Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike de ate R$3.000
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike de ate R$3.000

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andreb.lima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreb.lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike de ate R$3.000
    Postado: 19 Out 2009 as 14:19
Galera estou querendo comprar uma bike nova no inicio do proximo ano, porque não da mais pra andar de Caloi 10, vi a reportagem da VO2 desse mês sobre as bikes de ate 3.000. Mas fiquei com muitas duvidas.

Gostei especificamente de 3 das opções mostradas:

Sundown 18S (Grupo Sora) - R$2.150
Sundown RS4 (Grupo Tiagra) - R$2.800
Cannodale CAAD8(Não tenho certeza se o modelo é esse mesmo e não me recordo o grupo) - R$3.000

Para quem leu tambem a revista poderiam me tirar algumas duvida:


1 - Qual das opções vocês acham que vale mais a pena e porque?
2 - Principais caracteristicas das bikes e seus grupos?
3 - Prós e contra de cada uma?
4 - Tem mais alguma das mostradas que valeria mais a pena do que essas de cima?

Antes que perguntem sobre o qual a finalidade da bike,   eu não tenho grandes pretensões com ela,
pretendo usa-la como uma atividade física de 2 ou 3 vezes por semana, e eventualmente participar de
algumas competições como sem intenção de disputar os primeiros lugares, quero competir apenas para
satisfação pessoal mesmo.

Desde já obrigado!
Voltar ao Topo
Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Santos
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 16:06
1-Cannondale- pelo nome, provavelmente tem garantia vitalicia também. Cannondale só faz coisa boa.
2- Caracteristicas: não tem como falar disto, o Sora da 18s e o Tiagra da RS4 não devem ter uma diferença nem de 5%, sendo assim não acho que valha a pena, sobre a Cannondale tu não citou grupos, mais se você procurar usadas também, pode achar coisa muito boa nesse valor.
3- Eu comecei na sundown 18s, muito boa bike, adorei, não vi contras, apenas o grupo é sora, considerado ruim e pronto.
4- Giant TCR talvez . Alguma usada. Pedir pra alguem trazer de fora. Comprando bikes OEM.
Seguindo sua intenção eu ficaria com a mais barata. Dá e sobra.
Voltar ao Topo
andreb.lima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreb.lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 16:22
Mendes,
Obrigado pela ajuda,  o grupo da Cannodale não foi mencionado, colocaram apenas o cambio que é Shimano 2300, eu não o conheço. Mas vou procurar mais detalhes da bike.

A diferença de 5% entre o Sora e o Tiagra você diz em relação a performance?

Quanto a comprar uma boa bike usada, eu ate gostaria muito de fazer isso, mas vou ter que optar pela nova por causa do pagamento (Cartão de credito a perder de vista) rs.

Pretendo participar do Desafio da Serra no proximo ano, você que teve uma 18s, acha que ela da conta??

Abraços
Voltar ao Topo
Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Santos
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 16:29
Ela dá conta sim, adorei a bike, muito gostosa de andar, eu considero uma bike leve.
No seu caso, eu compraria ela. E a diferença no SOra e Tiagra foi em relação a performance sim.
Procure sobre bikes OEM tb.
Falow e bons pedals.

Voltar ao Topo
andreb.lima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreb.lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 16:41
Valeu pelas dicas Mendes, com certeza se no final eu optar por uma Sundown ficarei com a 18s que esta bem mais barata e investirei o resto em outros acessórios de qualidade.
Vou procurar também bikes OEM.


Se alguém puder mandar mais dicas e coments sobres as bikes da matéria.


Voltar ao Topo
Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Santos
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 16:44
Isso, você pode ficar com a 18s e depois colocar umas rodas nela.
Se quiser eu tenho a que eu lhe disse pra vender.

Voltar ao Topo
andreb.lima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreb.lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 16:51
Poxa!! 
É uma pena que ate Fevereiro meu orçamento esta completamente comprometido, só vou comprar a bike em Fevereiro provavelmente.  Espero encontrar propostas boas tbm na epoca.

Voltar ao Topo
Matheus Aguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2008
Itabira / MG
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Aguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 17:50
Olá André, blz?

Adicione à lista a Caloi Strada 2010 (Tigra). Dependendo da epoca pode sair até mais barato que essas.

Abraços!
Voltar ao Topo
andreb.lima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreb.lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 18:35
Beleza Matanzo!!!

Valeu pela dica, com certeza vou coloca-la na lista de opções também,
acabei de ver as especificações dela e só perde para a rs4 nos pedias e rodas.
De resto ficou bem semelhante, dependendo do preço na epoca, com certeza será uma otima opção.

Obrigado!
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 19:20
Esta CANNONDALE é nova?
Com que grupo?
É como disseram: a CANNONDALE não faz porcaria! Mas para comparar com as demais seria interessante mais informações!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 19:33
A bike pelo jeito é a CAAD8 8, com grupo Shimano 2300 (câmbios e trocadores), pedivela FSA Tempo (compacto ou triplo) e demais peças C'dale, além de cubos Formula.

3 mil acho dinheiro demais para uma bike assim. Ficaria com a RS4 ou ainda a Strada, por R$ 2600 (ou 2400 a vista em algumas lojas).

Obs.: A CAAD8 8 é de 8 velocidades.



