Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ALFORGE FEITO DE GARRAFA PET
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ALFORGE FEITO DE GARRAFA PET

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
monstrão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monstrão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ALFORGE FEITO DE GARRAFA PET
    Postado: 21 Out 2009 as 00:12


Oi galera!!
Meu nome é Marcelo, sou arquiteto e tenho 28 anos. Pedalo com mais seriedade desde os 16, que foi qdo comprei meu primeiro camelo de verdade... hhehehehe
Bom... meu negócio é o cicloturismo. E ja fiz algumas viagens aki por perto de Brasilia. A maioria delas sem bagagem. 
No entanto, comecei a desenvolver uma forma de carregar bagagem na bicicleta de forma segura, confortável e estável e acabei fazendo um esquema usando garrafas pet - agua indaia e chá nestea se encaixam perfeitamente e formam uma "pílula", que podem ser fixadas no bagageiro com extensores e pedaços de camera. Estou agora fazendo um esquema com os potes de Whey protein que estou juntando aki em casa, porem ainda nao tive oportunidade de usar. 
A grande vantagem é o fato de estar reaproveitando essas garrafas pet e esses potes de plastico, contribuindo para um mundo mais limpo e tbm no aspecto "mulambiker", que faz com que ninguem cresça o olha em você e queira lhe roubar. fora que os equipamentos específicos (alforges) custam uma bela grana... hheheheheheh
Espero que gostem da ideia e me tragam novas ideias pra melhorar esse projeto. No mais... qq duvida... podem me contatar por email.

mapamundi(a)pop.com.br  ou mostrao.arquiteto(a)gmail.com




seguem algumas fotos do projeto.






Voltar ao Topo
monstrão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monstrão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 00:18
http://img7.imageshack.us/i/38048104.jpg/

http://img32.imageshack.us/i/64904509.jpg/


Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 01:30
Muito legal cara! É assim que eu gosto: simples, inteligente e resolve o seu problema! Agora, me fala uma coisa. Quando a suspa trabalha, ela não raspa ali nas garrafas da frente não?
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 02:11
Marcelo,

Parabéns pela idéia.

Da uma olhada neste tópico na área de cicloturismo, eu postei uma foto de uma bike alongada que reutiliza potes de algum produto como alforge.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
monstrão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monstrão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 02:40
"Muito legal cara! É assim que eu gosto: simples, inteligente e resolve o seu problema! Agora, me fala uma coisa. Quando a suspa trabalha, ela não raspa ali nas garrafas da frente não?"

Cara.. dependendo do buraco que vc passar, a roda da uma raspadinha na barraca que ta ali no quadro, mas nao chega a incomodar e nem a atrapalhar, pq eh soh de vez enquando mesmo... no asfalto eh sem problemas.

Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 12:13
Massa mano!!!
Muito bom mesmo! Parabens!!

Não pode colocar mais fotos das garrafas especificamente? A maneira que elas encaixam, o lugar onde cortá-las, etc!!!

Acho muito massa o lance de compartilhar as idéias assim, pq desse jeito eu aprendo outras maneiras de "enjambrar" equipamentos.... ae se eu misturo essa nova maneira com a maneira que eu "enjambro", inumeras possibilidades são criadas!! =)

Valeu!
Abraçoo!
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 12:22
Até me encorajou a postar a minha última enjambra aqui no forum: http://www.pedal.com.br/forum/topic13456_post197740.html#197740

hehehe, vlw!
Abraço
Voltar ao Topo
monstrão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monstrão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 15:21
cara... eh bem simples... uma garrafa de chá nestea e outra de agua mineral indaia... corte os gargalo delas e vc vai ver que elas se encaixam perfeitamente (a de chá nestea eh um pouquinho mais larga e vai por cima), formando uma pilula...  elas encaixam tao certinho que qdo novas, dá vacuo e fica ate meio dificil abrir... 
segue uma foto com as duas garrafas separadas e uma pilula pronta contendo uma rede, cordas e ganchos pra prender.


Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 15:37
show de bola, gostei da inciativa, muito show
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 17:44
Show!! Valeu pela foto! =)))

Agora entendi direitinho!!
Chega a entrar alguma água? 

Eu tenho um pote em casa de Malto-Dextrina que tem uns 5L....... aquele pote é muito massa! Sempre pensei em usar ele para colocar o meu saco de dormir dentro pra manter ele sempre seco...
Mas nunca tive a iniciativa de limpar aquela craca que está dentro dele, aehieahieahae


Tava pensando....... tinha que dar um jeito de voce jogar essas pilulas mais pra baixo no bagageiro, pra elas ficarem mais próximas do chão...... assim a sua bike vai ficar muiiiiiiiiito mais estável, vai  melhorar um monte pra vc...... pensou nessa possibilidade?

Abraçsss
Voltar ao Topo
monstrão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monstrão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 19:43
Originalmente postado por pedarilhos pedarilhos escreveu:

Show!! Valeu pela foto! =)))

Agora entendi direitinho!!
Chega a entrar alguma água? 

Eu tenho um pote em casa de Malto-Dextrina que tem uns 5L....... aquele pote é muito massa! Sempre pensei em usar ele para colocar o meu saco de dormir dentro pra manter ele sempre seco...
Mas nunca tive a iniciativa de limpar aquela craca que está dentro dele, aehieahieahae


Tava pensando....... tinha que dar um jeito de voce jogar essas pilulas mais pra baixo no bagageiro, pra elas ficarem mais próximas do chão...... assim a sua bike vai ficar muiiiiiiiiito mais estável, vai  melhorar um monte pra vc...... pensou nessa possibilidade?

Abraçsss

cara... nao entra agua nem fudendo... se der mole pode ate enfiar embaixo d'agua hehehhehehe
eu to tentando fazer com os potes de whey que tem aki em casa... ja tenho uns 10 potes, soh nao tive a oportunidade de usar...
a foto que ta postada aih na primeira mensagem foi uma viagem de aproximadamente uns 300 km contornando o parque nacional da chapada dos veadeiros e confesso que nao tive nenhum problema... muito pelo contrario... a bike ficou bem estavel e com o peso bem distribuido... pude pedalar sem as maos em alguns trechos sem a frente da bike ficar trepidando, o que eh bem comum qdo o peso ta concentrado somente atras do camelo...
nessa viagem (assim como em todas) levei somente o necessario... e tinha mais ou menos umas 10 pilulas presas na bike... acredito que rola de duplicar esse numero (se necessario) se for soh de garrafa pet... mas to estudando a possibilidade de prender os 10 potes de whey mais as 10 garrafas pet... daih rola de usar a extensão toda do bagageiro e chegando a bagagem mais pra perto do chão... e logico... vou precisar de um bagageiro dianteiro tbm...

Grande abraço!!
Voltar ao Topo
monstrão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monstrão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 19:47
ahhhh... e essa eh uma parte chata mesmo... retirar o cheiro de sei la o que que vem impregnado no pote.... mas deixar de molho com agua e sabao durante um dia resolve o problema...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X