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Silver Tape no Notubes |
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Jader
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Cadastrado em: 25 Fev 2004 Salvador-Valença - Bahia Offline Mensagens:728 |
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Postado: 22 Out 2009 as 22:54 |
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posso usar fita silver tape para vedar os furos do aro, substituindo a fita q vem no kit notubes?? Pq sairia mas barato. Será q veda??
falou!! |
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Cebo
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Cadastrado em: 25 Fev 2009 São Paulo Offline Mensagens:7206 |
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Só testando pra saber, mas desconfio fortemente que não da.
Editado por Cebo - 22 Out 2009 as 22:58 |
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
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Franciscok
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Cadastrado em: 21 Jan 2008 Curitiba - Para Offline Mensagens:3004 |
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Jader, eu até acredito que consiga vedar, mas como vc faria com a valvula? O que é usado como substituto a fita é camara de ar aro 18 ou 20. Você pode usar silver tape como fita de aro e para levantar a camara e segurar melhor o pneu no aro, mas substituir a borracha acho que não.
Um problema quando usei silver tape como manchão é que ele esticou pra for do pneu e rasgou também.
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Jader
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Cadastrado em: 25 Fev 2004 Salvador-Valença - Bahia Offline Mensagens:728 |
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eu passaria a fita em todo o aro, faria pequeno furo no lugar da valvula e colocaria uma valvula para tubeless, aquela solta mesmo.
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Raick
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dá porque eu vi um video que o cara usava fita isolante e silver tape é mais forte
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Zwet
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Não era fita isolante, era gorilatape, muito melhor, mas não vende no Brasil. Silvertape não é muito lisa, será que o pneu veda nela?
Editado por Zwet - 03 Mar 2012 as 01:10 |
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Marcio_flavio
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Restrito Cadastrado em: 22 Jul 2013 campinas Offline Mensagens:101 |
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Jader você chegou a testar a Silver Tape ?
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Fabiof8
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Restrito Cadastrado em: 28 Set 2011 Curitiba Offline Mensagens:898 |
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Opa eu montei uma vez com silver tape e funcionou!
O processo foi o seguinte: rodas vzan everest 29er, pneu schwalbe roro evolution, 1 rolo de silver tape 5m por 4,5mm de largura, 1 tira de eva de 20mm de largura cobrindo a circunferencia do aro, 1 valvula schrader com porca trava, retirada de uma camara velha. A gambiarra funcionou uma beleza, deu trabalho pra vedar o poroso pneu schwalbe, usei uns 120ml de selante joes no flats. Rodei uns 100km mas acabei vendendo a bike e desmontei o tubeless. Estou montando uma mtb nova e assim q os pneus chegarem vou montar para teste, se der certo posto um tutorial aqui no forum com fotos e o passo a passo. |
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Marcio_flavio
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Restrito Cadastrado em: 22 Jul 2013 campinas Offline Mensagens:101 |
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Você nen usou a fita de borracha foi só a Silver Tape mesmo?
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Fabiof8
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Restrito Cadastrado em: 28 Set 2011 Curitiba Offline Mensagens:898 |
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sem fita de borracha. Apenas uma volta de EVA (para diminuir a profundidade do aro vzan)e 3 voltas de silver tape 3M cortadas com 22mm de largura + válvula schrader com porca retirada de câmara velha.
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Marcio_flavio
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Restrito Cadastrado em: 22 Jul 2013 campinas Offline Mensagens:101 |
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e qual liquido você usa? Notubes ou joe no flats?
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scofieldpedal
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Cadastrado em: 24 Ago 2009 Betim Offline Mensagens:1064 |
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Sempre usei a Silver Tape com uma câmera de ar ou a fita de borracha da Notubes e nunca tive problema.
