada (a primeira depois de anos). Nem me lembrava mais direito como era o quadro ehehehehh.
Voltar para o topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Mar 2009
curitiba
Desconectado
Mensagens:1540
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de euesmago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Out 2009 as 11:15
Originalmente Postado por Voodoo Voodoo Escreveu:

Uso o quadro Shimanimal na minha bike híbrida, com rodas aro 700 e garfo road.



posta uma foto ai voodoo, pra gente matar a saudade.
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar para o topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Desconectado
Mensagens:15435
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Voodoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Out 2009 as 11:37
Ela está irreconhecível, trocou de sexo:




Editado por Voodoo - 29 Out 2009 as 11:38
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar para o topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Mar 2009
curitiba
Desconectado
Mensagens:1540
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de euesmago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Out 2009 as 11:45
vixi so o quadro shimanimal, transformou mesmo a bike.
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar para o topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Desconectado
Mensagens:528
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de horusf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Out 2009 as 14:41
Originalmente Postado por Voodoo Voodoo Escreveu:

Ela está irreconhecível, trocou de sexo:




Quan te viu, quem te ve eim... Não dá nem pra dizer que é uma animal...
Voltar para o topo
Júlio Mago Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Abr 2012
tubarão-sc
Desconectado
Mensagens:287
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Júlio Mago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mai 2012 as 13:54
desculpe reviver esse tópico, mas me trouxe muitas boas lembranças...
também tive uma shimanimal, era uma cor de vinho metálica, mas o quadro dela era meio diferente desse do voodoo ae... o meu quadro tinha o tubo de  baixo bem mais grosso que os demais, e era uma bike já mais empinada...  outracoisa, o cabo do freio traseiro passava por cima do tubo de cima, mas não era cabo nu, passava o conduíte por cima mesmo (isso eu não esqueço, por que minha esposa que era namorada na época, reclamava do cabo na hora das caronas... ahhaha)   
BONS TEMPOS!!
na época eu nem gostava do visual empinado dela, mas com o tempo acostumei...  a vantagem era a suspa que na época era meio mosca branca em bikes baratas...

não achei nenhuma foto do quadro no google... mas agora deu saudade... hehe



Editado por Júlio Mago - 09 Mai 2012 as 13:58
Voltar para o topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Desconectado
Mensagens:1145
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alemao Cl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mai 2012 as 16:49
Isso me fez lembrar da minha Raindrop roxa com preta, foi a minha primeira MTB. Roubaram ela amarrada e levaram até o cadeado junto...
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar para o topo
j-marcelo Ver Drop Down


Registrado: 15 Fev 2014
Flores da Cunha
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de j-marcelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2020 as 17:10
Originalmente Postado por euesmago euesmago Escreveu:

fala guri, ja tive uma shimanimal, a historia da compra dela foi bem curiosa: o preço dela na epoca era de 390 reais, mas no jornal de domingo veio anunciado erroneamente R$39,00 à vista. Fomos ate a loja e logicamente a loja nao queria nos vender pelo preço anunciado. Apos nos e mais umas 30 pessoas irmos ate a delegacia, o delegado decidil que as magrelas deveriam ser vendidas pelo preço anunciado. Compramos a bichinha e pagamos os R$39,00. Era de cor cromada. Assim como voce foi a primeira MTB que tive, me deu muitas alegrias. Tambem queria muito montar essa bike novamente, hoje ate dei uma procurada na casa do meu pai pra ver se nao tava la o quadro, mas acho que ja foi fora, so achei as rodas, o guidao/mesa e umas peças do cambio dela.
Essa bike saiu acho que apenas um ano ou dois, por isso que é dificil encontrar uma dessas. Mas boa sorte na sua empreitada ai.
 


Tenho ate hoje uma shimanimal cromada ja com algumas alteracoes.....
Sem adesivos....nao consegui achar foto na web dela integra.....
Voltar para o topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Desconectado
Mensagens:2375
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JosimarFreeride Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2020 as 13:52
Também foi minha primeira MTB...Em 1994....




Editado por JosimarFreeride - 08 Mai 2020 as 13:58
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar para o topo
Birovisky Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2014
Brasil
Desconectado
Mensagens:27
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Birovisky Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2021 as 01:24
Desculpem reviver este tópico, mas é com muita alegria que compartilho com vocês a restauração da minha Sundown Shimanimal, em vídeo e texto detalhado, logo abaixo. Fica aqui uma homenagem a todos que a tiveram, ainda possuem e aos que ainda podem tê-la!

Vídeo: https://youtu.be/cB5dEAnumD0

Pensa numa raridade que estava hibernando na casa do meu pai e finalmente voltou a ver a luz do dia? Considerada a Mosca Branca das bicicletas, uma Sundown Shimanimal na cor bordô (particularmente a mais bonita de sua linha de produção). Minha parceira por anos a fio, estava encostada e esquecida, até que com um pouco de tempo e capricho, a limpamos e restauramos alguns pontos, mantendo o máximo possível de sua originalidade. Confiram nesta “rezenha” tudo o que foi mantido e os componentes instalados para melhoria de desempenho, para que essa mosca branca voltasse a rodar pelas cidades com dignidade e orgulhar este entusiasta dos produtos considerados “obsoletos”.