Editado por Voodoo - 19 Out 2009 as 19:37
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
andreb.lima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreb.lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 20:25
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

A bike pelo jeito é a CAAD8 8, com grupo Shimano 2300 (câmbios e trocadores), pedivela FSA Tempo (compacto ou triplo) e demais peças C'dale, além de cubos Formula.

3 mil acho dinheiro demais para uma bike assim. Ficaria com a RS4 ou ainda a Strada, por R$ 2600 (ou 2400 a vista em algumas lojas).

Obs.: A CAAD8 8 é de 8 velocidades.



É essa bike mesmo, quando li a revista percebi que mesmo sendo uma Cannodale, não valeria a pena pelas peças dela.

Andei vendo a Strada 2010 com grupo Tiagra, esta saindo na faixa de 2.600 + frete pela net.
Pelo jeito vou ficar mesmo com uma Sundown ou Strada.

Voodoo,
A rs4 é muito superior a 18s, para valer os 700 dinheiros a mais????


Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 20:32
A diferença principal está no grupo (Tiagra vs Sora) e nas rodas (Shimano WH-R500 vs montadas). Ao meu ver vale sim o valor a mais. Os trocadores Sora com o sistema de alavanca e botão são bem inferiores ao Tiagra em manejo.

Editado por Voodoo - 19 Out 2009 as 20:33
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
andreb.lima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreb.lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 20:44
Bom, então realmente a uma diferença significativa entre a 18s e a rs4.

Agora em relação as rodas:
Shimano WH-R500(rs4)  vs  aero parede dupla Vzan Team 32 furos(Strada)

a diferença também é significativa?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 00:07
A R500 é uma roda boa, robusta, mas meio pesada. O pessoal que tem costuma elogiar bastante, existem relatos de quebras de raio mas são casos isolados.

A roda da Strada é montada com raios inox, aros Vzan Team Flyer e cubos Tiagra. Já tive um par dessas rodas que vieram na minha Strada 2007 e ela nunca me deu problemas mais sérios. Nunca quebrou raios e poucas vezes tive que fazer centragem ou alinhamento. Hoje tenho uma roda parecida, com aros Team Flyer, raios inox e cubos 105 e aguentam muito bem o tranco (peso 90 kg).

A manutenção dessas rodas da Strada é mais em conta, aros e raios são baratos e fáceis de achar. Já a Shimano tem um custo bem considerável, os raios custam R$ 9 cada um e um aro mais de R$ 120.

Na minha opinião qualquer uma das duas lhe trará um conjunto confiável e de bom desempenho.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Marcel_P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2008
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel_P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 00:42
Apesar do custo de manutenção maior, daria preferência pela R500. Já tive problemas de o pneu escapar do aro em duas rodas que tive montadas c/ aros Vzan. Era só passar de 100psi que o pneu escapava c/ a bike parada ou em movimento. Não sei se solucionaram este problema. 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 00:51
Originalmente postado por Marcel_P Marcel_P escreveu:

Apesar do custo de manutenção maior, daria preferência pela R500. Já tive problemas de o pneu escapar do aro em duas rodas que tive montadas c/ aros Vzan. Era só passar de 100psi que o pneu escapava c/ a bike parada ou em movimento. Não sei se solucionaram este problema. 


Muito estranho isso aí. Sempre usei aros Vzan, tive rodas Futura e nunca passei por algo parecido, mesmo usando pressões bem altas devido ao meu peso avantajado.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Marcel_P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2008
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel_P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 01:06
É, pode ter sido um caso isolado (e também faço parte dos pesos pesados), assim como também uso R500 desde 2005 e só estourei um raio até hoje (ao contrário dos relatos de alguns usuários). O pior é que acontecia mesmo de o pneu escapar com vários pneus, desde os CST, passando por Michelin e Panaracer.
Voltar ao Topo
converge Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2009
SC
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar converge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 01:41
olha.. opinião pessoal, pra quem ta começando eu iria de Cannondale, o grupo 2300 é bom, tenho um 2200 e vou trocar o pedivela e k7 mês que vem e já está com uns 15mil km. O único ponto negativo do 2300 é que o cambio precisa ser regulado de tempos em tempos, imagino que grupos como Sora e Tiagra guentem mais tempo a regulagem e a troca de marchas mais precisas.

eu iria de Cannondale e mais tarde se precisasse de algo melhor atualizaria alguns componentes do grupo.
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 11:51
meio que fazendo propagando heheh, mais tenho uma fuji roubaix 2008 com pedivela ultegra sl, tá muito bem conservada. To pedindo os 3 mil.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
andreb.lima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreb.lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 12:55
Muito estranho mesmo esse negocio de escapar pneu.

Então num contexto geral, Strada ou rs4 se equivalem, correto?

Valeria mais a pena então o preço de cada uma na época e aquilo que a loja pode me oferecer de complemento, como descontos com manutenção ou compras de equipamentos, etc??

Voltar ao Topo
paulinho7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2008
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 13:10
Andreb, compra a Caloi Strada 2010, muito linda a  bike... meu pai comprou uma pra meu irmão, o quadro é muito bonito, com vários detalhes que a Caloi não oferecia nos modelos antigos. além do garfo de Carbono, nesta faixa de preço seria minha escolha!


Paulinho.
AEROTECH SL. o cilcismo é tudo!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X