Para instalar a Silver Tape eu corto na largura do aro e começo 20cm antes do furo da válvula e termino 20cm após o furo da válvula. Pode até funcionar, mas não tenho coragem de usar só a silver tape, a fica de borracha além de ajudar a vedar ela ajuda a estabilizar o pneu. |
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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Marcio_flavio
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Restrito Cadastrado em: 22 Jul 2013 campinas Offline Mensagens:101 |
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eu to usando o Kit da Rubela com selante Notubes mais preciso trocar um raio quebrado ou seja tenho que retirar a fira amarela, por isso minhas perguntas quanto a Silver Tape e ela aquenta bem? tipo ela não infla para dentro do aro nos buraquinhos dos Niples? eu vi que a fita amarela do meu aro esta bem marcada em todos os buraquinhos
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scofieldpedal
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Cadastrado em: 24 Ago 2009 Betim Offline Mensagens:1064 |
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Aquela marca no buraco dos nipples é normal, a Silver tape não rasgou comigo, mesmo deixando bom bons meses.
Se preferir pode passar umas duas ou três vezes, fica a seu critério.
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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Marcio_flavio
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Restrito Cadastrado em: 22 Jul 2013 campinas Offline Mensagens:101 |
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e eu vou fazer o teste com umas 2 voltas
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Fabiof8
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Restrito Cadastrado em: 28 Set 2011 Curitiba Offline Mensagens:898 |
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Colegas vou compartilhar aqui uma experiencia na qual tenho obtido sucesso: Conversão Tubeless usando Silver Tape e EVA. Nada de fita notubes, fita crepe, fica isolante ou câmara cortada ao meio. Utilizo esse método ha alguns meses, converti recentemente minhas rodas Everest XC e aproveitei para tirar umas fotos e criar um tutorial. Segue o passo a passo:
1 - Material utilizado: - Fita Silver tape (usei a 3M de 45mm de largura cortada ao meio, ou seja, com 22,5mm de largura) - Uma tira de EVA, cortada com 20mm de largura e 1m75cm de comprimento (para um aro 26). A espessura do EVA que usei é 2mm. - Selante Notubes (usei 90ml por roda, 1 garrafa e meia das pequenas) - Válvula Schrader (retirada de uma câmara velha - detalhe: tem que ser válvula com rosca e porca para prender no aro. Cortar a válvula de forma que não fique muita borracha da câmara). Pode-se usar válvula presta tbm, eu prefiro a schrader pela facilidade de remover o núcleo. No mais algumas ferramentas: Tesoura, estilete, espátulas, removedor de núcleo da válvula, bomba de ar de chão. Segue as fotos: Uploaded with ImageShack.us usei nessa roda traseira (vzan everest) pneu Kenda Karma 2.0 kevlar (não tubeless). Na dianteira usei Schwalbe Rocket Ron 2.10 TL ready. Uploaded with ImageShack.us 2- Preparação do aro: - Primeiro passo é remover a fita de aro e limpar bem o aro, secar com um pano. - Colar uma volta completa de Silver Tape no aro, tapando todos os furos dos niples. Eu inicio e arremato pelo lado oposto ao furo da válvula. Fazer um pequeno furo onde se encaixará a válvula: (tenha o cuidado de colar e esticar bem o silver tape, de modo a não ficar bolhas de ar. A fita deve tapar os furos e não ser larga a ponto de ficar pra fora da cavidade) Uploaded with ImageShack.us - Na sequência cobrir toda a cavidade do aro com a tira de EVA. Começar pelo lado contrário ao furo da válvula e arrematar de forma que as duas pontas da tira se encostem (não se sobreponham nem fique espaço vazio). Faça um furo pequeno no orifício da válvula. (A tira deve entrar justa no aro, sem saltar pra fora da cavidade. Meça seu aro antes de cortá-la.) A função dessa tira é diminuir a cavidade do