Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cambios - Tamanho do Braço
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cambios - Tamanho do Braço

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cambios - Tamanho do Braço
    Postado: 21 Out 2009 as 19:28
Boa tarde,

Gostaria de tirar uma dúvida.
Troquei meu cambio Shimano Tourney por um Deore hoje e na primeira volta senti a bicicleta mais pesada.
A diferença dos dois (além do Deore funcionar muito bem) é o tamanho do braço deles. O deore tem o braço  mais longo.

Eu li na internet que o tamanho do braço deve ser escolhido de acordo com a diferença de tamanho da rodalivre. Se tiver muita diferença o braço deve ser mais longo.

Esta informação está correta?

O que altera o tamanho do braço dos cambios?
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 19:48
Em tese o tamanho da cage não deveria influenciar. Ela é geralmente escolhida de acordo com a modalidade. XC é longa ou média, Trail, AM é média ou curta, DH é curta. A cage longa permite cruzar mais a transmissão.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 02:14

          Sim, a informação está correta, assim como o braço longo permite cruzar mais a corrente, um braço mais curto te dá trocas mais rápidas e precisas.
          Não acho q isso vai deixar a bike mais pesada, apenas as mudanças um pouco menos ariscas o q talvez tenha te causado essa impressão.
Voltar ao Topo
adrian elite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
Jundiaí
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrian elite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 17:34
Será que a corrente não ficou curta com a troca, já quebrei uma gancheira de forma parecida.
Khs 3000
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X