Vamos começar pelo que foi mantido ORIGINAL:
  • O quadro (tubo de ferro) manteve-se intacto, com pintura e adesivos originais da “finada” Sundown;
  • O kit de transmissão também, na época a SHIMANO não tinha as nomenclaturas atuais (Tourney, Altus, etc), no caso, é o modelo SIS e foi mantido, inclusive com a corrente original, ou seja 30 anos de vida, rodando e trocando melhor de marcha que meu kit atual, um Shimano Altus da minha bike titular. Um exemplo, em subidas, tanto o Altus como o Tourney, dão uma chorada, inclusive em muitos casos, travando ao reduzir marcha, este kit mencionado, após revisão preventiva, continua perfeito, mesmo chorando, nunca travou o sistema de transmissão, e olha que é forçado no máximo, intercalando a corrente da mais leve a mais pesada;
  • Freios ainda em sistema jurássico de pastilhas. Para um pedal urbano, apesar da demora de resposta comparado com um sistema à disco mecânico ou hidráulico, atende satisfatoriamente;
  • Pedivela Shimano original mantido;
  • Guidão e manoplas também;
  • Pesinho de apoio mantido (mania feia atual dos ciclistas e das bicicletarias em não instalar);
  • Vale ressaltar que a cor de alguns componentes plásticos foram recuperados com aqueles spray de silicone, mas pode ser o gel;
  • Corrente e cabos de aço dos freios devidamente apertados;
  • Guidão alinhado com pneus;
  • Utilizado WD40 (pode ser qualquer lubrificante spray) para desoxidar componentes enferrujados e graxa no sistema de transmissão e corrente;

O que foi alterado para atualização e melhoria com o passar dos anos:

  • Os aros originais e sua raiação eram de ferro, foram respectivamente trocados por um conjunto de aros AERO da VZAN, com raiação em aço inox;
  • Conjunto do cubo de rolamento aprimorado para o que havia de melhor na época, que eram os rolamentados da VIPER. Atualmente existem os esferados das mais diversas marcas que são considerados superiores, porém, optei por manter da VIPER, uma vez que, ainda retribuem um bom desempenho de rodagem;
  • Selim esportivo da WG Sports para pedalar de forma ergônomica e não fuder minhas bolas;

E ai gostaram da restauração? Nada como um banho de loja e uma revisão não resolvam? Se você tem uma bike parada e não quer gastar um absurdo para comprar uma bike nova, siga estas dicas para colocar a sua magrela encostada nas ruas de forma satisfatória. Basta ter vontade!

Voltar para o topo
Birovisky Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2014
Brasil
Desconectado
Mensagens:27
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Birovisky Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2021 as 01:26


Originalmente Postado por Birovisky Birovisky Escreveu:

Desculpem reviver este tópico, mas é com muita alegria que compartilho com vocês a restauração da minha Sundown Shimanimal, em vídeo e texto detalhado, logo abaixo. Fica aqui uma homenagem a todos que a tiveram, ainda possuem e aos que ainda podem tê-la!

Vídeo: https://youtu.be/cB5dEAnumD0

Pensa numa raridade que estava hibernando na casa do meu pai e finalmente voltou a ver a luz do dia? Considerada a Mosca Branca das bicicletas, uma Sundown Shimanimal na cor bordô (particularmente a mais bonita de sua linha de produção). Minha parceira por anos a fio, estava encostada e esquecida, até que com um pouco de tempo e capricho, a limpamos e restauramos alguns pontos, mantendo o máximo possível de sua originalidade. Confiram nesta “rezenha” tudo o que foi mantido e os componentes instalados para melhoria de desempenho, para que essa mosca branca voltasse a rodar pelas cidades com dignidade e orgulhar este entusiasta dos produtos considerados “obsoletos”.

Vamos começar pelo que foi mantido ORIGINAL:
  • O quadro (tubo de ferro) manteve-se intacto, com pintura e adesivos originais da “finada” Sundown;
  • O kit de transmissão também, na época a SHIMANO não tinha as nomenclaturas atuais (Tourney, Altus, etc), no caso, é o modelo SIS e foi mantido, inclusive com a corrente original, ou seja 30 anos de vida, rodando e trocando melhor de marcha que meu kit atual, um Shimano Altus da minha bike titular. Um exemplo, em subidas, tanto o Altus como o Tourney, dão uma chorada, inclusive em muitos casos, travando ao reduzir marcha, este kit mencionado, após revisão preventiva, continua perfeito, mesmo chorando, nunca travou o sistema de transmissão, e olha que é forçado no máximo, intercalando a corrente da mais leve a mais pesada;
  • Freios ainda em sistema jurássico de pastilhas. Para um pedal urbano, apesar da demora de resposta comparado com um sistema à disco mecânico ou hidráulico, atende satisfatoriamente;
  • Pedivela Shimano original mantido;
  • Guidão e manoplas também;
  • Pesinho de apoio mantido (mania feia atual dos ciclistas e das bicicletarias em não instalar);
  • Vale ressaltar que a cor de alguns componentes plásticos foram recuperados com aqueles spray de silicone, mas pode ser o gel;
  • Corrente e cabos de aço dos freios devidamente apertados;
  • Guidão alinhado com pneus;
  • Utilizado WD40 (pode ser qualquer lubrificante spray) para desoxidar componentes enferrujados e graxa no sistema de transmissão e corrente;

O que foi alterado para atualização e melhoria com o passar dos anos:

  • Os aros originais e sua raiação eram de ferro, foram respectivamente trocados por um conjunto de aros AERO da VZAN, com raiação em aço inox;
  • Conjunto do cubo de rolamento aprimorado para o que havia de melhor na época, que eram os rolamentados da VIPER. Atualmente existem os esferados das mais diversas marcas que são considerados superiores, porém, optei por manter da VIPER, uma vez que, ainda retribuem um bom desempenho de rodagem;
  • Selim esportivo da WG Sports para pedalar de forma ergônomica e não fuder minhas bolas;

E ai gostaram da restauração? Nada como um banho de loja e uma revisão não resolvam? Se você tem uma bike parada e não quer gastar um absurdo para comprar uma bike nova, siga estas dicas para colocar a sua magrela encostada nas ruas de forma satisfatória. Basta ter vontade!

Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X