aro Vzan, de forma que o pneu entre bem justo, facilitando a vedação. Uploaded with ImageShack.us - Na sequencia, para prender o EVA, passe mais uma camada de Silver tape ao longo da cavidade do aro. Muito cuidado para não ficar frouxo nem com bolhas de ar. Ao final o aro ficará assim: Uploaded with ImageShack.us - Por fim, encaixar a válvula. Tomar cuidado para que ao cortá-la, sobre espaço dos dois lados onde se encaixará o pneu. Rosqueie a porca de maneira que ela fique firme (mas faça isso com a mão mesmo, não use alicates). Uploaded with ImageShack.us 3 - Montagem do pneu: Agora é hora de encaixar o pneu no aro. Instale primeiro uma lateral toda do pneu (ele deve entrar bem justo. Verifique se não há interferência da borracha da válvula na lateral do pneu. O encaixe deve ser perfeito: Uploaded with ImageShack.us - Agora é encaixar a outra lateral do pneu. Ele deve entrar bem justo no aro, com dificuldade mesmo. Algumas pessoas usam espuma ou detergente para facilitar, é uma possibilidade, mas eu prefiro deixar o pneu ao Sol, para que ele esquente e fique mais maleável. Em dias frios é bem chato de instalar o pneu mesmo. Quanto mais justo entrar melhor, pois a vedação será facilitada. Se ele entrar muito fácil no aro é sinal de problemas futuros. Uma saída é dar mais uma ou duas voltas de silver tape. Uma vez encaixado todo o pneu o macete é o seguinte: Sacar o núcleo da válvula, conectar a bomba e enxer até 40psi. Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Eu uso bomba de pé mesmo. Algumas pessoas recorrem a um compressor, mas nesse sistema não vejo necessidade, pois consigo inflar com a bomba de pé com facilidade. Essa inflada é para o pneu ir para o lugar correto, ficando assentado. Na sequência desconecto a bomba (cuidado com o barulho do ar saindo) e murcho o pneu. Coloco o núcleo da válvula e calibro novamente até 40psi. Agora ao retirar a bomba, o ar continuará no pneu. Nesse ponto eu verifico possíveis vazamentos (pode-se utilizar espuma, uma bacia com água, ou mesmo verificar só com a audição). Se houver grandes perdas de ar é sinal de alguma falha: Pneu mau encaixado, vazamento na válvula, furo no pneu, etc. Usar uma bacia com água é o que mais facilita identificar problemas. O pneu deverá ficar cheio durante essa análise: se ele esvaziar muito rápido deve-se identificar onde é o problema e pensar na solução (encaixar melhor o pneu? mais silver tape? verificar o encaixe da válvula? reparar furos no pneu?) antes de ir para a próxima etapa. (olha só o pneu cheio e ainda sem o selante!) Uploaded with ImageShack.us 4 - Adição do Selante: Uma vez verificado com cuidado a instalação do pneu (e resolvido qquer problema de instalção), é hora de colocar o selante. Eu faço o seguinte: Murcho o pneu, removo o núcleo da válvula e coloco o selante por ela. Tem gente que abre a lateral do pneu (eu não faço isso, deixo ele quieto lá). Adiciono o selante (uso 90ml p/ um pneu 26x2.00 novo, um pneu 29er precisa de mais, um pneu (pouco) usado precisa de bem mais, um pneu muito usado eu nem recomendo). Uploaded with ImageShack.us Selante colocado, eu instalo novamente o núcleo da válvula e giro a roda (ela na vertical), para espalhar o selante. Agora é calibrar novamente o pneu até 40psi (faça isso com a válvula na posição 12h), e imediatamente começo a girar a roda espalhar o selante por todo o interior do pneu. O selante passa a vedar os possíveis vazamentos. Agite a roda nos dois lados, por uns 3 minutos. Pode fazer o teste na bacia d'agua ou com espuma para identificar vazamentos. Se achar algum, é só girar a roda e fazer o selante chegar nele. Por fim, deixe a roda deitada de lado, uns 20 minutos cada lado, se possível girando de vez em quando para circular o selante. Uploaded with ImageShack.us E pronto, estão ai minhas rodas convertidas: Uploaded with ImageShack.us 5 - testes: Agora é a hora de testar: Verifique a calibragem (pense em algo entre 25 e 40psi) e de uma volta (com cuidado). Vá para um local seguro, não abuse até ter certeza que tudo está ok. Se não há vazamentos e tudo