Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 120mm na Astro XTC
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


120mm na Astro XTC

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 120mm na Astro XTC
    Postado: 20 Out 2009 as 13:02
Olá galera.

Estou em processo de estudos de compra de uma Fox 2010  32 F-series RLC.




Como eu gosto de usar a suspa muito macia, pensei em pegar a 120mm e deixar com um sag de uns 30mm. Além disso, pretendo trocar a mesa da bike, que tem uns 40º para uma com uns 5 ou 10º, compensando um pouquinho a altura da suspa.

O que acham?


Valeu galera.

Bom pedal.


Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 13:04
Atualmente está assim:



Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 14:20
Ja vi uma Astro com 120 , qto a funcionalidade não tenho o que falar , mas ficou estranha com a frente muito empinada.
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 14:56
Não é recomendável kio, a geometria do headtube é para 100mm no máximo.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 14:58
Pois é, Adriano.

Na verdade eu penso o seguinte: Algum dia irei trocar de quadro, e quero usar a suspa de 120 em um quadro com mais curso, tipo um specialized enduro ou algo assim.

Mas por enquanto são planos.

Valeu.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 14:59
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Não é recomendável kio, a geometria do headtube é para 100mm no máximo.



Valeu pela dica, Hamud!!!
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 15:03
kioguri, vc pode sim fazer isso. O problema é que quando usar a trava a frente vai ficar meio alta, mas 20mm nem é tanto assim.~
Em compensação te permite usar um sag maior, que quando destravada vai deixar semelhante a suspa de 100mm, só que mais macia.
Você pode até deixar com bastante sag, e se estiver dando fim de curso acho que dá pra jogar um pouco de óleo na camara de ar, pra deixar ela mais progressiva. Me corrijam se estiver errado, mas acho que isso não prejudica a suspensão, só altera a linearidade dela.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 15:08
Franciscok...foi por esta linha de raciocínio que pensei em meter a 120. Vc me lembrou agora do que li sobre o ólea na câmara de ar, aqui no fórum mesmo.

Sobre a trava. Eu raramente travo minha R7. Talvez, com um "sagão" na fox, terei que travar com mais frequencia.

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 17:01
Teve o caso de um usuário aqui do fórum que acabou trincando um quadro Astro na junção do top tube com o seat tube porque usava uma susp. 115mm se não me engano, o máximo para o quadro era 100mm. Basta verificar que quadros que suportam 120mm tem em torno de 69,5º de headtube e para 100mm em torno de 71º. Essa diferença anula a altura maior da susp. Quando a frente da bike levanta vc tem um eslocamento da massa do usuário para trás e consequentemente deslocamento do centro de gravidade. Sendo assim os esforços na área de junção do top tube, seat tube e seat stays aumentam. 

Editado por Hamud - 20 Out 2009 as 17:11
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 20:19
Hamud, tenho uma Astro Comet e uso um garfo de 120mm.
Tenho que dizer que o controle da magrela e o conforto que este garfo trouxe são execelentes, porém os seus comentários a respeito da XTC  me deixaram preocupados.
Qual a sua opnião ?
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 20:26
Guri, pessoalmente não posso opinar. Só falei pelo relato que li no fórum e pela análise do impacto de uma susp maior na geometria da bike. Eu usava uma PS Ulta XO que era mais alta que a Reba que uso agora, só não sei se o cimprimento total dela era maior, vou checar isso.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 22:02

Esta R7 parece bem alta, apesar de ser 100mm.

Vou ver se consigo as medidas exatas do eixo da roda dianteira até a base da cx de direção, para ter uma idéia, e comparar com uma fox 120mm. Vou catar os manuais.

Flww
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Leco22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leco22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 00:22
Já usei suspas de 100, 125 e 140mm na minha ex XTC, considero que a melhor foi a de 125mm, com 140mm ficou muito lenta e ruim de subida, com 125mm ficou excelente.
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 20:01
Kiorugui.

Do centro do eixo até o início da caixa de direção são uns 490mm aproximadamente.

Abração
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 20:04
Originalmente postado por Rover Rover escreveu:

Kiorugui.

Do centro do eixo até o início da caixa de direção são uns 490mm aproximadamente.

Abração



Grato!!!

To tentando achar um manual da fox pra ver se encontro a medida.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 21:14



Se alguém tiver acesso à uma Fox 120mm RL e puder medir a linha vertical vermelha, eu agradeço.

Abraço.


Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 23:05
a minha XTC só subia bem, sem o pneu querer ficar empinando, com suspensão de 80mm.
A minha era tam. 18".

Entre a suspa que quer comprar e uma FOX 32 TALAS eu sou muito mais a TALAS, com curso de 100 a 140mm.


Editado por César Ribeiro - 21 Out 2009 as 23:07
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 23:29
Vlw César.
 
O problema é achar Talas com boss para V-brake.
 
Flww
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 21:22
A medida da Fox é 490mm...portanto, não deve mudar nada em relação à atual R7 que uso.

Abraço galera.

Kiorugui
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X