está ok, lembre de guardar a bike com as válvulas na posição 12h, e sempre verifique a calibragem antes de sair pedalar (sobretudo se a bike ficar parada alguns dias). Se possível todo dia de uma girada nas rodas na primeira semana pós conversão (o selante precisa de movimento). Algumas recomendações: - Se você não tem paciência nem habilidade com ferramentas, prefira deixar essa conversão para alguém com experiência. Vale a pena pagar uns trocados e ter um equipamento seguro. - Sempre leve consigo uma câmara de ar e bomba quando for pedalar longe: nenhum sistema é 100% a prova de falhas (com essas rodas e pneus das fotos ja rodei uns 300km em estrada de terra e asfalto neste mes, sem qquer sinal de furo, mas sempre tenho material para reparo se precisar). - Esse sistema com Silver Tape e EVA é melhor que os outros? Não sei, nunca usei os outros, mas escolhi esse após pensar um pouco e ver o que tinha em mãos. O custo foi baixíssimo e a instalação fácil. - Peso: tive o cuidado de pesar os componentes usados: 130g no total por roda (90g selante / 40g EVA+Silver tape+válvula), ou seja, comparando com uma câmara padrão (180g) + fita de aro (30g) a economia foi de 80g por roda. Claro que há câmaras mais leves (eu tenho uma CST de 100g), mas essas são bem frágeis. Bom, é isso, duvidas ou sugestões só postar aqui (fui colocado em modo restrito no começo do ano, sei lá porque, e não consigo abrir MP) pra encerrar uma foto da bike no feriado de 7 setembro, onde fiz um pedal de 160km em estrada de terra no mesmo dia: |
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oliveiralevi
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Cadastrado em: 06 Ago 2012 Recife Offline Mensagens:192 |
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Vou testar.
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ArthurNeto
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Cadastrado em: 18 Jan 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:341 |
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Excelente tutorial. Bem explicado.
Deu vontade de testar. Se tiver coragem posto o resultado. |
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scofieldpedal
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Cadastrado em: 24 Ago 2009 Betim Offline Mensagens:1064 |
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O que é a tira EVA?
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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admurinelli
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Cadastrado em: 13 Set 2012 Fortaleza-Ceara Offline Mensagens:2034 |
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eva é tipo uma borracha,muito parecido com aqueles tatames q desmontam, é bem leve . (se nao for o dito material kkk)
é muito usado tb naqueles enfeites de festas de crianças. muito show o tutorial penso em pegar umas extreme dpois e seria uma boa experimentar o tubeless |
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Fabiof8
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Restrito Cadastrado em: 28 Set 2011 Curitiba Offline Mensagens:898 |
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correto admurinelli!
EVA é uma especie de espuma / borracha super leve, usada como decoração, artesanato, material de revestimento, tatames, etc.. Aqui se vende por quilo (coisa de 10 reais o kg). Uma placa com 1m80 x 50cm vai custar uns 5 reais. É importante analisar a espessura do EVA (tem de 1, 2, 5, 10mm). tem que ser uma entre 2 e 5mm, e tbm o comprimento da placa (pelo menos 1m75 para uma roda 26 e 1m90 para uma 29er. |
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Liternit
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Cadastrado em: 15 Jun 2011 - Offline Mensagens:2421 |
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Quer saber eu não confio nisso, tem diversos sites gringos explicando que o selante entra por baixo da silver tape e compromete o sistema pois a fita não é lisa. Se usam Gorila Tape, camará de pneu e fita especifica existe uma razão.
Se não quer gastar grana é mais fácil usar uma câmara.
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rafaelpiui
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Cadastrado em: 29 Dez 2012 Guarulhos - sp Offline Mensagens:93 |
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nossa, que tutorial show hem!!! super bem explicado e ilustrado!! ficou melhor que muitos manuais de produtos e empresas que vemos por aí... parabéns!!
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scofieldpedal
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Cadastrado em: 24 Ago 2009 Betim Offline Mensagens:1064 |
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Valeu pelas explicações sobre o EVA.
Já usei algo parecido, é uma borracha para vedação de janelas, box, etc. Comprei no Leroy Merlin um rolo de 05m por R$ 10,00. Esta fica vem com cola e é bem grossa. Depois da montagem ela compacta e veda muito. Pelo menos comigo o selante não passou pela silver tape, nem uma gota. |
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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Fabiof8
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Restrito Cadastrado em: 28 Set 2011 Curitiba Offline Mensagens:898 |
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opa vi essa fita tbm, até pensei em usá-la mas como tinha EVA em casa, fui no mais fácil.
com relação ao selante tbm não tive problemas com vazamento pelo silver tape. Na antiga 29er rodei uns 1000km por uns 4 meses sem problemas nenhum (nem cheguei a repor selante), apenas calibrando o pneu de vez em quando (coisa pouca, de aumentar de 20 pra 25-30psi) |
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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boa idéia, o EVA deixa o pneu justo no aro facilitando inflar.
Mas existem aros "tubeless ready" como da Roval que uma simples fita de aro ou camada de Gorilla tape já é suficiente pra ficar justo o pneu no aro.
vou fazer esse teste mas usarei gorilla tape ao invés de silver tape na fita que vai colada no aro. |
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Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
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costelo
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Cadastrado em: 26 Mar 2014 Parai/RS Offline Mensagens:100 |
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Também uso silver tape com roda everest e funciona que é uma blz.
Sofri um pouco na primeira vez que montei pq deixei a fita muito larga e ela pegava um pouco na borda do aro, o que dificultava vedação do pneu. Basta tomar esse cuidado e vc não terá problemas. att, |
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Jacksonbike
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Cadastrado em: 20 Fev 2015 limoeiro-ce Offline Mensagens:38 |
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Uso e recomendo só cuidado na hora de cortar se cortar direitinho um rolo pequeno de 5 metros da certinho para as duas rodas.
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gbzarelli
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Cadastrado em: 11 Fev 2014 Ribeirão Preto Offline Mensagens:92 |
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Usei por uns 2 anos a fita azul 3m para a conversão, sem a necessidade de utilizar uma camara de ar.
Vou trocar meus pneus e aproveitar para trocar a fita, afinal já esta velha e tem infiltrado um pouco de selante. Como essa fita azul é muito caro, a amarela também, pensei em usar a 'Gorilla Tape' que da para achar mais em conta no ML, porem minha duvida: Quero usar só a gorilla tape assim como fazia com as fitas convencionais de conversão. A gorilla vai funcionar igual essas fitas de conversão? vai ter algum problema? qual seria a diferença entre elas? Se alguem puder me tirar essas duvidas agradeço.
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savioricardo
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Cadastrado em: 15 Jun 2018 Minas Gerais Offline Mensagens:299 |
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Desenterrando o tópico
Gostei da sugestão do EVA, mas me veio na cabeça usar aquelas fitas de alta fusão (3M) usada em manutenção eletrica, tenho ela em casa e acho que fica bom tbm no lugar do EVA e passando a Silver Tape por cima. Vou fazer o teste e dou um toque aqui depois. Agora...que tutorial maneiro heim?? A idéia de encher o pneu primeiro sem o liquido pra encaixa-lo e por o liquido depois é formidável, vou fazer exatamente isso. |
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